Francoorp escreveu:Penguin escreveu:
Prezado Francorp,
Os valores citados por vc já forma exaustivamente debatidos aqui no DB anteriormente (no tópico do Rafale).
[]s
Citados por mim nao, Citados e expressos pelo senado Frances!!
Nao tentar descredibilizar a informaçao ou eu colocando meias palavras ou posiçoes incompletas, favor seja claro!!
Penguin escreveu:
O texto acima não muda em nada os números auditados pelo Tribunal de Contas francês de fevereiro de 2010: http://www.ccomptes.fr/fr/CC/documents/ ... mement.pdf
A tabela com o "PU de production ACTUEL" do Rafale, custo unitário de produção ATUAL (2010) está na página 36 do referido relatório: 101,1 milhões de euros.
O Senado já havia mencionado esse valor em um dos seus relatórios legislativos.
[]s
E Entao, quer dizer o que, que sao falsos estes valores, e que o Senado nao sabe quanto custa cada aeronave pois quem faz os valores sao o TCU Frances????
Muito bem, entao até o TCU errou ou nao sabe os valores, pois colocou que custam 101,1 milhoes de reais cada mas vemos que a França pagou 800 milhoes por 11 unidades... como é entao isso ai, quem diz a verdade ????
Coloco novamente aquela projeçao que fiz no Blog... diga o senhor onde esta errada, como ja te disse antes e por varias vezes... aponte diretamente onde esta o erro dos valores e seja claro e especifico na projeçao que fiz...
e estamos falando do preço do Rafale, nao distorça ou fuja disso... o Preço do Rafale e seja claro por cortesia!!
800 milhoes divididos por 11 quanto é??? 101 milhoes ???
O senhor aposta nos 101 milhoes de €... entao deveriam ter custado 1,1 bilhao 11 unidades, como é que nao foi assim??? Responda e seja claro por respeito ao debate!!
Lembre-se que para se manter o preço minimo tem que ter uma produçao minima... o senhor tem certeza que o TCU nao se refere ao custo de preço normal sem ter que fazer uma produçao minima para segurar o preço como esta entorno dos 70 milhoes... por que???
Mais uma vez me diga onde esta o erro, se quiser naturalmente, pois até hoje o senhor diz que esta tudo errado mas nao diz o que esta errado de preciso, à parte a segunda aeronave de alerta antecipado da SAAB, mas no resto diga onde esta errado... lembro que nao coloquei os 14 Rafale que a Libia vai comprar na analise, mesmo porque é um fato novo e esta minha analise pessoal é do ano passado...
vai de novo, aponte os erros um a um por cortesia, levando em conta a data da analise, e lebrando que é tudo feito com o cambio da época e nao de hoje... pois assim corrigo e os leitores ficam melhor informados:
http://francoorp.blogspot.com/2010/09/f ... ripen.html
Valeu!![/quote]
------------------------------------------------------------------------------
Esclarecimentos de Tmor, administrador do The International Rafale Forum, acerca do que tem sido divulgado pelo Senado e TCU (em 2010 sobre) os custos do Rafale:
TMor
Post subject: Re: A topic about programme costsPosted: Tue Feb 16, 2010 4:10 pm
Site Admin
Joined: Sun May 17, 2009 12:49 pm
Posts: 330
Location: Near Toulouse (France)
In 2010...
The unit programme cost of a Rafale for France (tax payers + industrials) is €142M with VAT (119 without). This includes all the costs, and would be what tax payers would pay if our State had funded all the R&D on its own.
But since it's not the case, tax payers actually pay less.
So, here we go :
We have a total production cost of €40.7Bn...
This is made of R&D + production + VAT.
Let's remove the VAT : the total programme cost drops at € 34 Bn for 286 Rafale.
The above document gives us the production cost of each Rafale : €101.1M per Rafale with VAT.
Let's remove the VAT : the production cost of each Rafale is €84.5M.
We have €34Bn which includes 286 x 84.5 = € 24,2 Bn for the production, thus, R&D cost 9.8 Bn.
The State only paid 75 percent of the R&D, so it makes €7.35Bn.
€7.35Bn of R&D
+ €24.2Bn of production
= € 31.55 Bn for 286 Rafale, paid by tax payers.
Each Rafale costs €111M to the tax payers. Add €8M for the industrial participation.
Note that due to the 25 percent industrial participation, tax payers pay less than in other countries. But it also makes the Rafale a bit more expensive for export market, since the industrials will try to recover their money. This decision is said to be unique.
http://rafale.freeforums.org/a-topic-ab ... ts-t7.html