TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6317 vezes
Agradeceram: 6667 vezes
Contato:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#54781 Mensagem por Túlio » Qui Fev 03, 2011 12:49 pm

PRick escreveu:
Sem foto, nada feito :twisted: :twisted: ,
Olhes no link, tem foto do F-22 no HUD do SH e com explicação. :wink:

PRick escreveu:a propósito, os F-18G não são caças, não tem canhão pelo jeito, não são iguais aos F-18F, ao contrário do que muita gente pensa.

Mas usam AMRAAM.

PRick escreveu: E custam o dobro de um F-18E comum.

Bobear e MAIS do que o dobro. Por isso falei em SH + GROWLER... 8-]

PRick escreveu: E não estão disponíveis para exportação para os mulambos. :lol: :lol:

[]´s
Quem quer caça pra mulambo compra então F-5BM Fuderêitor Max Firepower Exerciser Destruêitor. Se os mulambos somos NÓS, bueno, é só comprar MAIS F-5 então porque para algo melhor não vamos ter grana mesmo...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#54782 Mensagem por Bourne » Qui Fev 03, 2011 1:24 pm

Túlio escreveu:Esperemos y veamos, como diz o SUT... 8-]

Tive que largar o Flanker porque aí seria FAB com um caça e MB com outro (Flanker naval é STOBAR e nossa MB tem expertise em CATOBAR, não iria jogar fora), assim, para mim, FLANKER OUT!

Por mim é a Boeing dizer "SHs mais uns GROWLERS se quiserem" e o Brigadeiro Saito pula da cadeira e dá de cabeça no teto, seria uma OUTRA capacitação totalmente NOVA e INÉDITA (além de INESPERADA) na FAB... :wink:

EDIT - e nem tinha lido este texto do Brisa...

AOS ANTIAMERICANOS DE PLANTÃO: não me exijam posicionamentos nem autos de fé, não sou anti nada (exceto anti TROLL e anti PACK, já peguei vários e ainda estou por aí, querendo pegar mais), quero o que for bueno para nós. Para mim, dada a presença (ainda que não-oficial) da MB no FX, este se resume a Rafale e Super Hornet. Minha escolha é obviamente o segundo mas não se assustem, nunca soube que a Presidente Dilma lesse o DB e, mesmo o fazendo sem meu conhecimento, prestasse qualquer atenção à minha opinião. Fiquem tranquilos, pois... :mrgreen:
Caronando o post do Véio Túlio e comentando a notícia postada pelo Brisa sobre "Obama quer explorar Pré-Sal e enviar Tecnologia Militar ao Brasil" ,

A Petrobras não vai explorar o pré-sal sozinha. Segundo a proposta da nova regulamentação a Petrobras tem um porcentagem mínima em todos os projetos de exploração, mas abre margem e exprime o desejo de investimento privados nacionais e estrangeiros. Justificado pela necessidade de enormes investimentos para fazer a coisa andar e que a Petrobras sozinha não tem condições de arcar. Na prática, o estado é beneficiado por que parte do petróleo explorado é da união e será negociado no mercado, gerenciado pela empresa pública de gestão dos contratos que ocupa um andar em algum prédio federal. Tudo inspirado no modelo norueguês para a magoa dos acionistas da petrobras que queriam o monopólio e empresas do do setor que desejam a manutenção do modelo atual.

A notícia não tem anda de absurdo por que entre os possíveis ramos de investimentos relacionados ao pré-sal o fornecimento de equipamentos, exploração em si e beneficiamento do produto. O primeiro está atraindo fornecedores do mundo todo e incentivando empresas brasileiras a aumentarem seu investimento. O segundo atrai as grande petroleiras do mundo para se associar a Petrobras e fazer o que melhor sabem que é explorar Petróleo. A última é o invesitmento para beneficiar o óleo extraido e não exportar petróleo por que isso é coisa de mulambento ( :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: ), expandindo e fortalecendo a indústria petroquimica atrás do refino e outras dezenas de produtos derivados do petróleo.

Nos três ramos de investimentos existem empresas norte-americanas bem posicionadas e interessadas em investimento. Na da mais natural que o governo norte-americano organize o meio de campo e ajude a abrir portas. Além do que os Estados Unidos são um grande importador de petróleo e derivados e é interessante ter uma grande alternativa ao OM. Se pensar para as próximas décadas e na segurança energética norte-americana faz sentido.

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#54783 Mensagem por Marino » Qui Fev 03, 2011 1:39 pm

Exame.com

França segue apostando em transferência de tecnologia como trunfo do Rafale

Depois de digerir a decepção causada pelo adiamento da decisão do governo Dilma Rousseff sobre a compra de caças para a Força Aérea Brasileira, a França segue apostando no quesito transferência de tecnologia na disputa que envolve também aviões americanos e suecos.

“Temos a confiança de que a proposta francesa é a favorita do governo brasileiro, pois é a única com transferência total de tecnologia,” disse ao blog uma fonte francesa próxima das negociações.

“Com o Rafale, da Dassault, o Brasil não estaria apenas comprando o avião, mas também o know-how para construí-lo no país.”

Ainda segundo esta fonte, a decisão do governo brasileiro sobre o vencedor da disputa entre o Rafale, o americano F-18 Super Hornet da Boeing e o Gripen NG da Saab deve acontecer até julho.

A partir daí, se iniciariam as negociações para o fechamento do contrato, o que deveria durar de oito meses a um ano.

A conferir.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

#54784 Mensagem por Mapinguari » Qui Fev 03, 2011 3:00 pm

PRick escreveu:
GDA_Fear escreveu:Hmm certo e o Rafale que foi oferecido em várias e saiu como patinho feio de todas elas KKKKKKKKK :lol: :lol:

Novamente, mais desinformação, na Coréia do Sul o Rafale foi considerado o melhor caça, porém, por motivos políticos escolheram F-15K. Na Suiça idem, na Holanda considerado quase igual ao F-35, muito superior ao Tijolão, por sinal, a Holanda fala que o F-16E, é melhor que qualquer versão do F-18E poderá ser, nem as futuras. Perder para ele somente o Gripen conseguiu, mas o coitado pesa a metade do peso do F-18E.

O vemos nos exercícios, Rafale surrando sistematicamente, F-16 e F-18, todas as versões. E ainda não está pronto o F-3+.

[]´s
Mas aqui em Pindorama os motivos políticos estão (ou estavam) todos do lado do Rafale. Por que cargas d'água não assinaram ainda essa @#$%& de contrato? Algum problema "técnico" agora? :roll:

Mapinguari

Imagem
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#54785 Mensagem por Túlio » Qui Fev 03, 2011 3:03 pm

Vai que descobriram que o que um Rafale/SPECTRE faz por si um GROWLER faz por VÁRIOS... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

GDA_Fear
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#54786 Mensagem por GDA_Fear » Qui Fev 03, 2011 3:16 pm

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

DELTA22
Sênior
Sênior

#54787 Mensagem por DELTA22 » Qui Fev 03, 2011 3:18 pm

Túlio escreveu:Vai que descobriram que o que um Rafale/SPECTRE faz por si um GROWLER faz por VÁRIOS... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Olha o Túlio... Olha o Túlio... Vou chamar a Moderação... Xi... Não dá! Imagem

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#54788 Mensagem por Túlio » Qui Fev 03, 2011 3:35 pm

Ô Delta véio, estou apenas defendendo respeitosamente meu ponto de vista sem tentar IMPÔ-LO a ninguém, o que é do bom debate. Se me aparecer alguém com CREDIBILIDADE para me desmentir terei o maior prazer em encarar e talvez até mudar de opinião, o que para mim não é nem um pouco vergonhoso, é preciso coragem para reconhecer que se está em erro... :wink: 8-]

Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#54789 Mensagem por Gerson Victorio » Qui Fev 03, 2011 3:43 pm

Esse versão túlio made in america tá f0d@ de ler... :mrgreen:

de volta a Campo Grande - MS.
Carlos Mathias

#54790 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Fev 03, 2011 3:43 pm

Cara, que comédia... :lol:

A coisa realmente é cíclica.

Ofereceram de tudo prá nós, mas acho que agora o alvo está surgindo, qual seja, o controle de nossas reservas de petróleo, o mesmo motor da invasão do Iraque a da pinimnba com o Irã.

Como no Irã o buraco é bem mais embaixo e aqui, como se comprova pelo furor uterino causado pela proposta ; bastam alguns espelhos e tem tudo por preço bem menor, brasileiro vende sua soberania barato, isso eles sabem desde sempre.

Nenhum aliado americano jamais conseguiu o que pedimos no FX enquanto país (o que a FAB quer até uma fábrica de bicicletas dá), nema a Arábia Saudita também rica em petróleo, nem Israel, um gigantesco PA no meio do Oriente médio, nem o Japão, outro PA fixo, nem ninguém.

Vamos abrir e controlar o AN-APG-80(?), o Growler do poster da BOEING, vamos controlar as frequências e modos de operação do AIM-120C7 ou AIM-120D, vamos fazer tudo o que ninguém jamais conseguiu; e tudo porque a Dilma tá na presidência faz um mês e já caiu no colo de Buana.

Pode ser?
Pode!

Mas olhando o tratamento que a Inglaterra recebeu no programa F-35... :roll: :lol: :lol: :lol: :lol:

Depois de "F-16BRI+F-35BRI for the world and beyond", agora vamos de F-18 e Growler.

É, pode ser... 8-]

DELTA22
Sênior
Sênior

#54791 Mensagem por DELTA22 » Qui Fev 03, 2011 3:49 pm

Túlio escreveu:Ô Delta véio, estou apenas defendendo respeitosamente meu ponto de vista sem tentar IMPÔ-LO a ninguém, o que é do bom debate. Se me aparecer alguém com CREDIBILIDADE para me desmentir terei o maior prazer em encarar e talvez até mudar de opinião, o que para mim não é nem um pouco vergonhoso, é preciso coragem para reconhecer que se está em erro... :wink: 8-]
Fue solamente una bromita... Não leve a mal, não é patrulha. É que seu amor pelo Growler é muito grande... :wink: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s.

Carlos Mathias

#54792 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Fev 03, 2011 3:51 pm

Hoje é Growler, amanhã, dependendo do poster que o Santiago colocar aqui, a coisa pode mudar novamente. :roll: :lol:

DELTA22
Sênior
Sênior

#54793 Mensagem por DELTA22 » Qui Fev 03, 2011 3:55 pm

brisa escreveu:Obama quer explorar Pré-Sal e enviar Tecnologia Militar ao Brasil

(...)
Fui até a fonte da notícia no Yahoo e ela data de 06/08/2009 (o vídeo foi postado no Youtube em 05/08/2009). Muita, mas muita coisa mesmo, já mudou e muita água já passou debaixo da ponte, inclusive importantes votações no Congresso brazuca sobre o tema e uma eleição presidencial.

Vamos em frente! :wink:

[]'s a todos.

Editado pela última vez por DELTA22 em Qui Fev 03, 2011 5:28 pm, em um total de 2 vezes.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#54794 Mensagem por Túlio » Qui Fev 03, 2011 3:57 pm

CHORA, VIOLA!!!

(((Ninguém me perguntou 'por quê?' quando eu disse que ia votar NA DILMA, né não?)))

[003] [003] [003] [003]

PRick

#54795 Mensagem por PRick » Qui Fev 03, 2011 4:00 pm

Gerson Victorio escreveu:Esse versão túlio made in america tá f0d@ de ler... :mrgreen:
Desde que ele começou a andar com o Bourne, postando fotos de EMO, com óculos de EMO. :twisted: :twisted: Ele ficou mais chegado ao Obama, sabe como é um negão americano, etc... :roll: :roll:

[]´s

Responder