Enlil escreveu: Eu sei, só estava sendo irônico.
Há anos atrás já apareciam "relatos" da possibilidade dele estar em alguma das grandes cidades paquistanesas.
[].
Desculpa Enlil acabei não captando a ironia hehehe!
Um abraço e t+
Moderador: Conselho de Moderação
Enlil escreveu: Eu sei, só estava sendo irônico.
Há anos atrás já apareciam "relatos" da possibilidade dele estar em alguma das grandes cidades paquistanesas.
[].
Pela linha reta na ponta daquela pá do rotor, e pelo tamanho acho que foi no BH. Provavelmente do SOAR ja que estes são presença constante no afeganistão.Bolovo escreveu:Parece que a operação foi realizada por 20-25 Seals em dois helicopteros. Deve ser um heli bem grande, estou tentando reconhecer qual é.
Concordo com Douglas-Roberts, arrependi-me do meu comentário assim que o coloquei no outro tópico. Comemorar a morte de alguém custa-me. E sim é mais um episódio de uma guerra religiosa.FOXTROT escreveu:terra.com.br
E eu que pensei que a América (do Norte) estava perdida, esse yanque tem o meu respeito.
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Jogador da NBA ataca americanos por comemorarem morte de Bin Laden
02 de maio de 2011 • 09h22 • atualizado às 10h26
Neste domingo, o mundo inteiro recebeu uma notícia bombástica. Quase à meia-noite no horário dos Estados Unidos (já na madrugada de segunda-feira no Brasil), o presidente Barack Obama anunciou que o terrorista Osama Bin Laden, terrorista apontado como o responsável pelos ataques aos americanos em 11 de setembro de 2001, havia sido encontrado e morto pelo serviço secreto de seu país. Enquanto a maioria das pessoas demonstrava apoio as Estados Unidos, o ala do Milwaukee Bucks, Chris Douglas-Roberts, remou contra a maré e criticou os americanos que comemoravam a morte do terrorista.
Quando se aproximava o final do dia 1º de maio, começaram os rumores de que os Estados Unidos haviam conseguido capturar e matar Bin Laden. No entanto, a confirmação veio apenas após o anúncio oficial do presidente americano. No momento em que Obama afirmou que seu país havia matado o chefe do grupo terrorista Al-Qaeda, o país inteiro entrou em festa. De acordo com o presidente, a morte foi em uma mansão no Paquistão, depois de uma troca de tiros.
Alguns famosos mostraram seu apoio ao presidente, como o ala do Miami Heat e duas vezes MVP da NBA em seguida, LeBron James. "Uau! As palavras de Obama movem a Terra e são inspiradoras", comentou, em sua página oficial do Twitter. O craque Ronaldo, recém-aposentado, se conteve em repassar uma mensagem de um jornal carioca, avisando da morte do terrorista.
No entanto, Douglas-Roberts não segurou suas palavras e atacou bastante o povo americano. "Isto é uma celebração?", comentou o atleta em seu Twitter, depois de todas as televisões mostrarem a multidão que estava na frente da Casa Branca, comemorando a morte. "Seria isto o início de uma grande guerra religiosa? Espero que não (balançando minha cabeça)", continuou.
Em seguida, sendo vítima de muitas críticas e atacado por muitos seguidores, o jogador desabafou. "Eu sou o idiota? Você é cristão. Deus ficaria feliz com você comemorando a morte?", questionou, ao ser insultado. "Foram necessárias 919.967 mortes para matar este cara. Foram necessários dez anos e duas guerras para matar este cara. Nos custou aproximadamente R$ 1,9 trilhões para matar este cara. Mas estamos vencendo (sarcasmo)", continuou.
Muito criticado, o jogador continuou dando sua opinião pelo microblog, afirmando ser contra "uma guerra de dez anos" e, principalmente, a "morte de inocentes diariamente". Após algum tempo, ele se mostrou firme com sua opinião. "Só estou dizendo o que eu sinto. Para todos me apoiando, estou bem. Eu tenho uma pele muito grossa. O que eu sinto não mudou nem um pouco. De qualquer maneira, que Deus abençoe a América", finalizou.
Ótimo, sem problemas.brasil70 escreveu:Eu li no G1 que o motivo de ter jogado o corpo no mar foi porque nenhum pais iria aceitar o seu corpo, ninguém iria querer enterra-lo e fazer de seu pais um centro de visitações de terroristas ao tumulo do seu lider. Imaginem se Hitler tivese sido enterrado em algum lugar da Alemanha, imaginem quantas passeatas teriam todos os anos de neo-nazistas ao seu tumulo? Acho que ninguém iria aceitar o corpo de Osama, pois acho que isso é oque iria acontecer.
Verdade.soultrain escreveu:FOXTROT escreveu:terra.com.br
E eu que pensei que a América (do Norte) estava perdida, esse yanque tem o meu respeito.
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Pode até ser que tenha acontecido desse jeito. No entanto, depois de tantas mentiras descaradas fica muito difícil dar alguma credibilidade há alguns "detalhes", assim como a "excepcional" capacidade das aeronaves americanas caírem por "problemas técnicos" em ações de combate...Pablo Maica escreveu:Enlil deve ter resistido justamente para morrer. Não seria bom a causa ver seu lider capturado ou ferido e moribundo sendo exibido como troféu, creio que numa operação dessas não se escolhe o lugar onde vai se dar o tiro. Jas os atiradores devem ser os proprios talibans que andavam a fazer a segurança do local, certamente alguns andavam armados durante todo o dia.Foi morto com um tiro na cabeça? Porque resistiu? Há tá... Será que não poderiam terem dado um tiro em outro lugar não? Cercado o local? E de onde quem eram os atiradores que alvejavam o helicóptero, segundo essa testemunha?
Ha muito que se explicar dessa historia ai. Mas isso acho que não é o mistério.
Um abraço e t+
Fotos? Volte algumas páginas e verá as fotos aqui mesmo no fórum DB (devidamente falsas). Quer detalhes da operação? Eu mesmo os escrevo para você, com requintes de suspense e recheados de informações técnicas "verídicas" .Frederico Vitor escreveu:Acho que não vai demorar muito para aparecer fotos do corpo de Bin Laden além de explicações mais detalhadas sobre a operação. Enquanto a versão de que lançaram o corpo do terrorista ao mar, vi no Globo News que trata-se de uma tradição islâmica de desfazê-lo em 24 horas após o óbito.
Muita coisa vai aparecer no decorrer dos próximos dias.
Em maus lençóis deverá ficar o governo do Paquistão de ter abrigado debaixo do nariz, o homem mais procurado do mundo.
Pois é, há algo muito estranho nessa história... Alguém lembra dos filhos de Saddam Hussein? Até a barba dos cadáveres fizeram para apresentar os corpos para imprensa, mas nesse caso não se preocuparam com os ritos muçulmanos que condenam esse tipo de manipulação.LeandroGCard escreveu:Sim, claro, perfeito, deveriam jogá-lo no fundo da Fossa das Marianas, ou melhor ainda, colocá-lo em um foguete e despachá-lo para o espaço. Mas isto DEPOIS de exibir o corpo a médicos e jornalistas do mundo todo para comprovar que realmente mataram o cara certo.marcelo l. escreveu:A questão de desovar o corpo no mar deve ser para não deixar um local de culto.
O máximo que conseguirão agora é criar dúvidas sobre se realmente pegaram alguém, ou se apenas descobriram que ele já morreu (ou ficou mudo) e as fitas que deixou gravadas acabaram. É no mínimo muita imcompetência, "matar a cobra e jogar fora o pau"!
Leandro G. Card
Mas como é "ingênuo" esse Pablo MaicaPablo Maica escreveu:Enlil escreveu: Eu sei, só estava sendo irônico.
[].
Desculpa Enlil acabei não captando a ironia hehehe!
Um abraço e t+