Missilhouse do Brasil
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- LeandroGCard
- Sênior
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
Re: Mssilhouse do Brasil
Que eu me lembre o primeiro a fazer isso foi o sueco BILL, que entrou em produção em 1985 (o Javelin só começou a ser testado em 1991). Veja no Link abaixo:thicogo escreveu:
Leandro, só uma duvida o Javelin foi o primeiro com a caracteristica de ataque vertical, né?
http://www.pmulcahy.com/atgm/swedish_atgm.htm
A informação que tenho é que esta forma de ataque "de cima para baixo" foi um conceito desenvolvido pelos próprios suecos. Mas não conheço tanto assim este tipo de míssil, pode ter havido algum outro desenvolvimento neste sentido antes em outro lugar.
Leandro G. Card
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Que eu me lembre, é isso mesmo.LeandroGCard escreveu:Que eu me lembre o primeiro a fazer isso foi o sueco BILL, que entrou em produção em 1985 (o Javelin só começou a ser testado em 1991). Veja no Link abaixo:thicogo escreveu:
Leandro, só uma duvida o Javelin foi o primeiro com a caracteristica de ataque vertical, né?
http://www.pmulcahy.com/atgm/swedish_atgm.htm
A informação que tenho é que esta forma de ataque "de cima para baixo" foi um conceito desenvolvido pelos próprios suecos. Mas não conheço tanto assim este tipo de míssil, pode ter havido algum outro desenvolvimento neste sentido antes em outro lugar.
Leandro G. Card
Vídeo interessante mostrando um ataque com Bill!
http://www.liveleak.com/view?i=4c8_1244058871
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Na verdade o BILL não faz ataque vertical propriamente dito.
A ogiva dele é que detona direcionando o jato de cobre da carga ôca na vertical, atingindo o teto do carro.
Ouvi falar de um FN que deve-se ter cuidado com "massas metálicas" no caminho do míssil, pois ele é detonado por influência magnética.
Segundo o caboclo, nem precisa ser algo tão grande não.
A ogiva dele é que detona direcionando o jato de cobre da carga ôca na vertical, atingindo o teto do carro.
Ouvi falar de um FN que deve-se ter cuidado com "massas metálicas" no caminho do míssil, pois ele é detonado por influência magnética.
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
thelmo rodrigues escreveu:Há algo errado. Esse míssil não pode ter 2 metros de comprimento. Ele não é maior que o soldado que o leva. No site da Mectron, talvez desatualizado, são essas as medidas:Luís Henrique escreveu: Acabei de checar.
MSS 1.2 tem 2.00 m de comprimento e 127 mm de diâmetro.
O Kornet tem 1,20 m de comprimento porém diâmetro de 152 mm.
Levamos vantagem no peso. 15 kg contra 25 - 27 kg.
Quase o dobro.
Massa....................................................15,5kg
Comprimento.......................................1388mm
Diâmetro...............................................130mm.
você deve estar correto.
também estranhei esse tamanho de 2m.
Peguei em um site qualquer.
Sua informação deve estar mais precisa.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
- Luís Henrique
- Sênior
Ouvi dizer que o problema é o idioma. Se ele falasse português já estaria tudo assinado.Carlos Mathias escreveu:Claro que não!Po, se vai fazer isso comigo.
Sabe que sou flankeiro e perguntei diretamente pro Medvedev...
Dessa vez eu realmente queria ver as informações de uma boa fonte, justamente para embasar melhor o debate.
Deixa o Medvedev sossegado que ele anda conversando coma Tia prá convencer ela de uma coisas aí, entende?
Su-35BM - 4ª++ Geração.
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Carlos Mathias escreveu:Na verdade o BILL não faz ataque vertical propriamente dito.
Editado pela última vez por Penguin em Sex Mai 06, 2011 8:28 am, em um total de 6 vezes.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Luís Henrique
- Sênior
São agentes da CIA disfarçados.Carlos Mathias escreveu:Antes fosse só isso!
Eles tem excelentes tradutores por lá.
entendeu?
Su-35BM - 4ª++ Geração.
-
- Sênior
- Agradeceram: 3 vezes
Britanite Defence System
A Mectron , empresa do pólo de São José dos Campos (SP) e primeira fabricante de mísseis da América do Sul, será responsável pelo processo de industrialização de um míssil específico para o Exército nacional e firmará nos próximos meses uma parceria com a Marinha para o fornecimento de um produto semelhante e de características próprias.
As negociações com o Exército foram acertadas no último trimestre do ano passado. Com o Comando da Marinha faltam apenas detalhes e será concluído dentro de dois meses, no máximo. Os investimento somam, nestes dois casos, cerca de R$ 50 milhões. Serão foguetes inteligentes guiados para ataque a blindados, como tanques, e um antiembarcações.
Na busca pela dianteira dentro deste disputado mercado, a Mectron firmou uma associação com a Britanite Defence System. Essa parceria tem o apoio do Comando da aeronáutica, por meio do Comando Tecnológico de aeronáutica (CTA), e integra a política de incentivo às exportações. O produto será uma bomba guiada por satélites, embarcada em aeronave e acompanhada por um sistema de guiagem.O artefato será guiado com o auxílio da rede de satélites Global Position System ( GPS), pertencente aos Estados Unidos, ou pela rede Glonass, da Rússia. Esta é a primeira vez que um produto desta categoria é lançado e fabricado na América Latina. As primeiras bombas serão entregues ao Comando da aeronáutica em 2010.” ????
http://planobrasil.com/2011/05/05/brita ... ce-system/
via Plano Brasil
A Mectron , empresa do pólo de São José dos Campos (SP) e primeira fabricante de mísseis da América do Sul, será responsável pelo processo de industrialização de um míssil específico para o Exército nacional e firmará nos próximos meses uma parceria com a Marinha para o fornecimento de um produto semelhante e de características próprias.
As negociações com o Exército foram acertadas no último trimestre do ano passado. Com o Comando da Marinha faltam apenas detalhes e será concluído dentro de dois meses, no máximo. Os investimento somam, nestes dois casos, cerca de R$ 50 milhões. Serão foguetes inteligentes guiados para ataque a blindados, como tanques, e um antiembarcações.
Na busca pela dianteira dentro deste disputado mercado, a Mectron firmou uma associação com a Britanite Defence System. Essa parceria tem o apoio do Comando da aeronáutica, por meio do Comando Tecnológico de aeronáutica (CTA), e integra a política de incentivo às exportações. O produto será uma bomba guiada por satélites, embarcada em aeronave e acompanhada por um sistema de guiagem.O artefato será guiado com o auxílio da rede de satélites Global Position System ( GPS), pertencente aos Estados Unidos, ou pela rede Glonass, da Rússia. Esta é a primeira vez que um produto desta categoria é lançado e fabricado na América Latina. As primeiras bombas serão entregues ao Comando da aeronáutica em 2010.” ????
http://planobrasil.com/2011/05/05/brita ... ce-system/
via Plano Brasil
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
- Strike
- Intermediário
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 85 vezes
Missil A-Darter
Bombas Guiadas SMKB
Super Tucano e SMKB
Foguetes Ar-Terra Britanite
( Dizem os "Boatos" que esses novos foguetes, no futuro receberiam um kit de guiamento em desenvolvimento pela Mectron, Britanite e uma empresa estrangeira .!)
Creditos pelas fotos, Do excelente Site http://planobrasil.com/
Obs: Gostaria de aproveitar o post para elogiar este excelente Site ( Plano Brasil), um exemplo de site a ser seguidor pelos demais !!!!!!!
Bombas Guiadas SMKB
Super Tucano e SMKB
Foguetes Ar-Terra Britanite
( Dizem os "Boatos" que esses novos foguetes, no futuro receberiam um kit de guiamento em desenvolvimento pela Mectron, Britanite e uma empresa estrangeira .!)
Creditos pelas fotos, Do excelente Site http://planobrasil.com/
Obs: Gostaria de aproveitar o post para elogiar este excelente Site ( Plano Brasil), um exemplo de site a ser seguidor pelos demais !!!!!!!
Brava Gente Brasileira ..!
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 238 vezes
- Agradeceram: 541 vezes
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 218 vezes
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 238 vezes
- Agradeceram: 541 vezes
Pelo o que eu vi aqui, comparando com as outras, é do mesmo tamanho da Paveway americana.jumentodonordeste escreveu:Ela não é um pouco grande demais não?
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 218 vezes
Deixando claro que eu não entendo porra nenhuma de nada.
Logo, fico feliz em saber. Quero saber do potencial explosivo dessa criança.
Logo, fico feliz em saber. Quero saber do potencial explosivo dessa criança.