TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Justin Case
Sênior
Sênior
Agradeceu: 146 vezes
Agradeceram: 230 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#56146 Mensagem por Justin Case » Seg Fev 21, 2011 11:08 pm

cb_lima escreveu:CM meu amigo...

:lol:

Eu entendo a sua revolta... mas é isso aí que o Brasil quer ser quando crescer... então é chegar lá... pedir benção e quem sabe eles nos passam alguns F-16 Drones...

É triste, mas vamos novamente no caminho do Gloster Meteor, TF-33 e F-80... e o pior que serão celebrados... fazer o que, né?

As vezes parece que uma frase histórica nossa ganhou uma nova versão:

"- Dependência ou Morte!!" :(

Somente o resultado de falta de investimentos, falta de recursos e falta de visão dos nossos governantes...

[]s

CB_Lima
Amigos,

"Independência ou Morte", apesar de frase histórica, é um FALSO DILEMA.
O correto seria "Independência ou Dependência". :idea:
Abraços,

Justin

Bender

#56147 Mensagem por Bender » Seg Fev 21, 2011 11:11 pm

Exato Justin! a escolha é simples.

SDS.

Carlos Mathias

#56148 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Fev 21, 2011 11:14 pm

Mas para existir essa escolha/opção, deveria antes haver dúvida sobre o que se quer.
Ao menos de uma parte do processo.

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#56149 Mensagem por Carlos Lima » Seg Fev 21, 2011 11:14 pm

Olha cara...

se alguém de verdade mesmo fez de tudo para dar problema nessa concorrência porque achou que estava "salvando a FAB" dos franceses... (tipo os tais vazamentos e coisas afins!)

Bom... se isso realmente ocorreu... e chegou até a esfera mais alta e todo mundo abaixou a cabeça na FAB e deixou rolar...

Acho que no fim temos então a F Aérea que esse pessoal merece... imagina só... caça novo para quem tem esse tipo de cabeça??

:lol: :lol:

Se isso for realmente de fato algo real... novamente merecemos os Glosters Meteor, TF-33 e F-80... infelizmente é que olhando o nosso "passado"... esse tipo de teoria faz muito sentido. :(

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#56150 Mensagem por Carlos Lima » Seg Fev 21, 2011 11:16 pm

Justin Case escreveu:Amigos,

"Independência ou Morte", apesar de frase histórica, é um FALSO DILEMA.
O correto seria "Independência ou Dependência". :idea:
Abraços,

Justin
Correto Justin, [100]

Mas parece que a coisa está mais para:

"-Dependência ou nada! :( "

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Carlos Mathias

#56151 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Fev 21, 2011 11:18 pm

CB será que alguém acreditou que ia emparedar o GF, ainda mais com dona Dilma lá na cadeira?
Logo ela?

Pois vai ser nada ou nada com vazio.

Furar o olho dos outros por dez anos e no final achar que vai levar o bolo da festa... :roll: :lol:

Wardog
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 8 vezes

#56152 Mensagem por Wardog » Seg Fev 21, 2011 11:18 pm

Bender escreveu:Ser aliado da ditadura sanguinária do Egito e da Arábia Saudita é coisa de gente grande de adulto, não de adolescente cagão.

Existe uma canastra de elementos aqui neste fórum,que pregam esse adesismo pequeno,essa submissão medíocre aos EUA,reclamam da vermelhidão carcomida dos anos 60 de uns,mas se expressam no melhor sentido reacionário pseudo patriótico dos anos 60 ,estamos no túnel do tempo senhores, são os defensores do Brasil encolhido,criança comportada que precisa fazer o que é "CERTO" para poder ser grande,os admiradores do american way of life,do poder dos EUA,da aliança protetora entre o pobre irresponsável e cagão Brasil,com o primeiro mundo que manda e desmanda,mas estufam o despeito pelo país perdido dos seus sonhos,que afirmam querer que fosse grande. Mas os iNcompetentes vermelhos não deixaram ele virar adulto.

São os patriotas do adesismo aos EUA.

Quem são estes? Há...bem...são aqueles...eles...um monte....um....OS...

Vejam que bacana, :D eu posso falar o que quizer e nem preciso mais fazer o que sempre fiz aqui neste fórum,que era dar nome aos bois honestamente e discordar diretamente e abertamente de um determinado forista,agora eu posso fazer ilações ao vento e as nuvens também,como tantos outros como estes ai embaixo,que tem o direito garantido de fazer isso aqui,vou usar e abusar daqui para frente dos: “tem gente”,Eles”,”Daqueles”, “um monte de gente” para ironizar quem eu quizer mas sem dar a cara a tapa.
Wardog

“E TEM GENTE que continua afirmando que dinheiro não irá faltar.

É muita fé mesmo, ou ingenuidade!

Delmar

“ONDE ESTÃO OS Komissários do Povo e os Komissários do Partido? ELES deveriam estar aqui atentos para defender o govêrno e simplesmente sumiram.”

RodrigoMF

“E aquele papinho todo (DAQUELES!!!)que eram todos programas de Estado e não de Governo ?

No fim nem de Governo foi.

Saullo

“Pois é RodrigoMF, tinha UM MONTE DE GENTE defendendo, de peito cheio, o governante anterior (ilusionista) e a atual. Que a END ia bombar, ia ter verba, já viu isso ? Verba garantida...olha só! Ia ser lindinho, finalmente teríamos uma defesa conforme nosso país merece. É, estou aguardando.
São tudo farinha do mesmo saco...e de péssima origem.”

SDS.
:lol: :lol: :lol:
Esqueces de mencionar aqueles com ódio ideológico, verdadeira picuinha nauseabunda com os EUA.
Aqueles que o entitulam de o grande Satã, o comedor de criancinhas.
:lol: :lol: :lol: Não pode nem chegar perto que já mija as calças todas. Tem todos estes! :wink:

Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#56153 Mensagem por Rodrigoiano » Seg Fev 21, 2011 11:20 pm

CM, o sodas é que não é um sonho, delírio, invenção...ESTAVA lá...pré-classificados...SU-35 ("casando" com o desenvolvimento do pak), F-16, Typhoon, Rafale, SH e Gripen NG! Se F-16 é fim de carreira, Typhoon muito caro e difícil de negociar com tantos países, sobrariam 4 caças para três vagas de short-list. Mas não havia um pré-requisito de estar operacional...mas um entrou e o SU-35 saiu...Vai se entender. E agora, muito pior que um fim de carreira, estamos com cocoon voadores. E Chile, Venezuela e até Bolívia, comprando caças novos! E lembrar que na "porta" da Baan/GDA tem escrito "Toca dos jaguares/Refúgio dos guardiões". A seguir assim, daqui a pouco tempo estará "Museu das teias/Tumba dos dinossauros"! Mas salinha vip para GTE não faltará!

Gde abraço!

Bender

#56154 Mensagem por Bender » Seg Fev 21, 2011 11:25 pm

Wardog escreveu:
Bender escreveu:Ser aliado da ditadura sanguinária do Egito e da Arábia Saudita é coisa de gente grande de adulto, não de adolescente cagão.

Existe uma canastra de elementos aqui neste fórum,que pregam esse adesismo pequeno,essa submissão medíocre aos EUA,reclamam da vermelhidão carcomida dos anos 60 de uns,mas se expressam no melhor sentido reacionário pseudo patriótico dos anos 60 ,estamos no túnel do tempo senhores, são os defensores do Brasil encolhido,criança comportada que precisa fazer o que é "CERTO" para poder ser grande,os admiradores do american way of life,do poder dos EUA,da aliança protetora entre o pobre irresponsável e cagão Brasil,com o primeiro mundo que manda e desmanda,mas estufam o despeito pelo país perdido dos seus sonhos,que afirmam querer que fosse grande. Mas os iNcompetentes vermelhos não deixaram ele virar adulto.

São os patriotas do adesismo aos EUA.

Quem são estes? Há...bem...são aqueles...eles...um monte....um....OS...

Vejam que bacana, :D eu posso falar o que quizer e nem preciso mais fazer o que sempre fiz aqui neste fórum,que era dar nome aos bois honestamente e discordar diretamente e abertamente de um determinado forista,agora eu posso fazer ilações ao vento e as nuvens também,como tantos outros como estes ai embaixo,que tem o direito garantido de fazer isso aqui,vou usar e abusar daqui para frente dos: “tem gente”,Eles”,”Daqueles”, “um monte de gente” para ironizar quem eu quizer mas sem dar a cara a tapa.

SDS.
:lol: :lol: :lol:
Esqueces de mencionar aqueles com ódio ideológico, verdadeira picuinha nauseabunda com os EUA.
Aqueles que o entitulam de o grande Satã, o comedor de criancinhas.
:lol: :lol: :lol: Não pode nem chegar perto que já mija as calças todas. Tem todos estes! :wink:
Tens razão wardog! [100] tem também AQUELES! Aliás ESTES! são UM MONTE! são sem dúvida OS!

SDS :D 8-]

Bender

#56155 Mensagem por Bender » Seg Fev 21, 2011 11:31 pm

Carlos Mathias escreveu:Mas para existir essa escolha/opção, deveria antes haver dúvida sobre o que se quer.
Ao menos de uma parte do processo.
Mathias, o discurso político governamental deixou claro que não havia mais dúvidas sobre o que se queria,se fez até um documento de governo que afirmava a opção anti associação com potência hegemônica embargadora de criancinhas adolescentes,com todas as letras.

Quem nasceu primeiro? A short list macabra ou o documento?

Quem morrerá primeiro?O documento ou a short list macabra?

8-]

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#56156 Mensagem por Bolovo » Seg Fev 21, 2011 11:33 pm

Eu não vou ler 50 páginas de puro vinagre, até porque eu não gosto disso, então vou perguntar: o FX2 miou?

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

#56157 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Fev 21, 2011 11:34 pm

É Rodrigo, e vai que ela leu isso tudo e começou a perguntar "porque" ?
MU esteve com ela antes, logo antes de chamar o povo prá uma prosa de pé de ouvido, ao melhor estilo interrogatório, um de cada vez, separados.

Se este não pôde, porque esse pode se está na mesma situação?
Se esse saiu porque não faz ToT, porque esse que nunca fez nem vai fazer tá aqui e esse filhote de coleira está aqui em alma e espírito até hoje?
Se esse num pooooode porque é caro, porque esse que é maior e melhor que todos eles juntos mais 10% e ainda custa menos, saiu ????

Enfim, acho que pode ter sido bem pior o resultado de ser esperto.

Claro, tudo isso não passando de meras hipóteses.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6346 vezes
Agradeceram: 6692 vezes
Contato:

#56158 Mensagem por Túlio » Seg Fev 21, 2011 11:37 pm

Senhores, pela zilionésima vez: não se fica independente DEPENDENDO, seja de quem for. França, EUA, Rússia, China, Suécia, escolham. "Ah, mas tem as miraculosas ToTs, que nos redimirão". BAAAAAAAH!

PESQUISAR, DESENVOLVER, é assim que se chega à independência! Ah, mas num dá? É feio, num pooooooooode? Muito caro? É GASTO? Dinheiro jogado fora?

Bueno, bem vindos então ao mundo das prateleiras com brilhantes e coloridas miçangas e espelhinhos. Sejam de que origem for porque há kôzaz que não se dá, não se empresta e não se vende!

Essa discussão está um pé nas bolas mas pode - eu disse apenas que PODE - estar conduzindo a algo maior: a compreensão de que milagre está na esfera divina, não na humana. Que tem que ralar duro para ser alguém no mundo real, não há ToT para passar no vestibular de uma Universidade Federal, ou o cara estuda até se arrebentar ou acaba ouvindo o véio e antológico "meu...sifu".

Assim para pessoas, assim para Países. 8-]

Arrisco propor que lá no dito 'andar de cima' (notem que não me refiro a partidos em especial nem mesmo a políticos em geral mas sim a quem realmente manda no Brasil) se parta da presunção que na década de vinte (que retrô, não?) seremos uma espécie de Arábia Saudita industrializada e com vasta capacidade agrícola. O melhor dos mundos. Então é empurrar com a barriga até lá.

Só que é aquela charla, tem que combinar com os outros, os mesmos que nos olham com olhos cada vez mais cobiçosos e à nossa capacidade de 'Defesa' com escárnio cada vez maior, dado o pouco caso com que esta é encarada aqui...

Não são 36 nem 120 caças 4G+ ou ++ ou +++ e suas maravilhosas ToTs que nos salvarão; não são de um a seis SSNs nem de cinco a trinta escoltas de seis mil toneladas; não são dois mil carros sobre rodas ou um fuzil recauchutado para um Exército desdentado e uma população cada vez mais avessa às armas de fogo, lendo e ouvindo a cada dia que estas são o mal, que matam sozinhas crianças indefesas. Não! Nada disso nos garantirá mais do que uma débil e na verdade SIMBÓLICA capacidade de dissuasão/resistência diante de uma coalizão bem armada, experiente e motivada.

RESPONSABILIDADE! RESPEITO PARA COM OS QUE FAZEM DO BRASIL O QUE ELE É! UM GIGANTE EM ECONOMIA E UM ANÃO EM DEFESA!

Fora disso, cedo ou tarde vai ser o 'meu...sifu...' 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#56159 Mensagem por Rodrigoiano » Seg Fev 21, 2011 11:38 pm

"filhote de coleira" by CM

[018]

Bender

#56160 Mensagem por Bender » Seg Fev 21, 2011 11:39 pm

Bolovo escreveu:Eu não vou ler 50 páginas de puro vinagre, até porque eu não gosto disso, então vou perguntar: o FX2 miou?
Que nada rapá! As opções agora estão até aumentando,incrusive! :D Ashort list nova(véia) incluirá também modelos usados para MB e FAB! 8-] :D

Um léque muito mais democrático para escolher...

Um brinde de vinagre ao amigo! [009]

SDS

Editado pela última vez por Bender em Seg Fev 21, 2011 11:47 pm, em um total de 1 vez.
Responder