GEOPOLÍTICA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: GEOPOLÍTICA

#3766 Mensagem por Penguin » Seg Abr 04, 2011 9:10 pm

suntsé escreveu:
Wingate escreveu: Não diga isso para mim Sun Tsé, vá dizer aos poloneses!

O seu raciocínio justifica todas as atrocidades que os alemães cometeram em nome de um "espaço vital".

E ainda (os alemães) cometeram o mesmo erro de Napoleão e invadiram a Rússia. Foram almoçados e vão ter que carregar essa pecha de perdedores ainda por séculos!!!

Wingate
Não estou falando em justificar atrocidades contra CIVIS. Mas desde que guerra é guerra. Nunca vi nenhum país ser comportar como mocinho no front.

Pergunte aos Franceses o que os "Libertadores" americanos fizeram no país deles.
Mas até hoje os franceses são gratos por terem sido libertados do jugo de Hitler.

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#3767 Mensagem por Wingate » Ter Abr 05, 2011 9:39 am

Não estou falando em justificar atrocidades contra CIVIS. Mas desde que guerra é guerra. Nunca vi nenhum país ser comportar como mocinho no front.
Então você está justificando, afinal, desde que guerra é guerra...

E o que os americanos fizeram de tão grave na França que os equipararam aos alemães?

Bombardeios de cidades (Caen, Saint-Lô, etc...)? Massacres de civis? O que seria?

Não é ironia, se você puder me informar eu agradeceria, para futuras pesquisas nesse assunto.

Wingate

Crotalus
Intermediário
Intermediário
Contato:

#3768 Mensagem por Crotalus » Ter Abr 05, 2011 11:07 am

Petrovski escreveu:Acredito que quando o crotalus compara o PT e o partido nazista, se refere ao uso do contexto histórico para ganhar votos e apoio. No caso da Alemanha as guerras de anexação cabiam bem ao contexto.
Exatamente. Mas outras características igualam os dois partidos. Uma delas é a capacidade de encobrir corrupção e falcatruas, "endeusamento" de lideres criminosos (delúbio, paloti & cia) e domínio da opinião pública. Desculpem-me os petistas, mas é tudo o que está acontecendo hoje em comparação com o que aconteceu no final da década de 20 até meados da de 30 na Alemanha. Só está faltando o incêndio do Planalto e uma gestapo! [004]

Save the Amazon!! Burn an english!!!
co ivi oguereco iara (esta terra tem dono)
Oziris
Sênior
Sênior
Agradeceu: 10 vezes

#3769 Mensagem por Oziris » Ter Abr 05, 2011 3:51 pm

Ainda bem que no governo do FHC não tinha nada disso...
Sem falar do crescimento magnifico, e as taxas de desemprego erão baixas.

As vezes o que entorta não é ha colher, é você!
By Matrix 1.

[]'s

-------------------------------

Si vis pacem, para bellum.

"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#3770 Mensagem por Luiz Bastos » Ter Abr 05, 2011 6:25 pm

O Crotalus não anda passando bem ultimamente. Daqui a pouco ele vai comparar a gestão do Lula com o Adolfinho em 1936. :mrgreen: Creio que as mudanças na Vale e mais recentemente a descoberta que o Dantas dava dinheiro pra rede Globo derrubaram o rapaz :mrgreen: Gardenal pra ele.. :D :D :D Fui :wink:

Carlos Mathias

#3771 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Abr 05, 2011 6:31 pm

descoberta que o Dantas dava dinheiro pra rede Globo
ÓÓÓÓÓÓÓÓ´HHHHHH !!!!!!! :shock: :shock: :shock: :shock:

DELTA22
Sênior
Sênior

#3772 Mensagem por DELTA22 » Ter Abr 05, 2011 6:42 pm

Carlos Mathias escreveu:
descoberta que o Dantas dava dinheiro pra rede Globo
ÓÓÓÓÓÓÓÓ´HHHHHH !!!!!!! :shock: :shock: :shock: :shock:
Nota do Grupo Opportunity. Item 17.

O amigo está autorizado a cair da cadeira! :mrgreen:

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassi ... pportunity

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Carlos Mathias

#3773 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Abr 05, 2011 6:59 pm

Nem vou ler prá não morrer de desgosto. :roll: :mrgreen:

Crotalus
Intermediário
Intermediário
Contato:

#3774 Mensagem por Crotalus » Ter Abr 05, 2011 10:27 pm

Vejam bem, eu não comparei o homem do bigodinho com o barbudo. Apenas tratei de comparar ações partidárias. O pessoal do III reich costumava encobrir falcatruas dos membros do partido, por exemplo, o que é uma semelhança indiscutível. A tirania da gestapo não existe por aqui. Mas é claro que a crueldade de nossos esquerdistas, esponenciada na intentona comunista de 35 (mataram soldados de nosso exército que estavam dormindo) e durante a fase da guerrilha, foi totalmente transformada em palmadas nas costas. O que ainda preocupa neste sentido é a aproximação deles com o xavito...

Save the Amazon!! Burn an english!!!
co ivi oguereco iara (esta terra tem dono)
Carlos Mathias

#3775 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Abr 05, 2011 11:52 pm

Meu Deus... :roll:

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#3776 Mensagem por AlbertoRJ » Qua Abr 06, 2011 1:01 am

Penguin escreveu:
suntsé escreveu:

Pergunte aos Franceses o que os "Libertadores" americanos fizeram no país deles.
Mas até hoje os franceses são gratos por terem sido libertados do jugo de Hitler.
A amizade vem de longa data e os norte-americanos têm algo a agradecer também por ocasião da sua independência do jugo britânico.

[]'s

Alberto -
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#3777 Mensagem por Luiz Bastos » Qua Abr 06, 2011 9:16 am

Crotalus escreveu:Vejam bem, eu não comparei o homem do bigodinho com o barbudo. Apenas tratei de comparar ações partidárias. O pessoal do III reich costumava encobrir falcatruas dos membros do partido, por exemplo, o que é uma semelhança indiscutível. A tirania da gestapo não existe por aqui. Mas é claro que a crueldade de nossos esquerdistas, esponenciada na intentona comunista de 35 (mataram soldados de nosso exército que estavam dormindo) e durante a fase da guerrilha, foi totalmente transformada em palmadas nas costas. O que ainda preocupa neste sentido é a aproximação deles com o xavito...
Você vê alguma semelhança com a queda de Nixon no tocante a encobrir falcatruas?

A tirania da Guestapo não te lembra Guantanamo?

Quero dizer é que todos cometem erros, depende da oportunidade.

Os japoneses na China dizimavam vilas inteiras atirando todos ainda vivos em buracos e tapando com terra. Deplorável realmente, mas o simbolo da democracia, a nova Roma, fez a mesma coisa no Vietname.

Todos falam do Chaves, mas não sei de nenhuma guerra iniciada por ele fora de suas fronteiras contra seus opositores que tentaram dar golpes apoiados adivinhe por quem?

Agora mesmo a OEA está se intrometendo nas construções de usinas no Brasil. Acho isso uma ingerência inaceitável, mas tem gente aqui que está de acordo e torcendo pro quanto pior melhor. A nossa imprensa ridícula mesma está do lado da OEA. E ai? Temos que analisar com mais calma os fatos antes de fazermos nossos julgamentos.

Não sou petista mas não posso fechar os olhos para as mudanças que se processaram no país. Resolveram todos os problemas? Claro que não, mas ja deu pra perceber que o Barbudo deu de 10 no erudito, e isso as pesquisas de aceitação do governo atestam diariamente. Fez tudo certo? Também não, mas mudou a cara do Brasil e a autoestima da população em geral. O governo petista foi eleito democraticamente e a isso não há argumentos contrários. Se fizerem muita m..., em 2014 a gente troca, agora querer eleger o "Bolinha de papel" na marra como a imprensa tentou é que não podemos aceitar. Fui :?

FOXTROT
Sênior
Sênior
Agradeceu: 265 vezes
Agradeceram: 108 vezes

#3778 Mensagem por FOXTROT » Qua Abr 06, 2011 9:29 am

Sem reparos Luiz Bastos...

Essa questão da OEA, como pode haver brasileiros que apóiem essa declaração? O governo federal deveria encontrar algum meio legal para impedir a proliferação de ONGs em nosso território, principalmente quando esse território é rico.

Saudações

"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#3779 Mensagem por Bourne » Qua Abr 06, 2011 1:27 pm

DELTA22 escreveu:Nota do Grupo Opportunity. Item 17.

O amigo está autorizado a cair da cadeira! :mrgreen:

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassi ... pportunity
A PIG foi comprado pelo Dantas :shock: :shock: :shock: :shock:
17. Na Telemig, segundo informações prestadas à CPI do Mensalão, a maioria dos recursos eram repassados as Organizações Globo. Por isso, a apuração desses fatos fica fácil de ser feita pela Época."

romeo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 55 vezes
Agradeceram: 81 vezes

#3780 Mensagem por romeo » Qua Abr 06, 2011 2:00 pm

FOXTROT escreveu:Sem reparos Luiz Bastos...

Essa questão da OEA, como pode haver brasileiros que apóiem essa declaração? O governo federal deveria encontrar algum meio legal para impedir a proliferação de ONGs em nosso território, principalmente quando esse território é rico.

Saudações
Este assunto da usina... O governo federal nem devia ter respondido...

A ingerência indevida nos nossos assuntos internos foi tão exdruxula, que não merecia outra coisa além de nosso pouco caso.

Responder