Tratados lesa pátria
Moderador: Conselho de Moderação
- Zelhos
- Avançado
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
Re: Tratados lesa pátria
Pensei em misseis de no maximo 5000 Km que poderia ser lançado em um ponto estrategico com o minimo de exposição não um missil de 15.000 Km
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 237 vezes
- Agradeceram: 541 vezes
Hoje em dia quem 'manda' são os mísseis de cruzeiro, mais difíceis de serem detectados. Sem contar que estão bem mais próximos da nossa realidade...Zelhos escreveu:Pensei em misseis de no maximo 5000 Km que poderia ser lançado em um ponto estrategico com o minimo de exposição não um missil de 15.000 Km
O que talvez seja o problema dos mísseis de cruzeiro é que não são muito rápido, em geral são subsônicos, viajam entre 800 e 1000 km/h. Mas como o ram-jet vem aí com tudo em breve se disponibilizarão os mísseis de 2 a 3 mil km/h, talvez mais rápido ainda quanto mais alto voarem.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- Zelhos
- Avançado
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
Quando foi entrar nesse tópico vi que ele estava movido, mas pra onde? o que isso quer dizer?
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 504 vezes
Sim companheiro, com toda as verbas que a defesa tem nada custa desviar alguns bilhões para investir em pesquisas e construir misseis de longo alcance. Afinal tem muito dinheiro ocioso, parado dentro do Ministério da Defesa e as necessidades básicas das forças armadas já foram atendidas.Zelhos escreveu:Horas pois, então o que estamos esperando para desenvolver misseis de longo alcance? misseis de cruzeiro principalmente
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Já dominamos parte dessa tecnologia e uma conversão não seria algo muito complicado, creio. Aliás, não é por acaso que houveram embargos a nosso programa de um VLS.
- FOXTROT
- Sênior
- Agradeceu: 264 vezes
- Agradeceram: 107 vezes
O Brasil com essa vastidão de território e com capacidade de produzir um míssil com alcance da ordem de 5.000km, por exemplo, garantiria nossa soberania em quaisquer condições.
Esses tratados foram assinados por presidentes subverniente aos interesses, daquelas nações, que tem apreço para conosco, ainda assim, há quem os defenda.
Saudações
Esses tratados foram assinados por presidentes subverniente aos interesses, daquelas nações, que tem apreço para conosco, ainda assim, há quem os defenda.
Saudações
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
- suntsé
- Sênior
- Agradeceu: 232 vezes
- Agradeceram: 154 vezes
Tem muita gente que acha FHC um herói....FOXTROT escreveu:O Brasil com essa vastidão de território e com capacidade de produzir um míssil com alcance da ordem de 5.000km, por exemplo, garantiria nossa soberania em quaisquer condições.
Saudações
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Eu acho que falta, urgentemente, ao Brasil ter um míssil de cruzeiro com cerca de 300km, 600km e 1000km, a priori para uso naval, e terrestre... mas no caso do naval, ao menos 300km era pra se ter pra ontem...
Audaces Fortuna Iuvat
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Pelo que eu sei, não podemos fazer um míssil com 500kg de ogiva e 300km de alcance para EXPORTAR por conta do tratado. Se for para nosso uso, somente nosso, pode ter 5000000000000000kg de ogiva e 300000000000km de alcance ou por ae que não dá problema nenhum.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Sterrius
- Sênior
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 323 vezes
a questão é pra que um missel de 500kg de carga explosiva?
Um tomahawnk tem apenas 450kg de carga explosiva e é um excelente missel por exemplo.
Quando se fala em misseis de longo alcance vc quer algo preciso, não contar com o poder de destruição pra fazer o serviço que a presição deveria fazer. Logo na verdade quanto menos carga explosiva for necessaria pro serviço melhor pois permite mais espaço pra combustivel e menos peso.
Um tomahawnk tem apenas 450kg de carga explosiva e é um excelente missel por exemplo.
Quando se fala em misseis de longo alcance vc quer algo preciso, não contar com o poder de destruição pra fazer o serviço que a presição deveria fazer. Logo na verdade quanto menos carga explosiva for necessaria pro serviço melhor pois permite mais espaço pra combustivel e menos peso.
Pois é...Bolovo escreveu:Pelo que eu sei, não podemos fazer um míssil com 500kg de ogiva e 300km de alcance para EXPORTAR por conta do tratado. Se for para nosso uso, somente nosso, pode ter 5000000000000000kg de ogiva e 300000000000km de alcance ou por ae que não dá problema nenhum.
Por isso que a meu ver o TNP é o maior e mais escandaloso tratado lesa-Pátria de todos. O MTCR não nos impede de fazer um míssil de longo alcance, já o TNP por ser terminantemente proibitivo é invasivo e fere a soberania nacional de todos os signatários e, por consequência, as Constituições de todos esses países, inclusive a nossa. Mesmo estando em nossa Constituição expressa claramente que é proibido a construção de artefatos nucleares para fins militares (hoje penso ainda que tal proibição é correta dada uma série de fatores), a imposição constitucional que fizemos foi de caráter soberano, ao contrário do que impõe o TNP. Além disso, a assimetria de tratamento que o TNP estabelece para cada país (os "nucleares" e os "não-nucleares"), se tivessem juízo na época, jamais teriam assinado.
Agora, vamos reclamar com quem? Mandar uma cartinha para o Efeagágácê?
[]'s..
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- Bolovo
- Sênior
Tenho a mesma opinião.
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
E porque a MB ainda não tem um míssil de cruzeiro com 600km por exemplo?
Audaces Fortuna Iuvat
- Bolovo
- Sênior
Pelo mesmo motivo que não tem um míssil de cruzeiro nem de 300km, nem de 100km, nem de 50 metros de alcance.alcluiz escreveu:E porque a MB ainda não tem um míssil de cruzeiro com 600km por exemplo?