hmundongo escreveu:Nos tomou de quem? Do Brasil? Conta essa história aí!
2 X.
Fui
Moderador: Conselho de Moderação
hmundongo escreveu:Nos tomou de quem? Do Brasil? Conta essa história aí!
Fomos nos Brasileiros super-espertos que transformamos esse tirano em um mito.Luiz Bastos escreveu:Achei interessante o ufanismo com que eles fazem os depoimentos. No filme sobre Cerro Corá eles apresentam Lopez como um herói emulado pelas hostes de bárbaros brasileiros, quando na realidade ele estava fugindo após emular os remanescentes do exercito paraguaio para assegurar sua fuga para o interior do país, mas fazer o que?
Desta história, eu não sei.Luiz Bastos escreveu:hmundongo escreveu:Nos tomou de quem? Do Brasil? Conta essa história aí!
2 X.
suntsé escreveu:Fomos nos Brasileiros super-espertos que transformamos esse tirano em um mito.
Somos os unicos que ficamos babando ovo e levando chute na bunda de um país estropiado e mediócre como o paraguai.
Menos alguns canhões para serem devolvidos.Muitos militares brasileiros criticaram o comando da FEB por não ter se oposto a uma tal atitude, já que o material foi capturado ao custo de vidas brasileiras e teria rendido grande quantidade de troféus que, hoje, poderiam estar espalhados em museus, por todo o território nacional.
Caxiasgil eanes escreveu:Alguém sabe se Caxias ou Osório tem descendentes?