TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 78 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Valeu Knight....num tava entendendo prowlra nenhuma : )
Abração, seu cabra : )
Abração, seu cabra : )
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6309 vezes
- Agradeceram: 6658 vezes
- Contato:
GROWLER é uma kôza tão mas TÃO FDP que pode jammear alvos em terra, abrir corredores eletrônicos, tornar inoperantes as defesas e comunicações inimigas, pode até tirar o DB do ar, se eu por acaso suspender um Piloto de um dos nossos que seja TROLL...
E tenho a impressão de que podemos acabar com alguns além dos SHs...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
E vcs tão sonhando que os ianques vão deixar a gente ter essa prolwra aqui? Só rindo mesmo...Marca o passo, combatente!
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 2486 vezes
-
- Sênior
Túlio escreveu:GROWLER é uma kôza tão mas TÃO FDP que pode jammear alvos em terra, abrir corredores eletrônicos, tornar inoperantes as defesas e comunicações inimigas, pode até tirar o DB do ar, se eu por acaso suspender um Piloto de um dos nossos que seja TROLL...
Duvido, cupincha.
"Duvidar", eles montam uma base deles em BSB com essa prowlra fodaça...e deixam os nossos pilotos brincarem nos simuladores deles.
Acorda, homi.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
gribel escreveu:E vcs tão sonhando que os ianques vão deixar a gente ter essa prolwra aqui? Só rindo mesmo...Marca o passo, combatente!
Se essa pergunta fosse feita nos Anos Lula eu responderia que não, óbices e desentendimentos demais; com o aparente novo approachin' Dilma/Obrahma, pode perfeitamente ser possível, eles QUEREM ganhar porque não é só DINHEIRO que está sobre a mesa...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
-
- Sênior
Um mês que a patroa tá trabalhando e vcs já acreditam em papai noel.....deixem a tia trabalhar, sô. Repetindo: Marca o passo que a carreira é longa e a mochila pesa padaná.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Agora vou aos pelegos (espero sonhar com um esquadrão de Growlers na FAB ). Estou marcando esta página (3650) para retomar amanhã.
Buenas!!!
Buenas!!!
-
- Sênior
Cupincha....no meu post anterior o seu nem tinha sido postado, e o meu caiu feito uma luva te respondendo.
Santiago escreveu:
SDS.
Essa é a realidade,depois do anuncio SE!!! for esmiuçada toda a compra e deve ser,saberemos a real,incluo ainda dentro do seu parenteses entre os "outros componentes",o: "conhecimento" que está sendo vendido e não deve ser barato também.De qq forma, reconheço que esse é um debate inócuo, pois o que irá valer realmente serão os preços oferecidos ao Brasil incluindo outros componentes (treinamento, sobressalentes, manutenção, modificações, integrações, armas, offsets, etc).
[]s
SDS.
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 2486 vezes
No discurso do Estado da União deste ano, o Obama deu destaque ao Brasil.Túlio escreveu:gribel escreveu:E vcs tão sonhando que os ianques vão deixar a gente ter essa prolwra aqui? Só rindo mesmo...Marca o passo, combatente!
Se essa pergunta fosse feita nos Anos Lula eu responderia que não, óbices e desentendimentos demais; com o aparente novo approachin' Dilma/Obrahma, pode perfeitamente ser possível, eles QUEREM ganhar porque não é só DINHEIRO que está sobre a mesa...
Vamos ver se no Governo Dilma ocorrerá uma maior aproximacão entre os 2 países.
Knight7,acho que as relações serão mais simples e estáveis,melhores e mais próximas portanto,quanto a chegar no "nível" de aproximação e despreendimento no caso das tecnologias militares que muitos desejam que se materialize,sou um cético,só acredito vendo e acho que não vou ver vivo.knigh7 escreveu:No discurso do Estado da União deste ano, o Obama deu destaque ao Brasil.Túlio escreveu:
Vamos ver se no Governo Dilma ocorrerá uma maior aproximacão entre os 2 países.
SDS.
-
- Sênior
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Olá Mano Véio !orestespf escreveu:Tudo bem... Mas explica-me este item:Túlio escreveu:Incrível: o Super Hornet é melhor que O GRIPEN em pistas curtas???
Tô dizendo, o Super Hornet é O CAÇA, além de nenhum outro ter um GROWLER para mostrar...
"7. A anêmica motorização do Rafale limita seu desempenho, sobretudo, em altas altitudes." Mas não foi justamente o F-18 que teve problemas "pra subir" lá na Índia (Leh)?
Outra para explicação:
"2. O Gripen não é tão barato (oferecido a US$ 82 milhões p/ a Noruega)." E com a assinatura do post (user) justamente do KIRK!
Não tem algo estranho neste texto não, PRICK Gaúcho?
Abração, mano!!!
PS:
1) (7) donde tiraste tal informação ?
2) (2) assinei, porém o autor também identifiquei (by rdx)
3) Fatos são fatos ... não costumo "fechar os olhos" quando são divulgadas deficiências, sejam elas de quem forem, já te falei que na minha humilde opinião o SH é muito mais avião ... porém a melhor proposta para o Brasil ... também na minha opinião é a do Gripen ...
4) Não podemos esquecer que o autor da análise é americano, e assim, entendo, carrega um certo grau de "parcialidade" ...
Inté Véio !
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
orestespf escreveu:Tudo bem... Mas explica-me este item:Túlio escreveu:Incrível: o Super Hornet é melhor que O GRIPEN em pistas curtas???
Tô dizendo, o Super Hornet é O CAÇA, além de nenhum outro ter um GROWLER para mostrar...
"7. A anêmica motorização do Rafale limita seu desempenho, sobretudo, em altas altitudes." Mas não foi justamente o F-18 que teve problemas "pra subir" lá na Índia (Leh)?
Outra para explicação:
"2. O Gripen não é tão barato (oferecido a US$ 82 milhões p/ a Noruega)." E com a assinatura do post (user) justamente do KIRK!
Não tem algo estranho neste texto não, PRICK Gaúcho?
Abração, mano!!!
PS:
Mano véio, é sabido que o querosene de aviação indiano é tão condimentado quanto seuu exóticos quitutes culinários. Deve ter havido indigestão das turbinas
Acho que alguns de nós estemos apostando muito nos frutos desta "aproximação" com os EUA, principalmente no que se refere à cessão, transferência (ou dê-se o nome que se queira dar) de tecnologias militares. Mais: creio que alguns esperam muito sobre a venda de equipamentos de ponta, geralmente vendidos a aliados de primeira linha. Não acredito que será o nosso caso.
Lembremos que uma aproximação, no caso do governo Obama uma reaproximação, é igual a construir um edifício, leva tempo que sempre e é sempre mais fácil por abaixo do que erigi-lo. Há também a memória de elefante dos americanos, que não devem esquecer - debalde o pragmatismo diplomático/político - o passado da nossa governante e de dos seus principais assessores. Ainda que nosso guia já seja "ex" a atual é sua discípula e, ainda, uma incógnita. Uma relação confiável (sob o peso dos interesses) solidifica-se em décadas e se desfaz em um governo, mais ainda quando a linha de governo, supostamente, se mantém.
Além do mais, essas coisas, mudanças de visão e aceitação, tem ações paquidérmicas e não vem com a velocidade esperada.
Até creio em uma "generosa" oferta. Contudo, esta viria ao bojo mais pelas ações de estratégia geopolítica deles e da necessidade premente de gerar empregos e manter o elo militar, além de propiciar recursos à base industrial que o sustenta. Fora disto não espero nenhum arroubo.
Vi pela TV o discurso do Obama e não notei nenhuma ênfase ao Brasil tão notável assim (não como se propala ou se sonha) que ele não tivesse feito ao Chile. Achei mesmo protocolar sua fala que, em minha opinião, visava mais um apontamento ao Congresso americano de que iria olhar com um pouco mais de atenção para os aborígenes deste lado do equador.
Lembremos que uma aproximação, no caso do governo Obama uma reaproximação, é igual a construir um edifício, leva tempo que sempre e é sempre mais fácil por abaixo do que erigi-lo. Há também a memória de elefante dos americanos, que não devem esquecer - debalde o pragmatismo diplomático/político - o passado da nossa governante e de dos seus principais assessores. Ainda que nosso guia já seja "ex" a atual é sua discípula e, ainda, uma incógnita. Uma relação confiável (sob o peso dos interesses) solidifica-se em décadas e se desfaz em um governo, mais ainda quando a linha de governo, supostamente, se mantém.
Além do mais, essas coisas, mudanças de visão e aceitação, tem ações paquidérmicas e não vem com a velocidade esperada.
Até creio em uma "generosa" oferta. Contudo, esta viria ao bojo mais pelas ações de estratégia geopolítica deles e da necessidade premente de gerar empregos e manter o elo militar, além de propiciar recursos à base industrial que o sustenta. Fora disto não espero nenhum arroubo.
Vi pela TV o discurso do Obama e não notei nenhuma ênfase ao Brasil tão notável assim (não como se propala ou se sonha) que ele não tivesse feito ao Chile. Achei mesmo protocolar sua fala que, em minha opinião, visava mais um apontamento ao Congresso americano de que iria olhar com um pouco mais de atenção para os aborígenes deste lado do equador.