A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
alex
Sênior
Sênior
Agradeceu: 10 vezes
Agradeceram: 79 vezes

Re: A-12

#9151 Mensagem por alex » Qua Abr 20, 2011 12:01 am

Pelo custo, pela quantidade de A4 e pelo termino da vida util deste avião acredito que suas armas de ataque à navios serão as bombas GPS e a laser. mais do que isso é sonho.

Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#9152 Mensagem por Sterrius » Qua Abr 20, 2011 12:27 am

pra mim vantagem do PA é manter a superioridade no continente. Ja que nenhuma marinha na africa e nas americas tem marinhas completas como os EUA. (E até canada to duvidando).

Logo da argentina ao mexico e da africa do sul a marrocos a superioridade é teoricamente brasileira pq o PA faz a diferença necessaria pra isso ja que todos esses paises estão +- no mesmo barco no que se diz em termos de numeros e tecnologia.

Pra marinhas superiores eu relegaria o PA a atacar linhas de suprimentos e apoio logistico assim como até mesmo um ataque surpresa no país atacante. (Ja que o PA permite vc ser ofensivo mesmo que de maneira limitada ja que o brasil nao tem como manter uma linha de suprimento como a inglaterra ou japão fizeram e nem tem recursospra manter uma ofensiva, mas basta a oportunidade e alvo valer o risco).

Sua superior capacidade de detecção e movimento ajudariam bastante a coordenar submarinos e fragatas com o minimo de risco para o PA e ao mesmo tempo maximizando a eficiencia de nossas fragatas e submarinos caso não se queira arriscar o PA.

Do A4 se tem uma coisa que gosto dele, é do alcance.

Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#9153 Mensagem por Andre Correa » Qua Abr 20, 2011 8:38 am

Brasileiro escreveu:
alex escreveu:Não acredito que exista um missil antinavio para os A-4.
Estou correto?
Terão de integrar um míssil inédito à aeronave. Seja o nosso MAN-1, ou o Exocet AM-39 ou o Harpoon...

abraços]
Harpoon ou Exocet, e o nacional MAN-1, estão abaixo dos 700kg...

Audaces Fortuna Iuvat
alex
Sênior
Sênior
Agradeceu: 10 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#9154 Mensagem por alex » Qua Abr 20, 2011 10:42 am

Pergunta:vale a pena integrar a MAN a F-5 BR? e transfere esta pergunta para o A4.

Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#9155 Mensagem por Andre Correa » Qua Abr 20, 2011 10:59 am

Um vídeo interessante que encontrei no Youtube:

Um Modelo do Foch à escala 1/100, totalmente funcional... e com Rafales no convoo 8-]

Como seria bom se pudesse ter desses na realidade:

Desculpem pela grande quantidade de vídeos...

Audaces Fortuna Iuvat
joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

#9156 Mensagem por joao fernando » Qua Abr 20, 2011 12:47 pm

Pows, cade esses caras quando a MB mais precisa deles??? :twisted: :twisted: :twisted:

Deve ter levado mais tempo fazendo a miniatura, do que o PA de verdade :twisted: :twisted: :twisted:

Muito bom a replica...

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Roberto Portella Bertazzo
Júnior
Júnior
Agradeceram: 5 vezes

#9157 Mensagem por Roberto Portella Bertazzo » Qui Abr 21, 2011 6:56 pm

[quote="alex"]Pelo custo, pela quantidade de A4 e pelo termino da vida util deste avião acredito que suas armas de ataque à navios serão as bombas GPS e a laser. mais do que isso é sonho.[/quote]

Será que os A-4 conseguiriam se aproximar de alguma fragata moderna para lançar suas bombas?

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#9158 Mensagem por Marino » Qui Abr 21, 2011 7:01 pm

Alguém prestou atenção quando eu escrevi que a versão ar x sup foi autorizada?

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Roberto Portella Bertazzo
Júnior
Júnior
Agradeceram: 5 vezes

#9159 Mensagem por Roberto Portella Bertazzo » Qui Abr 21, 2011 7:10 pm

[quote="Marino"]Alguém prestou atenção quando eu escrevi que a versão ar x sup foi autorizada?[/quote]

Desculpe, eu não prestei atenção nisso.
Para quando se espera ter operacional o míssil?
Vai coincidir com a entrada em operação dos A-4 modernizados?

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#9160 Mensagem por Marino » Qui Abr 21, 2011 7:14 pm

Não sei a previsão de prontificação da nova versão. A novidade foi o que escrevi, a MB já autorizou a versão ar x sup.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Carlos Mathias

#9161 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Abr 21, 2011 7:19 pm

Pois é Marino, pouca gente prestou atenção. :)

Imagino quatro A-4 lançando 4 MAN-1A(micro turbina :mrgreen: ) de uma distância de uns 100Km em navios.
Estariam facilmente ocultáveis pelo horizonte e os mísseis com folga de alcance para chegar nos alvos e manobrar, caso tenha sido programados assim.

Mais 500Km de distância do NA, serão conservadores 600Km de distância entre nosso PA e o grupo inimigo.

E o ataque pode ser repetido quase que indefinidamente, praticamente sem expor as aeronaves atacantes.

Um avião AWACS para detectar e plotar os alvos, alimentando por data link os A-4Me, por conseguinte, os mísseis, com atualização em tempo real da posição dos navios.

Podem colocar um link entre satélites e os mísseis, como os mísseis russos já fazem há muito tempo, atualizando dados de posição e etc, o que permitiria lançamentos de maiores distâncias ainda.

Enfim, um GT sem PA no Atlântico teria alguns problemas para lidar com o Opalão e seus Mitingas marítimos.

Ou estou errado nas minhas simulações?

Lord Nauta
Sênior
Sênior
Agradeceram: 455 vezes

#9162 Mensagem por Lord Nauta » Qui Abr 21, 2011 8:27 pm

Roberto Portella Bertazzo escreveu:
alex escreveu:Pelo custo, pela quantidade de A4 e pelo termino da vida util deste avião acredito que suas armas de ataque à navios serão as bombas GPS e a laser. mais do que isso é sonho.
Será que os A-4 conseguiriam se aproximar de alguma fragata moderna para lançar suas bombas?

Além de mísseis ar-superficie as bombas seriam as chamadas ''inteligentes''. Estas bombas podem ser lançadas até 50 km de seu alvo. Gostariam que verificassem o alcance dos mísseis AAW, por exemplo, em serviço nas Esquadras sul-americanas e africanas ocidentais e mesmo de alguns países da OTAN. Esta comparação vai demonstrar que o A4 modernizado passa a ter um razoável grau de letalidade para missões de ataque aeronaval.

Sds

Lord Nauta

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 414 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#9163 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Abr 21, 2011 8:56 pm

Carlos Mathias escreveu:Pois é Marino, pouca gente prestou atenção. :)

Imagino quatro A-4 lançando 4 MAN-1A(micro turbina :mrgreen: ) de uma distância de uns 100Km em navios.
Estariam facilmente ocultáveis pelo horizonte e os mísseis com folga de alcance para chegar nos alvos e manobrar, caso tenha sido programados assim.

Mais 500Km de distância do NA, serão conservadores 600Km de distância entre nosso PA e o grupo inimigo.

E o ataque pode ser repetido quase que indefinidamente, praticamente sem expor as aeronaves atacantes.

Um avião AWACS para detectar e plotar os alvos, alimentando por data link os A-4Me, por conseguinte, os mísseis, com atualização em tempo real da posição dos navios.

Podem colocar um link entre satélites e os mísseis, como os mísseis russos já fazem há muito tempo, atualizando dados de posição e etc, o que permitiria lançamentos de maiores distâncias ainda.

Enfim, um GT sem PA no Atlântico teria alguns problemas para lidar com o Opalão e seus Mitingas marítimos.

Ou estou errado nas minhas simulações?
Tirando os operadores de PA, acho que realmente não existem marinhas capazes de ficar isentas dos A-4.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Carlos Mathias

#9164 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Abr 21, 2011 9:02 pm

Eu diria dos A-4M + PA. :wink: :)

Sobre os mísseis AAer, os alcances máximos sempre são dados contra alvos ótimos, ou seja, voando em proa frontal, sem manobrar e em altitude ótima.

Basta um avião virar 90º em relação à AAer e o alcance dos mísseis terra-ar (como de resto qualquer um) cai pela metade.

Se der meia volta cai para 1/4 ou menos.

Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#9165 Mensagem por Enlil » Qui Abr 21, 2011 9:04 pm

alex escreveu:Pergunta:vale a pena integrar a MAN a F-5 BR? e transfere esta pergunta para o A4.
Certamente não vale, para isso temos o A-1.

Responder