F/A-18 Hornet a/b ou c na MB
Moderador: Conselho de Moderação
- MARCOS RIBEIRO
- Avançado
- Contato:
F/A-18 Hornet a/b ou c na MB
Com a surpreendente reviravolta no infindável FX2, é possível que a MB receba ou compre no pacote americano, caças FA-18 C,A ou B da reserva americana pro nosso São Paulo?? Como disse em outro post, chega a ser hilário em futuro próximo possível, termos o melhor caça-bombardeiro naval do mundo(super hornet) tomando conta da parte central do país e sem ter onde pousar, pois o Sampa se puder fazer catrapo com ele é só pra testes de pouso e decolagem (totalmente desarmado).
Quem é mais louco? O louco ou os loucos que o seguem?? (Obiwan Kenobi)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
Re: F/A-18 Hornet a/b ou c na MB
eu acho perfeitamente possivel, alias nesse pacote americano pode está incluindo alguns
navios,vamos esperar a visita de Obama, mas acho que a MB vai comprar navios usados
porem semi novos a royal navy= marinha da Inglaterra.
navios,vamos esperar a visita de Obama, mas acho que a MB vai comprar navios usados
porem semi novos a royal navy= marinha da Inglaterra.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1139 vezes
- Agradeceram: 2864 vezes
Se eu pudesse não só bloqueava este tópico, como mandava a vossa casa a baixo, queimava o vosso carro, ao mesmo tempo que ouvia Megadeth.
Ó pessoal, às vezes fico com a impressão que vocês não querem o melhor para as vossas Forças Armadas. Os F-18 estão super usados, estão bem piores do que os A-4.
Ó pessoal, às vezes fico com a impressão que vocês não querem o melhor para as vossas Forças Armadas. Os F-18 estão super usados, estão bem piores do que os A-4.
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
É como o cabeça de martelo disse... Não há Hornets em condições para recebermos...
Os EUA não tem aeronaves para ficar em hangar, ainda mais a USN, e os Hornets estão operacionais para eles, mas para nós o custo com manutenção seria elevado, e a vida útil seria muito reduzida...
Interessante teria sido se o Canadá nos ofertassem os CF-18 deles... Mas a que preço também?!?
Nessa década eu arrisco a dizer que a MB voará apenas S-2 e AF-1... SH ou Rafales, só depois de 2020...
Os EUA não tem aeronaves para ficar em hangar, ainda mais a USN, e os Hornets estão operacionais para eles, mas para nós o custo com manutenção seria elevado, e a vida útil seria muito reduzida...
Interessante teria sido se o Canadá nos ofertassem os CF-18 deles... Mas a que preço também?!?
Nessa década eu arrisco a dizer que a MB voará apenas S-2 e AF-1... SH ou Rafales, só depois de 2020...
Audaces Fortuna Iuvat
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Só queria saber QUE reviravolta?
Gente, não aconteceu nada no FX-2, mas mesmo assim respondo que o escolhido pela FAB se tiver versão naval, essa versão será utilizada na MB. Porém não sei se versões antigas seriam incluídas no inventário da força, acredito que não. Acho mais fácil os caças em uma base esperando um PA novo, ganhando experiência, treinamento, doutrina e operacionalidade, do que aviões usados para o atual PA só para ter algo embarcado.
Agora, curiosamente hoje eu sonhei que via no A-12 uns A-4 e uns F/A-18C, e que esse último tinha sido adquirido apenas para treinar o pessoal a bordo.
Um abraço!
Gente, não aconteceu nada no FX-2, mas mesmo assim respondo que o escolhido pela FAB se tiver versão naval, essa versão será utilizada na MB. Porém não sei se versões antigas seriam incluídas no inventário da força, acredito que não. Acho mais fácil os caças em uma base esperando um PA novo, ganhando experiência, treinamento, doutrina e operacionalidade, do que aviões usados para o atual PA só para ter algo embarcado.
Agora, curiosamente hoje eu sonhei que via no A-12 uns A-4 e uns F/A-18C, e que esse último tinha sido adquirido apenas para treinar o pessoal a bordo.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
- crubens
- Sênior
- Agradeceu: 50 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Voto com o relator e ainda acrescentava o Iron Maidencabeça de martelo escreveu:Se eu pudesse não só bloqueava este tópico, como mandava a vossa casa a baixo, queimava o vosso carro, ao mesmo tempo que ouvia Megadeth.
"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
- tflash
- Sênior
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Se não fosse contra as regras do fórum, começava a publicitar aqui as coisas usadas que tenho para vender que fazia negócio!
Se o Brasil quiser, eles fabricam novo. Não me digam que é impossível arranjar um avião que opere no A 12. Se alguém quiser F16 A eles também fazem, ora se pagarem bem até voltam a fabricar o Sabre.
A MB é que tem que decidir que quais as características que quer nos seus porta aviões e pedir propostas para aeronaves embarcadas para aquele meio.
Não é tão dificil fazerem um F18BR. Mais dificil é o Gripen naval.
Se o Brasil quiser, eles fabricam novo. Não me digam que é impossível arranjar um avião que opere no A 12. Se alguém quiser F16 A eles também fazem, ora se pagarem bem até voltam a fabricar o Sabre.
A MB é que tem que decidir que quais as características que quer nos seus porta aviões e pedir propostas para aeronaves embarcadas para aquele meio.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
A MB só deveria aceitar sabres se fossem o FJ3 ou o FJ4, ambos são versões do sabre naval o Furry!
tflash escreveu:Se não fosse contra as regras do fórum, começava a publicitar aqui as coisas usadas que tenho para vender que fazia negócio!
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
alcluiz escreveu:É como o cabeça de martelo disse... Não há Hornets em condições para recebermos...
Senhores, a POSSIBILIDADE que tem o (legacy)Hornet na MB ainda nesta década, seria a seguinte: O SH ganhando o FX2, o US Govt, cederia alguns F/a-18A ou C para a MB até que nosso novo PA , com capacidade de operar aeronaves maiores ficasse pronto. Qdo. isto acontecesse nós ( a MB) adquiriria o SH e descartaria os Legacy Hornets. É assim que eu vejo.
Isso é apenas um CHUTE meu.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
A MB não utilizará nenhum outro caça que não os A-4BR no Nae S. Paulo nesta década e inicio da próxima. Qualque caça do FX só será visto nas cores da MB pós-2025.
Não adianta chorar, porque esse leite já está derramado faz tempo.
abs
Não adianta chorar, porque esse leite já está derramado faz tempo.
abs
Carpe Diem
-
- Sênior
- Agradeceu: 26 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
Creio que de preferência com uma boa revisada e devidos reparos antes do envio por parte da Boeing.WalterGaudério escreveu:alcluiz escreveu:É como o cabeça de martelo disse... Não há Hornets em condições para recebermos...
Senhores, a POSSIBILIDADE que tem o (legacy)Hornet na MB ainda nesta década, seria a seguinte: O SH ganhando o FX2, o US Govt, cederia alguns F/a-18A ou C para a MB até que nosso novo PA , com capacidade de operar aeronaves maiores ficasse pronto. Qdo. isto acontecesse nós ( a MB) adquiriria o SH e descartaria os Legacy Hornets. É assim que eu vejo.
Isso é apenas um CHUTE meu.
-
- Novato
Sigo o relator, e coloca na conta o Metallica.crubens escreveu:Voto com o relator e ainda acrescentava o Iron Maidencabeça de martelo escreveu:Se eu pudesse não só bloqueava este tópico, como mandava a vossa casa a baixo, queimava o vosso carro, ao mesmo tempo que ouvia Megadeth.
- MARCOS RIBEIRO
- Avançado
- Contato:
Perai gente isso é um forum de debate, não foi feito para as pessoas se debaterem de raiva e sim debaterem idéias.....O SH nunca foi meu preferido, mas fecho com ele se for o escolhido...apesar de não concordar. Duvido que para fechar tal negócio não pensem na hipótese de arrumar uns FA-18C no MB ou pra gente treinar no Sampa....via pacotão do tio sam muy amigo. Prefiro um avião com pouco tempo de vida útil que serve pra alguma coisa , do que uma tranqueira velha como o A-4 REFURBISHED pagando uma boa grana pra enrrolaer reformar essa peça de museu do Vietnã. Gostaria que a alguém mudasse minha opinião de que um fa-18c não tem validade operacional em qualquer canto do mundo.....o mesmo não se aplica ao a-4M. Ok varios irão dizer mas tão um bagaço e manutenção cara.....ok concordo......mas a conta reforma de 12 a-4m na Enrrolaer x 12 fa-18 c pra usar por dois ou tres anos até aparecer um A-13....PREFIRO A SEGUNDA HIPÓTESE. Gente se acham o post sem noção.....basta não postarem... debatamos.....não nos debatamos.
Quem é mais louco? O louco ou os loucos que o seguem?? (Obiwan Kenobi)
MARCOS RIBEIRO escreveu: Perai gente isso é um forum de debate, não foi feito para as pessoas se debaterem de raiva e sim debaterem idéias.....O SH nunca foi meu preferido, mas fecho com ele se for o escolhido...apesar de não concordar. Duvido que para fechar tal negócio não pensem na hipótese de arrumar uns FA-18C no MB ou pra gente treinar no Sampa....via pacotão do tio sam muy amigo. Prefiro um avião com pouco tempo de vida útil que serve pra alguma coisa , do que uma tranqueira velha como o A-4 REFURBISHED pagando uma boa grana pra enrrolaer reformar essa peça de museu do Vietnã. Gostaria que a alguém mudasse minha opinião de que um fa-18c não tem validade operacional em qualquer canto do mundo.....o mesmo não se aplica ao a-4M. Ok varios irão dizer mas tão um bagaço e manutenção cara.....ok concordo......mas a conta reforma de 12 a-4m na Enrrolaer x 12 fa-18 c pra usar por dois ou tres anos até aparecer um A-13....PREFIRO A SEGUNDA HIPÓTESE. Gente se acham o post sem noção.....basta não postarem... debatamos.....não nos debatamos.
Não sei como, o mesmo pessoal que fala a favor de colocar F-18C no SP, diz que o Rafale M não pode operar, oras o Rafale M é mais leve que o F-18C!!! Então, nada feito.
Além disso, um F-18C não será mais evoluido em sistema de armas que um A-4Br, e nada tem em comum com um F-18E.
Então como ficam os custos? Se para operar um caça que já deverá estar no final de vida da sua célula. Os únicos F-18 em bom estado são os CF-18A do Canadá. Só que não sairiam baratos, para compra algo que nada terá haver com F-18E. Não existe mais qualquer comunabilidade entre os F-18 Legacy e os atuais F-18E.
A janela de oportunidade para os F-18 Legacy já passou.
[]´s
-
- Avançado
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 97 vezes
Nem Rafale F1,2,3,4...1000 nem F-18A,B,C...Z vão operar do A-12. Esqueçam!