helio escreveu:Prick
A relação que voce colocou,mais parece discurso de fim de mandato de politico demagogo.
Na lista incluem realizações que sequer começaram, iguais as inumeras inaugurações prematuras que este tipo de politico faz. Lista ainda programas com cronogramas atrasadissimos por falta de verba, tal qual muita das obras do PAC.
Esquece também que uma boa parte destas realizações que vc listou foi possivel graças ao esforço das FA que souberam com muita sabedoria adquirir administrando a verba anual que receberam a despeito dos contingenciamentos.
Acho inadmissivel que um país que teve um ótimo momento economico(principalmente no segundo governo de Lula), obteve recordes sucessivos de arrecadação tenha feito tão pouco, e ainda de forma irresponsável, gastando muitos bilhões na campanha politica no ano de 2010, abrindo torneiras de verbas para politicos pra lá de desonestos , a ponto da propria herdeira ser incapaz de esconder o rombo, e sendo obrigado a congelar os investimentos.
Não votei na Dilma, entretanto louvo-a pela forma responsável que está conduzindo o problema, e nisto tem o meu apoio.
Um abraço
Hélio
A lista que coloquei tem o seguinte critério, quem assinou o contrato, fez emprestimos e está pagando, se comprometeu, não se pode comparar o pagamento e a execução dos orçamentos públicos com os da vida privada, são diferentes, completamente diversos. As FA´s são parte do Governo, e não estão numa ilha, assim, é lógico que elas estão tanto para dividir os louros como os ônus.
Quanto as postergações dos gastos se deve a uma conjuntura internacional muito adversa, que redundou num aumento da inflação a nível mundial, isso gera a necessidade de aumento dos juros, como consequência aumento das despesas públicas, assim, era de se esperar que de modo preventivo o GF desse uma maneirada nos gastos até a coisa aprumar, algo muito comum em começo de qualquer governo. Porém, o saldo fica, na comparação com os GF´s passados o Governo Lula foi significativa melhor, e isso não quer dizer que tudo esteja uma maravilha, estamos muito bem em comparação a crise que varre o mundo desenvolvido.
[]´s