TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
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Carlos Lima
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#54916 Mensagem por Carlos Lima » Sex Fev 04, 2011 5:00 pm

Túlio escreveu:Concordo. Blocks ou Tranches adicionais dependem da existência de clientes para eles. Ou nada feito! 8-]
:wink: Pois é... Global Hornet é mais uma jogada para tentar oferecer um SH um pouco diferente e oferecer uma alternativa para o F-35... :wink:

No fim, se for mais pesado tenho dúvidas se a US Navy vai realmente querer isso aí... e isso é um problema.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
PRick

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#54917 Mensagem por PRick » Sex Fev 04, 2011 5:02 pm

Penguin escreveu:
PRick escreveu:


Os upgrades e desenvolvimentos ocorrem porque tem um cliente pagando, é isso. O que está sendo dito é muito claro, o Rafale tem cliente para a versão F-3+ road map, o SH do Block II e melhorias. O resto é projeto, propaganda, etc..

[]´s
-----------------------------------------

Não se engane. Parte do que se desenvolve para o Gripen NG poderá ser aplicado nos Gripens atuais. Em algum momento a frota de Gripen necessitará passar por upgrades (Suécia, Hungria, Rep. Tcheca, Africa do Sul e Tailândia).

[]s
Sim, e alguém está pagando isso, afinal, nenhum fabricante vai fazer isso de graça. Não é uma questão de querer ou de ter capacidade, mas de alguém estar disposto a pagar os custos, afinal, sem cliente, nenhuma empresa vai fabricar algo desse nível de custo. Não é uma geladeira ou uma torradeira.

[]´s




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#54918 Mensagem por Penguin » Sex Fev 04, 2011 5:19 pm

PRick escreveu:
Penguin escreveu: -----------------------------------------

Não se engane. Parte do que se desenvolve para o Gripen NG poderá ser aplicado nos Gripens atuais. Em algum momento a frota de Gripen necessitará passar por upgrades (Suécia, Hungria, Rep. Tcheca, Africa do Sul e Tailândia).

[]s
Sim, e alguém está pagando isso, afinal, nenhum fabricante vai fazer isso de graça. Não é uma questão de querer ou de ter capacidade, mas de alguém estar disposto a pagar os custos, afinal, sem cliente, nenhuma empresa vai fabricar algo desse nível de custo. Não é uma geladeira ou uma torradeira.

[]´s
Mas claro que alguém paga Prick.
Vive-se em um mundo capitalista. Esqueça free lunch.
Algum paga para desenvolver e depois vender e lucrar e desenvolver mais.
Algum paga para usar e manter. E paga caro.

Essas empresas são obrigadas a desenvolver tecnologias todo o tempo. Elas vivem disso. Se não o fazem, perdem proficiência e mercado e perdem o sentido de existir.

O nEUROn é um exemplo disso:
European UAV from Saab to France

(Source: Saab Aerostructures; issued Feb. 4, 2011)


After six years of planning, design, and production, Saab has now delivered the fuselage for Neuron, the European UAV demonstrator, to the primary contractor Dassault Aviation.

Neuron is a European collaboration project to develop a UCAV demonstrator, Unmanned Combat Aerial Vehicle. The aim is to develop expertise within advanced aeronautics. Six European countries are involved together with their aerospace industries: France, Sweden, Italy, Spain, Greece and Switzerland.

The work packages being managed by Saab relate to low signature (stealth) technology, flight testing, aerodynamics, avionics, the fuel system, the critical part of the ground station, as well as the design and production of the main fuselage, which has now been completed. The material and design used is mainly a composites sandwich construction

The fuselage is being transported from Saab in Linköping to Istres, where Neuron's aft section is already located. This has been produced by HAI in Greece. At the end of February, structural parts will be arriving from RUAG in Switzerland, and the two wing halves being produced by EADS-CASA in Spain will arrive at the beginning of March.

The loading doors from Italy's Alenia, the landing gear doors from Saab, plus additional stealth components from Dassault will follow, before the ground tests scheduled for the last quarter of 2011 take place. The maiden flight is expected in mid-2012.

"For Saab, the remaining work mainly involves systems integration and flight testing. These are two of our specialist areas today, where we want to maintain our leading position," says Lennart Sindahl, head of the Aeronautics business area at Saab. "Neuron has helped us to develop our design and production methods, something that will benefit both civil and Gripen production," adds Lennart Sindahl. "Furthermore, the Neuron programme has led to greater cooperation between the participating European countries."




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#54919 Mensagem por Penguin » Sex Fev 04, 2011 6:13 pm

DELTA22 escreveu:
PRick escreveu:A palavra final virá da Presidência, porém, quem manda na área internacional não é o Itamaraty, vcs ainda não entenderam que o MAG é quem manda na área internacional agora, sua assessoria está crescendo. NJ e MAG estão fechado sobre uma decisão.

Ele coordenou a Campanha da Dilma, fez o programa de governo, e é o autor de tudo no PT na área internacional. O Itamaraty perdeu lugar com a saída do Amorim.

[]´s
Com um mês de mandato, já vi, ninguém 'faz onda' com a cara da mulher. Nem o MAG!
Quer um exemplo concreto de mudança no F-X2? Dilma chamou o Fernando Pimentel para estudar o projeto. Já disse, pensar o F-X2 com a cabeça do governo Lula não é correto. Espero, realmente, que nada tenha mudado, mas não estou muito certo disso. Prefiro esperar.

[]'s.
Jornal britânico elogia mudança de estilo no governo Dilma
fevereiro 4th, 2011 | Autor: Daniel Pearl editor geral

Um editorial publicado nesta sexta-feira pelo diário econômico britânico Financial Times elogia o início do governo da presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e a mudança de estilo em relação ao antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva. Para o jornal, o primeiro mês de governo de Dilma já demonstrou que as previsões de que ela seria simplesmente uma continuação do governo Lula foram “apressadas”. O editorial afirma que ela “rompeu com as políticas de seu antecessor de várias maneiras animadoras”. “Um dos aspectos menos atraentes da Presidência de Lula foi sua aproximação com o Irã e sua recusa em falar sobre os abusos aos direitos humanos por lá. Essa postura tornou difícil as relações cordiais com os Estados Unidos”, comenta o texto. Para o jornal, Dilma “está revertendo essa posição”.

Corte de gastos
O editorial afirma ainda que a mudança de estilo também pode ser observada na política doméstica, com o reconhecimento de Dilma sobre a necessidade de o governo conter seus gastos. Para o jornal, Dilma não deve se desviar desse caminho e precisa resistir às prováveis pressões de seus parceiros na coalizão governista por aumentos de gastos. “O quanto antes ela começar a cortar, melhor”, diz o editorial. Para o jornal, a lista de coisas a fazer na economia ainda é longa, incluindo o incentivo ao aumento do nível de poupança e a simplificação do sistema tributário. Mas, na avaliação do editorial, Dilma “fez um começo (de governo) sólido”, apesar do ceticismo dos mercados. Fonte: Portal Terra.
http://blogdadilma.blog.br/




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#54920 Mensagem por ninjanki » Sex Fev 04, 2011 6:24 pm

O Global F-18 e o Silent Eagle são os passos da Boeing para tentar capitalizar no mercado internacional antes que o F-35 chegue. Porque depois, só haverão F-16 usados e F-35 sendo vendídos para os clientes tradicionais. O fato é que a Boeing perdeu as duas grandes competições americanas para as aeronaves da geração atual, F-22 e F-35, e oque ela pode oferecer são caças remendados. Comparados a um PAK-FA ou um F-35, o F-18 é um brinquedo.
Mais uma vez, insisto que devríamos ter forçado Russos e Americanos a um confronto direto pelo negócio, com oque eles tem de melhor, e se necessário, ter comprado tampões para aguardar as entregas em 2018-2020. Já que optamos pelo jeito burro e caro de obter caças da 5a. geração, com décadas de atraso, o menos pior que ficou é o Rafale...

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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#54921 Mensagem por GDA_Fear » Sex Fev 04, 2011 6:56 pm

Por falta de cliente não será o SH vai voar por muito tempo ainda na USNavy 8-] 8-]




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#54922 Mensagem por GDA_Fear » Sex Fev 04, 2011 7:01 pm

Só pode ta de "sacanage" querer comparar água e vinho né....são gerações diferentes como você vai comparar o SH ou qualquer outro caça com 5ª Geração ?? OMFG é lógico que qualquer 4ªG é brinquedo perto do 5ªG


Olha nesse ponto eu concordo com vc e discordo, já postei várias vezes que queria essa "Guerra Fria" entre os dois para obtermos melhores resultados porém do jeito que a coisa ta a FAB não vai aguenta mais muito tempo, isso afeta diretamente a capacidade de operação da Força, então essa decisão tem caráter urgente, visto que apartir de 2015 a FAB vai começar a groundear os F-5




PRick

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#54923 Mensagem por PRick » Sex Fev 04, 2011 7:21 pm

Penguin escreveu:
PRick escreveu: Sim, e alguém está pagando isso, afinal, nenhum fabricante vai fazer isso de graça. Não é uma questão de querer ou de ter capacidade, mas de alguém estar disposto a pagar os custos, afinal, sem cliente, nenhuma empresa vai fabricar algo desse nível de custo. Não é uma geladeira ou uma torradeira.

[]´s
Mas claro que alguém paga Prick.
Vive-se em um mundo capitalista. Esqueça free lunch.
Algum paga para desenvolver e depois vender e lucrar e desenvolver mais.
Algum paga para usar e manter. E paga caro.

Essas empresas são obrigadas a desenvolver tecnologias todo o tempo. Elas vivem disso. Se não o fazem, perdem proficiência e mercado e perdem o sentido de existir.

O nEUROn é um exemplo disso:

.............
Santa Enrolação :roll: :roll: ,

O que estou dizendo é que Gripen NG, Sea Gripen e Global SH não tem ninguém para bancar, os outros tem gente bancando, portanto, estão sendo tocados, voando, já as propagandas se resumem a isso.

[]´s




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#54924 Mensagem por Carlos Lima » Sex Fev 04, 2011 7:57 pm

Se a US Navy não se comprometer com o tal de Global(International) SH... ninguém vai comprar isso aí.

Esse é o problema... uma coisa é o que esses fabricantes querem... outra coisa é o que os clientes realmente planejam para as aeronaves.

Por enquanto tudo isso não passa do desejo dos fabricantes de captar vendas de quem tem $$$$$$ até a chegada do F-35, PAK da vida.

[]s
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#54925 Mensagem por Wardog » Sex Fev 04, 2011 8:03 pm

Por que ninguém comenta que a França reduziu os investimentos na produção dos Rafale ao mínimo possível para sustentar a linha de montagem?

Se estivesse bem das pernas assim não chegaria a tal ponto, não achas :| ?




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#54926 Mensagem por Justin Case » Sex Fev 04, 2011 8:09 pm

Wardog escreveu:Por que ninguém comenta que a França reduziu os investimentos na produção dos Rafale ao mínimo possível para sustentar a linha de montagem?

Se estivesse bem das pernas assim não chegaria a tal ponto, não achas :| ?
Wardog, boa noite.

O que ocorreu foi o contrário.
A França antecipou suas encomendas de Rafale para não diminuir a cadência da linha de montagem. Foi investido mais do que o previsto.
Eles não precisam dos aviões agora, mas a ação foi necessária para cobrir o espaço que tinha sido destinado às aeronaves das exportações que ainda não se confirmaram.
Abraço,

Justin




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#54927 Mensagem por Wardog » Sex Fev 04, 2011 8:13 pm

Justin Case escreveu:
Wardog escreveu:Por que ninguém comenta que a França reduziu os investimentos na produção dos Rafale ao mínimo possível para sustentar a linha de montagem?

Se estivesse bem das pernas assim não chegaria a tal ponto, não achas :| ?
Wardog, boa noite.

O que ocorreu foi o contrário.
A França antecipou suas encomendas de Rafale para não diminuir a cadência da linha de montagem. Foi investido mais do que o previsto.
Eles não precisam dos aviões agora, mas a ação foi necessária para cobrir o espaço que tinha sido destinado às aeronaves das exportações que ainda não se confirmaram.
Abraço,

Justin
Entendi, obrigado pelo esclarecimento.




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#54928 Mensagem por kirk » Sex Fev 04, 2011 9:27 pm

PRick escreveu:
DELTA22 escreveu:D'O Globo:
Quanta novidade. 8-] 8-] Mas vamos deixar os Obametes sonharem, afinal sonhar ainda não paga imposto.

[]´s
Novidade mesmo é ""O Ministério da Defesa sustenta que ele é o único ... blá, blá, blá ""

abraços
kirk




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#54929 Mensagem por Túlio » Sex Fev 04, 2011 9:33 pm

PRick escreveu:
DELTA22 escreveu:D'O Globo:
Quanta novidade. 8-] 8-] Mas vamos deixar os Obametes sonharem, afinal sonhar ainda não paga imposto.

[]´s


Cada Carla Bruni FEIA que tem aqui... [003] [003] [003] [003]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#54930 Mensagem por GDA_Fear » Sex Fev 04, 2011 9:37 pm

KKKK Nessas alturas do campeonato dar crédio ao NJ ou ao MD é a mesma coisa que uma verdadeira nota de 3 reais




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