E olha que a distância pe como atravessar a baía da Guanabara...

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
O Gripen C é um caça de MTOW de 14t.AlbertoRJ escreveu:Eu fiquei me coçando para comentar essa foto ...![]()
Imagina se estivesse com as bombas para autodefesa!
[]'s
Pois é Santiago, mas tem gente que diz que os caças devem ser medidos pelo comprimento da fuselagem...Penguin escreveu:O Gripen C é um caça de MTOW de 14t.AlbertoRJ escreveu:Eu fiquei me coçando para comentar essa foto ...![]()
Imagina se estivesse com as bombas para autodefesa!
[]'s
Está em uma classe equivalente a um F-20 avançado.
[]s
http://72.10.53.129/SAAB MIRA OUTROS ALVOS DEPOIS DE PERDER A CONCORRÊNCIA NA INDIA
A Saab vê potencial para encomendas de caças Gripen no Brasil, Romênia, Croácia, Dinamarca, Hungria, Holanda, Suíça, Bulgária e República Checa, segundo entrevista do CEO Håkan Buskhe ontem. Hungria e República Checa são os clientes existentes que podem expandir suas encomendas, disse.
“Nós nos sentimos bem com o programa Gripen, ele tem muito potencial”, Buskhe disse, acrescentando que “ele continua a ser um negócio rentável.”
O Ministério da Defesa da Índia informou no dia 27 de abril que o Saab Gripen não tinha sido selecionado para a seu concorrência para comprar 126 aviões.
A Saab tem ainda uma “boa oportunidade” para ganhar a concorrência no Brasil, que inicialmente planeja comprar 36 aviões, afirmou Buskhe. A empresa sediada em Estocolmo “não recebeu qualquer sinal negativo” do Brasil, e existem esperanças de uma decisão “dentro de meses”, disse o CEO.
2018 pode ser tarde demais...cb_lima escreveu:A Rep. Tcheca informou que vai devolver os Gripens após o fim do leasing a 1 ano atrás.
Espero que mudem de idéia.
O problema é que a maioria desses mercados tem mais a cara do Gripen C/D do que o NG... e sem uma encomenda sueca... dessa aeronave a coisa fica bem díficil.
[]s
CB_Lima
http://ajaishukla.blogspot.com/2011/03/ ... mmrca.htmlEarlier this month, Sweden’s defence minister announced that, without an Indian or Brazilian order, his air force would not develop the new Gripen fighter till at least 2018. But, trailing his coattails before New Delhi, he declared that it could be done by 2013-14 if a foreign order came in.