Por que Super Hornet e não Silent Hornet?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Asteróide
Intermediário
Intermediário

Por que Super Hornet e não Silent Hornet?

#1 Mensagem por Asteróide » Sáb Fev 12, 2011 4:52 pm

Amigos eu estou criando este tópico com o intuito de tirar algumas dúvidas minhas e acredito que de alguns colegas foristas também. Bem, nesses últimos dias o F-18Super Hornet voltou ao páreo no F-X2 e parece que com força total. Eu particurlamente torcia muito contra o Rafale, não me levem a mal, mas comprar a ponta da lança da defesa brasileira de um fornecedor que já nos vendeu Sub convencional e está nos ajudando a projetar o casco do nuclear, vai participar do desenvolvimento do combatente do futuro e está fornecendo heli médio para as 3 forças é algo que a meu ver é ilógico. Nós devemos diversificar fornecedores e tirar vantagem deles para que no futuro próximo não precisemos importar se não quisermos. Tudo bem que os 3 caças oferecidos, são aviões de combate explendidos, mas por que a SAAB não nos convidou para participar do seu embrião de caça de 5º geração e ao invés do Gripen NG, não nos ofereceu uns 60 ou 70 JAS-39 A/B da FA Sueca modernizados como solução tampão, mas isso é só uma ideia. Agora vamos lá. Por que F-18Super Hornet para o Brasil e não o F-18 Silent Honet, por que os americanos não nos oferecem a participação no desenvolvimento dessa variante. Será que o F-18 Silent será uma ameça ao F-22?

Viva os paises Lusofonos!

Pátria amada BRASIL!
soultrain
Sênior
Sênior

Re: Por que Super Hornet e não Silent Hornet?

#2 Mensagem por soultrain » Sáb Fev 12, 2011 4:56 pm

O Silent Hornet é um hoax, bom para mostrar em feiras e criar buzz word.

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6319 vezes
Agradeceram: 6667 vezes
Contato:

#3 Mensagem por Túlio » Sáb Fev 12, 2011 4:58 pm

A MEU VER, Silent Hornet é o mesmo que Gripen NG, um DEVIR! Pode voar e também pode não voar jamais. Ambas as aeronaves citadas são desenvolvimentos de modelos anteriores e vai levar bastante tempo e dinheiro até estarem prontas para distribuição aos esquadrões. Não preciso dizer que precisamos de caças modernos para ONTEM! Depois até pode ser... :wink: 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Asteróide
Intermediário
Intermediário

#4 Mensagem por Asteróide » Sáb Fev 12, 2011 5:08 pm

Caramba, então quando a gente estiver projetando o caça de 5ª geração os EUA já estaram com esquadrões do seu caça de 6ª geração. E infelizmente o Brasil continuará lá atras. Então é melhor cancelar o F-X2, comprar uns 100 Su-35 e partir para o PAK-FA. Se é para gastar dinheiro, vamos gastar com quem tem e pode transferir alguma tecnologia sensível.

Viva os paises Lusofonos!

Pátria amada BRASIL!
soultrain
Sênior
Sênior

#5 Mensagem por soultrain » Sáb Fev 12, 2011 5:24 pm

Túlio escreveu:A MEU VER, Silent Hornet é o mesmo que Gripen NG, um DEVIR! Pode voar e também pode não voar jamais. Ambas as aeronaves citadas são desenvolvimentos de modelos anteriores e vai levar bastante tempo e dinheiro até estarem prontas para distribuição aos esquadrões. Não preciso dizer que precisamos de caças modernos para ONTEM! Depois até pode ser... :wink: 8-]
Silent Hornet é um SH com maquilhagem, numa célula muito limitada aerodinamicamente, ainda se acrescentaram apêndices com funcionalidade duvidosa.

O problema da visibilidade do SH é o seu imenso arrasto que cria uma parede visível a uma grande distância e isso eu não vi melhoras, só o contrário.

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6319 vezes
Agradeceram: 6667 vezes
Contato:

#6 Mensagem por Túlio » Sáb Fev 12, 2011 5:45 pm

Tua opinião, Soul véio: eu a respeito como tale. 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
soultrain
Sênior
Sênior

#7 Mensagem por soultrain » Sáb Fev 12, 2011 5:59 pm

Não é a minha opinião, mas deixa para lá...

NJ
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#8 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Fev 12, 2011 6:26 pm

soultrain escreveu:Não é a minha opinião, mas deixa para lá...

Infelizmente parece que será o próximo caça FABiano.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#9 Mensagem por Bourne » Sáb Fev 12, 2011 6:28 pm

:shock:

Para valer?

soultrain
Sênior
Sênior

#10 Mensagem por soultrain » Sáb Fev 12, 2011 7:52 pm

WalterGaudério escreveu:
soultrain escreveu:Não é a minha opinião, mas deixa para lá...

Parece, nem tudo o que parece é...

Se for, é uma decisão a pensar no presente sem olhar o futuro. A Boeing não tem sequer sucessor, por exemplo.

[[]]'s

NJ
Wardog
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 8 vezes

#11 Mensagem por Wardog » Sáb Fev 12, 2011 7:59 pm

soultrain escreveu:
WalterGaudério escreveu:
Parece, nem tudo o que parece é...

Se for, é uma decisão a pensar no presente sem olhar o futuro. A Boeing não tem sequer sucessor, por exemplo.

[[]]'s
Acredito que não.

O futuro dos Rafale, se baseando em encomendas estrangeiras, não é muito brilhante.

A continuar do mesmo modo, resta saber até quando a França irá aguentar sustentar o projeto sozinha, sem nenhuma encomenda internacional.

Parece-me que seria apenas uma questão de tempo.

Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#12 Mensagem por Andre Correa » Sáb Fev 12, 2011 8:17 pm

O Silent Hornet é uma resposta da Boeing para o hiato que haverá até o F-35 estar totalmente operacional, e para aqueles que não puderem tê-lo em grandes quantidades, e é também um cala-boca a aqueles que, à margem da ignorância, o condenaram como uma aeronave já ultrapassada e obsoleta... Simples.
Acredito que o SUPER nos foi oferecido pois a proposta do SILENT ainda não era uma proposta sólida, e o SUPER estava totalmente adequado ao que o GF pedia. Talvez, podemos entrar nesse projecto, pois nos interessa, mas tudo depende dos custos envolvidos...

Audaces Fortuna Iuvat
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#13 Mensagem por Luís Henrique » Sáb Fev 12, 2011 8:23 pm

Olha, se o Obama vier e falar que apoia o Brasil no CS da ONU e que garante as tots, eu acho que o SH ganha a concorrência.
Mas, ainda duvido muito que ele fará isso.

Sobre Silent Hornet, é um projeto para ficar pronto em 2020, portanto está fora da FX-2.
Se o SH vencer, poderiamos participar do Silent Hornet para um lote futuro. Mas no FX2 os competidores são os mesmos.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
bcorreia
Sênior
Sênior
Agradeceu: 26 vezes
Agradeceram: 41 vezes

#14 Mensagem por bcorreia » Sáb Fev 12, 2011 8:35 pm

Luís Henrique escreveu:Olha, se o Obama vier e falar que apoia o Brasil no CS da ONU e que garante as tots, eu acho que o SH ganha a concorrência.
O problema é que ele sozinho não pode garantir as TOTs, agora se houver também garantia por parte do Congresso Americano, ai são outros 500....

Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#15 Mensagem por Boss » Sáb Fev 12, 2011 8:46 pm

Asteróide escreveu:Caramba, então quando a gente estiver projetando o caça de 5ª geração os EUA já estaram com esquadrões do seu caça de 6ª geração. E infelizmente o Brasil continuará lá atras.

Mas claro, um é um país com PIB de US$ 14 trilhões e a maior quantidade de "cérebros" do planeta, o outro tem PIB de US$ 2 trilhões e só agora está criando seus "cérebros". Querer que fiquemos no mesmo patamar dos EUA é meio difícil né.

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Responder