NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Justin Case
Sênior
Sênior
Agradeceu: 146 vezes
Agradeceram: 230 vezes

Re: NOTÍCIAS

#21616 Mensagem por Justin Case » Sex Abr 22, 2011 9:45 pm

Tampax nunca mais!

Já esqueceram a experiência ridícula dos Impalas? Dinheiro jogado no lixo.
[004]
Sorry pelo mau humor. :lol:
Abraços,

Justin

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#21617 Mensagem por Bolovo » Sex Abr 22, 2011 9:46 pm

Eu aprovo.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#21618 Mensagem por Penguin » Sex Abr 22, 2011 10:06 pm

Justin Case escreveu:Tampax nunca mais!

Já esqueceram a experiência ridícula dos Impalas? Dinheiro jogado no lixo.
[004]
Sorry pelo mau humor. :lol:
Abraços,

Justin
Impalas eram versões biplaces e monoplaces do M-326 (vulgo Xavante). A África do Sul iniciou sua produção em 1966.
Os M-339 são os sucessores do M-326.
Esse neozelandeses não voaram 10 anos até serem estocados em 2005.

Se um LIFT for mesmo necessário, esses M-339 neozelandeses podem ser uma boa opção e de custo relativamente baixo. Melhor concentrar recursos no F-Xn.

[]s

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#21619 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Abr 22, 2011 10:17 pm

Um LIFT melhor, tipo M-346 ou T-50, imagino ser bem mais caro.
Se for para comprar um IA-63 Pampa, por exemplo, eu acho preferível ficar com os AT-29.

[]'s

Alberto -
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#21620 Mensagem por Alcantara » Sex Abr 22, 2011 10:46 pm

joao fernando escreveu:Vcs não acham perigoso demais, colocar do turbohelice para o jato puro, diretamente???
A retórica "oficial" é que agora os pilotos "operam sistemas", não parâmetros de funcionamento, etc... e que a principal mudança seria a adequação do newbie aos novos envelopes operacionais da aeronave a jato, tendo em vista que, no Brasil, os sistemas aviônicos estão muito bem padronizados (o tal padrão "BR", desenvolvido pela Elbit).

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#21621 Mensagem por Bolovo » Sex Abr 22, 2011 10:50 pm

Além disso, temos que parar com essa putaria de termos um treinamento de luxo pra depois ir voar F-5.

Nos EUA o cara pula do T-38 pro F-22. Na Inglaterra o cara sai do Hawk e vai pro Typhoon FGR4. Aqui o cara sai do A-29, vai pro LIFT e depois vai pro... F-5.

O M-339 tá ótemo. O galho é o degrau depois desse, um tal de FX que ninguém decide.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
sapao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

#21622 Mensagem por sapao » Sex Abr 22, 2011 11:07 pm

Se for existir um LIFT, acredito que seja uma aeronave que possa ser usada tambem operacionalmente.
Escutei algo no sentido do A-1M para isso, mas como já disse esta questão está muito atras de outras prioridades: C/KC-390, EC-725, P-3BR, C/SC-295, C-95M, F-5M, A-1M, AH-2, KC-X. E estou falando somente dos vetores, sem contar os "acessorios".

Para ser sincero so ouvi essa conversa na net.
Na força ouvi algums ideias sobre o assunto, mas oficialmente acho que ele nem existe.

Sobre comprar usado dos outros, posso queimar a lingua mas acho que a fase de "peixe-cascudo" da FAB passou.
A doutrina agora, segundo me parece e so comprar novo ou então deixa de fazer amissão por falta de vetor e joga o problema para cima.
Será que se tivessemos feito isso lá na epoca do F-5BR hoje estariamos voando ele ainda?

Então acho eu que uma compra assim so sairia por motivos politicos, como o Sabre e o M-2000; o que acho muito improvavel de acontecer com a Nova Zelandia.
Se for politico acho que talvez o Pampa seja o candidato mais forte, mas não acho que a FAB vá colocar nenhuma pressão ou assessoramento neste sentido.

[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Penguin
Sênior
Sênior

#21623 Mensagem por Penguin » Sáb Abr 23, 2011 12:35 pm

Antonio Alvarenga escreveu:
Franz Luiz escreveu:Na RFA deste mês tem uma propaganda da AEL com um novo display para painel de caça
que é feito em uma única e gigante peça, à lá SU-35.
Impressiona.
O display que pode ser produzido pela AEL foi desenvolvido pela Elbit para equipar o F-35 israelense, mas o governo dos EUA não permitiram a modificação.
Ele está disponível para ser integrado a dois dos concorrentes do F-X2. No terceiro ele não cabe e a empresa não está disposta a mudar a configuração.

Abs,

Antonio.
Imagem

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#21624 Mensagem por AlbertoRJ » Sáb Abr 23, 2011 2:20 pm

A Festa da Aviação de Caça fica AZUL.

Imagem

Considerado um dos mais tradicionais eventos da Força Aérea Brasileira (FAB), a (RAC – 2011) Reunião da Aviação de Caça foi comemorada na Base Aérea de Santa Cruz, Rio de Janeiro com uma grande surpresa, uma homenagem das mais belas vistas até hoje.

Em primeira mão, o EMB-195 prefixo (PR-AYS) da AZUL Linhas Aéreas com o emblema do 1º Grupo de Aviação de Caça da Força Aérea Brasileira. Com o “Céu de Brigadeiro” literalmente Azul. O avião foi apresentado nesta sexta-feira (22/04/2011), na cerimônia do Dia de Aviação de Caça. Depois de um vôo escoltado por duas ( F-5EM) do 1° Grupo de Caça, a aeronave foi batizada de JAMBOCK AZUL, na presença de Veteranos e Militares e convidados, o Plano Brasil estava presente, notamos os cortes da Defesa e a falta dos Caça Mirage F-2000 do 1° GDA da Força Aérea Brasileira,

”SENTA A PÚA BRASI”! VOAR, COMBATER E VENCER!!!

Mais sobre o código JAMBOCK

A palavra teve origem na Indonésia. Havia uma vara de madeira para castigar escravos, chamada por eles de Sambok. Posteriormente, a palavra e o instrumento de tortura emigraram para a Malásia. Quando os escravos malaios foram levados pelos ingleses para a África do Sul, introduziram o Sambok na língua afrikaan, em 1804, com a mesma grafia. Os sul-africanos brancos passaram a adotá-la em seu vocabulário escrevendo-a de modo diferente: Sjambok

Na África do Sul o Sjambok de madeira foi substituído por um chicote feito com couro de rinoceronte ou hipopótamo velho, utilizado como instrumento de tortura contra escravos.

Hoje, alguns fazendeiros conservadores ainda usam o Sjambok para castigar os filhos e os empregados que cometem pequenas faltas. A palavra é encontrada no pequeno Dicionário Oxford (inglês-afrikaan), edição atual, escrita em 1804: Sjambok

Em outubro de 1944, o 1o Grupo de Caça recebeu na Itália a palavra Jambock como código de identificação, com grafia diferente. Caiu o “S” inicial de Sjambok, sendo americanizada com um “C” antes do “K”.

Por uma ironia dos fatos, o chicote utilizado pelos brancos contra os escravos africanos, indonésios e malaios passou a ser usado contra os “arianos puros” de Adolf Hitler, manejados por brasileiros livres que foram à Itália defender a liberdade e a democracia.

Hoje os jovens Jambocks de Santa Cruz, voando os velozes F-5 nos céus do Brasil, tal quais os Veteranos nos Thunderbolts nos da Itália, se identificam no ar, usando orgulhosamente o mesmo código, tradição legada pela unidade guerreira que tanto se destacou no Vale do Pó.

Fonte: ABRA-PC

Agradecimentos:

Brigadeiro Bhering – Diretor do MUSAL
Tenente-Coronel Fazio – Comandante do 1° GaVca
Tenente-Coronel Sérgio Bastos – BASC
Comandante Miguel Dau – Azul Linhas Aéreas Brasileiras
Repórter e Fotógrafo Plano Brasil- Ricardo Pereira e Bruno Jordão

Clique para ampliar:
http://www.planobrasil.com/wp-content/uploads/2011/04/1a2.jpg
http://www.planobrasil.com/wp-content/uploads/2011/04/26.jpg
http://www.planobrasil.com/wp-content/uploads/2011/04/54.jpg
http://www.planobrasil.com/wp-content/uploads/2011/04/1b2.jpg
http://www.planobrasil.com/wp-content/uploads/2011/04/9c.jpg
http://www.planobrasil.com/wp-content/uploads/2011/04/122.jpg
http://www.planobrasil.com/wp-content/uploads/2011/04/161.jpg
http://www.planobrasil.com/wp-content/uploads/2011/04/151.jpg

http://www.planobrasil.com/wp-content/uploads/2011/04/DSC022372.jpg

http://planobrasil.com/2011/04/23/dia_a ... caca_azul/

Alberto -
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 413 vezes

#21625 Mensagem por prp » Sáb Abr 23, 2011 3:16 pm

Imagem
Tem essa foto maior?
Gostaria de coloca-la como plano de fundo do meu micro :D

Paulo Pantanal
Júnior
Júnior

#21626 Mensagem por Paulo Pantanal » Sáb Abr 23, 2011 3:34 pm

Brasil acusa EUA por crise na OMC
Para o Itamaraty, americanos são responsáveis por colapso da Rodada Doha porque exigem abertura total dos mercados emergentes

Para os países emergentes, o que os Estados Unidos pedem hoje não condiz com a realidade. Para fazer concessões no setor agrícola, os americanos estariam exigindo uma abertura profunda das economias de Brasil, China e Índia na área industrial.

Só no caso do Brasil, por exemplo, o governo dos Estados Unidos exige o fim de tarifas de importação para um terço dos produtos - 3,2 mil linhas tarifárias. China, Índia e Brasil chegaram à conclusão de que não há como continuar negociando com a Casa Branca nessas condições.

Nos bastidores, não é só o Brasil que fala em "explorar cenários". Diversos governos começaram a pensar em opções para abandonar a Rodada Doha e fechar acordos setoriais com impacto positivo para o comércio.

Uma das ideias seria fechar um acordo apenas na área de facilitação de comércio, reduzindo burocracias e procedimentos aduaneiros. Outra opção seria fechar um acordo sobre normas de comércio e não sobre o corte de tarifas. Azevedo, porém, insiste que essas conversas ainda não foram iniciadas formalmente.
Já o governo americano diz que essa é a única forma de negociar. "Ninguém se beneficiou mais da liberalização comercial nos últimos dez anos que China, Índia e Brasil", afirmou o representante de Comércio da Casa Branca, Ron Kirk. "Mas com esses ganhos vêm também a responsabilidade."

Alternativa

ROBERTO AZEVEDO - EMBAIXADOR DO BRASIL NA OMC
"Se não podemos quebrar o impasse, a próxima questão é se podemos fazer alguma coisa para salvar o que foi feito. São apenas ideias que estão circulando."

DEUS É TUDO O RESTO É BIJOUTERIA....

VIVA O BRASIL ACIMA DE TUDO OS OUTROS DEPOIS VEREMOS!!!!!
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 34 vezes
Contato:

#21627 Mensagem por Cougar_PH » Sáb Abr 23, 2011 4:14 pm

http://a5.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/222365_119404901473140_100002108922967_172784_1744660_n.jpg

EDITADO POR PAISANO!!!
binfa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 98 vezes

#21628 Mensagem por binfa » Sáb Abr 23, 2011 5:30 pm

Imagem
Embraer EMB 195 / F 5EM (Northrop F 5E Tiger II)

credito: Ranieri Ribeiro

att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Carlos Mathias

#21629 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Abr 23, 2011 5:44 pm

Tá vendo essa pontinha verde de terra que entra baía a dentro?
Tá vendo a pontinha dela?
Eu já estive lá. 8-]

Linda foto. :)

Penguin
Sênior
Sênior

#21630 Mensagem por Penguin » Sáb Abr 23, 2011 6:24 pm

Carlos Mathias escreveu:Tá vendo essa pontinha verde de terra que entra baía a dentro?
Tá vendo a pontinha dela?
Eu já estive lá. 8-]

Linda foto. :)
[009]

Carlo M. Cipolla
Responder