Missilhouse do Brasil

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
DELTA22
Sênior
Sênior

Re: Mssilhouse do Brasil

#1411 Mensagem por DELTA22 » Dom Abr 24, 2011 8:20 pm

Viram?! É mais uma tese provada. Nem todo trambolho é um trambolho, depende da concentração alcoolica no sangue.

Viva o bafômetro! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s a todos e feliz Pascoa!

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#1412 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Abr 24, 2011 8:23 pm

Ele parece muito com o TOW. Será que vai ser tão versátil quanto ele? Teremos um Uruveco com lançadores múltiplos, ou mesmo um Marruá com um lançador no teto? Espero que no futuro as respostas sejam positivas!

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
thicogo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 17 vezes

#1413 Mensagem por thicogo » Dom Abr 24, 2011 8:34 pm

Ai pessoal não sei se vcs viram o novo site do Ctex, está muito legal tem até videos dos seus projetos lá expôstos,dêe uma olha.

http://www.ctex.eb.br/

thicogo
Sênior
Sênior

#1414 Mensagem por thicogo » Dom Abr 24, 2011 8:42 pm

Carlos Mathias escreveu:É que eu tinha esse aqui na mente como comparativo.
Imagem
Imagem
É Carlos, eu estava observando isso no Kornet, ele tem um tamanho bem reduzido , grande alcance , e um poder de penetração que enfrenta até um Merkava.Seu modo de penetração é diferente do MSS-1, ele não usa como a maioria dos ATMGs, que usam Efeito Munroe em suas cabeças de guerra.

Editado pela última vez por thicogo em Dom Abr 24, 2011 9:56 pm, em um total de 1 vez.
Carlos Mathias

#1415 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Abr 24, 2011 9:27 pm

São duas cargas ocas em tandem.
Uma pequena para detonar a ERA,a outra, maior e pesada, para realmente furar o carro.

Mas eu fico com o MSS, só temos que aperfeiçoar. :wink:

LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

#1416 Mensagem por LeandroGCard » Dom Abr 24, 2011 9:30 pm

thicogo escreveu:
Carlos Mathias escreveu:É que eu tinha esse aqui na mente como comparativo.
Imagem
Imagem
É Carlos, eu estava observando isso no Kornet, ele tem um tamanho bem reduzido , grande alcance , e um poder de penetração que enfrenta até um Merkava.Seu modo de penetração é diferente do MSS-1, ele não uso como a maioria do ATMG que usam Efeito Munroe em suas cabeças de guerra.
Os dois mísseis pesam praticamente a mesma coisa com seus estojos, e segundo notícias o alcance real do MSS-1.2 chega aos 4,5km. Ou seja, ele tem a mesma portabilidade do Kornet, e em termos práticos seu alcance não é muito menor.

Com relação ao Tow, o míssil+estojo (Tow 2A) pesa um pouco mais, e o alcance é um pouco menor (até 3.750m). O Míssil brasileiro é um pouco mais leve e tem maior alcance, embora seja um pouco mais lento também.

Eu não diria que o míssil brasileiro é um trambolho, ele tem as mesmas características de portabilidade dos estrangeiros. Só não sei se dá para avaliar a capacidade das ogivas de cada míssil. Os primeiros MSS 1.2 usavam carga oca simples, mas parece que o modelo atual tem algo mais poderoso e em testes teria mostrado uma capacidade de perfuração de blindagem bastante grande (segundo a Wikipédia pelo menos :wink: ).

Leandro G. Card

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#1417 Mensagem por Bolovo » Dom Abr 24, 2011 9:32 pm

Vero!

Mas não importa, como o CM disse, é o NOSSO trambolho!

Agora quero ver milhares dele no EB, CFN e etc!

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

#1418 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Abr 24, 2011 9:48 pm

Bem Leandro, olhando, assim no olhômetro digital, o Kornet me parece bem menor e mais portátil.

Sobre essas infos de alcance e penetração, ótimas! :D

Agora mais do que nunca, eu sou MSS . 8-]

LeandroGCard
Sênior
Sênior

#1419 Mensagem por LeandroGCard » Dom Abr 24, 2011 9:59 pm

Bolovo escreveu:Vero!

Mas não importa, como o CM disse, é o NOSSO trambolho!

Agora quero ver milhares dele no EB, CFN e etc!
Uma das grandes vantagens da produção local de mísseis é que não existe a necessidade de comprar milhares de deles, em caso de aparecer alguma crise militar eles poderiam ser produzidos à vontade. Na verdade nem seria adequado comprar muitos de cada vez, o ideal é ir aperfeiçoando constinuamente, com as FA´s comprando apenas o necessário para manter a linha de produção aberta e os esforços de desenvolvimento. E o dinheiro economizado deve ser usado para desenvolver e manter em produção outros sistemas de armas, cada um adquirido sempre em pequenas quantidades.

O importante seria agora conseguir clientes externos. É aí que o fabricante deveria obter lucros realmente mais substanciais. E a disputa pelo mercado externo garantiria a necessidade de desenvolvimento constante, evitando que a empresa fabricante "sente nos louros" e passe a ganhar dinheiro fácil enquanto nossas FA´s vão aos poucos ficando defasadas.

Leandro G. Card

Editado pela última vez por LeandroGCard em Dom Abr 24, 2011 10:06 pm, em um total de 1 vez.
sapao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

#1420 Mensagem por sapao » Dom Abr 24, 2011 10:01 pm

Além de termos a oportunidade de testar os sistemas em combate, coisas que sempre se reza para que seja feita por outros!

[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Carlos Mathias

#1421 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Abr 24, 2011 10:03 pm

Que dirá o Kornet no Líbano! :mrgreen:

thicogo
Sênior
Sênior

#1422 Mensagem por thicogo » Dom Abr 24, 2011 10:10 pm

O Kornet é russo só de olhar, tudo muito simples, rustico, só o nescessário.
E sobre o TOW, pô é um missil de 1ª geração, tudo nele é de trinta anos atrás, olhem na foto a bateria, é externa e grande pra cacete.O americanos devem ter produzido tanto na Guerra Fria que tem estoque até hoje, eu acho que nem é produzido mais.

LeandroGCard
Sênior
Sênior

#1423 Mensagem por LeandroGCard » Dom Abr 24, 2011 10:21 pm

sapão escreveu:Além de termos a oportunidade de testar os sistemas em combate, coisas que sempre se reza para que seja feita por outros!
[009]
thicogo escreveu:O Kornet é russo só de olhar, tudo muito simple, rustico, só o nescessário.
E sobre o TOW, pô é um missil de 1ª geração, tudo nele é de trinta anos atrás, olhem na foto a bateria, é externa e grande pra cacete.O americanos devem ter produzido tanto na Guerra Fria que tem estoque até hoje, eu acho que nem é produzido mais.
O TOW ainda é produzido sim, e muito vendido no mundo todo. Ele sofre evoluções constantes (exatamente como estou propondo para o MSS-1.2, que aliás devia ter um nome ou os números vão começar a confundir), a última foi a adoção de um sistema wireless de controle. Esta já é a quinta geração do míssil, e segundo algumas fontes o alcance declarado aumentou para os mesmos 4,5 Km que dizem alcançar o MSS-1.2.

Só para você ter uma idéia do conceito de evolução constante, dê uma olhada no link abaixo:

http://www.fas.org/man/dod-101/sys/land/tow.htm

Um abraço,

Leandro G. Card

Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#1424 Mensagem por Andre Correa » Dom Abr 24, 2011 10:27 pm

thicogo escreveu:O Kornet é russo só de olhar, tudo muito simples, rustico, só o nescessário.
Mas há que se lembrar que além do BGM-71 TOW eles tem o FGM-148 Javelin e o FGM-172 SRAW, portanto estão muitíssimo bem cobertos em todas distâncias...
Outra, o MSS-1.2 tem um alcance de até 3.000m, enquanto o TOW tem um alcance de 3.750m... ambos bem inferiores aos 5500m do Kornet...

Audaces Fortuna Iuvat
LeandroGCard
Sênior
Sênior

#1425 Mensagem por LeandroGCard » Dom Abr 24, 2011 10:48 pm

alcluiz escreveu:
thicogo escreveu:O Kornet é russo só de olhar, tudo muito simples, rustico, só o nescessário.
Mas há que se lembrar que além do BGM-71 TOW eles tem o FGM-148 Javelin e o FGM-172 SRAW, portanto estão muitíssimo bem cobertos em todas distâncias...
Outra, o MSS-1.2 tem um alcance de até 3.000m, enquanto o TOW tem um alcance de 3.750m... ambos bem inferiores aos 5500m do Kornet...
O alcance declarado do MSS-1.2 é 3.000m, mas o sistema de guiagem tem capacidade bem maior (segundo uma declaração de um engenheiro da Mectron que vi certa vez até 8.000m), e em testes o míssil teria mostrado manter controle e precisão até 4.500 m e talvez até mais. Quando houver ações reais para vendas externas (o que já deveria estar acontecendo) este deve ser o alcance declarado.

Quanto a outros mísseis com menor alcance, esta é uma das áreas a serem desenvolvidas, agora é só querer, se for interessante. Mas o Javelin é um caso diferente, pois ele é autoguiado e custa quatro vezes mais caro.

Leandro G. Card

Responder