luis F. Silva escreveu:Ainda se lembram das críticas à Armada do Chile?
Báh! são merecidas... , mas ... as voltas que o mundo dá...
Moderador: Conselho de Moderação
luis F. Silva escreveu:Ainda se lembram das críticas à Armada do Chile?
Não tem o clube dos operadores de Leopard.luis F. Silva escreveu:Ainda se lembram das críticas à Armada do Chile?
Tudo isso graças a boa vontade política de nossos queridos governantes e da população, que está pouco se ferrando para as Forças Armadas.Boss escreveu:Brasil tem PIB maior que do resto da América do Sul inteira, mas basta Venezuela + Chile (2 dos 11 países que somados não dão nosso PIB) para nos mandar para o raio que nos parta em termos de defesa.
No momento topamos até ex U.S. Navy.WalterGaudério escreveu:Caríssimo Pzito, nada resiste a um "choque de gestão" de um governo trabalhista...P44 escreveu:cuméquié? povo que jurava a pés juntos que compras de oportunidade nunca mais, já está falando de T23 em 2ª mão???????
o FABIO é o maior espião do DB.Túlio escreveu:Torno a sugerir um pouco de calma nessa desesperança toda. Não precisam nem tomar Lexotan, o ano recém começou, do meio dele para a frente é que já se pode estabelecer alguma idéia mais clara sobre o que vai (ou não) acontecer àquela bela carta de intenções chamada END. Esperemos y veamos...
(((Duro é ter que engolir que O FABIO estava certo o tempo todo... )))
Bem podia ser o Rei George : )Marino escreveu:Por enquanto há a possibilidade de aquisição de UM navio de segunda mão. Tudo mais é especulação.
Mantendo-se em mente que estes navios são da própria US navy, e estão equipados com diversos sistemas (que vão de versões de mísseis a programas de computador e bancos de dados) que não podem ser transferidos para outros países, e portanto os navios seriam devidamente "estripados" antes de serem transferidos para a MB, afetando sabe-se lá quanto e quais de suas capacidades.Luís Henrique escreveu:Pra quem não sabe as DDG são destroyers de 9.300 T de deslocamento. Bem maiores que os navios escoltas de 6.000 T pretendidos pela MB.
Agora pergunto aos amigos. Vale a pena?
A MB teria interesse nestes meios???