Lima, você que está ai sabe muito melhor do que eu como se "move" e pensa a sociedade americana. Obama, com suas idéias, digamos, progressistas, poderia causar um choque muito grande para um País acostumado a pensamentos da 'velha ordem'. Assim é, foi e sempre será. Ainda assim, mesmo olhando o lado "capitalista" de Obama na política de conseguir empregos para os americanos, o que no meu ponto de vista está corretíssimo, aqui no Brasil procura-se o mesmo, a frustração no campo social (políticas para os mais pobres, como o "SUS americano" proposto) é onde se mostra a parte humana do Presidente dos EUA que ai está e deixa claro que ele não esqueceu sua biografia. Isso é admirável e merece meu respeito e admiração ao ser humano que é.cb_lima escreveu:Ele é o Presidente "necessário" para os EUA depois dos anos Bush... espero que faça melhor do que honestamente acho que é possível, mas temos que pensar que política e politiquisse são dois monstros lentos e mesmo que o Obama tenha idéias boas como você muito bem colocou o "leviatã" que são os EUA não dá simplesmente como colocar um freio e dizer..."-Vamos colocar as mangas para fora e recomeçar de novo!"...DELTA22 escreveu:Sobre o discurso de Obama, percebo pela biografia do homem que hoje está presidente dos EUA uma certa frustração por não poder fazer em seu País o que ele no fundo tem mais vontade e por razões da política interna americana, do jogo dos lobbyes regionais e das empresas, historicamente conhecida por todos, não pode. Cá para mim, Obama gostaria de ser muito mais "à esquerda" do que pode; ele, verdadeiramente tem preocupações sociais que gostaria de ver ao menos amenizada em seu país, mas pelo viés dos partidos americanos (ambos), isso poderia parecer "esquerdista" demais. Sou profundo admirador da biografia e da pessoa que hoje ocupa a presidência da potencia mundial. Por sobre suas políticas para com o mundo, e em especial conosco, Brasil, não o recrimino, pois entendo que ele segue o roteiro que lhe foi imposto, não aquele que ele gostaria de seguir. É compreensível tudo isso e todos já aprendemos a conviver e não nos assusta mais. Ao homem, ao ser humano Barack Obama, seja muito bem vindo ao Brasil, ao Presidente dos EUA, bem, deixa para lá...
[]'s a todos.
Isso é bonito para o discurso e para as idéias, mas infelizmente não faz parte de países grandes como os EUA... então temos um Obama de tempos em tempos só para colocar o povo para respirar ou passar a sensação de "segurança"... o que trás um certo conforto... mas uma coisa está clara... ele vai fazer de tudo para vender produtos e trazer empregos para os EUA porque isso é algo que até os dois partidos elefantes brancos concordam ser necessário para a imagem de ambos.
[]s
CB_Lima
[]'s!