Pelo que me lembro um dos motivos da França ter saido do consorcio, foi a "briga" dos membros deste para não desenvelver/projetar o Typhoon como um caça naval. Dai surgiu o Rafale.
Por favor, se eu estiver errado me corrijam.
Eu adoro o Typhoon... mas essa do "naval" é sodas mesmo...
Por conta da briga toda de design se tem um caça por aí que nasceu para Não ser Naval é o Typhoon.
O problema é que naquela época todo mundo achava que o Harrier "supersônico" (F-35) iria ser o "futuro"... como o PA Inglês mudou para convencional e o Harrier deu adeus e os indianos ainda não disseram que vão se conformar somente com os seus Mig-29K... daí essas idéias de Typhoon Naval e Gripen Naval surgiram (ambas surgiram a príncipio para a Índia).
Não levo fé nisso... ainda mais com o fato de hoje em dia a Inglaterra estar se desfazendo dos seus próprios Typhoons "terrestres" o que dirá entrar em uma aventura mirabolante de desenvolver um caça naval.
Todas os paises que operam a versão normal estão revendo seus numeros para baixo, imagina desenvolver um naval!
Pelo menos com essa economia que vemos atualmente acho dificil.
sapao escreveu:Todas os paises que operam a versão normal estão revendo seus numeros para baixo, imagina desenvolver um naval!
Pelo menos com essa economia que vemos atualmente acho dificil.
Concordo plenamente.
É muito tarde já para ir à prancheta e desenhar de novo... sem contar $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$