Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.
Enlil escreveu:Ele tem q ser comparado com aeronaves da mesma categoria. No entanto, não há dúvida q é mais apertado do q a família 737/A320.
Como o Major Fraguas falou ele é mais espaçoso que os 737/A320, qualquer um, pelo menos em todos os voos o qual pude sentar em uma de suas poltronas.
Ele é o único que voce não tem que dividir sua poltrono com o cara do lado .
Alias eu nunca ouvi falar do 190 com 3 fileiras, acho que nem caberia dentro dele.
WalterGaudério escreveu:depois de ter recebido aquele presente do cmte. Alcmartin, me sinto na obrigação de retribuir a gentileza com um vídeo que adoro e acho impressionante.
Uma decolagem full power do aeroporto de Juneau , capital do Alaska, com direito a um break logo após a V2/3... a menos de 400m das montanhas. Meu filho que pilota por lá(agora apenas esportivamente) alivio parcial para o pai, filmou várias dessas cenas mas só me contou depois..., crianças!( ele saiu do Beaver passou pelo C-208 caravan II, e agora está fazendo ground School para o Aero Comander, outro tipo que voa muito por lá.Espero que goste.
Eu particularmente adoro o bom e velho 737 200.
Mestre, com mil desculpas pelos seis meses de atraso , show de bola o vídeo! Passei batido na página inteira...
Realmente interessante a subida e deduzo que deve ser um tanto quanto radical, pois somente no final do vídeo que se observa a retraçào dos flapes. O que revela que só lá que é o início do 3 segmento da decolagem, ou seja, as coisas estão agora tranquilas e voce pode acelerar. Bacana mesmo.
E mais uma vez, parabéns ao filhote. É frio demais para meu gosto, hehe...
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem." João Guimarães Rosa
Olhem essa...
------------------------------------------------------------------------------- Avião russo 'balança' mas não cai
Autoridades russas abriram um inquérito para descobrir porque um avião Tupolev Tu-154 do ministério da Defesa sobrevoou uma região próxima a Moscou em baixa altitude.
Imagens de um cinegrafista amador mostram a instabilidade da aeronave antes de tentar pousar.
Tupolev
De acordo com a imprensa local, o Tupolev não voava há 6 anos
Só na segunda tentativa os pilotos conseguem aterrissar.
O vídeo foi divulgado na internet e acabou sendo usado pelas autoridades para iniciar as investigações.
A imprensa russa afirmou que o avião não era usado havia pelo menos seis anos e aparentemente seria levado para uma oficina de reparos na base de Chkalovsky, nos arredores de Moscou.
-------------------------------------
Na página da bbc o video está melhor....
"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
Aeronave cai em rio durante show de acrobacias aéreas na Polônia
Imagens foram registradas por uma TV local, que acompanhava o evento.
Piloto foi resgatado, reanimado e está em estado crítico.