NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Booz
Sênior
Sênior

Re: NOTÍCIAS

#21226 Mensagem por Booz » Dom Mar 20, 2011 6:10 pm

Não se preocupem

Imagem

Obama se encontra com o Papa e Lula e promete caças "apreço" pelo BraZil (ele falou com sotaque).

Imagem
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#21227 Mensagem por Carlos Lima » Dom Mar 20, 2011 6:22 pm

Bom... é claro que o tema do SH foi tratado.

Aqui antes do Obama sair ele deu um discurso sobre os objetivos da viagem e os "business" que hoje já se favorecem com contratos com o Brasil... supresa surpresa ele citou dentre outros uma empresa que fornece para a Embraer e a Sikorsky.

Ele quer vender e não tenham dúvidas que vai fazer de tudo para fazer isso porque emprego é bom e todo mundo gosta :lol:

Mas até pela não presença do NJ nas reuniões eu acho que esse tema se antes não era tão popular, acho que agora é menos ainda.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Bender

#21228 Mensagem por Bender » Dom Mar 20, 2011 6:22 pm

O pior é: que eu saiba, o Brasil nunca foi aliado dos EUA depois da 2.a WW :? No máximo amiguinhos :twisted: Não sei se foi elogio nos considerar entre "",aliados :mrgreen: ou só uma bajulaçãozinha comercial de vendedor de seguro,que acha que está agradando dizendo isso,O Brahma (@jp) nos considera aliados meu povo! Mudamos de patamar,fomos catapultados para cima do barranco,que venham as benesses, é muito apreço.

E o FHC no estadão de hoje,elogiou a ptA DR por ter cancelado a compra dos caças,entenderam porque ele nunca comprou os dito cujos,o homem não gosta de caças. :mrgreen: Pelo jeito nenhum politico gosta. 8-]

Grande abraço véio Alcmartim :mrgreen:

Carlos Lima
Sênior
Sênior

#21229 Mensagem por Carlos Lima » Dom Mar 20, 2011 6:34 pm

Bender escreveu:O pior é: que eu saiba, o Brasil nunca foi aliado dos EUA depois da 2.a WW :? No máximo amiguinhos :twisted: Não sei se foi elogio nos considerar entre "",aliados :mrgreen: ou só uma bajulaçãozinha comercial de vendedor de seguro,que acha que está agradando dizendo isso,O Brahma (@jp) nos considera aliados meu povo! Mudamos de patamar,fomos catapultados para cima do barranco,que venham as benesses, é muito apreço.

E o FHC no estadão de hoje,elogiou a ptA DR por ter cancelado a compra dos caças,entenderam porque ele nunca comprou os dito cujos,o homem não gosta de caças. :mrgreen: Pelo jeito nenhum politico gosta. 8-]

Grande abraço véio Alcmartim :mrgreen:
Vivemos o que muitas FAs ao redor do mundo vivem em termos de compra de equipamentos:

"- Por que é que você quer comprar isso mesmo???" "- O que justifica essa compra?" "- Qual é a ameaça?"

Na falta de respostas mais objetivas além do campo das suposições e viagens exotéricas (ao olhos dos políticos) vivemos de criar ameaças para justificar compras...

Olha o SIVAM... estão invadindo a Amazônia... olha a "Amazônia Azul"... vão tomar os nossos campos de petróleo... "precisamos ter uma presença melhor em Forças de Paz... os países pobres dependem de nós, vamos ser a voz dos que não são ouvidos!!"

Para seja uma coisa aqui e ali, arrumaram alguma grana... colocaram joelheira nos soldados, além de óculos escuros e o uniforme made in China além de um Piranha para o CFN aqui e outro ali... e para as outras "ameaças" idéias foram implementadas e algumas coisas ainda estão andando mesmo que a passo de lesma.

Mas e aí? Qual é a linguagem que a nova Presidente entende? Qual é o modelo a ser utilizado para sensibilizar os novos donos do Condomínio? Não sei se ser parte do CS adianta mais, e fabricar ameaça acho que está ficando velho porque já é um modelo que mal ou bem foi criado na época do DACTA e entre ínumeras versões já completou uns 40 anos.

Estimular a Industria nacional? hmmmm... qualquer pessoa pode argumentar que o KC-390, Urutu 2.0, Sub(s) estão estimulando a industria nacional... assim como reformas dos Am-X, A-4 e dos F-5 "Jordanianos" (ouch! :( )...

Acho que a questão agora é achar o modelo que pode sensibilizar a idéia que precisamos de caças, escoltas e outras coisas... até agora pelo menos com relação a caças a última vez que uma desculpa dessas colou faz 40 anos... :( .

[]s
CB_Lima

Booz
Sênior
Sênior

#21230 Mensagem por Booz » Dom Mar 20, 2011 6:35 pm

Bender disse: "As notícias da Líbia (por exemplo) mostram que ser "gente boa" não garante assento nem em reunião do condomínio do porteiro que trabalha na portaria do CS :lol: "

Meu caríssimo iron man, Perfeito! [009]
Lembro que a cúpula milical brasileira (não confundir com a cópula do Menelau) esfarelou-se alertar aos governos (inclusive ao anterior ao grande timoneiro (o que ressalta que isto não é um problema crônico só dos "compaheiros") que querer sem ter, ou demostrar ter, seria o mesmo que não quiséssemos ver o Brasil ser levado a sério.

Primeiro o Brasil deve definir a razão de almejar um banquinho no CS:
É devido a uma hipotética redistribuição de poder?
Se for isto qual o motivo, econômico, político ou a junção dos dois mais o militar?

Se dividirmos as pretensões a Coréia do Sul também pode requisitar um lugar para suas asiáticas nádegas no CS, a Austrália ídem. E olha que, miitarmente, somos bem menos que qualquer um dos dois. Imagine nossos reluzentes Leo I ST dando apoio em alguma resolução do Conselho.
Lembremos que para chegarmos ao Haiti foi um parto (e ainda reclamos da "arrogância" americana após o terremoto - pergunte aos haitianos se eles disseram yanque go home, rsss).

Então pretendemos entrar para o CS com a sobra de dois outros motivos:
- porque somos uma potência econômica (que praticamente só exporta commodities - entãa Bolívia pode também)?
- porque somos - como my friend tascou na veia - "gente boa".

Melhor ficarmos com esta sua cristalina dedução, faremos um papel menos patético com ela

Editado pela última vez por Booz em Dom Mar 20, 2011 6:37 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Carlos Lima
Sênior
Sênior

#21231 Mensagem por Carlos Lima » Dom Mar 20, 2011 6:36 pm

Fui eu quem disse... :lol:

[100]

[]s
CB_Lima

DELTA22
Sênior
Sênior

#21232 Mensagem por DELTA22 » Dom Mar 20, 2011 6:41 pm

Sobre o discurso de Obama, percebo pela biografia do homem que hoje está presidente dos EUA uma certa frustração por não poder fazer em seu País o que ele no fundo tem mais vontade e por razões da política interna americana, do jogo dos lobbyes regionais e das empresas, historicamente conhecida por todos, não pode. Cá para mim, Obama gostaria de ser muito mais "à esquerda" do que pode; ele, verdadeiramente tem preocupações sociais que gostaria de ver ao menos amenizada em seu país, mas pelo viés dos partidos americanos (ambos), isso poderia parecer "esquerdista" demais. Sou profundo admirador da biografia e da pessoa que hoje ocupa a presidência da potencia mundial. Por sobre suas políticas para com o mundo, e em especial conosco, Brasil, não o recrimino, pois entendo que ele segue o roteiro que lhe foi imposto, não aquele que ele gostaria de seguir. É compreensível tudo isso e todos já aprendemos a conviver e não nos assusta mais. Ao homem, ao ser humano Barack Obama, seja muito bem vindo ao Brasil, ao Presidente dos EUA, bem, deixa para lá... :?

[]'s a todos.

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
irlan
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 40 vezes

#21233 Mensagem por irlan » Dom Mar 20, 2011 6:42 pm

O Obama pediu desculpas ao Celso Amorin?, sobre o FHC....foi no final do ano passado que ele se reuniu com algums membros do alto escalão americano e disse que não precisariamos de SubNuc, que o mesmo era um elefante branco e talz?, até hoje não sei para onde foi o dinheiro das privatizações que ele fez nos '90's....

Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Booz
Sênior
Sênior

#21234 Mensagem por Booz » Dom Mar 20, 2011 6:45 pm

[quote="cb_lima"]Fui eu quem disse... :lol:

[100]

[]s
CB_Lima[/quote

Grande CB, perdoe-me por trocar os créditos que lhes eram devidos. (Bender, considere-se devidamente "descreditado" :mrgreen: )

Imagem
Bender

#21235 Mensagem por Bender » Dom Mar 20, 2011 6:47 pm

:mrgreen: Mas bem que eu queria ter dito :D dá uma canja ai cb? vai fazer o guru editar pô? :mrgreen:

Digo o seguinte guru,cb e alcmartim véio O Brasil não tem condições sequer de ser membro efetivo do conselho de segurança do meu condominio 8-] Mas existem no meu modo de ver, várias maneiras de se analisar e julgar o impacto desta questão do CSO.

É o velho dilema do ovo e da galinha.

Seu eu fosse militar,apoiaria esta paranoia politica inverossímel do CSO até o fim dos meus dias,extrapolando a realidade nua e crua,imagina se amanhã de manhã decidem nossa inclusão,seria cômico o choque da realidade das condições materiais de nossas FAs em nossos políticos vaidosos,a ficha cairia com 100T na cabeça dessa gente,seria por analogia simplória minha,a "guerra do DELTA véio" :mrgreen: sendo declarada.

Imagina a correria desenfreada para não passar por criança sem brinquedo perante os outros sócios do clubinho.

Por outro lado como eu não acredito na reforma do CSO nos próximos 10 anos,os políticos então continuarão só tocando de barriga para a linha de fundo,falta motivo como diz o Lima e mais! ainda falta o que o Leandro vem repetindo sistematicamente em seus posts:A industria tomar a frente do processo. Ai politico já enxerga motivo,principalmente em época de eleição.

SDS

Carlos Lima
Sênior
Sênior

#21236 Mensagem por Carlos Lima » Dom Mar 20, 2011 6:50 pm

DELTA22 escreveu:Sobre o discurso de Obama, percebo pela biografia do homem que hoje está presidente dos EUA uma certa frustração por não poder fazer em seu País o que ele no fundo tem mais vontade e por razões da política interna americana, do jogo dos lobbyes regionais e das empresas, historicamente conhecida por todos, não pode. Cá para mim, Obama gostaria de ser muito mais "à esquerda" do que pode; ele, verdadeiramente tem preocupações sociais que gostaria de ver ao menos amenizada em seu país, mas pelo viés dos partidos americanos (ambos), isso poderia parecer "esquerdista" demais. Sou profundo admirador da biografia e da pessoa que hoje ocupa a presidência da potencia mundial. Por sobre suas políticas para com o mundo, e em especial conosco, Brasil, não o recrimino, pois entendo que ele segue o roteiro que lhe foi imposto, não aquele que ele gostaria de seguir. É compreensível tudo isso e todos já aprendemos a conviver e não nos assusta mais. Ao homem, ao ser humano Barack Obama, seja muito bem vindo ao Brasil, ao Presidente dos EUA, bem, deixa para lá... :?

[]'s a todos.
Ele é o Presidente "necessário" para os EUA depois dos anos Bush... espero que faça melhor do que honestamente acho que é possível, mas temos que pensar que política e politiquisse são dois monstros lentos e mesmo que o Obama tenha idéias boas como você muito bem colocou o "leviatã" que são os EUA não dá simplesmente como colocar um freio e dizer..."-Vamos colocar as mangas para fora e recomeçar de novo!"...

Isso é bonito para o discurso e para as idéias, mas infelizmente não faz parte de países grandes como os EUA... então temos um Obama de tempos em tempos só para colocar o povo para respirar ou passar a sensação de "segurança"... o que trás um certo conforto... mas uma coisa está clara... ele vai fazer de tudo para vender produtos e trazer empregos para os EUA porque isso é algo que até os dois partidos elefantes brancos concordam ser necessário para a imagem de ambos.

[]s
CB_Lima

Booz
Sênior
Sênior

#21237 Mensagem por Booz » Dom Mar 20, 2011 6:52 pm

DELTA22 escreveu:Sobre o discurso de Obama, percebo pela biografia do homem que hoje está presidente dos EUA uma certa frustração por não poder fazer em seu País o que ele no fundo tem mais vontade e por razões da política interna americana, do jogo dos lobbyes regionais e das empresas, historicamente conhecida por todos, não pode. Cá para mim, Obama gostaria de ser muito mais "à esquerda" do que pode; ele, verdadeiramente tem preocupações sociais que gostaria de ver ao menos amenizada em seu país, mas pelo viés dos partidos americanos (ambos), isso poderia parecer "esquerdista" demais. Sou profundo admirador da biografia e da pessoa que hoje ocupa a presidência da potencia mundial. Por sobre suas políticas para com o mundo, e em especial conosco, Brasil, não o recrimino, pois entendo que ele segue o roteiro que lhe foi imposto, não aquele que ele gostaria de seguir. É compreensível tudo isso e todos já aprendemos a conviver e não nos assusta mais. Ao homem, ao ser humano Barack Obama, seja muito bem vindo ao Brasil, ao Presidente dos EUA, bem, deixa para lá... :?

[]'s a todos.

Caro Delta, eu também comungo com sua analise.
Porém, o problema não se resume aos "falcões" e à indústria de armas, além de outras de forte poder econômico.
O treco também habita o americano comum, o mesmo que precisa de um serviço de saúde, auxílio desemprego etc. O americano comum também tem o cowboy na alma, aquela arrogância de ser nacional da maior potência do planeta. Ele pode estar na m#rda, viver sem hospital, sem benefícios sociais, mas detesta saber que outro país fale firme com os EUA. Sem dizer que adora ver os mariners matando people em algum canto do planeta. É do sangue dos caras.

Imagem
Bender

#21238 Mensagem por Bender » Dom Mar 20, 2011 6:55 pm

DELTA véio,se o homem conseguir se reeleger e chegar vivo no final do mandato já tá no lucro.

SDS.

Carlos Lima
Sênior
Sênior

#21239 Mensagem por Carlos Lima » Dom Mar 20, 2011 6:58 pm

Bender escreveu::mrgreen: Mas bem que eu queria ter dito :D dá uma canja ai cb? vai fazer o guru editar pô? :mrgreen:

Digo o seguinte guru,cb e alcmartim véio O Brasil não tem condições sequer de ser membro efetivo do conselho de segurança do meu condominio 8-] Mas existem no meu modo de ver, várias maneiras de se analisar e julgar o impacto desta questão do CSO.

É o velho dilema do ovo e da galinha.

Seu eu fosse militar,apoiaria esta paranoia politica inverossímel do CSO até o fim dos meus dias,extrapolando a realidade nua e crua,imagina se amanhã de manhã decidem nossa inclusão,seria cômico o choque da realidade das condições materiais de nossas FAs em nossos políticos vaidosos,a ficha cairia com 100T na cabeça dessa gente,seria por analogia simplória minha,a "guerra do DELTA véio" :mrgreen: sendo declarada.

Imagina a correria desenfreada para não passar por criança sem brinquedo perante os outros sócios do clubinho.

Por outro lado como eu não acredito na reforma do CSO nos próximos 10 anos,os políticos então continuarão só tocando de barriga para a linha de fundo,falta motivo como diz o Lima e mais! ainda falta o que o Leandro vem repetindo sistematicamente em seus posts:A industria tomar a frente do processo. Ai politico já enxerga motivo,principalmente em época de eleição.

SDS
[100] [009]

Concordo plenamente Bender!

Os militares tem que fazer o papel deles, mas enquanto a industria (de defesa) não tiver membros no Congresso e no Governo a coisa vai andar devagar quase que parando.

Aqui pelo menos em ribá... é a Boeing ficar insatisfeita com algo... e o Congresso ir ao delírio...

Os passos que o Leandro colocou são mais do que necessários e só adicionaria uma "base política" mais forte e atuante.

[]s
CB_Lima

Carlos Lima
Sênior
Sênior

#21240 Mensagem por Carlos Lima » Dom Mar 20, 2011 6:59 pm

jp escreveu:
cb_lima escreveu:Fui eu quem disse... :lol:

[100]

[]s
CB_Lima
Grande CB, perdoe-me por trocar os créditos que lhes eram devidos. (Bender, considere-se devidamente "descreditado" :mrgreen: )
:lol: :lol: Não podia deixar essa passar em branco... :lol:

Como sempre... [009] [009] [100]
[]s
CB_Lima

Responder