Por que Super Hornet e não Silent Hornet?
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Intermediário
Por que Super Hornet e não Silent Hornet?
Amigos eu estou criando este tópico com o intuito de tirar algumas dúvidas minhas e acredito que de alguns colegas foristas também. Bem, nesses últimos dias o F-18Super Hornet voltou ao páreo no F-X2 e parece que com força total. Eu particurlamente torcia muito contra o Rafale, não me levem a mal, mas comprar a ponta da lança da defesa brasileira de um fornecedor que já nos vendeu Sub convencional e está nos ajudando a projetar o casco do nuclear, vai participar do desenvolvimento do combatente do futuro e está fornecendo heli médio para as 3 forças é algo que a meu ver é ilógico. Nós devemos diversificar fornecedores e tirar vantagem deles para que no futuro próximo não precisemos importar se não quisermos. Tudo bem que os 3 caças oferecidos, são aviões de combate explendidos, mas por que a SAAB não nos convidou para participar do seu embrião de caça de 5º geração e ao invés do Gripen NG, não nos ofereceu uns 60 ou 70 JAS-39 A/B da FA Sueca modernizados como solução tampão, mas isso é só uma ideia. Agora vamos lá. Por que F-18Super Hornet para o Brasil e não o F-18 Silent Honet, por que os americanos não nos oferecem a participação no desenvolvimento dessa variante. Será que o F-18 Silent será uma ameça ao F-22?
Viva os paises Lusofonos!
Pátria amada BRASIL!
Pátria amada BRASIL!
- soultrain
- Sênior
Re: Por que Super Hornet e não Silent Hornet?
O Silent Hornet é um hoax, bom para mostrar em feiras e criar buzz word.
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6319 vezes
- Agradeceram: 6667 vezes
- Contato:
A MEU VER, Silent Hornet é o mesmo que Gripen NG, um DEVIR! Pode voar e também pode não voar jamais. Ambas as aeronaves citadas são desenvolvimentos de modelos anteriores e vai levar bastante tempo e dinheiro até estarem prontas para distribuição aos esquadrões. Não preciso dizer que precisamos de caças modernos para ONTEM! Depois até pode ser...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Intermediário
Caramba, então quando a gente estiver projetando o caça de 5ª geração os EUA já estaram com esquadrões do seu caça de 6ª geração. E infelizmente o Brasil continuará lá atras. Então é melhor cancelar o F-X2, comprar uns 100 Su-35 e partir para o PAK-FA. Se é para gastar dinheiro, vamos gastar com quem tem e pode transferir alguma tecnologia sensível.
Viva os paises Lusofonos!
Pátria amada BRASIL!
Pátria amada BRASIL!
- soultrain
- Sênior
Silent Hornet é um SH com maquilhagem, numa célula muito limitada aerodinamicamente, ainda se acrescentaram apêndices com funcionalidade duvidosa.Túlio escreveu:A MEU VER, Silent Hornet é o mesmo que Gripen NG, um DEVIR! Pode voar e também pode não voar jamais. Ambas as aeronaves citadas são desenvolvimentos de modelos anteriores e vai levar bastante tempo e dinheiro até estarem prontas para distribuição aos esquadrões. Não preciso dizer que precisamos de caças modernos para ONTEM! Depois até pode ser...
O problema da visibilidade do SH é o seu imenso arrasto que cria uma parede visível a uma grande distância e isso eu não vi melhoras, só o contrário.
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6319 vezes
- Agradeceram: 6667 vezes
- Contato:
Tua opinião, Soul véio: eu a respeito como tale.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- soultrain
- Sênior
Não é a minha opinião, mas deixa para lá...
NJ
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
soultrain escreveu:Não é a minha opinião, mas deixa para lá...
Infelizmente parece que será o próximo caça FABiano.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- soultrain
- Sênior
Parece, nem tudo o que parece é...WalterGaudério escreveu:soultrain escreveu:Não é a minha opinião, mas deixa para lá...
Se for, é uma decisão a pensar no presente sem olhar o futuro. A Boeing não tem sequer sucessor, por exemplo.
[[]]'s
NJ
- Wardog
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 8 vezes
Acredito que não.soultrain escreveu:Parece, nem tudo o que parece é...WalterGaudério escreveu:
Se for, é uma decisão a pensar no presente sem olhar o futuro. A Boeing não tem sequer sucessor, por exemplo.
[[]]'s
O futuro dos Rafale, se baseando em encomendas estrangeiras, não é muito brilhante.
A continuar do mesmo modo, resta saber até quando a França irá aguentar sustentar o projeto sozinha, sem nenhuma encomenda internacional.
Parece-me que seria apenas uma questão de tempo.
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
O Silent Hornet é uma resposta da Boeing para o hiato que haverá até o F-35 estar totalmente operacional, e para aqueles que não puderem tê-lo em grandes quantidades, e é também um cala-boca a aqueles que, à margem da ignorância, o condenaram como uma aeronave já ultrapassada e obsoleta... Simples.
Acredito que o SUPER nos foi oferecido pois a proposta do SILENT ainda não era uma proposta sólida, e o SUPER estava totalmente adequado ao que o GF pedia. Talvez, podemos entrar nesse projecto, pois nos interessa, mas tudo depende dos custos envolvidos...
Acredito que o SUPER nos foi oferecido pois a proposta do SILENT ainda não era uma proposta sólida, e o SUPER estava totalmente adequado ao que o GF pedia. Talvez, podemos entrar nesse projecto, pois nos interessa, mas tudo depende dos custos envolvidos...
Audaces Fortuna Iuvat
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Olha, se o Obama vier e falar que apoia o Brasil no CS da ONU e que garante as tots, eu acho que o SH ganha a concorrência.
Mas, ainda duvido muito que ele fará isso.
Sobre Silent Hornet, é um projeto para ficar pronto em 2020, portanto está fora da FX-2.
Se o SH vencer, poderiamos participar do Silent Hornet para um lote futuro. Mas no FX2 os competidores são os mesmos.
Mas, ainda duvido muito que ele fará isso.
Sobre Silent Hornet, é um projeto para ficar pronto em 2020, portanto está fora da FX-2.
Se o SH vencer, poderiamos participar do Silent Hornet para um lote futuro. Mas no FX2 os competidores são os mesmos.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
-
- Sênior
- Agradeceu: 26 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
O problema é que ele sozinho não pode garantir as TOTs, agora se houver também garantia por parte do Congresso Americano, ai são outros 500....Luís Henrique escreveu:Olha, se o Obama vier e falar que apoia o Brasil no CS da ONU e que garante as tots, eu acho que o SH ganha a concorrência.
- Boss
- Sênior
- Agradeceu: 103 vezes
- Agradeceram: 356 vezes
Asteróide escreveu:Caramba, então quando a gente estiver projetando o caça de 5ª geração os EUA já estaram com esquadrões do seu caça de 6ª geração. E infelizmente o Brasil continuará lá atras.
Mas claro, um é um país com PIB de US$ 14 trilhões e a maior quantidade de "cérebros" do planeta, o outro tem PIB de US$ 2 trilhões e só agora está criando seus "cérebros". Querer que fiquemos no mesmo patamar dos EUA é meio difícil né.
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL