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Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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saullo
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Re: NOTICIAS

#6121 Mensagem por saullo » Sex Abr 01, 2011 3:50 pm

FABIO escreveu:Não dá para entender as FAAs precisando de grana, e o MD gastando esse fortuna com jogos
olimpícos,a prioridade deveria se a soberania nacional ou seja investir no reaparelhamentos
das forças armadas :evil: eita Brasil :lol:
x1000000000000000000

Abraços




thelmo rodrigues
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#6122 Mensagem por thelmo rodrigues » Seg Abr 04, 2011 9:04 am

Realmente o mundo não acabou.
No corte de R$ 4,3 bi, Defesa preserva projetos estratégicos Mon, 04 Apr 2011 07:49:44 -0300
Raymundo Costa e Ribamar Oliveira

De Brasília

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, define até o fim desta semana o corte de R$ 4,3 bilhões no Orçamento de investimento e custeio do Exército, Marinha e Aeronáutica. Jobim já decidiu manter os investimentos previstos na lei orçamentária deste ano para os projetos de construção do submarino nuclear, do avião cargueiro KC-390 e de 50 helicópteros EC 725, a serem destinados para as três Forças Armadas. Em contrapartida, vai cortar a compra de 12 helicópteros russos para a Força Aérea Brasileira (FAB), conforme previa a peça aprovada do Orçamento Geral da União.
Na definição entre o que manter ou cortar, Jobim levou em conta a manutenção de projetos importantes, como o de desenvolvimento de uma indústria nacional de material bélico, e daqueles considerados estratégicos para dotar o país de uma força armada, que permita ao Brasil buscar um espaço internacional comparável à sua crescente estatura econômica, sobretudo após descoberta de um mar de petróleo sob a camada do pré-sal, em 2007.
Um exemplo do primeiro caso é a fabricação do helicóptero EC-725 Super Cougar pela Helibras, numa parceria com a Eurocopter, líder mundial do setor. "A Helibras não está produzindo sozinha. As turbinas estão sendo produzidas pela Turbonet, uma empresa com sede no Rio de Janeiro. A aviônica é parte da Aeroeletrônica, que está em Porto Alegre, por exemplo", diz Jobim. "Essas empresas são montadoras, há uma enorme capilaridade de fornecedores. Se parar agora, atinge todo um ciclo. Então não faço. Tem que segurar o andamento dessa indústria, que é de alta tecnologia."
O ministro da Defesa disse ao Valor que nem mesmo o ritmo inicial de execução desses investimentos - submarino, KC-390 e os helicópteros EC-725 - será reduzido. O orçamento do ministério previa R$ 1,85 bilhão para o submarino, que está sendo desenvolvido pela Marinha em parceria com a França. Para o projeto KC 390, feito pela Embraer, o orçamento reserva R$ 100,6 milhões.
"Estamos em fase de construção do estaleiro e da base de Itaguaí (RJ)", disse Jobim, em relação ao submarino. "Na Nuclep, estamos construindo a parte do reator do submarino. Temos 30 engenheiros na França."
O KC-390 é um cargueiro com capacidade de transportar 21 toneladas com grande potencial de mercado - a Embraer já dispõe de pelo menos 60 intenções de compra. O protótipo fica pronto em 2016. Em 2018, estará no mercado. Esse prazo é considerado fundamental, porque em 2018 se encerra o ciclo de vida de 1.500 aviões Hércules no mundo.
"O KC-390 não só substitui o Hércules, como será capaz de pousar em uma pista de 1.300 metros", diz Jobim. O cargueiro foi desenhado a partir de especificações da FAB, que precisava de uma aeronave para pousar nas pistas curtas da Amazônia. A aeronave tem asa alta, como o russo Antonov, e é bojudo, assemelhando-se a um sapo.
"Fizemos economia nas compras de equipamentos, e não nos investimentos que envolvem a indústria nacional", explicou o ministro. Outro projeto preservado foi o da fabricação do blindado Guarani, de seis rodas, que está sendo feito pela Fiat Iveco.
O blindado Guarani será uma espécie de sucessor do Urutu. O carro terá 18 toneladas, motor diesel eletrônico, tração 6x6, capacidade anfíbia, podendo transportar até 11 militares e deslocar-se a uma velocidade de até 100 km/h. O motor e 60% dos componentes serão de produção nacional. O objetivo é diminuir os custos de produção e manutenção do blindado sobre rodas.
De acordo com Jobim, cada um desses projetos envolve a compra de equipamentos de indústrias nacionais e uma paralisação dos investimentos teria repercussão negativa em cadeia. Por essa razão, o ministério fez um grande esforço para manter cada um deles em andamento. O corte da verba para o desenvolvimento do KC-390, por exemplo, chegou a ser anunciado pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, quando foi anunciado o aperto fiscal de 2010.
O que a Defesa conseguiu foi manter o volume do corte, mas defini-los de acordo com as prioridades das Forças Armadas e da Estratégia Nacional de Defesa, entre as quais está o desenvolvimento industrial e tecnológico do país. Jobim não quis revelar quais compras foram adiadas e nem onde o corte foi realizado.
"Ainda estamos concluindo o ajuste", disse o ministro. É certo, no entanto, que foi cancelada a compra de 12 helicópteros da Rússia para a FAB. Aliás, o governo brasileiro tem se queixado da falta de cumprimento de cláusulas contratuais por parte dos russos.
O adiamento da compra do primeiro lote de 34 caças para a FAB não foi considerado no corte, pois, segundo explicou Jobim, o impacto financeiro dessa despesa não ocorreria este ano. "Mesmo que a decisão sobre a compra saia ainda em 2010, vamos levar de 10 a 12 meses apenas para negociar e fechar o contrato", afirmou. Esse foi o prazo ocorrido em outras grandes contratações da Defesa, depois de definida a licitação.
O orçamento do Ministério da Defesa para este ano previa gastos totais de R$ 15,1 bilhões. Desse total, R$ 4,8 bilhões são de despesas obrigatórias, que não podem sofrer cortes. A chamada "base contingenciável", que reúne as despesas discricionárias, é, portanto, de R$ 10,3 bilhões. Com o corte de R$ 4,3 bilhões, essas despesas foram reduzidas para R$ 6 bilhões.
Sem dar detalhes sobre os cortes feitos no ministério, Jobim disse que a orientação foi destinar os recursos para o custeio básico, e mais um pouco para que as coisas continuem no ponto em que estão, o que é chamado de manutenção operativa. Nesse sentido, o ministro não cortou os recursos necessários para a manutenção dos equipamentos existentes.




Editado pela última vez por thelmo rodrigues em Seg Abr 04, 2011 11:22 am, em um total de 1 vez.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
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#6123 Mensagem por Pablo Maica » Seg Abr 04, 2011 9:31 am

12 helicopteros russos? É dos Mi-35 qu estão falando?

Mas como vão cortar se ja entregaram a metade? :?



Um abraço e t+ :D




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#6124 Mensagem por Luiz Bastos » Seg Abr 04, 2011 11:07 am

E ai CM? O que os seus contatos na KGB tem a falar sobre esta quebra de contrato na venda dos MI-35? :mrgreen:




brisa

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#6125 Mensagem por brisa » Seg Abr 04, 2011 11:14 am

Sera que não seriam os tão falados helis russos para o exército???




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#6126 Mensagem por Andre Correa » Seg Abr 04, 2011 11:23 am

Os havoc's?




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#6127 Mensagem por DELTA22 » Seg Abr 04, 2011 11:27 am

brisa escreveu:Sera que não seriam os tão falados helis russos para o exército???
Foi o que eu pensei.

Mas, pensando por outro lado, foi até bom cancelar, se é que a informação de que os russos andam descumprindo clausulas do contrato é verdadeira...

[]'s.




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brisa

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#6128 Mensagem por brisa » Seg Abr 04, 2011 11:47 am

Pois é DELTA.... cancelar 12, seria devolver os que ja estão em Porto Velho??? :roll: ???

...tudo é muito natural e expontaneo....volúvel e irregular... :D




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#6129 Mensagem por DELTA22 » Seg Abr 04, 2011 11:53 am

brisa escreveu:Pois é DELTA.... cancelar 12, seria devolver os que ja estão em Porto Velho??? :roll: ???

...tudo é muito natural e expontaneo....volúvel e irregular... :D
Aos chefes/líderes cabem administrar problemas... Se fosse só apontar soluções, não o seriam. :wink: :wink:

[]'s.




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#6130 Mensagem por crubens » Seg Abr 04, 2011 3:28 pm

Poderiam ser mais 12, devolver os que já receberam acho muito improvável.




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#6131 Mensagem por Lord Nauta » Seg Abr 04, 2011 10:51 pm

crubens escreveu:Poderiam ser mais 12, devolver os que já receberam acho muito improvável.

Seriam exemplares novos.Nova compra em principio para o EB.


Sds


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#6132 Mensagem por Andre Correa » Ter Abr 05, 2011 8:31 pm

Senado aprova acordo Brasil-França para produzir submarinos


O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira um acordo entre Brasil e França, firmado em dezembro de 2008, para cooperação na produção de submarinos. O acordo, conforme a Agência Senado, estabelece a cooperação bilateral no desenvolvimento e na construção de submarinos convencionais do tipo Scorpène (SBR), assim como de um submarino com armamento convencional destinado a receber um reator nuclear a ser desenvolvido pela parte brasileira (SNBR).
O texto estabelece a compra pelo Brasil de quatro submarinos e a transferência de tecnologia, além da assistência francesa para a construção de um estaleiro de submarinos e de uma base naval. Segundo o senador João Pedro (PT-AM), dois aspectos tornaram atraente para o governo brasileiro a proposta francesa: a necessidade de submarinos de propulsão nuclear para a vigilância mais adequada das águas profundas da plataforma continental brasileira, onde se encontra a camada pré-sal; e a decisão da França de fazer a transferência de tecnologia.
Segundo ele, a Marinha considera que tais submarinos podem permanecer submersos por períodos mais longos, sendo mais adequados para a vigilância em águas profundas. O Projeto de Decreto Legislativo (PDS) 79/11 segue agora para publicação oficial.

http://noticias.terra.com.br/brasil/not ... rinos.html




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Carlos Mathias

Re: NOTICIAS

#6133 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Abr 05, 2011 8:34 pm

Erro.




Editado pela última vez por Carlos Mathias em Ter Abr 05, 2011 8:35 pm, em um total de 1 vez.
Carlos Mathias

Re: NOTICIAS

#6134 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Abr 05, 2011 8:35 pm

os russos andam descumprindo clausulas do contrato é verdadeira...
Há controvérsias, e não falo mais nada.

Lá na frente vamos ver quem fica desacreditado.
Eu, um "zé mané" desfontado, ou os profetas.

Lembrando que profetizaram que o prosub ia acabar.




brisa

Re: NOTICIAS

#6135 Mensagem por brisa » Qua Abr 06, 2011 10:38 am

Bom...... um "Bay" ja tem dono, por US$100 milhões.... :evil:

The Hon. Jason Clare MP
Minister for Defence Materiel.
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06 Apr 2011
MIN80/11

Largs Bay acquisition

Minister for Defence Stephen Smith and Minister for Defence Materiel Jason Clare today announced that Australia has been successful in its bid to acquire the United Kingdom’s Bay Class amphibious ship Largs Bay.

The Government has previously announced that it had asked Defence to develop new and comprehensive options to ensure transition to Australia’s Canberra Class amphibious Landing Helicopter Dock ships, which become operational from 2014, including the lease or purchase of a Bay Class Ship from the UK Government.

Today, the Government is confirming that Australia has been successful in its bid to acquire a Bay Class ship, Largs Bay.

Largs Bay is a Landing Ship Dock (LSD) which was commissioned into service in 2006. It became surplus to United Kingdom (UK) requirements as a result of the UK Government’s 2010 Defence Strategic Review.

The ship weighs 16,000 tonnes. It is 176 metres long and 26 metres wide. Its flight deck has room for two large helicopters and can also carry around 150 light trucks and 350 troops. Its cargo capacity is the equivalent of the Royal Australian Navy’s entire amphibious fleet.

Largs Bay is a proven capability having provided humanitarian relief as part of the international response to the Haiti earthquake in 2010.

Largs Bay will help ensure that the Royal Australian Navy has the amphibious capability it needs for operation and humanitarian support in our region in the period leading up to the arrival of the Landing Helicopter Dock Ships.

The ship has been acquired for £65 million (approximately $100 million).

Teekay Shipping Australia has thoroughly inspected the ship and found that: “The ship presents very well, and from a technical point of view, there are no major defects.”

Before the acquisition is finalised, Defence and the Royal Australian Navy will conduct sea trials to confirm the material state of the ship.

The ship is expected to arrive by the end of the year in time for it to be operational in early 2012.

The Government will announce further details of the transition plan for Australia’s amphibious ship capability to provide this essential capability until arrival of the Canberra Class in due course.




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