Tratados lesa pátria

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Zelhos
Avançado
Avançado
Agradeceu: 21 vezes
Agradeceram: 84 vezes

Tratados lesa pátria

#1 Mensagem por Zelhos » Sáb Abr 23, 2011 1:41 pm

O brasil por incompetência e subserviência de muitos governos acabamos por assinar vários acordos que ferem a defesa e o desenvolvimento nacional como o MCTR, Tratado de salva guarda tecnológicas e o tão falado TNP, o que podemos fazer para nos livrar desses acordos que graças a Deus não foram ratificados, e quais são os prejuízos que eles nos trouxeram, deixo aqui o tópico para a discussão :wink:

Um dia é da caça... o outro do caçador...

Imagem
Zelhos
Avançado
Avançado

Re: Tratados lesa pátria

#2 Mensagem por Zelhos » Dom Abr 24, 2011 12:16 pm

63 visualizações e 1 mensagem :?

Imagem
brasil70
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 1 vez

#3 Mensagem por brasil70 » Dom Abr 24, 2011 12:35 pm

Qual é o nome do acordo que proibe a fabricação de misseis balisticos? Imagino que se por acaso, algum dia rasgarmos esse acordos o Brasil correrá o risco de sofrer sanções?

"O que tem que ser feito, tem que ser bem feito, tem que ser perfeito.
Uma vez PE, sempre PE!"
Sênior
Agradeceu: 1965 vezes
Agradeceram: 798 vezes

#4 Mensagem por Viktor Reznov » Dom Abr 24, 2011 12:44 pm

Tem aquele artigozinho safado da nossa constituição que diz que quaisquer tratados internacionais ratificados pelo Brasil passam a ter força de lei.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#5 Mensagem por Boss » Dom Abr 24, 2011 12:57 pm

Se não me engano, o tratado dos mísseis balísticos com alcance maior que 300 km (acho que é essa a limitação da joça) não nos impede de fabricar, mas impede qualquer "mão externa" na hora de fabricar, vulgo ToT e afins.

Como aqui, ao que parece, a coisa só vai com ToT, então ficaremos sem ICBMs e derivados ... :roll:

Na verdade o tratado até é bom, pois nos obriga a desenvolver se quisermos ter.

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 238 vezes
Agradeceram: 541 vezes

#6 Mensagem por Brasileiro » Dom Abr 24, 2011 1:07 pm

Cross escreveu:Tem aquele artigozinho safado da nossa constituição que diz que quaisquer tratados internacionais ratificados pelo Brasil passam a ter força de lei.
O problema não é o tratado ter força de lei, mas sim, sair assinando tratados a torto e a direito.

Acho que a nação tem que ter responsabilidade e coerência com as coisas que diz lá fora, mas ter essa responsabilidade teria de implicar em dizer lá fora coisas que por si sejam coerentes.

abraços]

----------------
amor fati
thicogo
Sênior
Sênior
Agradeceram: 17 vezes

#7 Mensagem por thicogo » Dom Abr 24, 2011 1:11 pm

Gente o Regime de Controle de Tecnologia de Mísseis(MTCR), diz que não se pode contruir misseis com ogiva de a partir de 500 kg, com alcance superior á 300 km, mas se contruirmos um ICBM com uma ogiva nuclear de 499 kg com um alcance indeterminado não estariámos quebrando o acordo.

Alguem ai sabe o peso, de uma ogiva americana ou francesa ou britânica?

http://pbrasil.wordpress.com/2010/06/21 ... e-misseis/

Editado pela última vez por thicogo em Dom Abr 24, 2011 1:16 pm, em um total de 1 vez.
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1965 vezes
Agradeceram: 798 vezes

#8 Mensagem por Viktor Reznov » Dom Abr 24, 2011 1:14 pm

Brasileiro escreveu:
Cross escreveu:Tem aquele artigozinho safado da nossa constituição que diz que quaisquer tratados internacionais ratificados pelo Brasil passam a ter força de lei.
O problema não é o tratado ter força de lei, mas sim, sair assinando tratados a torto e a direito.

Acho que a nação tem que ter responsabilidade e coerência com as coisas que diz lá fora, mas ter essa responsabilidade teria de implicar em dizer lá fora coisas que por si sejam coerentes.

abraços]
Eu discordo, um artigo desses efetivamente estraçalha a soberania nacional.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Zelhos
Avançado
Avançado

#9 Mensagem por Zelhos » Dom Abr 24, 2011 1:27 pm

thicogo escreveu:Gente o Regime de Controle de Tecnologia de Mísseis(MTCR), diz que não se pode contruir misseis com ogiva de a partir de 500 kg, com alcance superior á 300 km, mas se contruirmos um ICBM com uma ogiva nuclear de 499 kg com um alcance indeterminado não estariámos quebrando o acordo.

Tem certeza? acho que não se pode desenvolver misseis com alcance maior que 300 Km, tanto que o Matador tem 300 Km de alcance e 500 Kg de ogiva que é o limite imposto pelo tratado, a AVIBRAS tem tecnologia para dobrar o alcance desse missil

Imagem
Brasileiro
Sênior
Sênior

#10 Mensagem por Brasileiro » Dom Abr 24, 2011 2:06 pm

Cross escreveu: Eu discordo, um artigo desses efetivamente estraçalha a soberania nacional.
Então a culpa foi de quem assinou não tendo o cuidado adequado.
O tratado só virou lei porque o dono da caneta quis. Se não quisesse não teria assinado.

Vira e mexe aparece uma lei estúpida aprovada no congresso, a solução agora vai ser tirar o poder de lei dos papéis que são sancionados?

abraços]

----------------
amor fati
Zelhos
Avançado
Avançado

#11 Mensagem por Zelhos » Dom Abr 24, 2011 2:24 pm

Ganha um doce que adivinhar a desculpa que o FHC usou para assinar o MCTR 8-]

Imagem
Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#12 Mensagem por Boss » Dom Abr 24, 2011 2:27 pm

O patrão mandou ? 8-]

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
thicogo
Sênior
Sênior
Agradeceram: 17 vezes

#13 Mensagem por thicogo » Dom Abr 24, 2011 2:35 pm

Zelhos escreveu:
thicogo escreveu:Gente o Regime de Controle de Tecnologia de Mísseis(MTCR), diz que não se pode contruir misseis com ogiva de a partir de 500 kg, com alcance superior á 300 km, mas se contruirmos um ICBM com uma ogiva nuclear de 499 kg com um alcance indeterminado não estariámos quebrando o acordo.

Tem certeza? acho que não se pode desenvolver misseis com alcance maior que 300 Km, tanto que o Matador tem 300 Km de alcance e 500 Kg de ogiva que é o limite imposto pelo tratado, a AVIBRAS tem tecnologia para dobrar o alcance desse missil
Zelhos, sim eu tenho certeza, poís o intuito do (MTCR), é limitar o os países que não são do clube nuclear de não terem (ADM), e consequentimente não ter vertores adequados para lança-las, e os países que tem capacidades financeiras e tecnológicas são muito poucos,acho que só o Brasil, Argentina, Africa do sul ,Austrália e alguns países da europa, que não precisam de preucupar porque estão sobre o guarda-chuva da OTAN, tirando é claro o eixo do mal.

Zelhos
Avançado
Avançado

#14 Mensagem por Zelhos » Dom Abr 24, 2011 3:08 pm

Horas pois, então o que estamos esperando para desenvolver misseis de longo alcance? misseis de cruzeiro principalmente

Imagem
Brasileiro
Sênior
Sênior

#15 Mensagem por Brasileiro » Dom Abr 24, 2011 3:21 pm

A verdade é que se não temos intenção de fabricar ogivas nucleares então não faz sentido nenhum fabricar mísseis de longo alcance! Não há país no mundo que tenha os mísseis mas não tenha as ogivas!

O que pode ser interessante na nossa realidade é um míssil de cruzeiro, com perfil de vôo baixo e ogiva convencional, com alcance entre 500 e 1000 km. Este míssil seria lançado por navios, submarinos e eventualmente por aeronaves a grande altura.

Mísseis balísticos de longo alcance, ao menos num horizonte observável, são coisas totalmente desconectadas da realidade e do que se espera que nossas forças armadas atuem numa guerra convencional, contra quem quer que seja.
Só farão sentido se acompanhados de algum projeto para carga atômica, e bombas atômicas mais atrapalham do que ajudam em nossas ambições no mundo, qualquer que seja ela.

Isso que eu digo creio que valha pelos próximos 50 anos, a não ser que até lá caia um meteoro na Europa e os EUA entrem em guerra civil e então a AL passe a ser o centro estratégico do mundo, com a China do outro lado, coisas bem improváveis e imprevisíveis mesmo que aconteçam.

É claro que isso não diminui a falta de dignidade de se baixar a cabeça e assinar um 'documento-coleira' desses. Não é que caso não assinássemos com certeza já teríamos nossos mísseis hoje mesmo, mas não teríamos dado atestado de imbecilidade.

abraços]

----------------
amor fati
Responder