F/A-18 Hornet a/b ou c na MB

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Re: F/A-18 Hornet a/b ou c na MB

#31 Mensagem por Penguin » Ter Fev 15, 2011 10:12 am

As únicas alternativas CATOBAR ao A-4 no SP seriam o Super Entendard e se ressuscitassem o velho F-8 Crusader.
Nenhum parece melhor que o A-4BR.




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Re: F/A-18 Hornet a/b ou c na MB

#32 Mensagem por lynx » Ter Fev 15, 2011 12:12 pm

O que iríamos fazer com F-18A ou F-18C? OPERAR do A-12 eles não irão. No máximo toques-e-arremetidas. Catapultagens e recolhimentos implicariam em profundos estudos sobre a situação dos equipamentos do convoo, em especial do AP, que poderiam apontar que podem operar, mas com peso máximo extremamente reduzido. Ou até apontar que não podem, possibilidade bastante grande, dado à idade da estrutura do navio, onde estes equipamentos estão acentados. O que ganharíamos com isso? Vale a pena?
As mesmas observações valem para o Rafale. Com o diferencial de que, pelo menos, nesse caso os pilotos estariam voando um caça igual ao que operariam em um futuro NAe.
Mas e o custo disso? A MB está bem de escoltas, submarinos e outros navios para se permitir adquirir e operar (de terra!) aviões desse porte? Os fatos demonstram que nem de longe...
Vamos cuidar de modernizar os AF-1, porque até isso tá ficando ameaçado...




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Re: F/A-18 Hornet a/b ou c na MB

#33 Mensagem por LeandroGCard » Ter Fev 15, 2011 12:18 pm

Penguin escreveu:As únicas alternativas CATOBAR ao A-4 no SP seriam o Super Entendard e se ressuscitassem o velho F-8 Crusader.
Nenhum parece melhor que o A-4BR.
Não tem uns velhos A-7 portugueses também? Se é para reformar de qualquer jeito, acho que A-7M ficaria melhor que A-4M.

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Re: F/A-18 Hornet a/b ou c na MB

#34 Mensagem por Andre Correa » Ter Fev 15, 2011 12:34 pm

Caro Leandro, o MTOW dele é de um pouco mais de 19t, comparadas com as 11t do AF-1... aí já forçaria demais as catapultas... :lol:
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/00/A-7P%281%29.JPG




Editado pela última vez por Andre Correa em Ter Fev 15, 2011 12:38 pm, em um total de 2 vezes.
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Re: F/A-18 Hornet a/b ou c na MB

#35 Mensagem por Penguin » Ter Fev 15, 2011 12:35 pm

LeandroGCard escreveu:
Penguin escreveu:As únicas alternativas CATOBAR ao A-4 no SP seriam o Super Entendard e se ressuscitassem o velho F-8 Crusader.
Nenhum parece melhor que o A-4BR.
Não tem uns velhos A-7 portugueses também? Se é para reformar de qualquer jeito, acho que A-7M ficaria melhor que A-4M.

Leandro G. Card
E começar do zero com outra aeronave "clássica" não me parece prudente nesta altura do campeonato.

[]s




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Re: F/A-18 Hornet a/b ou c na MB

#36 Mensagem por crubens » Ter Fev 15, 2011 4:08 pm

Pessoal o Lynx já falou, esqueçam F-18 ou qualquer outro avião que não sejam os A-4. Traquem o tópico.




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Re: F/A-18 Hornet a/b ou c na MB

#37 Mensagem por MARCOS RIBEIRO » Qua Fev 16, 2011 12:17 am

crubens escreveu:Pessoal o Lynx já falou, esqueçam F-18 ou qualquer outro avião que não sejam os A-4. Traquem o tópico.
Assim como dizia o poeta .... navegar é preciso......Debater é preciso......mesmo que seja uma hipótese quase inviável, acho democrático e saudável ouvir outras idéias.....portanto.....postar qd não se acrescenta algo relevante ao tópico...........não é preciso. :wink: talvez seja melhor ninguém postar que o tópico desaparece :twisted:




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Re: F/A-18 Hornet a/b ou c na MB

#38 Mensagem por joao fernando » Qua Fev 16, 2011 9:51 am

Bem, os SUE operam e operaram no SP. De brinde, pro Rafale, não pode acabar vindo? Com a entrada de mais Rafales na Marinha Francesa, esses SUS´s não acabariam encostados?




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
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Re: F/A-18 Hornet a/b ou c na MB

#39 Mensagem por Andre Correa » Qua Fev 16, 2011 10:08 am

Além de já estarem no fim da vida, a quantidade que poderia ser aproveitada não compensaria o gasto desprendido.




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Re: F/A-18 Hornet a/b ou c na MB

#40 Mensagem por lynx » Qua Fev 16, 2011 10:29 am

Os SUE foram avaliados. Assim como os SEM franceses (Super-etendard modernizé). A MB decidiu ficar com os AF-1 mesmo. Los Hermanos passam o diabo para conseguirem peças para seus SUE. Até nos ofereceram os deles. Os franceses já estão atrasados no seu cronograma de desativação dos SEM. Já pensou usar um avião que só Brasil e Argentina têm? E ninguém mais no mundo o utilizou, além dos poucos que a MNF teve?




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Re: F/A-18 Hornet a/b ou c na MB

#41 Mensagem por crubens » Qua Fev 16, 2011 10:59 am

MARCOS RIBEIRO escreveu:
crubens escreveu:Pessoal o Lynx já falou, esqueçam F-18 ou qualquer outro avião que não sejam os A-4. Traquem o tópico.
Assim como dizia o poeta .... navegar é preciso......Debater é preciso......mesmo que seja uma hipótese quase inviável, acho democrático e saudável ouvir outras idéias.....portanto.....postar qd não se acrescenta algo relevante ao tópico...........não é preciso. :wink: talvez seja melhor ninguém postar que o tópico desaparece :twisted:
Só que não é uma hipótese quase inviável é inviável é discutir sexo dos anjos, então criar tópico que não acrescenta nada de relevante ao forum também não é preciso. :twisted: Vou procurar uma vaga na varanda, continuem discutindo sexo dos anjos. :mrgreen:




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Re: F/A-18 Hornet a/b ou c na MB

#42 Mensagem por MARCOS RIBEIRO » Qua Fev 16, 2011 3:39 pm

joao fernando escreveu:Pows, FA-18 retrofitado pelo fabricante, de brinde. Dai...

Da-lhe F18 rules... :twisted:
Nao duvido que se a boeing quiser ela reforma 12 Hornets a/b ou c/d pra convencer a Dilma de ter um aviao para a marinha sem ter que gastar com reformas do a4Br ou talvez ate ela banque a modernização do A4Br nesse pacote de offsets pois se trata de um aviao da companhia que foi comprada por eles.....os isrraelenses iam adorar a idéia.




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Re: F/A-18 Hornet a/b ou c na MB

#43 Mensagem por tflash » Qui Fev 17, 2011 10:27 am

alcluiz escreveu:Caro Leandro, o MTOW dele é de um pouco mais de 19t, comparadas com as 11t do AF-1... aí já forçaria demais as catapultas... :lol:
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/00/A-7P%281%29.JPG
Esqueçam os nossos A7 porque já não se consegue tirar mais nada dessas células, com muita pena minha. Quando vieram para Portugal já tinham muito uso. Uma grande parte foi canibalizada. Tirando o exemplar do museu do ar e o que está em exposição na entrada do campo de tiro de Alcochete, não faço ideia ao que terá acontecido às outras células. Mas é pena porque a poder operar no A12, o A7 seria um óptimo meio.




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Re: F/A-18 Hornet a/b ou c na MB

#44 Mensagem por Andre Correa » Qui Fev 17, 2011 10:44 am

Ja vi o do museu, mas é uma pena não terem preservado algumas células... Mas para o Brasil o AF-1 já basta como lembrança do Vietnam e dissidentes lol




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Re: F/A-18 Hornet a/b ou c na MB

#45 Mensagem por tflash » Qui Fev 17, 2011 12:04 pm

Provavelmente existem mais células mas duvido muito que estejam em condições de voo ou melhor, de operar. Os colegas que estão em Portugal podem ver outro exemplar facilmente, na estrada que vai do Montijo ao Porto Alto, na entrada do CTA.

Mas que tem um grande alcance e leva mais armamento que o A4, leva, além daquele canhão maravilha! Salvo erro, a Grécia também operou o A7.




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