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Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Concordo.Carlos Mathias escreveu:Só de ogiva são 300Kg.O russo Kh-29 seria também uma boa, mas acho bem mais difícil que aceitem essa opcão.
Para matar CCs?
Acho que seria caro demais, pesado demais, exagerado demais...
Mas se não tiver realmente outra opção, que seja.
Mas transportável por cacas, os russos teriam um outro míssil anticarro mais leve, Carlos?Carlos Mathias escreveu:Só de ogiva são 300Kg.O russo Kh-29 seria também uma boa, mas acho bem mais difícil que aceitem essa opcão.
Para matar CCs?
Acho que seria caro demais, pesado demais, exagerado demais...
Mas se não tiver realmente outra opção, que seja.
Perigoso não porque o aluno so vai sair operacional quando estiver pronto.joao fernando escreveu:Vcs não acham perigoso demais, colocar do turbohelice para o jato puro, diretamente???
E você sabe se é do mesmo fabricante do ATAKA?Carlos Mathias escreveu:Concordo Sapão.
Mesmo os russos tem o HERMES, um sistema de mísseis muito interessante.
Tem, o SU-25T leva o Vkir, ou um nome assim.Mas transportável por cacas, os russos teriam um outro míssil anticarro mais leve, Carlos?
Se não me engano, é a KBP que fabrica.E você sabe se é do mesmo fabricante do ATAKA?
Realmente é um sistema muito interessante pelas múltiplas possibilidades de uso.Porque esse eu acho que é o grande gol do SPIKE, poder se operado em inumeras versões de guiagem e de lançamento.
Mas a quantas anda o desenvolvimento dessa arma?sapao escreveu:Grande falha minha, esqueci do FOG-MPM da AVIBRAS!![]()
Alias acho que para esse tipo de missão um missil com a guiagem por fibra otica seja o ideal.
Sem duvida seria minha escolha inicial por motivos obvios, quem sabe seguindo o exemplo do SPIKE e desenvolvendo uma familia do mesmo.
Caso fosse inviavel retomar o desenvolvimento, ai talvez fosse o caso procurar ajuda externa para terminar o projeot ou desenvolver um novo aqui.
Penguin escreveu:Oportunidades para a FAB (M339) e MB (A-4K / J52)...
DATE:22/04/11
SOURCE:Flight International
New Zealand seeks fresh bids for stored Skyhawks
By Peter Clark
New Zealand's defence ministry has put eight of its stored Douglas A/TA-4K Skyhawk ground-attack and training aircraft up for sale, with bids sought by 16 May.
Part of a 17-strong fleet that was mothballed by the nation's Labour government after a 2001 decision, the package includes five single-seat A-4Ks and three two-seat TA-4Ks, plus up to 20 spare Pratt & Whitney J52 engines, ground support equipment and tooling.
Auckland, which has failed to sell its fleet despite conducting a worldwide marketing programme over the past decade, says the eight aircraft are available on an "as-is, where-is basis, without any warranty as to fitness for purpose or airworthiness". An earlier proposal to sell the aircraft to a potential US buyer for $155 million fell through without any money changing hands.
The New Zealand government abandoned plans to sell the Skyhawks as a going concern in December, and in early April announced that eight of them would be given to aviation museums around New Zealand and another to an air base in Australia.
More than $34 million has been spent in maintaining the fleet since its retirement. The aircraft were first stored in a hangar at Blenheim from early 2002, but have more recently been moved outside and covered in protective plastic.
The defence ministry says it would prefer to sell all the aircraft and spares to one buyer, but that it might also divide the package and sell selected parts to different buyers, pending approval from the US State Department.
Flightglobal's MiliCAS database lists almost 180 Skyhawks as still being in military use, with operators including Argentina, Brazil, Israel and Singapore.
The New Zealand government is also still hoping to sell 17 Aermacchi MB-339 jet trainers that were taken out of commission at the same time as the Skyhawks, with an announcement expected soon.
AlbertoRJ escreveu:Taí, pode ser uma opção boa e barata para um LIFT.
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