NOTÍCIAS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Justin Case
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Re: NOTÍCIAS
Tampax nunca mais!
Já esqueceram a experiência ridícula dos Impalas? Dinheiro jogado no lixo.
Sorry pelo mau humor.
Abraços,
Justin
Já esqueceram a experiência ridícula dos Impalas? Dinheiro jogado no lixo.
Sorry pelo mau humor.
Abraços,
Justin
- Bolovo
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Re: NOTÍCIAS
Eu aprovo.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Re: NOTÍCIAS
Impalas eram versões biplaces e monoplaces do M-326 (vulgo Xavante). A África do Sul iniciou sua produção em 1966.Justin Case escreveu:Tampax nunca mais!
Já esqueceram a experiência ridícula dos Impalas? Dinheiro jogado no lixo.
Sorry pelo mau humor.
Abraços,
Justin
Os M-339 são os sucessores do M-326.
Esse neozelandeses não voaram 10 anos até serem estocados em 2005.
Se um LIFT for mesmo necessário, esses M-339 neozelandeses podem ser uma boa opção e de custo relativamente baixo. Melhor concentrar recursos no F-Xn.
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Re: NOTÍCIAS
Um LIFT melhor, tipo M-346 ou T-50, imagino ser bem mais caro.
Se for para comprar um IA-63 Pampa, por exemplo, eu acho preferível ficar com os AT-29.
[]'s
Se for para comprar um IA-63 Pampa, por exemplo, eu acho preferível ficar com os AT-29.
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Alberto -
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Re: NOTÍCIAS
A retórica "oficial" é que agora os pilotos "operam sistemas", não parâmetros de funcionamento, etc... e que a principal mudança seria a adequação do newbie aos novos envelopes operacionais da aeronave a jato, tendo em vista que, no Brasil, os sistemas aviônicos estão muito bem padronizados (o tal padrão "BR", desenvolvido pela Elbit).joao fernando escreveu:Vcs não acham perigoso demais, colocar do turbohelice para o jato puro, diretamente???
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- Bolovo
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Re: NOTÍCIAS
Além disso, temos que parar com essa putaria de termos um treinamento de luxo pra depois ir voar F-5.
Nos EUA o cara pula do T-38 pro F-22. Na Inglaterra o cara sai do Hawk e vai pro Typhoon FGR4. Aqui o cara sai do A-29, vai pro LIFT e depois vai pro... F-5.
O M-339 tá ótemo. O galho é o degrau depois desse, um tal de FX que ninguém decide.
Nos EUA o cara pula do T-38 pro F-22. Na Inglaterra o cara sai do Hawk e vai pro Typhoon FGR4. Aqui o cara sai do A-29, vai pro LIFT e depois vai pro... F-5.
O M-339 tá ótemo. O galho é o degrau depois desse, um tal de FX que ninguém decide.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Re: NOTÍCIAS
Se for existir um LIFT, acredito que seja uma aeronave que possa ser usada tambem operacionalmente.
Escutei algo no sentido do A-1M para isso, mas como já disse esta questão está muito atras de outras prioridades: C/KC-390, EC-725, P-3BR, C/SC-295, C-95M, F-5M, A-1M, AH-2, KC-X. E estou falando somente dos vetores, sem contar os "acessorios".
Para ser sincero so ouvi essa conversa na net.
Na força ouvi algums ideias sobre o assunto, mas oficialmente acho que ele nem existe.
Sobre comprar usado dos outros, posso queimar a lingua mas acho que a fase de "peixe-cascudo" da FAB passou.
A doutrina agora, segundo me parece e so comprar novo ou então deixa de fazer amissão por falta de vetor e joga o problema para cima.
Será que se tivessemos feito isso lá na epoca do F-5BR hoje estariamos voando ele ainda?
Então acho eu que uma compra assim so sairia por motivos politicos, como o Sabre e o M-2000; o que acho muito improvavel de acontecer com a Nova Zelandia.
Se for politico acho que talvez o Pampa seja o candidato mais forte, mas não acho que a FAB vá colocar nenhuma pressão ou assessoramento neste sentido.
Escutei algo no sentido do A-1M para isso, mas como já disse esta questão está muito atras de outras prioridades: C/KC-390, EC-725, P-3BR, C/SC-295, C-95M, F-5M, A-1M, AH-2, KC-X. E estou falando somente dos vetores, sem contar os "acessorios".
Para ser sincero so ouvi essa conversa na net.
Na força ouvi algums ideias sobre o assunto, mas oficialmente acho que ele nem existe.
Sobre comprar usado dos outros, posso queimar a lingua mas acho que a fase de "peixe-cascudo" da FAB passou.
A doutrina agora, segundo me parece e so comprar novo ou então deixa de fazer amissão por falta de vetor e joga o problema para cima.
Será que se tivessemos feito isso lá na epoca do F-5BR hoje estariamos voando ele ainda?
Então acho eu que uma compra assim so sairia por motivos politicos, como o Sabre e o M-2000; o que acho muito improvavel de acontecer com a Nova Zelandia.
Se for politico acho que talvez o Pampa seja o candidato mais forte, mas não acho que a FAB vá colocar nenhuma pressão ou assessoramento neste sentido.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
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Re: NOTÍCIAS
Antonio Alvarenga escreveu:O display que pode ser produzido pela AEL foi desenvolvido pela Elbit para equipar o F-35 israelense, mas o governo dos EUA não permitiram a modificação.Franz Luiz escreveu:Na RFA deste mês tem uma propaganda da AEL com um novo display para painel de caça
que é feito em uma única e gigante peça, à lá SU-35.
Impressiona.
Ele está disponível para ser integrado a dois dos concorrentes do F-X2. No terceiro ele não cabe e a empresa não está disposta a mudar a configuração.
Abs,
Antonio.
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Carlo M. Cipolla
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Re: NOTÍCIAS
A Festa da Aviação de Caça fica AZUL.
Considerado um dos mais tradicionais eventos da Força Aérea Brasileira (FAB), a (RAC – 2011) Reunião da Aviação de Caça foi comemorada na Base Aérea de Santa Cruz, Rio de Janeiro com uma grande surpresa, uma homenagem das mais belas vistas até hoje.
Em primeira mão, o EMB-195 prefixo (PR-AYS) da AZUL Linhas Aéreas com o emblema do 1º Grupo de Aviação de Caça da Força Aérea Brasileira. Com o “Céu de Brigadeiro” literalmente Azul. O avião foi apresentado nesta sexta-feira (22/04/2011), na cerimônia do Dia de Aviação de Caça. Depois de um vôo escoltado por duas ( F-5EM) do 1° Grupo de Caça, a aeronave foi batizada de JAMBOCK AZUL, na presença de Veteranos e Militares e convidados, o Plano Brasil estava presente, notamos os cortes da Defesa e a falta dos Caça Mirage F-2000 do 1° GDA da Força Aérea Brasileira,
”SENTA A PÚA BRASI”! VOAR, COMBATER E VENCER!!!
Mais sobre o código JAMBOCK
A palavra teve origem na Indonésia. Havia uma vara de madeira para castigar escravos, chamada por eles de Sambok. Posteriormente, a palavra e o instrumento de tortura emigraram para a Malásia. Quando os escravos malaios foram levados pelos ingleses para a África do Sul, introduziram o Sambok na língua afrikaan, em 1804, com a mesma grafia. Os sul-africanos brancos passaram a adotá-la em seu vocabulário escrevendo-a de modo diferente: Sjambok
Na África do Sul o Sjambok de madeira foi substituído por um chicote feito com couro de rinoceronte ou hipopótamo velho, utilizado como instrumento de tortura contra escravos.
Hoje, alguns fazendeiros conservadores ainda usam o Sjambok para castigar os filhos e os empregados que cometem pequenas faltas. A palavra é encontrada no pequeno Dicionário Oxford (inglês-afrikaan), edição atual, escrita em 1804: Sjambok
Em outubro de 1944, o 1o Grupo de Caça recebeu na Itália a palavra Jambock como código de identificação, com grafia diferente. Caiu o “S” inicial de Sjambok, sendo americanizada com um “C” antes do “K”.
Por uma ironia dos fatos, o chicote utilizado pelos brancos contra os escravos africanos, indonésios e malaios passou a ser usado contra os “arianos puros” de Adolf Hitler, manejados por brasileiros livres que foram à Itália defender a liberdade e a democracia.
Hoje os jovens Jambocks de Santa Cruz, voando os velozes F-5 nos céus do Brasil, tal quais os Veteranos nos Thunderbolts nos da Itália, se identificam no ar, usando orgulhosamente o mesmo código, tradição legada pela unidade guerreira que tanto se destacou no Vale do Pó.
Fonte: ABRA-PC
Agradecimentos:
Brigadeiro Bhering – Diretor do MUSAL
Tenente-Coronel Fazio – Comandante do 1° GaVca
Tenente-Coronel Sérgio Bastos – BASC
Comandante Miguel Dau – Azul Linhas Aéreas Brasileiras
Repórter e Fotógrafo Plano Brasil- Ricardo Pereira e Bruno Jordão
Clique para ampliar:
http://planobrasil.com/2011/04/23/dia_a ... caca_azul/
Considerado um dos mais tradicionais eventos da Força Aérea Brasileira (FAB), a (RAC – 2011) Reunião da Aviação de Caça foi comemorada na Base Aérea de Santa Cruz, Rio de Janeiro com uma grande surpresa, uma homenagem das mais belas vistas até hoje.
Em primeira mão, o EMB-195 prefixo (PR-AYS) da AZUL Linhas Aéreas com o emblema do 1º Grupo de Aviação de Caça da Força Aérea Brasileira. Com o “Céu de Brigadeiro” literalmente Azul. O avião foi apresentado nesta sexta-feira (22/04/2011), na cerimônia do Dia de Aviação de Caça. Depois de um vôo escoltado por duas ( F-5EM) do 1° Grupo de Caça, a aeronave foi batizada de JAMBOCK AZUL, na presença de Veteranos e Militares e convidados, o Plano Brasil estava presente, notamos os cortes da Defesa e a falta dos Caça Mirage F-2000 do 1° GDA da Força Aérea Brasileira,
”SENTA A PÚA BRASI”! VOAR, COMBATER E VENCER!!!
Mais sobre o código JAMBOCK
A palavra teve origem na Indonésia. Havia uma vara de madeira para castigar escravos, chamada por eles de Sambok. Posteriormente, a palavra e o instrumento de tortura emigraram para a Malásia. Quando os escravos malaios foram levados pelos ingleses para a África do Sul, introduziram o Sambok na língua afrikaan, em 1804, com a mesma grafia. Os sul-africanos brancos passaram a adotá-la em seu vocabulário escrevendo-a de modo diferente: Sjambok
Na África do Sul o Sjambok de madeira foi substituído por um chicote feito com couro de rinoceronte ou hipopótamo velho, utilizado como instrumento de tortura contra escravos.
Hoje, alguns fazendeiros conservadores ainda usam o Sjambok para castigar os filhos e os empregados que cometem pequenas faltas. A palavra é encontrada no pequeno Dicionário Oxford (inglês-afrikaan), edição atual, escrita em 1804: Sjambok
Em outubro de 1944, o 1o Grupo de Caça recebeu na Itália a palavra Jambock como código de identificação, com grafia diferente. Caiu o “S” inicial de Sjambok, sendo americanizada com um “C” antes do “K”.
Por uma ironia dos fatos, o chicote utilizado pelos brancos contra os escravos africanos, indonésios e malaios passou a ser usado contra os “arianos puros” de Adolf Hitler, manejados por brasileiros livres que foram à Itália defender a liberdade e a democracia.
Hoje os jovens Jambocks de Santa Cruz, voando os velozes F-5 nos céus do Brasil, tal quais os Veteranos nos Thunderbolts nos da Itália, se identificam no ar, usando orgulhosamente o mesmo código, tradição legada pela unidade guerreira que tanto se destacou no Vale do Pó.
Fonte: ABRA-PC
Agradecimentos:
Brigadeiro Bhering – Diretor do MUSAL
Tenente-Coronel Fazio – Comandante do 1° GaVca
Tenente-Coronel Sérgio Bastos – BASC
Comandante Miguel Dau – Azul Linhas Aéreas Brasileiras
Repórter e Fotógrafo Plano Brasil- Ricardo Pereira e Bruno Jordão
Clique para ampliar:
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Re: NOTÍCIAS
Brasil acusa EUA por crise na OMC
Para o Itamaraty, americanos são responsáveis por colapso da Rodada Doha porque exigem abertura total dos mercados emergentes
Para os países emergentes, o que os Estados Unidos pedem hoje não condiz com a realidade. Para fazer concessões no setor agrícola, os americanos estariam exigindo uma abertura profunda das economias de Brasil, China e Índia na área industrial.
Só no caso do Brasil, por exemplo, o governo dos Estados Unidos exige o fim de tarifas de importação para um terço dos produtos - 3,2 mil linhas tarifárias. China, Índia e Brasil chegaram à conclusão de que não há como continuar negociando com a Casa Branca nessas condições.
Nos bastidores, não é só o Brasil que fala em "explorar cenários". Diversos governos começaram a pensar em opções para abandonar a Rodada Doha e fechar acordos setoriais com impacto positivo para o comércio.
Uma das ideias seria fechar um acordo apenas na área de facilitação de comércio, reduzindo burocracias e procedimentos aduaneiros. Outra opção seria fechar um acordo sobre normas de comércio e não sobre o corte de tarifas. Azevedo, porém, insiste que essas conversas ainda não foram iniciadas formalmente.
Já o governo americano diz que essa é a única forma de negociar. "Ninguém se beneficiou mais da liberalização comercial nos últimos dez anos que China, Índia e Brasil", afirmou o representante de Comércio da Casa Branca, Ron Kirk. "Mas com esses ganhos vêm também a responsabilidade."
Alternativa
ROBERTO AZEVEDO - EMBAIXADOR DO BRASIL NA OMC
"Se não podemos quebrar o impasse, a próxima questão é se podemos fazer alguma coisa para salvar o que foi feito. São apenas ideias que estão circulando."
Para o Itamaraty, americanos são responsáveis por colapso da Rodada Doha porque exigem abertura total dos mercados emergentes
Para os países emergentes, o que os Estados Unidos pedem hoje não condiz com a realidade. Para fazer concessões no setor agrícola, os americanos estariam exigindo uma abertura profunda das economias de Brasil, China e Índia na área industrial.
Só no caso do Brasil, por exemplo, o governo dos Estados Unidos exige o fim de tarifas de importação para um terço dos produtos - 3,2 mil linhas tarifárias. China, Índia e Brasil chegaram à conclusão de que não há como continuar negociando com a Casa Branca nessas condições.
Nos bastidores, não é só o Brasil que fala em "explorar cenários". Diversos governos começaram a pensar em opções para abandonar a Rodada Doha e fechar acordos setoriais com impacto positivo para o comércio.
Uma das ideias seria fechar um acordo apenas na área de facilitação de comércio, reduzindo burocracias e procedimentos aduaneiros. Outra opção seria fechar um acordo sobre normas de comércio e não sobre o corte de tarifas. Azevedo, porém, insiste que essas conversas ainda não foram iniciadas formalmente.
Já o governo americano diz que essa é a única forma de negociar. "Ninguém se beneficiou mais da liberalização comercial nos últimos dez anos que China, Índia e Brasil", afirmou o representante de Comércio da Casa Branca, Ron Kirk. "Mas com esses ganhos vêm também a responsabilidade."
Alternativa
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"Se não podemos quebrar o impasse, a próxima questão é se podemos fazer alguma coisa para salvar o que foi feito. São apenas ideias que estão circulando."
DEUS É TUDO O RESTO É BIJOUTERIA....
VIVA O BRASIL ACIMA DE TUDO OS OUTROS DEPOIS VEREMOS!!!!!
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Re: NOTÍCIAS
Embraer EMB 195 / F 5EM (Northrop F 5E Tiger II)
credito: Ranieri Ribeiro
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Re: NOTÍCIAS
Tá vendo essa pontinha verde de terra que entra baía a dentro?
Tá vendo a pontinha dela?
Eu já estive lá.
Linda foto.
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Eu já estive lá.
Linda foto.
- Penguin
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Re: NOTÍCIAS
Carlos Mathias escreveu:Tá vendo essa pontinha verde de terra que entra baía a dentro?
Tá vendo a pontinha dela?
Eu já estive lá.
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