TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6319 vezes
Agradeceram: 6667 vezes
Contato:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#54796 Mensagem por Túlio » Qui Fev 03, 2011 4:11 pm

EMO NÃO, POWS!!! :evil: :evil: :evil: :evil:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
soultrain
Sênior
Sênior

#54797 Mensagem por soultrain » Qui Fev 03, 2011 4:28 pm

Não és??? Na foto parece mesmo!

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Brigadeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 12 vezes

#54798 Mensagem por Brigadeiro » Qui Fev 03, 2011 4:32 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Até mais!

Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#54799 Mensagem por Penguin » Qui Fev 03, 2011 4:44 pm

Carlos Mathias escreveu:Hoje é Growler, amanhã, dependendo do poster que o Santiago colocar aqui, a coisa pode mudar novamente. :roll: :lol:
Não sabia que tinha esse poder de influenciar as massas debianas... :lol:

Futuro caça de FAB e MB: MTV-18E/F:
Imagem

MTV = Mortal Tijolo Voador

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#54800 Mensagem por Túlio » Qui Fev 03, 2011 4:49 pm

soultrain escreveu:Não és??? Na foto parece mesmo!

Pelo menos eu TENHO foto no DB... [003] [003] [003] [003]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Carlos Mathias

#54801 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Fev 03, 2011 5:52 pm

Não sabia que tinha esse poder de influenciar as massas debianas...
Para uma parcela do DB, a tática da repetição e massificação midiática funciona muito bem, é só observar como essa parcela muda de rumo ao sabor das ondas que surgem, esvaziam-se e esgotam-se.

Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#54802 Mensagem por Francoorp » Qui Fev 03, 2011 5:55 pm

F-X2: Luiz Marinho faz voo experimental com o caça francês Rafale

Imagem

O prefeito de São Bernardo do Campo, o petista Luiz Marinho, fez hoje um voo experimental no caça francês Rafale, um dos três concorrentes na licitação internacional para a renovação da frota da FAB. Marinho está na França a convite da Dassault, fabricante do avião, que intensificou o lobby para obter o negócio.

A francesa Dassault, fabricante dos caças Rafale, intensifica o lobby para a venda de seus aviões ao Brasil. Depois de bancar as despesas de um grupo de parlamentares brasileiros à França, a Dassult se aproxima agora de um amigo do ex-presidente Lula, o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho (PT). Marinho está na França para uma série de visitas ligadas aos caças franceses. Ele viaja à convite da Dassault, que custeia parte das despesas do prefeito.

O caça francês é um dos concorrentes na licitação do governo brasileiro para a renovação de 36 aviões da Força Aérea Brasileira (FAB). Também concorrem o Gripen, fabricado pela sueca Saab, e o F18, da norte-americana Boeing. Segundo Luiz Marinho, o objetivo da visita é avaliar os investimentos que a Dassault poderia fazer no Brasil caso vença a licitação.

O prefeito de São Bernardo tem sido cobiçado pelos três concorrentes da licitação. Ele já esteve em março de 2010 na Suécia, visitando a linha de produção do Gripen. Segundo ele, os suecos prometeram, vencendo ou não a concorrência, construir um centro de tecnologia em São Bernardo no valor de 50 milhões de dólares.

Em entrevista à Rádio França Internacional, Luiz Marinho disse que o interesse dos contrutores se justifica por uma série de fatores: ele foi ministro de duas pastas do governo Lula e tem boas relações com o ex-presidente e com Dilma Rousseff. Além disso, a Saab e a Dassault já estão presentes em São Bernardo, o que poderia facilitar futuros investimentos.

Nesta quinta-feira, Marinho fez um voo experimental num caça Rafale, em Bordeaux, e também visitou a fábrica da Thales, que produz componentes para o avião. No final da tarde, ele é recebido pelo ministro francês da Defesa, Alain Juppé, que também é prefeito de Bordeaux. Amanhã, Marinho visita duas unidades de produção da Dassault na cidade. A região sudoeste é um polo da indústria aeronáutica francesa.

Decisão adiada

A concorrência para a renovação de parte da frota da FAB, cujo processo foi iniciado ainda sob o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, parece ter emperrado novamente, depois que o governo Lula decidiu adiar a decisão. O ex-presidente, que chegou a expressar pubicamente a preferência pelo Rafale, anunciou no final do ano passado que iria deixar a decisão sobre a compra dos caças para a presidente Dilma Rousseff, jogando uma ducha de água fria nas ambições da França.

Os franceses têm a preferência do ministro brasileiro da Defesa, Nelson Jobim, mas um relatório da FAB aponta os suecos Grippen como a melhor opção.

Fonte: RFI – Ana Carolina Dani / Patricia Moribe via Cavok

.......................................................................................................................

“pubicamente a preferência pelo Rafale”

……………………………..

Realmente foi “Pubico” o anuncio! Coitada da Pubis, até nisso vem envolvida!!

Realmente agora falta o Marino ir la nos USA dar uma voltinha no Hornet… na Suécia ficou decepcionado pois o GripenNG ainda nao existia pra dar uma voltinha!!! :twisted:

Quanto à imprensa que continua repetindo meias verdades nao muda mesmo, o relatorio que dizia que o GripenNG era o melhor da FAB ninguém viu, mas se existir realmente era coisa feita antes da END e nao tinha as ToT como fator primario na decisao… mas isso a PIG nao coloca na informaçao ao cidadao… e tem gente que ainda defende essa forma de informaçao "publica"!! :(

Nada de novo no fronte ocidental !!

As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#54803 Mensagem por Túlio » Qui Fev 03, 2011 6:01 pm

Carlos Mathias escreveu:
Para uma parcela do DB, a tática da repetição e massificação midiática funciona muito bem, é só observar como essa parcela muda de rumo ao sabor das ondas que surgem, esvaziam-se e esgotam-se.

O diacho é que nunca mudam para o lado que queres, né? Esses foristas burros não aprendem mesmo... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Carlos Mathias

#54804 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Fev 03, 2011 6:09 pm

Eu não quero nada, não sou eu que fico catando notinha na imprensa e recorte de tudo quanto é meio midiático, sempre mostrando assunto na mesma direção.

Minha opinião continua inabalável, porque não é fundada nos recortes dos fabricantes e nas mudanças de governo, nosso e alheios.

Se a Dilma arriar a calça e comprar F-18P(Pelado), que seja, assim será e nada que eu faça mudará isso.
Mas eu continuarei achando um erro e que há opção muito melhor.

Se eu mudasse de opinião cada vez que alguém lança aqui uma novidade estilo F-16BRI+F-35BRI/FTWAB, ou um folder de fabricante, já teria escolhido absolutamente todos os fabricantes do FX.

Tudo isso que se fala do F-18 grôuler ou prôuler, isso tudo já foi dito pelos outros fabricantes de seus respectivos caças.

Mas não vai ser na base do folder ou do 1=99 que se vai decidir essa coisa, eu espero sinceramente que não.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#54805 Mensagem por Túlio » Qui Fev 03, 2011 6:14 pm

Carlos Mathias escreveu: Minha opinião continua inabalável

INABALÁVEL, ganda verdade, ontem TOVARISCH, hoje MONSIEUR, amanhã só Deus sabe... [003] [003] [003] [003]

Carlos Mathias

#54806 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Fev 03, 2011 6:22 pm

Túlio, essa tua atitude é psicologicamente conhecida e entendida.

Uma pessoa na maioria das vezes, quando sofre um revéz e se acha em situação desconfortável, quando estende a mão à alguém, esta pessoa não quer ajuda, na verdade quer puxar esse alguém para dentro de seu buraco(no bom sentido, sem trocadilho).

Assim, você, uma vez sem a tua escolha (sem muita convicção), migra de um apara outro, e os que ficam firmes e resolutos são cunhados como isso e aquilo, mas sempre te esqueces de que vocês é que já judou de camisa umas dez vezes.

Na verdade queres projetar noutro a tua imagem de camaleão, acusando de vira casaca.

Mantenho minha opção básica, SU-35BM + PAK-FA.

Restaram (de resto, restolho, sobras mesmo) três escolhas apenas, apenas três possíveis e eu me sinto no dever de defender a que acho menos ruim para meu País.

Eu nunca defendi Gripen-C, Gripen-NG, F-16BRI9F-35BRI, Gripen-NG outra vez, Rafale, F-18E e a loista vai continuar mudando ao sabor dos folders e a "catação" do Santiago.

O que der, deu, assim será e vamos adotar como caça da FAB= do Brasil.
Mas eu sempre vou lembrar do que estamos jogando no lixo por causa de ilusões e sonhos de sermos o vira-latas mór da rua.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#54807 Mensagem por Túlio » Qui Fev 03, 2011 6:26 pm

Menos, Carlos Mathias, menos... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#54808 Mensagem por Penguin » Qui Fev 03, 2011 6:28 pm

Carlos Mathias escreveu:Eu não quero nada, não sou eu que fico catando notinha na imprensa e recorte de tudo quanto é meio midiático, sempre mostrando assunto na mesma direção.

Minha opinião continua inabalável, porque não é fundada nos recortes dos fabricantes e nas mudanças de governo, nosso e alheios.

Se a Dilma arriar a calça e comprar F-18P(Pelado), que seja, assim será e nada que eu faça mudará isso.
Mas eu continuarei achando um erro e que há opção muito melhor.

Se eu mudasse de opinião cada vez que alguém lança aqui uma novidade estilo F-16BRI+F-35BRI/FTWAB, ou um folder de fabricante, já teria escolhido absolutamente todos os fabricantes do FX.

Tudo isso que se fala do F-18 grôuler ou prôuler, isso tudo já foi dito pelos outros fabricantes de seus respectivos caças.

Mas não vai ser na base do folder ou do 1=99 que se vai decidir essa coisa, eu espero sinceramente que não.
Na boa CM, como vc pode ter tanta certeza e fé que alguém está oferecendo ToT de 99%?!
Creio que se isso fosse real não se deveria pensar duas vezes. Era o caso de assinar o contrato imediatamente! Mas isso não ocorreu e não ocorre. O Governo parece ter muitas dúvidas (inclusive estratégicas) e vão fazer mais análises e consultas. Assim, me parece mais prudente colocar uma grande interrogação no lugar do 99.

Mesmo que fosse 25% das tecnologias do Rafale (isso deve valer bem mais que 36 Rafales) por apenas 36 unidades, seria algo incrível (que fossem 120 unidades!). Eu passaria a chamar os franceses de almas caridosas :lol:

[]s

Editado pela última vez por Penguin em Qui Fev 03, 2011 6:33 pm, em um total de 3 vezes.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlos Mathias

#54809 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Fev 03, 2011 6:29 pm

Eu sou menos, beeeeeeeeem menos volúvel mesmo, e estou me reduzindo à minha velha opção, porque o Rafale tá enrolado demais, mesmo sendo o resto do bagaço entre três escolhas pútrefas. 8-]

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#54810 Mensagem por Túlio » Qui Fev 03, 2011 6:41 pm

Carlos Mathias escreveu:Eu sou menos, beeeeeeeeem menos volúvel mesmo, e estou me reduzindo à minha velha opção, porque o Rafale tá enrolado demais, mesmo sendo o resto do bagaço entre três escolhas pútrefas. 8-]

Estejas à vontade para escolheres a/retornares à opção que quiseres, não serei eu a querer te IMPOR alguma. Tenho a minha e, à mínima veleidade, me reservo o direito de mudá-la, eis que estou no DB com a minha conexão e no meu pc, às minhas custas, portanto, não dos contribuintes ou de qualquer outra pessoa. Creio ser teu caso também. No meu ponto de vista, nenhum de nós deve satisfações a ninguém por preferir este ou aquele equipamento.

PAZ! 8-]

Responder