UMA TURBINA PAR AO KC-390
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UMA TURBINA PAR AO KC-390
Julgando oportuno o momento, que está perto da escolha, se é que já não foi escolhida, deixo esta enquete aqui para o debate entre os amigos foristas de qual melhor solução a Embraer deve adotar em relação a equipagem das turbinas do KC-390.
As escolhas parecem óbvias, mas o mercado militar possui diferenciais do comercial, fora que, as possibilidades de uma versão civil do KC-390 não estão de toda descartadas. Então este último quesito volta a ter um peso relativo forte na escolha da turbina.
Vejamos o que a Embraer irá fazer. Mas até lá, podemos debater quais as melhores opções.
Façam as suas apostas.
As escolhas parecem óbvias, mas o mercado militar possui diferenciais do comercial, fora que, as possibilidades de uma versão civil do KC-390 não estão de toda descartadas. Então este último quesito volta a ter um peso relativo forte na escolha da turbina.
Vejamos o que a Embraer irá fazer. Mas até lá, podemos debater quais as melhores opções.
Façam as suas apostas.
Carpe Diem
Re: UMA TURBINA PAR AO KC-390
"MAIS DE UMA TURBINA"??? Não entendi!! Como assim??
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- FCarvalho
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Re: UMA TURBINA PAR AO KC-390
Delta, significa que o KC-390 poderia, como nos jatos comerciais, ser oferecido com a turbina que o operador desejar, a partir dos modelos homologados pela Embraer.DELTA22 escreveu:"MAIS DE UMA TURBINA"??? Não entendi!! Como assim??
abs
Carpe Diem
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Re: UMA TURBINA PAR AO KC-390
A TAM tem Airbus com turbina CFM e IAE se não me engano.DELTA22 escreveu:"MAIS DE UMA TURBINA"??? Não entendi!! Como assim??
VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
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Re: UMA TURBINA PAR AO KC-390
Ops! Desculpe ai a viajada... Valeu o esclarecimento dos amigos! Tks!
[]'s aos 2.
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Re: UMA TURBINA PAR AO KC-390
Conhecendo a Embraer, obvio que vai ter mais de uma turbina. Pra que ficar amarrado???
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
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Re: UMA TURBINA PAR AO KC-390
Para mim depende mais de COM QUEM a nossa EMBRAER vai se associar nesta parte do projeto. Acredito que haja muito mais implicações nisso tudo, muitas cartas sobre a mesa, esperemos y veamos...
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P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: UMA TURBINA PAR AO KC-390
Parabéns pela abertura do tópico mais importante das Aéreas.
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Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
Re: UMA TURBINA PAR AO KC-390
Com precisão cirúrgica. De acordo!Túlio escreveu:Para mim depende mais de COM QUEM a nossa EMBRAER vai se associar nesta parte do projeto. Acredito que haja muito mais implicações nisso tudo, muitas cartas sobre a mesa, esperemos y veamos...
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Re: UMA TURBINA PAR AO KC-390
Votei errado, na pressa.
Eu acho que ela deveria\ homologar mais de uma, quantas fossem possíveis.
Há BOEING voando com GE, PW e RR.
E se não me engano, alguns aviões comerciais russos estão sendo homologados com esses motores e ainda os motores russos.
O negócio é não perder venda.
Eu acho que ela deveria\ homologar mais de uma, quantas fossem possíveis.
Há BOEING voando com GE, PW e RR.
E se não me engano, alguns aviões comerciais russos estão sendo homologados com esses motores e ainda os motores russos.
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Re: UMA TURBINA PAR AO KC-390
x2!Carlos Mathias escreveu:Votei errado, na pressa.
Eu acho que ela deveria\ homologar mais de uma, quantas fossem possíveis.
Há BOEING voando com GE, PW e RR.
E se não me engano, alguns aviões comerciais russos estão sendo homologados com esses motores e ainda os motores russos.
O negócio é não perder venda.
Votei errado... e concordo com o CM!
[]s
CB_Lima
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Re: UMA TURBINA PAR AO KC-390
Hehe...pensei antes e votei certo, mais de um tipo de turbina...
Mas insisto que depende também de QUEM vai entrar junto, Dassault ou Boeing (claro, se é que vai entrar alguma na parada)...
Mas insisto que depende também de QUEM vai entrar junto, Dassault ou Boeing (claro, se é que vai entrar alguma na parada)...
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Re: UMA TURBINA PAR AO KC-390
A Embraer tem negócios de longa data com Pratt & Withney, Rolls Royce e GE, nos caso da familia EMB-110/120 e T-27/A-29, ERJ-145 e E-170/190, respectivamente. Negócios esses que deverão ser a ponta de lança para novas parcerias.
E é interessante notar que nessa nova concorrência, praticamente todas as fabricantes estão envolvidas no projeto/desenvolvimento/comercio de uma das turbinas. E diga-se de passagem, negócios bilionários, e que "ameaçam" fazer entrar a Embraer no campo de briga entre gigantes - cito airbus x boeing - posto que as turbinas acima fazem parte do escopo de negócios de ambas as empresas com seus 737/A-320.
Então, para a Embraer, a questão não se resume simplesmente a selecionar turbinas, mas antecipar também as potencialidades de desenvolvimento de novos projetos que esse novo negócio pode levar a empresa, tanto no campo de defesa como no comercial. E antever se suas consequencias poderão ser administradas pela empresa ou não.
A pergunta é: qual/quais os riscos de cada uma? As benesses de cada concorrente superam em que medida os riscos? Que tipo de parceria seria ideal com cada um? O modelo de gestão atual do projeto KC-390 é bom/válido para o contrato com essas gigantes do setor aeronáutico, ou outro tipo de relação seria necessário?
A embraer neste momento deve estar procurando responder essas questões. A bem de traduzir-se em vantagens potenciais a aliança com qualquer uma delas.
Mais tarde eu tento "responder" essas questões.
Fator significativo. Embora a P1400G ainda não tenha voado, esta turbina, entre os modelos, é a mais nova e possui caracteristicas inovadoras que, talvez, a destaque entre os candidatos. Detalhe. Ela tem previsão de entrar em serviço em 2016. Isso lembra um certo cronograma...
abs
E é interessante notar que nessa nova concorrência, praticamente todas as fabricantes estão envolvidas no projeto/desenvolvimento/comercio de uma das turbinas. E diga-se de passagem, negócios bilionários, e que "ameaçam" fazer entrar a Embraer no campo de briga entre gigantes - cito airbus x boeing - posto que as turbinas acima fazem parte do escopo de negócios de ambas as empresas com seus 737/A-320.
Então, para a Embraer, a questão não se resume simplesmente a selecionar turbinas, mas antecipar também as potencialidades de desenvolvimento de novos projetos que esse novo negócio pode levar a empresa, tanto no campo de defesa como no comercial. E antever se suas consequencias poderão ser administradas pela empresa ou não.
A pergunta é: qual/quais os riscos de cada uma? As benesses de cada concorrente superam em que medida os riscos? Que tipo de parceria seria ideal com cada um? O modelo de gestão atual do projeto KC-390 é bom/válido para o contrato com essas gigantes do setor aeronáutico, ou outro tipo de relação seria necessário?
A embraer neste momento deve estar procurando responder essas questões. A bem de traduzir-se em vantagens potenciais a aliança com qualquer uma delas.
Mais tarde eu tento "responder" essas questões.
Fator significativo. Embora a P1400G ainda não tenha voado, esta turbina, entre os modelos, é a mais nova e possui caracteristicas inovadoras que, talvez, a destaque entre os candidatos. Detalhe. Ela tem previsão de entrar em serviço em 2016. Isso lembra um certo cronograma...
abs
Carpe Diem
Re: UMA TURBINA PAR AO KC-390
Acho que cada coisa é uma coisa Túlio.
Todos esses fabricantes querem muuuuuuuito vender, o papo de semelhanças políticas fica prá trás quando se vislumbra manutenir um motor desses por vinte ou trinta nos, voando 24/7.
Aviação comercial passa por cima de política, eu acho.
Homologa até o motor chinês, se for prá vender prá eles.
Todos esses fabricantes querem muuuuuuuito vender, o papo de semelhanças políticas fica prá trás quando se vislumbra manutenir um motor desses por vinte ou trinta nos, voando 24/7.
Aviação comercial passa por cima de política, eu acho.
Homologa até o motor chinês, se for prá vender prá eles.
- FCarvalho
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Re: UMA TURBINA PAR AO KC-390
Carlos Mathias escreveu:Acho que cada coisa é uma coisa Túlio.
Todos esses fabricantes querem muuuuuuuito vender, o papo de semelhanças políticas fica prá trás quando se vislumbra manutenir um motor desses por vinte ou trinta nos, voando 24/7.
Aviação comercial passa por cima de política, eu acho.
Homologa até o motor chinês, se for prá vender prá eles.
Apenas para acrescentar Carlos. O projeto do KC390 está sendo gerenciado pela embraer/FAB. Não tem até o momento nenhum dedo gordo e sujo de outrem a ditar "vantegens" de uma ou outra empresa. O caráter da escolha, até aqui, deve e será, técnico.
A Embraer sabe muito bem aonde lhe apertam os calos, para deixar que certas insinuações e amizades determinem os caminhos do projeto.
Por enquanto projeto do KC-390 está dando um show de gestão adiminstrativa e organizacional.
abs
Carpe Diem