Pistolas e Submetralhadoras para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Zelhos
Avançado
Avançado
Agradeceu: 21 vezes
Agradeceram: 84 vezes

Re: Pistolas para o EB

#316 Mensagem por Zelhos » Sáb Abr 16, 2011 4:45 pm

A Imbel apresentou ao grande publico o seu fuzil IA2, cuja família é apresentada nos calibres 7.62mm e 5.56mm. Possui ainda uma carabina no calibre 5.56mm exclusivamente no sistema semi-automático. Junto com o novo fuzil foi apresentado o conceito de faca-baioneta, revivendo assim a parte de cutelaria.

No que se refere a pistolas, informou o desenvolvimento de um novo modelo em polímero, sendo este de dupla ação, com desenho diferenciado do tradicional modelo 1911. A nova pistola já possui um protótipo em fase de testes.

Fonte: Alide

Epa, alguém esta sabendo algo ai?

Um dia é da caça... o outro do caçador...

Imagem
capsantanna
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 13 vezes
Agradeceram: 1 vez

#317 Mensagem por capsantanna » Seg Abr 18, 2011 11:27 am

Tinha lá no estande da Imbel uma .40 igual ao novo modelo da 9mm que deve ainda ser homologado. Não vi a arma direito pois manipulei-a rapidamente (.40). É muito superior ao modelo atualmente em uso (isso é óbvio). Achei interessante a possibilidade de acoplar equipamentos como lanterna e mira laser abaixo do cano, visto que ela já vem de fábrica com o recorte para encaixar os equipamentos citados. O carregador é bifiliar. Na .40 é para 15 tiros.

Zelhos
Avançado
Avançado

#318 Mensagem por Zelhos » Seg Abr 18, 2011 1:34 pm

capsantanna escreveu:Tinha lá no estande da Imbel uma .40 igual ao novo modelo da 9mm que deve ainda ser homologado. Não vi a arma direito pois manipulei-a rapidamente (.40). É muito superior ao modelo atualmente em uso (isso é óbvio). Achei interessante a possibilidade de acoplar equipamentos como lanterna e mira laser abaixo do cano, visto que ela já vem de fábrica com o recorte para encaixar os equipamentos citados. O carregador é bifiliar. Na .40 é para 15 tiros.

Mas o formato era o 1911 ou outro?

Imagem
Cavaleiro Teutônico
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 6 vezes

#319 Mensagem por Cavaleiro Teutônico » Seg Abr 18, 2011 1:51 pm

midnight escreveu:Olá companheiros, estou comprando uma pistola CZ 75 P-07 DUTY, alguém tem alguma sugestão sobre ela, quero saber a opinião de vocês à respeito.
OBS: moro no paragua e aqui posso tirar o porte dela e andar com ela.

Já no Brasil o porte, salvo raríssimas exceções, está proibido para o cidadão comum.

"Um grande coração não sente horror diante da morte, venha quando vier, contanto que ela seja honrosa".

(Ludovico Ariosto)
Zelhos
Avançado
Avançado

#320 Mensagem por Zelhos » Sáb Abr 30, 2011 4:28 pm

Zelhos escreveu:A Imbel apresentou ao grande publico o seu fuzil IA2, cuja família é apresentada nos calibres 7.62mm e 5.56mm. Possui ainda uma carabina no calibre 5.56mm exclusivamente no sistema semi-automático. Junto com o novo fuzil foi apresentado o conceito de faca-baioneta, revivendo assim a parte de cutelaria.

No que se refere a pistolas, informou o desenvolvimento de um novo modelo em polímero, sendo este de dupla ação, com desenho diferenciado do tradicional modelo 1911. A nova pistola já possui um protótipo em fase de testes.

Fonte: Alide

Epa, alguém esta sabendo algo ai?

Essa pistola pode ser a prova de fogo para a IMBEL? já que as armas leves dela são copias ou baseadas em outras armas, sendo essa pistola desenvolvida do 0 vai ser provado a competencia ou a incompetencia da IMBEL?

Imagem
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6323 vezes
Agradeceram: 6675 vezes
Contato:

#321 Mensagem por Túlio » Dom Mai 01, 2011 5:18 pm

Cavaleiro Teutônico escreveu:
midnight escreveu:Olá companheiros, estou comprando uma pistola CZ 75 P-07 DUTY, alguém tem alguma sugestão sobre ela, quero saber a opinião de vocês à respeito.
OBS: moro no paragua e aqui posso tirar o porte dela e andar com ela.

Já no Brasil o porte, salvo raríssimas exceções, está proibido para o cidadão comum.

O que prova que o Povo Paraguaio é muitíssimo mais desenvolvido e civilizado que o Brasileiro: portam armas de fogo e isso não os transforma automaticamente em assassinos de crianças e assaltantes de velhinhas. Já NÓS...não dou uma semana de livre compra e porte para que o Brasil deixasse de existir por autoextermínio... :roll: :roll: :roll: :roll:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#322 Mensagem por rodrigo » Ter Mai 03, 2011 1:53 pm

O que sabemos sobre porte de arma no Paraguai? Eu sabia um pouco sobre vendas. Lá por volta de 2001, o FHC cedeu à pressão do movimento desarmamentista, e proibiu os fabricantes nacionais de venderem para o mercado civil de países fronteiriços. Daí, vieram israelenses, chineses e tchecos e ocuparam o espaço da taurus no mercado, principalmente no Paraguai e Uruguai. A consequência no contrabando foi a mesma.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#323 Mensagem por thelmo rodrigues » Qua Mai 04, 2011 7:54 am

Meus amigos,

Enviei um e-mail para a IMBEL solicitando informações sobre as novas pistolas "XODÓ", que foram exibidas na LAAD/2011, e que agora receberam designação oficial. Responderam-me que as mesmas "entrarão em linha de produção em 30 dias". É aguardar para ver.

Abração.

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#324 Mensagem por henriquejr » Qua Mai 04, 2011 10:30 am

Alguém tem fotos dessas novas pistolas???

Não são as pistolas baseadas na XD, da Springfield, que a tempos falam que a IMBEL ia produzir por aqui??

.
Zelhos
Avançado
Avançado

#325 Mensagem por Zelhos » Qua Mai 04, 2011 1:16 pm

Essa nova pistola ainda é um protótipo acho que eles não devem liberar nada tão rapido, mas pelo que foi falado ela é de dupla ação, acho que deve até ser baseada na XD se for verdade aquela parceira mas duvido que sejá muito parecida com ela

Imagem
Zelhos
Avançado
Avançado

#326 Mensagem por Zelhos » Qua Mai 11, 2011 1:52 pm

Porque até hoje 100 anos depois do lançamento o formato 1911 ainda é o proferido e mais copiado? é pela qualidade ou só beleza mesmo?

Imagem
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1138 vezes
Agradeceram: 2860 vezes

#327 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Mai 11, 2011 1:57 pm

É tara mesmo. :twisted:

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2564 vezes
Agradeceram: 1038 vezes

#328 Mensagem por J.Ricardo » Qua Mai 11, 2011 4:26 pm

Comentário leiguissímo: estranho a Taurus ser tão considerada nos EUA e aqui todo mundo detona ela, não utilizam a mesma linha de produção para ambos os mercados??
O mercado americano simplesmente defenestra o que não presta, principalmente se tratando de armamento (tão idolatradas que são lá), pq esta disparidade aqui???

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Bravo
Avançado
Avançado
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 32 vezes

#329 Mensagem por Bravo » Qua Mai 11, 2011 6:05 pm

J.Ricardo escreveu:Comentário leiguissímo: estranho a Taurus ser tão considerada nos EUA e aqui todo mundo detona ela, não utilizam a mesma linha de produção para ambos os mercados??
O mercado americano simplesmente defenestra o que não presta, principalmente se tratando de armamento (tão idolatradas que são lá), pq esta disparidade aqui???
Eu acho que o que manchou o nome da Taurus foram as FAMAE, e o que a Taurus mais vende nos EUA é Pistola. Aqui no Brasil foram vendidas muitas FAMAE que apresentaram defeitos, por isso falam mal da Taurus aqui e lá falam bem.

"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos."
Humberto Gessinger
zela
Sênior
Sênior
Agradeceu: 79 vezes
Agradeceram: 75 vezes

#330 Mensagem por zela » Qua Mai 11, 2011 6:38 pm

J.Ricardo escreveu:Comentário leiguissímo: estranho a Taurus ser tão considerada nos EUA e aqui todo mundo detona ela, não utilizam a mesma linha de produção para ambos os mercados??
As pistolas vendidas pros EUA não têm a mesma qualidade das vendidas aqui.

Responder