helio escreveu:Francoorp escreveu:Sabem de uma coisa, estou mudando posição... tomara que vença mesmo ou o Super Hornet ou o GripenNG, que seja tudo assinado no contrato e tudo mais, e depois espero que nada mude no roteiro dos USA e seus fornecimentos de tecnologia.... e embarguem de repente e sem aviso, e ai eu vou querer esfregar isso na cara de paisano americanófilo que não para de dizer que eles são os salvadores das tecnologias e interesses brasileiros, que sem eles tudo está perdido...
E lembrando, eu apoio o Rafale por mil razões que já disse aqui, e uma delas é próprio escapar dos embargos, chantagens e boicotes que já tivemos nos últimos anos por parte dos Yankees... mas muitos querem passar por isso novamente dizendo que "O passado não quer dizer que agora farão o mesmo novamente", bem, os precedentes sempre contaram em tudo, até na lojinha de sapatos da esquina, vai la com o nome sujo pra ver!!!
Os franceses pelo menos estão mantendo os acordos de Transferência de Tecnologia dos Submarinos, e em comparação a transferência de tecnologia de caça é fichinha, uma coisa pouca mesmo, pois um submarino nuclear é muito mais estratégico que um caça, ou uma esquadrilha inteira deles... os franceses podem embargar, é verdade, mas porque o fariam para um caça se estão fazendo com um casco de Submarino Nuclear!!
Um detalhe Francoop, os franceses estão transferindo a tecnologia SOMENTE DA CONSTRUÇÃO DO CASCO DO SUB NUCLEAR. Isto é apenas uma parte do projeto do subnuclear brasileiro.Porque será que não nos transfere a tecnologia do reator, coisa que ainda levaremos muitos anos para dominar? Por que a transferencia de tecnologia para a construção de subnuclear não é irrestrita como no caso dos Rafales?Como vimos com o caso dos foguetes aos USA não interessa um Brasil avançado tecnologicamente, muito menos na área de defesa, onde poderia começar a dizer não à ingerência deles na nossa política interna... mas existem os iludidos que acreditam nessa propaganda, propaganda realizada pela 5° coluna de colaboracionistas brasileiros ao serviço dos Yankees, belo o sistema assim né!!
E tomara que os que quiseram esses equipamentos para o Brasil levem o deles, com um embargo claro e cristalino, e assim voltem à realidade dos fatos e não ao veneno da propaganda Americana no Brasil, pecado que assim quem perde é a nação, mas seria uma ótima coisa para abrir os olhos dos brasileiros que estão mais ligados em defesa com relação à bondades dos USA com o Brasil... isso seria até positivo para o país, talvez aumentaria o consenso em relação a compras e transferências de tecnologias vindas dos "Generosos" e "Amigos" Yankees!!
Abre o olho Brasil, e espero que seja esta a estratégia que o Planalto quer mostrar para o povo e para a nação, contratos realizados que não serão cumpridos pelos USA, assim sim acabaria com a retórica de muitos pela internet, principalmente de alguns que somente pregam o veneno político... com contratos assinados pouco importa o que o nosso país faz, se algo não está como querem os USA e eles decidirem suspender unilateralmente o contrato demonstram a sua culpa, e não que o nosso governo esteja errado em ser independente, como muitos tentarão de demonstrar querendo inocentar os Yankees!!
Quebrar o contrato será somente culpa deles(se nós não fizermos isso) e não da nossa política interna ou externa, que deve ser independente dos interesses dos USA, e isso é claro!!
Valeu!!
Eu sei, mas quem mais transferiria esta tecnologia de construção, os USA???
O casco dos nossos submarinos e ainda os materiais são muito complexos, e isso todo mundo sabe... mas estão transferindo as tecnologias pra nós, e ainda a forma de projetar do casco, onde vão os fios, os tubos, com o que são feitos, qual a amperagem mais segura para se trabalhar em um submarino, etc...
A tecnologia do Reator é nossa e tem que ser nossa, o reator é a parte mais estratégica de todas em um Submarino Nuclear, isso ai nem os Yankees e os Suecos transfeririam, quer o que da França a este respeito???
E não faltam anos e anos para o Brasil dominar não, estamos praticamente com tudo, se não fosse assim não tinha como fazer o casco do Sub, pois servem as medidas, pesos e potências do Reator, calor que gera, etc.. sem isso nada de casco, nem com transferências de tecnologias!!
Se a marinha decidiu fazer o submarino agora é porque já tem muitos destes parâmetros do reator nas mãos, sem isso nada feito, nada de casco, nada de SUB... mas o senhor não sabia destas coisas??? Sério, pensava que o casco era coisinha pouco, ou somente a parte de fora do submarino???
O que o senhor quis dizer de preciso senhor helio???
A transferência com os Submarinos não é irrestrita por que a Marinha do Brasil preferiu fabricar o próprio reator, este é o fato de agora, em momento algum se pediu aos franceses a tecnologia do reator... mas isso todos sabem, até o senhor!!
Vejo que tem muito ainda o que aprender sobre o tema, ou não quer aceitar os fatos como são e prefere fazer mágica ou jogo de palavras pra distorcer os fatos como são... e não é a primeira vez que lhe digo isso aqui no fórum... mas a repetição das tentativas de denegrir os franceses não acaba mesmo né??? E tomara que vença mesmo uma das duas aeronaves com componentes yankees, e que venha pontual o embargo como disse antes.... e vou lembrar disso tudo ao senhor e aos colegas... alias, o senhor respondeu aquelas minhas perguntas que fiz a algum tempo atras??? me da a pagina ai se possível, quero ver se tenho alguma resposta pra te dar!
Alias algumas postagens do senhor la atras confirmaram as minhas palavras por completo, principalmente aquelas coisas do Chavez e o Fascismo italiano... aquela mostrou próprio o nível e confirmou o que eu dizia por ai de parte da imprensa nacional... o senhor confirmou tudo o que eu disse!!
Fico feliz com os colegas que provam que tenho razão com suas próprias palavras, o senhor fez isso muito bem!
Valeu mesmo, essa valeu completamente!!