PANORAMA POLÍTICO
Ilimar Franco
(...)
Rafale
Apesar da decisão da presidente Dilma Rousseff de adiar a compra de caças pela FAB, o Rafale francês não teve sua preferência abalada. O Ministério da Defesa sustenta que ele é o único negócio que garante transferência de tecnologia.
TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
D'O Globo:
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Wolfgang escreveu:Alguém tem idéia de como será o Global Hornet?
Igual ao Sea Gripen, não passa de uma propaganda.
[]´s
Quanta novidade. Mas vamos deixar os Obametes sonharem, afinal sonhar ainda não paga imposto.DELTA22 escreveu:D'O Globo:PANORAMA POLÍTICO
Ilimar Franco
(...)
Rafale
Apesar da decisão da presidente Dilma Rousseff de adiar a compra de caças pela FAB, o Rafale francês não teve sua preferência abalada. O Ministério da Defesa sustenta que ele é o único negócio que garante transferência de tecnologia.
[]´s
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6323 vezes
- Agradeceram: 6675 vezes
- Contato:
PRick escreveu:Wolfgang escreveu:Alguém tem idéia de como será o Global Hornet?
[]´s
Idem o Rafale F4...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Intermediário
Acho que li alguma vez sobre uma versão so SU-24 Fencer que atuava de maneira semelhante ao antigo EF-111 Raven americano. Mas de qualquer maneira não deve ser nem de perto tão sofisticado. Não é interessante que a USAF nunca mais tenha se interessado por ter um vetor com essa atribuição? Ou será que é porque eles confiam na furtividade?kekosam escreveu:Alguém saberia me dizer qual o equivalente russo (ou frances) para os Raven/Prowler/Growler?
- crubens
- Sênior
- Agradeceu: 50 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Chute na canela não vale!!Túlio escreveu:PRick escreveu:
[]´s
Idem o Rafale F4...
"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
Sim, na visão do MD, nada diferente, como disse a nota. Não sei bem se é o mesmo no Itamaraty e na Presidência e é daí que virá a palavra final e assim acho bom esperarmos um pouco antes de 'correr para o abraço'.PRick escreveu:Quanta novidade. Mas vamos deixar os Obametes sonharem, afinal sonhar ainda não paga imposto.DELTA22 escreveu:D'O Globo:
[]´s
[]'s.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Túlio escreveu:PRick escreveu:
[]´s
Idem o Rafale F4...
Mas quem menciona aqui o Rafale F4 como propaganda? Eu falo de Rafale F3+ road map, essa é a realidade, para o futuro podemos ter o Rafale F4 e F5. Porém, falar disso como se fosse uma realidade para o FX-2. É propaganda.
[]´s
A palavra final virá da Presidência, porém, quem manda na área internacional não é o Itamaraty, vcs ainda não entenderam que o MAG é quem manda na área internacional agora, sua assessoria está crescendo. NJ e MAG estão fechado sobre uma decisão.DELTA22 escreveu:Sim, na visão do MD, nada diferente, como disse a nota. Não sei bem se é o mesmo no Itamaraty e na Presidência e é daí que virá a palavra final e assim acho bom esperarmos um pouco antes de 'correr para o abraço'.PRick escreveu:Quanta novidade. Mas vamos deixar os Obametes sonharem, afinal sonhar ainda não paga imposto.
[]´s
[]'s.
Ele coordenou a Campanha da Dilma, fez o programa de governo, e é o autor de tudo no PT na área internacional. O Itamaraty perdeu lugar com a saída do Amorim.
[]´s
Editado pela última vez por PRick em Sex Fev 04, 2011 3:49 pm, em um total de 1 vez.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6323 vezes
- Agradeceram: 6675 vezes
- Contato:
DELTA22 escreveu:Sim, na visão do MD, nada diferente, como disse a nota. Não sei bem se é o mesmo no Itamaraty e na Presidência e é daí que virá a palavra final e assim acho bom esperarmos um pouco antes de 'correr para o abraço'.PRick escreveu: []´s
[]'s.
É, mas O PRICK está topando tudo, inté - como é que ele diz mesmo? Ah, lembrei! - reporCagem da PIG vale nessas horas, em que seu c.......................oraçãozinho se aperta de medo que os malvados ianques tirem o osso da boca de sua amada Mãe-França...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
Tulio, não fiz o comentário para dar credibilidade a nota, apenas falei que a realidade é essa, quem acha que a mídia PIG está pautando alguma coisa, vai cair do cavalo. Nada no governo mudou, a Dilma, o MAG e o NJ são as pessoas que decidirão o FX-2.Túlio escreveu:DELTA22 escreveu:Sim, na visão do MD, nada diferente, como disse a nota. Não sei bem se é o mesmo no Itamaraty e na Presidência e é daí que virá a palavra final e assim acho bom esperarmos um pouco antes de 'correr para o abraço'.
[]'s.
É, mas O PRICK está topando tudo, inté - como é que ele diz mesmo? Ah, lembrei! - reporCagem da PIG vale nessas horas, em que seu c.......................oraçãozinho se aperta de medo que os malvados ianques tirem o osso da boca de sua amada Mãe-França...
[]´s
- GDA_Fear
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Global Hornet nada mais é do que melhorias do Block II, Global Hornet na verdade é o nome do programa que visa as atualizações do Super Hornet Block II simples assim. Assim como Rafale F3, F3+,F3+ Roadmap a única diferença é que o nome de programa de atualizações do SH tem nome, só isso, exemplo cockpits novos ALQ novo IRST interno e por ai vai.
-
- Intermediário
Que eu saiba não existe F4. As especificações F? são pacotes de missões
F1=ar-ar
F2=ar-ar + ar-terra
F3=F2 + recon + nuclear + anti-navio
tanto que o atual não tem AESA nem HMCS, mas já é considerado F3, pois cumpre todas as missões idealizadas quando do iníicio do programa. Por isso alguns usam o termo F3+ para designar o padrão de aeronave para quando todas as capacidades projetadas e financiadas atualmente estiverem implementadas. Fora isso existe o roadmap, que é um planejamento mais ou menos estimado de futuras implementações (como por exemplo radares de varredura lateral e o famoso active cancelation). Isso ainda existe só em estudo e não existe um nome pomposo pra identificar um eventual pacote de modernizações adicionais. O mesmo vale para o Global Hornet ou International, ou como quer que chamem. A Boeing pode dar o nome que quiser, mas enquanto a US Navy ou algum cliente não embarcar, isso não sai do papel. E se sair pode ficar diferente do que está listado ali, com mais ou menos coisas.
Edit: me parece que no caso do SH, o que existe de concreto é o Block III
F1=ar-ar
F2=ar-ar + ar-terra
F3=F2 + recon + nuclear + anti-navio
tanto que o atual não tem AESA nem HMCS, mas já é considerado F3, pois cumpre todas as missões idealizadas quando do iníicio do programa. Por isso alguns usam o termo F3+ para designar o padrão de aeronave para quando todas as capacidades projetadas e financiadas atualmente estiverem implementadas. Fora isso existe o roadmap, que é um planejamento mais ou menos estimado de futuras implementações (como por exemplo radares de varredura lateral e o famoso active cancelation). Isso ainda existe só em estudo e não existe um nome pomposo pra identificar um eventual pacote de modernizações adicionais. O mesmo vale para o Global Hornet ou International, ou como quer que chamem. A Boeing pode dar o nome que quiser, mas enquanto a US Navy ou algum cliente não embarcar, isso não sai do papel. E se sair pode ficar diferente do que está listado ali, com mais ou menos coisas.
Edit: me parece que no caso do SH, o que existe de concreto é o Block III
- kekosam
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
Bom, li certa vez que o sucesso das incursões dos F-117 estava associada a pesadas emissões eletromagnéticas para "tontear" os radares inimigos, com os próprios EF-111 criando corredores eletrônicos para os atacantes. Não sei como está a situação hoje, mas acredito que devam existir versões do 737 ou 707 travestidas de SIGINT fazendo estas emissões.Jonas Rafael escreveu:Acho que li alguma vez sobre uma versão so SU-24 Fencer que atuava de maneira semelhante ao antigo EF-111 Raven americano. Mas de qualquer maneira não deve ser nem de perto tão sofisticado. Não é interessante que a USAF nunca mais tenha se interessado por ter um vetor com essa atribuição? Ou será que é porque eles confiam na furtividade?kekosam escreveu:Alguém saberia me dizer qual o equivalente russo (ou frances) para os Raven/Prowler/Growler?
Quanto aos russos, sei de Tupolevs que faziam isto, mas desconhecia esta versão do Fencer. Vou procurar por ai...
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...