F/A-18 Hornet a/b ou c na MB

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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MARCOS RIBEIRO
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F/A-18 Hornet a/b ou c na MB

#1 Mensagem por MARCOS RIBEIRO » Qui Fev 10, 2011 8:15 am

Com a surpreendente reviravolta no infindável FX2, é possível que a MB receba ou compre no pacote americano, caças FA-18 C,A ou B da reserva americana pro nosso São Paulo?? Como disse em outro post, chega a ser hilário em futuro próximo possível, termos o melhor caça-bombardeiro naval do mundo(super hornet) tomando conta da parte central do país e sem ter onde pousar, pois o Sampa se puder fazer catrapo com ele é só pra testes de pouso e decolagem (totalmente desarmado).




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Re: F/A-18 Hornet a/b ou c na MB

#2 Mensagem por FABIO » Qui Fev 10, 2011 9:31 am

eu acho perfeitamente possivel, alias nesse pacote americano pode está incluindo alguns
navios,vamos esperar a visita de Obama, mas acho que a MB vai comprar navios usados
porem semi novos a royal navy= marinha da Inglaterra.




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Re: F/A-18 Hornet a/b ou c na MB

#3 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Fev 10, 2011 9:35 am

Se eu pudesse não só bloqueava este tópico, como mandava a vossa casa a baixo, queimava o vosso carro, ao mesmo tempo que ouvia Megadeth. :twisted: :evil:

Ó pessoal, às vezes fico com a impressão que vocês não querem o melhor para as vossas Forças Armadas. Os F-18 estão super usados, estão bem piores do que os A-4. :(




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Re: F/A-18 Hornet a/b ou c na MB

#4 Mensagem por Andre Correa » Qui Fev 10, 2011 10:02 am

É como o cabeça de martelo disse... Não há Hornets em condições para recebermos...
Os EUA não tem aeronaves para ficar em hangar, ainda mais a USN, e os Hornets estão operacionais para eles, mas para nós o custo com manutenção seria elevado, e a vida útil seria muito reduzida...
Interessante teria sido se o Canadá nos ofertassem os CF-18 deles... Mas a que preço também?!?
Nessa década eu arrisco a dizer que a MB voará apenas S-2 e AF-1... SH ou Rafales, só depois de 2020...




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Re: F/A-18 Hornet a/b ou c na MB

#5 Mensagem por Skyway » Qui Fev 10, 2011 10:05 am

Só queria saber QUE reviravolta? :lol:

Gente, não aconteceu nada no FX-2, mas mesmo assim respondo que o escolhido pela FAB se tiver versão naval, essa versão será utilizada na MB. Porém não sei se versões antigas seriam incluídas no inventário da força, acredito que não. Acho mais fácil os caças em uma base esperando um PA novo, ganhando experiência, treinamento, doutrina e operacionalidade, do que aviões usados para o atual PA só para ter algo embarcado.

Agora, curiosamente hoje eu sonhei que via no A-12 uns A-4 e uns F/A-18C, e que esse último tinha sido adquirido apenas para treinar o pessoal a bordo. :lol:

Um abraço!




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Re: F/A-18 Hornet a/b ou c na MB

#6 Mensagem por crubens » Qui Fev 10, 2011 11:54 am

cabeça de martelo escreveu:Se eu pudesse não só bloqueava este tópico, como mandava a vossa casa a baixo, queimava o vosso carro, ao mesmo tempo que ouvia Megadeth. :twisted: :evil:

Ó pessoal, às vezes fico com a impressão que vocês não querem o melhor para as vossas Forças Armadas. Os F-18 estão super usados, estão bem piores do que os A-4. :(
Voto com o relator e ainda acrescentava o Iron Maiden :twisted:




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Re: F/A-18 Hornet a/b ou c na MB

#7 Mensagem por tflash » Qui Fev 10, 2011 12:21 pm

Se não fosse contra as regras do fórum, começava a publicitar aqui as coisas usadas que tenho para vender que fazia negócio! :twisted:

Se o Brasil quiser, eles fabricam novo. Não me digam que é impossível arranjar um avião que opere no A 12. Se alguém quiser F16 A eles também fazem, ora se pagarem bem até voltam a fabricar o Sabre. :mrgreen:

A MB é que tem que decidir que quais as características que quer nos seus porta aviões e pedir propostas para aeronaves embarcadas para aquele meio.

Não é tão dificil fazerem um F18BR. Mais dificil é o Gripen naval.




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Re: F/A-18 Hornet a/b ou c na MB

#8 Mensagem por Joaca » Qui Fev 10, 2011 1:07 pm

A MB só deveria aceitar sabres se fossem o FJ3 ou o FJ4, ambos são versões do sabre naval o Furry!
tflash escreveu:Se não fosse contra as regras do fórum, começava a publicitar aqui as coisas usadas que tenho para vender que fazia negócio! :twisted:

Se o Brasil quiser, eles fabricam novo. Não me digam que é impossível arranjar um avião que opere no A 12. Se alguém quiser F16 A eles também fazem, ora se pagarem bem até voltam a fabricar o Sabre. :mrgreen:

A MB é que tem que decidir que quais as características que quer nos seus porta aviões e pedir propostas para aeronaves embarcadas para aquele meio.

Não é tão dificil fazerem um F18BR. Mais dificil é o Gripen naval.




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Re: F/A-18 Hornet a/b ou c na MB

#9 Mensagem por WalterGaudério » Qui Fev 10, 2011 3:12 pm

alcluiz escreveu:É como o cabeça de martelo disse... Não há Hornets em condições para recebermos...
Os EUA não tem aeronaves para ficar em hangar, ainda mais a USN, e os Hornets estão operacionais para eles, mas para nós o custo com manutenção seria elevado, e a vida útil seria muito reduzida...
Interessante teria sido se o Canadá nos ofertassem os CF-18 deles... Mas a que preço também?!?
Nessa década eu arrisco a dizer que a MB voará apenas S-2 e AF-1... SH ou Rafales, só depois de 2020...

Senhores, a POSSIBILIDADE que tem o (legacy)Hornet na MB ainda nesta década, seria a seguinte: O SH ganhando o FX2, o US Govt, cederia alguns F/a-18A ou C para a MB até que nosso novo PA , com capacidade de operar aeronaves maiores ficasse pronto. Qdo. isto acontecesse nós ( a MB) adquiriria o SH e descartaria os Legacy Hornets. É assim que eu vejo.

Isso é apenas um CHUTE meu.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

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Re: F/A-18 Hornet a/b ou c na MB

#10 Mensagem por FCarvalho » Qui Fev 10, 2011 6:56 pm

A MB não utilizará nenhum outro caça que não os A-4BR no Nae S. Paulo nesta década e inicio da próxima. Qualque caça do FX só será visto nas cores da MB pós-2025.

Não adianta chorar, porque esse leite já está derramado faz tempo.

abs




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Re: F/A-18 Hornet a/b ou c na MB

#11 Mensagem por bcorreia » Qui Fev 10, 2011 8:21 pm

WalterGaudério escreveu:
alcluiz escreveu:É como o cabeça de martelo disse... Não há Hornets em condições para recebermos...
Os EUA não tem aeronaves para ficar em hangar, ainda mais a USN, e os Hornets estão operacionais para eles, mas para nós o custo com manutenção seria elevado, e a vida útil seria muito reduzida...
Interessante teria sido se o Canadá nos ofertassem os CF-18 deles... Mas a que preço também?!?
Nessa década eu arrisco a dizer que a MB voará apenas S-2 e AF-1... SH ou Rafales, só depois de 2020...

Senhores, a POSSIBILIDADE que tem o (legacy)Hornet na MB ainda nesta década, seria a seguinte: O SH ganhando o FX2, o US Govt, cederia alguns F/a-18A ou C para a MB até que nosso novo PA , com capacidade de operar aeronaves maiores ficasse pronto. Qdo. isto acontecesse nós ( a MB) adquiriria o SH e descartaria os Legacy Hornets. É assim que eu vejo.

Isso é apenas um CHUTE meu.
Creio que de preferência com uma boa revisada e devidos reparos antes do envio por parte da Boeing.




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Re: F/A-18 Hornet a/b ou c na MB

#12 Mensagem por Fullback » Qui Fev 10, 2011 9:26 pm

crubens escreveu:
cabeça de martelo escreveu:Se eu pudesse não só bloqueava este tópico, como mandava a vossa casa a baixo, queimava o vosso carro, ao mesmo tempo que ouvia Megadeth. :twisted: :evil:

Ó pessoal, às vezes fico com a impressão que vocês não querem o melhor para as vossas Forças Armadas. Os F-18 estão super usados, estão bem piores do que os A-4. :(
Voto com o relator e ainda acrescentava o Iron Maiden :twisted:
Sigo o relator, e coloca na conta o Metallica. 8-]




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Re: F/A-18 Hornet a/b ou c na MB

#13 Mensagem por MARCOS RIBEIRO » Qui Fev 10, 2011 11:26 pm

:shock: :lol: Perai gente isso é um forum de debate, não foi feito para as pessoas se debaterem de raiva e sim debaterem idéias.....O SH nunca foi meu preferido, mas fecho com ele se for o escolhido...apesar de não concordar. Duvido que para fechar tal negócio não pensem na hipótese de arrumar uns FA-18C no MB ou pra gente treinar no Sampa....via pacotão do tio sam muy amigo. Prefiro um avião com pouco tempo de vida útil que serve pra alguma coisa , do que uma tranqueira velha como o A-4 REFURBISHED pagando uma boa grana pra enrrolaer reformar essa peça de museu do Vietnã. Gostaria que a alguém mudasse minha opinião de que um fa-18c não tem validade operacional em qualquer canto do mundo.....o mesmo não se aplica ao a-4M. Ok varios irão dizer mas tão um bagaço e manutenção cara.....ok concordo......mas a conta reforma de 12 a-4m na Enrrolaer x 12 fa-18 c pra usar por dois ou tres anos até aparecer um A-13....PREFIRO A SEGUNDA HIPÓTESE. Gente se acham o post sem noção.....basta não postarem... :twisted: :twisted: debatamos.....não nos debatamos.




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Re: F/A-18 Hornet a/b ou c na MB

#14 Mensagem por PRick » Sex Fev 11, 2011 11:51 am

MARCOS RIBEIRO escreveu::shock: :lol: Perai gente isso é um forum de debate, não foi feito para as pessoas se debaterem de raiva e sim debaterem idéias.....O SH nunca foi meu preferido, mas fecho com ele se for o escolhido...apesar de não concordar. Duvido que para fechar tal negócio não pensem na hipótese de arrumar uns FA-18C no MB ou pra gente treinar no Sampa....via pacotão do tio sam muy amigo. Prefiro um avião com pouco tempo de vida útil que serve pra alguma coisa , do que uma tranqueira velha como o A-4 REFURBISHED pagando uma boa grana pra enrrolaer reformar essa peça de museu do Vietnã. Gostaria que a alguém mudasse minha opinião de que um fa-18c não tem validade operacional em qualquer canto do mundo.....o mesmo não se aplica ao a-4M. Ok varios irão dizer mas tão um bagaço e manutenção cara.....ok concordo......mas a conta reforma de 12 a-4m na Enrrolaer x 12 fa-18 c pra usar por dois ou tres anos até aparecer um A-13....PREFIRO A SEGUNDA HIPÓTESE. Gente se acham o post sem noção.....basta não postarem... :twisted: :twisted: debatamos.....não nos debatamos.

Não sei como, o mesmo pessoal que fala a favor de colocar F-18C no SP, diz que o Rafale M não pode operar, oras o Rafale M é mais leve que o F-18C!!! Então, nada feito.

Além disso, um F-18C não será mais evoluido em sistema de armas que um A-4Br, e nada tem em comum com um F-18E.

Então como ficam os custos? Se para operar um caça que já deverá estar no final de vida da sua célula. Os únicos F-18 em bom estado são os CF-18A do Canadá. Só que não sairiam baratos, para compra algo que nada terá haver com F-18E. Não existe mais qualquer comunabilidade entre os F-18 Legacy e os atuais F-18E.

A janela de oportunidade para os F-18 Legacy já passou.

[]´s




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Re: F/A-18 Hornet a/b ou c na MB

#15 Mensagem por lynx » Sex Fev 11, 2011 12:12 pm

Nem Rafale F1,2,3,4...1000 nem F-18A,B,C...Z vão operar do A-12. Esqueçam!




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