Opa, vejo uma luz acendendo nas trevas! Então, como eu disse, a posição que predomina nos exércitos são sempre a posição do estado. Não vou ficar aqui dando aula de história. Todo sabe a importancia do exército americano na posição atual dos EUA. Todo esta careca de saber que o exército americano não seria o que é sem a industria bélica. Da mesma forma a história brasileira esta disponivel para quem quiser ler e tentar entender o presente ao invés de sonhar com uma realidade que não tem nada a ver com a nossa.Don Pascual escreveu:Guera, o Exercito americano, enquanto instituição, é a favor da posse de armas por civis. O fato de alguns militares americanos serem contra, não quer dizer que essa seja a posição da instituição. Da mesma forma que o fato de alguns militares brasileiros serem favoraveis a uma maior liberdade no posse de armas para civis, não significa que essa seja a posição da instituição Exercito, pelo contrario, a posição do EB é extremamente restritiva, mais restrita que isso, só mesmo a proibição total.
Houveram épocas, como no Governo Clinton, onde tentaram restringir a posse de armas por lá, e ainda assim o Exercito americano nada fez. Pelo contrario, continuou com o Programa de Treinamento Civil, continuou com a venda de armas e munições excedentes para civis, e tudo mais.
Não sei como funcionam essas liberações, mas estou bem certo de que é só para o exclusivo grupo dos atiradores esportivos com CR (verdadeiros santos), até pq aqui na minha cidade nunca ouvi falar do TG liberar o campo de tiro deles pra ninguem, mas se vc entrar na pagina do CMP vai ver que lá é bem mais livre, qualquer pessoa que possa legalmente adquirir uma arma pode participar.
Lei para carabinas de pressão, tiro exportivo
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Re: Lei para carabinas de pressão, tiro exportivo
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
O Guerra tem razão em uma coisa: basta conhecer nossa história para entender o quadro. Sempre fomos um pais de oligarquias que ratearam o Estado e seus dispositivos em seu próprio benefício. A independência foi obtida sem participação popular. A República foi um golpe desconectado do povo. E assim foi indo. Os grupos de poder no Brasil sempre tiveram medo do povo. E o Exército sempre foi, como instituição de Estado que é, instrumento destas ações. Por outro lado, estas mesmas oligarquias não desejam que seu braço armado seja tão forte e suficiente para que possa, um dia, se voltar contra eles. Desta forma chegamos aos dias de hoje. Não se pode excluir o EB da dinâmica que formou a nação.
Quem dera o Brasil tivesse começado com um texto como este:
We hold these truths to be self-evident, that all men are created equal, that they are endowed by their Creator with certain unalienable Rights, that among these are Life, Liberty and the pursuit of Happiness. That to secure these rights, Governments are instituted among Men, deriving their just powers from the consent of the governed, That whenever any Form of Government becomes destructive of these ends, it is the Right of the People to alter or to abolish it, and to institute new Government, laying its foundation on such principles and organizing its powers in such form, as to them shall seem most likely to effect their Safety and Happiness. Prudence, indeed, will dictate that Governments long established should not be changed for light and transient causes; and accordingly all experience hath shewn, that mankind are more disposed to suffer, while evils are sufferable, than to right themselves by abolishing the forms to which they are accustomed. But when a long train of abuses and usurpations, pursuing invariably the same Object evinces a design to reduce them under absolute Despotism, it is their right, it is their duty, to throw off such Government, and to provide new Guards for their future security.
(trecho da Declaração de Independência dos Estados Unidos)
A história explica tudo.
[]'s
Quem dera o Brasil tivesse começado com um texto como este:
We hold these truths to be self-evident, that all men are created equal, that they are endowed by their Creator with certain unalienable Rights, that among these are Life, Liberty and the pursuit of Happiness. That to secure these rights, Governments are instituted among Men, deriving their just powers from the consent of the governed, That whenever any Form of Government becomes destructive of these ends, it is the Right of the People to alter or to abolish it, and to institute new Government, laying its foundation on such principles and organizing its powers in such form, as to them shall seem most likely to effect their Safety and Happiness. Prudence, indeed, will dictate that Governments long established should not be changed for light and transient causes; and accordingly all experience hath shewn, that mankind are more disposed to suffer, while evils are sufferable, than to right themselves by abolishing the forms to which they are accustomed. But when a long train of abuses and usurpations, pursuing invariably the same Object evinces a design to reduce them under absolute Despotism, it is their right, it is their duty, to throw off such Government, and to provide new Guards for their future security.
(trecho da Declaração de Independência dos Estados Unidos)
A história explica tudo.
[]'s
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6317 vezes
- Agradeceram: 6667 vezes
- Contato:
Perfeito, Hader! Aqui sempre foi o contrário, no começo armas e gente armada não-militar eram TOLERADOS pela falta de meios e empenho do Estado em defender a si próprio (se a política de armas fosse como a de hoje o RS seria Argentino há bem mais de um século, pois foram meus antepassados que seguraram as pontas com o que tinham e não o EB/MB); havia um corolário indesejável (imaginem a quem): Cidadãos armados eram bem menos propensos a aceitar os desmandos, as perseguições e a corrupção e padrinhagem escancaradas que sempre estiveram presentes em nossa política e volta e meia agiam contra isso, nosso histórico de revoluções e guerras internas até 1932 o comprova; em dado momento, um ditador CIVIL Gaúcho inventou uma moda de proibir calibres e tipos de armas como o melhor seguro contra o Povo, que podia não querer saber de ditaduras. Isso se prolonga e continuamente se aperfeiçoa até hoje, demonizando as armas e quem as aprecia/possui/porta.
O NADA engraçado é que nossa Indústria Bélica paga por isso, pois deve exportar ou morrer; nossa real capacidade de Defesa paga por isso, não vivemos mais os tempos da 2GM, onde se podia esperar meses ou mesmo anos para equipar, treinar e mandar conscritos discutivelmente preparados para o front. E mesmo assim, no citado conflito, pudemos demonstrar todo o nosso DESpreparo: declaramos guerra ao Eixo em 1942 mas só começamos a mandar tropas em 1944. Era para ser TRÊS Divisões mas só chegou UMA! Note-se que o equipamento, a logística e o próprio treinamento, Doutrina e mesmo as rações, tudo, tudo era AMERICANO!
E hoje, quando a guerra pode ser AQUI, pelo volume de riquezas que está aparecendo? Que tipo de Insurgência poderíamos montar contra um inimigo poderosíssimo que varresse as nossas Forças (des)Armadas? Se nem com arminhas de pressão poderíamos contar...
O NADA engraçado é que nossa Indústria Bélica paga por isso, pois deve exportar ou morrer; nossa real capacidade de Defesa paga por isso, não vivemos mais os tempos da 2GM, onde se podia esperar meses ou mesmo anos para equipar, treinar e mandar conscritos discutivelmente preparados para o front. E mesmo assim, no citado conflito, pudemos demonstrar todo o nosso DESpreparo: declaramos guerra ao Eixo em 1942 mas só começamos a mandar tropas em 1944. Era para ser TRÊS Divisões mas só chegou UMA! Note-se que o equipamento, a logística e o próprio treinamento, Doutrina e mesmo as rações, tudo, tudo era AMERICANO!
E hoje, quando a guerra pode ser AQUI, pelo volume de riquezas que está aparecendo? Que tipo de Insurgência poderíamos montar contra um inimigo poderosíssimo que varresse as nossas Forças (des)Armadas? Se nem com arminhas de pressão poderíamos contar...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes
Alguém aqui já exprimentou o WFTF-Field Target? Estou a olhar com outros olhos para essa modalidade de tiro.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes
Não tenho que ter um seguro XPTO, não tenho problemas com a policia...e sempre vou dando uns tiritos.
Não sei da onde que aparece a historia que nenhum exercito do mundo e favoravel ao pose de arma por civil.
Temos EUA que o exercito e um dos maiores patrocinador de eventos de tiro. O maior evento de prova de tiro a longa distancia com fuzil acontece em uma instalação militar.
Suiça nem se fale..., ali o exercito e composto por civil treinado e armado (como aqui fose diferente, os soldados não são civis, ja nascem soldados)
Cito o tiro de fuzil pois este e tabu aqui em Brasil, qualquer coisa que atira mais de 12 metros um objeto acima de 1,2 grama e armas perissa; qualquer objeto que atire a mais de 35 metros e acerte e artefato de guerra.......
Não precisa ir muito longe..... veja Argentina mesmo NA EPOCA DA DITARURA.
Temos EUA que o exercito e um dos maiores patrocinador de eventos de tiro. O maior evento de prova de tiro a longa distancia com fuzil acontece em uma instalação militar.
Suiça nem se fale..., ali o exercito e composto por civil treinado e armado (como aqui fose diferente, os soldados não são civis, ja nascem soldados)
Cito o tiro de fuzil pois este e tabu aqui em Brasil, qualquer coisa que atira mais de 12 metros um objeto acima de 1,2 grama e armas perissa; qualquer objeto que atire a mais de 35 metros e acerte e artefato de guerra.......
- Guerra
- Sênior
E vc acha que é assim porque? Porque lá todo mundo nasce soldado? Isso não existe.DDNN escreveu:Não sei da onde que aparece a historia que nenhum exercito do mundo e favoravel ao pose de arma por civil.
Tanto Suiça como EUA funciona assim porque faz parte da estrategia de defesa deles. Não tem nada a ver com cultura. A colonização do BRasil teve muito mais carater militar do que a dos EUA. Os primeiros homens que pisaram no nosso território vieram para cumprir missão de soldado e até hoje todo garoto de 18 anos tem sua obrigação militar. Saia pela rua perguntando para os homens se algum dia eles tiveram instrução militar.
A diferença entre os dois (Brasil e EUA) é que cada um seguiu um caminho diferente. Os EUA chegou a potência militar graças a sua industria bélica. É por isso que o exército americano consome mais armas que o EB consome papel A4. É por isso que o pais mais poderoso e eficiente do mundo não tem controle de suas armas e elas são achadas em qualquer parte do globo.
Já aqui no Brasil a história é diferente. Nossa história mais recente é uma história de instabilidade nas instituições. Nos ultimos 100 anos tivemos exemplos de quartel atacando quartel. civil atacando civil. quartel atacando civil. Policia atacando quartel. policia atacando policia.
Mas até arma de chumbinho?
Leva a mal não, mas essa de arminha de chumbinho, nem todos os comunistas do mundo me convencem disso.
Leva a mal não, mas essa de arminha de chumbinho, nem todos os comunistas do mundo me convencem disso.
Obivamente, todos ou pelo menos parcialmente usaram a mega ultra zira tetra power armas de chumbinhos, especialmente as de especie artefato de destruição em massa - PCP nuclear.....Guerra escreveu:E vc acha que é assim porque? Porque lá todo mundo nasce soldado? Isso não existe.DDNN escreveu:Não sei da onde que aparece a historia que nenhum exercito do mundo e favoravel ao pose de arma por civil.
Tanto Suiça como EUA funciona assim porque faz parte da estrategia de defesa deles. Não tem nada a ver com cultura. A colonização do BRasil teve muito mais carater militar do que a dos EUA. Os primeiros homens que pisaram no nosso território vieram para cumprir missão de soldado e até hoje todo garoto de 18 anos tem sua obrigação militar. Saia pela rua perguntando para os homens se algum dia eles tiveram instrução militar.
A diferença entre os dois (Brasil e EUA) é que cada um seguiu um caminho diferente. Os EUA chegou a potência militar graças a sua industria bélica. É por isso que o exército americano consome mais armas que o EB consome papel A4. É por isso que o pais mais poderoso e eficiente do mundo não tem controle de suas armas e elas são achadas em qualquer parte do globo.
Já aqui no Brasil a história é diferente. Nossa história mais recente é uma história de instabilidade nas instituições. Nos ultimos 100 anos tivemos exemplos de quartel atacando quartel. civil atacando civil. quartel atacando civil. Policia atacando quartel. policia atacando policia.
Menos, menos.......
Por outro lado Guerra, na boa, eu admiro seu espiritu de defender a instituição a todo custo. Isso sim e de tirar chapeu.
Me diz uma coisa, quantas armas achado em mão de bandido nas favelas pertence um pertenceu a US Army? Isso realmente foi novidade para mim.
Aqui no Brasil????cabeça de martelo escreveu:
Não tenho que ter um seguro XPTO, não tenho problemas com a policia...e sempre vou dando uns tiritos.
Vai ter problema sim !!!
Nossa legislação, não permite luneta acima de 6x ou com objetivo maior que 36mm, basta colocar uma luneta acima disso que torna um traficando sem qualquer aumento em sniper....
- Guerra
- Sênior
Leva a mal tb não, Carlos, mas chapou esse história de comunismo.Carlos Mathias escreveu:Mas até arma de chumbinho?
- Guerra
- Sênior
DDNN escreveu:Obivamente, todos ou pelo menos parcialmente usaram a mega ultra zira tetra power armas de chumbinhos, especialmente as de especie artefato de destruição em massa - PCP nuclear.....
Menos, menos.......
Se arma de chumbinho é coisa de criancinha amadora bambi porque incomoda tanto o controle?
São pontos de vistas diferentes. E não me parece dificil de defender o EB. Quais são as acusações? Que o EB é o bicho papão caçador de comunista de mentalidade atrasada e totalmente fora da realidade brasileira que impede o sonho de consumo das criancinhas brasileiras que gostariam muito de ter uma arma de chumbinho?Por outro lado Guerra, na boa, eu admiro seu espiritu de defender a instituição a todo custo. Isso sim e de tirar chapeu.
Do meu ponto de vista o EB tem interesse em controlar e o governo federal tb, e essa posição é totalmente coerente com nossa realidade.
Isso eu não sei. O que sei é que mais da metade das armas pelo mundo vem dos EUA. Não sei que tipo de controle eles fazem por lá. Sei que o exército americano se preocupa com isso. Já vi artigos na military review sobre o assunto.Me diz uma coisa, quantas armas achado em mão de bandido nas favelas pertence um pertenceu a US Army? Isso realmente foi novidade para mim.
Você está invertendo a direção da pergunta.Se arma de chumbinho é coisa de criancinha amadora bambi porque incomoda tanto o controle?
Porque arminha de chumbinho incomoda tanto o EB?
No meu caso, incomoda porque já fui atirador de arma de fogo e parei por conta da presepada do controle e preços absurdos de insumos e etc.
Migrei para o tiro com armas de pressão e o GF+EB agora veio em cima dos perigosos 200 ou 300 atiradores com esse tipo de arma, exigindo CR, o mesmo périplo de quem atira com arma de fogo.
Controle de chumbinho não resolve nem nunca vai resolver nada, nem impedir que os comunistas tomem o poder.
Ou os capitalistas, se você prefere assim.
Espera outra visão de um militar moderno, mas enfim...
- Guerra
- Sênior
Não, mas vou inverter agora a ordem do seu post para tentar explicar melhor.Carlos Mathias escreveu:Você está invertendo a direção da pergunta.
Então tem gente treinando com armas de chumbinho?No meu caso, incomoda porque já fui atirador de arma de fogo e parei por conta da presepada do controle e preços absurdos de insumos e etc.
Migrei para o tiro com armas de pressão e o GF+EB agora veio em cima dos perigosos 200 ou 300 atiradores com esse tipo de arma, exigindo CR, o mesmo périplo de quem atira com arma de fogo.
Precisa responder mais uma vez?Porque arminha de chumbinho incomoda tanto o EB?
Controle de chumbinho não resolve nem nunca vai resolver nada, nem impedir que os comunistas tomem o poder.
Ou os capitalistas, se você prefere assim.
Nesse ponto vc tem razão. No Brasil não existe movimentos radicais. Não existem crianças usando armas automaticas. Policia trocando tiro com policia.
Acorda Carlos. Como vc quer militar moderno com problemas da epoca do império? Seculos depois do Caxias pacificar o Brasil, ainda tem militar sendo empregado para pacificar cidades.Espera outra visão de um militar moderno, mas enfim...