Ah, mas o Jobim filtrar tudo o que não vem do Rafale não é novidade...ELSONDUARTE escreveu:F-X2: “Jobim fechou as portas”, diz Luiz Marinho
......
Marinho: A Força Aérea brasileira prefere o Gripen. O ministro Nelson Jobim (Defesa) prefere o Rafale. Aparentemente, o presidente Lula tinha preferência pelo Rafale. Já a presidenta Dilma ainda não deu sinais do que ela prefere.
....
Marinho: Falei com o presidente Lula e com alguns ministros. No entanto, não tive a chance de conversar com o ministro Jobim. Jobim fechou todas as portas. Então fazer o quê. Eu liguei para ele, mas não me retornou.
......
FONTE: iG
TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Francoorp escreveu:
E pra falar a verdade nem a SAAB sabe realmente quanto custara o GripenNG ao cmprador... e isso fica ainda mais complicado se colocarmos que nem a Suécia comprou, ai sim é que estimativas de preço pro GripenNG estao no chao ou na intençao de quem os proclama!!
O preco do GripenNG está em contrato, como disse o representante da SAAB no Brasil.
Se por acaso surgirem óbices, e os suecos tentarem forcar o aumento do valor, o Basil denuncia o contrato e desiste do GripenNG, e recorre a outro concorrente. E os suecos sabem que a probabilidade dessa reacão da FAB, caso isso ocorra é bem factível.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Para a producão de mais 11 unidades do rafale F3+ foi noticiado recentemente que o valor seria de 800 Milhões de Euros, o que coloca o valor fly away dessa última versão de Rafale no valor de 72 milhões de Euros...Francoorp escreveu:Resolvido o Mistério do Preço de venda do Rafale para o cliente ??? Parece que sim!!
Do Senado Frances.... "1 février 2011 "
1. Le programme Rafale : une polyvalence renforcée en 2008
Le coût total du programme pour l’Etat est de 39,6 milliards d’euros, (conditions financières au 1er janvier 2008) ce qui ramène le coût unitaire par avion (hors développement) entre 64 et 70 millions d’euros en fonction des versions, cette valeur devant toutefois augmenter du fait des négociations en cours avec l’industriel résultant de la réduction de la cible initiale.
Traduzindo:
O custo total do programa para o estado é de 39,6 bilhões de euros (termos financeiros a partir de 01 de janeiro de 2008), que traz o custo unitário de cada aeronave (excluindo o desenvolvimento) entre 64 e 70 milhões de euros, dependendo versões, no entanto este valor aumentar devido às negociações em curso com a indústria decorrente da redução da meta original.
Diz claramente que os Rafales em 2008 custaram entre 64 e 70 milhões euros a unidade... em venda!!!
Resolvido o dilema né??? Pois vem de fonte oficial... e os Gripens CD vendidos para a Tailandia sairam por 67 milhoes US$ cada... pra um monomotor é muito... uma fortuna se comparado com estes 70 milhoes €uros para a França!!!!
E o pessoal vem dizer que o Gripen é barato... e nem é o NG que compete no FX2, ninguém nem sabe quanto vai custar, mas vendo o preço dos CD pra Tailandia vai ficar um absurdo de caro!!!
E isso sem tecnologia, pois no NG grande parte das tecnologias sao de outros e nao da SAAB... vejo dura a vida pro GripenNG... e esse Marinho ai so faz Lobby nada mais, esta nem ai pra segurança nacional!!!
Valeu!!
http://www.senat.fr/rap/a08-102-5/a08-102-516.html
Valeu!!
Editado pela última vez por knigh7 em Qua Fev 02, 2011 3:47 am, em um total de 1 vez.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Ué, se vai custar 40 milhões de Euros para modernizar cada unidade M2000 indiano (e isso depois de 3 anos de negociacão entre a IAF e o consórcio francês ) , nada muito estranho que eles cobrem um valor alto como esse de US$ 55 mi para vender Mirage F1 modernizados para o Iraque, mesmo caso preco venha com pecas de reposicão e algum armamento (se bem que não fora nociciado que esse valor continha mísseis no pacote ou peca, abrindo a possibilidade de ter outro contrato para esses 2 ítens)...Túlio escreveu:US$ 55 MILHÕES PÓR UM MIRAGE F-1 RECAUCHUTADO???
Quanto vcs querem apostar que o Rafale não vai ganhar na India????
Podem guardar esse meu post e depois me cobrar. Embora nem tenha saído a Short List no MMRCA (ainda esse processo tem chão pela frente...), Rafale não vai ganhar lá.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Ué, se vai custar 40 milhões de Euros para modernizar cada unidade M2000 indiano (e isso depois de 3 anos de negociacão entre a IAF e o consórcio francês ) , nada muito estranho que eles cobrem um valor alto como esse de US$ 55 mi para vender Mirage F1 modernizados para o Iraque, mesmo caso preco venha com pecas de reposicão e algum armamento (se bem que não fora nociciado que esse valor continha mísseis no pacote ou peca, abrindo a possibilidade de ter outro contrato para esses 2 ítens)...Túlio escreveu:US$ 55 MILHÕES PÓR UM MIRAGE F-1 RECAUCHUTADO???
Quanto vcs querem apostar que o Rafale não vai ganhar na India????
Podem guardar esse meu post e depois me cobrar. Embora nem tenha saído a Short List no MMRCA (ainda esse processo tem chão pela frente...), Rafale não vai ganhar lá.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Prezado Francorp,Francoorp escreveu:Resolvido o Mistério do Preço de venda do Rafale para o cliente ??? Parece que sim!!
Do Senado Frances.... "1 février 2011 "
1. Le programme Rafale : une polyvalence renforcée en 2008
Le coût total du programme pour l’Etat est de 39,6 milliards d’euros, (conditions financières au 1er janvier 2008) ce qui ramène le coût unitaire par avion (hors développement) entre 64 et 70 millions d’euros en fonction des versions, cette valeur devant toutefois augmenter du fait des négociations en cours avec l’industriel résultant de la réduction de la cible initiale.
Traduzindo:
O custo total do programa para o estado é de 39,6 bilhões de euros (termos financeiros a partir de 01 de janeiro de 2008), que traz o custo unitário de cada aeronave (excluindo o desenvolvimento) entre 64 e 70 milhões de euros, dependendo versões, no entanto este valor aumentar devido às negociações em curso com a indústria decorrente da redução da meta original.
Diz claramente que os Rafales em 2008 custaram entre 64 e 70 milhões euros a unidade... em venda!!!
Resolvido o dilema né??? Pois vem de fonte oficial... e os Gripens CD vendidos para a Tailandia sairam por 67 milhoes US$ cada... pra um monomotor é muito... uma fortuna se comparado com estes 70 milhoes €uros para a França!!!!
E o pessoal vem dizer que o Gripen é barato... e nem é o NG que compete no FX2, ninguém nem sabe quanto vai custar, mas vendo o preço dos CD pra Tailandia vai ficar um absurdo de caro!!!
E isso sem tecnologia, pois no NG grande parte das tecnologias sao de outros e nao da SAAB... vejo dura a vida pro GripenNG... e esse Marinho ai so faz Lobby nada mais, esta nem ai pra segurança nacional!!!
Valeu!!
http://www.senat.fr/rap/a08-102-5/a08-102-516.html
Valeu!!
Os valores citados por vc já forma exaustivamente debatidos aqui no DB anteriormente (no tópico do Rafale).
[]s
Penguin escreveu:O texto acima não muda em nada os números auditados pelo Tribunal de Contas francês de fevereiro de 2010: http://www.ccomptes.fr/fr/CC/documents/ ... mement.pdfAlbertoRJ escreveu:Esse relatório tem intenção de contabilizar e analisar a evolução dos custos de programas de armamentos e não especificar preço de venda. São coisas distintas. Na prática, é o que vale para o contribuinte, mas temos outros dados, como por exemplo:
O relatório menciona dois custos unitarios: o unitário do programa (PU) e o custo unitário de produção atual (PU de production):
Coût initial: 39 073 (Quantité initiale: 320)
Coût actuel: 40 690 (Quantité actuelle: 286)
PU initial: 122,1 (Coût initial / Quantité initiale)
PU actuel: 142,3 (Coût actuel / Quantité actuelle)
A % du PU: 16,50%
--------------------------
PU de production:
initial: 96,6
actuel: 101,1
hausse: 4,70%
De qualquer forma, o preço de venda, flyaway, não pode custar menos de 101,1 milhões de euros.
Esse texto postado acima é de 20 novembro 2008 (Lei).
Quem audita contas e custos é o Tribunal de Contas.
O relatório do Tribunal de Contas francês, explicitando os custos do Rafale, é de fevereiro de 2010.
E a resposta do Ministério da Defesa no relatório, indicando que o mesmo o custo total deve ser atualizado devido à redução do custo industrial, conforme se desenvolve a produção:
Muito bom o seu renovado interesse pelo Rafale.
E acrescento que compreendo a resposta do colega Largomoco. Para ele, como contribuinte francês, é realmente um "presente" a partilha de tecnologia francesa que lhes custa tão caro. Creio, sem querer ofender, que arrogância é a de quem pensa o contrário.
Abraços
A tabela com o "PU de production ACTUEL" do Rafale, custo unitário de produção ATUAL (2010) está na página 36 do referido relatório: 101,1 milhões de euros.
O Senado já havia mencionado esse valor em um dos seus relatórios legislativos.
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Marinho critica falta de herança tecnológica
Leandro Amaral
Durante a apresentação oficial do novo comandante da secretaria de Administração e Modernização, o prefeito Luiz Marinho (PT) criticou a falta de investimentos em tecnologia e informação na gestão passada de São Bernardo, capitaneada por William Dib.Segundo ele, a cidade com o quarto maior orçamento do Estado de São Paulo não pode ter uma rede precária que prejudique a agilidade das ações do Paço. Como exemplo, Marinho citou a falta de interação tecnológica entre as escolas. Sem integração da rede, cada escola tem, por exemplo, um equipamento speedy.
“É impensável uma cidade do nosso porte – e até para uma cidade pequena – não ter feito os investimentos em tecnologia. Eu diria que é uma irresponsabilidade”, disse. O chefe do Executivo disse, no entanto, que essa realidade irá se transformar em breve. Já está em curso a implantação da infovia que integrará a rede e permitirá, além de economia, agilidade no sistema.Durante o balanço dos dois anos à frente da pasta, Valter Correia citou avanços como a instalação da Rede Fácil e da mesa permanente de diálogo com os servidores. Na visão dele, que deixou a atividade local a convite de Miriam Belchior para ser secretário-adjunto do Ministério de Planejamento, a evolução na área tecnológica é a marca deixada ao sucessor.
“Nós tiramos um pouco do atraso que a prefeitura estava do ponto de vista tecnológico e das relações com as pessoas, pois os servidores não tinham canal de comunicação com a Administração. Nós conseguimos dar oportunidade de capacitação aos servidores e atender melhor o cidadão por meio da rede fácil e, falando da própria tecnologia, da infovia que vai dar um salto da água para o vinho”.
O novo secretário já estava no atual time do Paço. José Agnaldo Carvalho deixou a diretoria de Contabilidade, na pasta de Finanças, para assumir o bastão na secretaria de Administração. No primeiro pronunciamento, ele prometeu continuar as ações como, por exemplo, concluir o PCCS (Plano de Carreira, Cargos e Salário). “A secretaria desenvolveu diversos projetos como o Rede Fácil, modernização do parque tecnológico da Prefeitura e a política de valorização dos servidores. Projetos estes que nós aprimoraremos e daremos continuidade”.
A coletiva de imprensa, realizada no auditório da Cidade da Criança, contou ainda com a presença do vice-prefeito Frank Aguiar e de todos os secretários municipais, além de diretores e servidores, principalmente da pasta de Administração.
França
O anúncio oficial do novo secretário foi o último evento oficial de Marinho antes da viagem a França. Ele embarcará no fim da noite e regressará da Europa no fim de semana. Ele conhecerá, por meio da Dassault, o caça Rafale que disputa a licitação da FAB (Força Aérea Brasileira). O petista é o principal cabo eleitoral do caça concorrente, o Gripen – da sueca Saab – mas, segundo ele, a viagem tem interesses estratégicos na atração de investidores ao município. A expectativa dos bastidores é de que no retorno, o mandatário anuncie, além de investimentos franceses na cidade, outras mudanças no primeiro escalão.
Leandro Amaral
Durante a apresentação oficial do novo comandante da secretaria de Administração e Modernização, o prefeito Luiz Marinho (PT) criticou a falta de investimentos em tecnologia e informação na gestão passada de São Bernardo, capitaneada por William Dib.Segundo ele, a cidade com o quarto maior orçamento do Estado de São Paulo não pode ter uma rede precária que prejudique a agilidade das ações do Paço. Como exemplo, Marinho citou a falta de interação tecnológica entre as escolas. Sem integração da rede, cada escola tem, por exemplo, um equipamento speedy.
“É impensável uma cidade do nosso porte – e até para uma cidade pequena – não ter feito os investimentos em tecnologia. Eu diria que é uma irresponsabilidade”, disse. O chefe do Executivo disse, no entanto, que essa realidade irá se transformar em breve. Já está em curso a implantação da infovia que integrará a rede e permitirá, além de economia, agilidade no sistema.Durante o balanço dos dois anos à frente da pasta, Valter Correia citou avanços como a instalação da Rede Fácil e da mesa permanente de diálogo com os servidores. Na visão dele, que deixou a atividade local a convite de Miriam Belchior para ser secretário-adjunto do Ministério de Planejamento, a evolução na área tecnológica é a marca deixada ao sucessor.
“Nós tiramos um pouco do atraso que a prefeitura estava do ponto de vista tecnológico e das relações com as pessoas, pois os servidores não tinham canal de comunicação com a Administração. Nós conseguimos dar oportunidade de capacitação aos servidores e atender melhor o cidadão por meio da rede fácil e, falando da própria tecnologia, da infovia que vai dar um salto da água para o vinho”.
O novo secretário já estava no atual time do Paço. José Agnaldo Carvalho deixou a diretoria de Contabilidade, na pasta de Finanças, para assumir o bastão na secretaria de Administração. No primeiro pronunciamento, ele prometeu continuar as ações como, por exemplo, concluir o PCCS (Plano de Carreira, Cargos e Salário). “A secretaria desenvolveu diversos projetos como o Rede Fácil, modernização do parque tecnológico da Prefeitura e a política de valorização dos servidores. Projetos estes que nós aprimoraremos e daremos continuidade”.
A coletiva de imprensa, realizada no auditório da Cidade da Criança, contou ainda com a presença do vice-prefeito Frank Aguiar e de todos os secretários municipais, além de diretores e servidores, principalmente da pasta de Administração.
França
O anúncio oficial do novo secretário foi o último evento oficial de Marinho antes da viagem a França. Ele embarcará no fim da noite e regressará da Europa no fim de semana. Ele conhecerá, por meio da Dassault, o caça Rafale que disputa a licitação da FAB (Força Aérea Brasileira). O petista é o principal cabo eleitoral do caça concorrente, o Gripen – da sueca Saab – mas, segundo ele, a viagem tem interesses estratégicos na atração de investidores ao município. A expectativa dos bastidores é de que no retorno, o mandatário anuncie, além de investimentos franceses na cidade, outras mudanças no primeiro escalão.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
O que interesse é o último parágrafo. Se a França oferecer o mesmo que a Suécia, ou seja, um polo de tecnologia aqui em SBC, pode ser o desfacho do F-X.
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Wolfgang escreveu:O que interesse é o último parágrafo. Se a França oferecer o mesmo que a Suécia, ou seja, um polo de tecnologia aqui em SBC, pode ser o desfacho do F-X.
Você quer dizer aquele escritório de contabilidade disfarçado em centro de tecnologia, oras é só alugar umas salas e colocar uns móveis nela.
Isso é tão real quanto o Sea Gripen.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
PRick escreveu:Wolfgang escreveu:O que interesse é o último parágrafo. Se a França oferecer o mesmo que a Suécia, ou seja, um polo de tecnologia aqui em SBC, pode ser o desfacho do F-X.
Você quer dizer aquele escritório de contabilidade disfarçado em centro de tecnologia, oras é só alugar umas salas e colocar uns móveis nela.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Vc não viu a notícia dos 300 m² de área do Centro, o escritório de contabilidade que eu trabalhava associado tinha um andar inteiro! Isso é tão real quanto o Marinho andando de caça na Suécia e na França. Tem coisas no FX-2 beirando ao ridículo, e pior, o circo ainda é alimentando avidamente pelo bando da mídia.Túlio escreveu:PRick escreveu:
Você quer dizer aquele escritório de contabilidade disfarçado em centro de tecnologia, oras é só alugar umas salas e colocar uns móveis nela.
Isso é tão real quanto o Sea Gripen.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
PRick escreveu: Vc não viu a notícia dos 300 m² de área do Centro, o escritório de contabilidade que eu trabalhava associado tinha um andar inteiro! Isso é tão real quanto o Marinho andando de caça na Suécia e na França. Tem coisas no FX-2 beirando ao ridículo, e pior, o circo ainda é alimentando avidamente pelo bando da mídia.
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E daí? Some-se todos os prédios do BB e haverá muito maior metragem do que nos da EMBRAER mas isso não faz do BB um melhor fabricante de aviões; melhor esperar e ver se desse mato sai coelho ou não...
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Knigh7, bom dia.knigh7 escreveu:Francoorp escreveu:
E pra falar a verdade nem a SAAB sabe realmente quanto custara o GripenNG ao cmprador... e isso fica ainda mais complicado se colocarmos que nem a Suécia comprou, ai sim é que estimativas de preço pro GripenNG estao no chao ou na intençao de quem os proclama!!
O preco do GripenNG está em contrato, como disse o representante da SAAB no Brasil.
Se por acaso surgirem óbices, e os suecos tentarem forcar o aumento do valor, o Basil denuncia o contrato e desiste do GripenNG, e recorre a outro concorrente. E os suecos sabem que a probabilidade dessa reacão da FAB, caso isso ocorra é bem factível.
Seria fácil se fosse simples assim.
O projeto é complexo. É como casamento. Se não der certo, pode desfazer, mas não é possível voltar atrás no tempo.
Nos contratos de defesa, o fluxo de caixa é equilibrado. Todo o trabalho é apresentado em etapas. Tudo é pago em seguida à realização da tarefa. Não existe algo como compra de prateleira que você só paga quando recebe.
Não é factível obrigar uma empresa a operar no vermelho, comprar todas as partes e serviços de terceiros para somente receber na entrega das aeronaves, quatro anos após. Se isso fosse possível, o preço para cobrir esse financiamento e o risco de levar calote seria absurdo.
É impensável a possibilidade de chegar três anos depois da assinatura do contrato e dizer que não quer mais e que vai partir para um concorrente. Sem contar o atraso que isso acarretaria no atendimento da necessidade operacional.
Escolheu, vai ter que aturar depois até o fim do ciclo de vida.
Abraço,
Justin
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Porque um centro de Tecnologia não pode ser um lugar pequeno? O Centro de (Sem trocadilhos, pelo amor de Deus) Nanotecnologia voltada ao petróleo aqui em Santo André tem menos de 200m² de área, e produz mais tecnologia que muita empresa gigante!
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
knigh7 escreveu:Francoorp escreveu:
E pra falar a verdade nem a SAAB sabe realmente quanto custara o GripenNG ao cmprador... e isso fica ainda mais complicado se colocarmos que nem a Suécia comprou, ai sim é que estimativas de preço pro GripenNG estao no chao ou na intençao de quem os proclama!!
O preco do GripenNG está em contrato, como disse o representante da SAAB no Brasil.
Se por acaso surgirem óbices, e os suecos tentarem forcar o aumento do valor, o Basil denuncia o contrato e desiste do GripenNG, e recorre a outro concorrente. E os suecos sabem que a probabilidade dessa reacão da FAB, caso isso ocorra é bem factível.
Isso é muito improvavel, pois no fim é ainda um projeto e ninguém sabe quanto vai custar até que esteja pronto... o que podem ter passado para o MD é uma projeçao de valor e nao o preço real final!!
Me diz onde esta este preço contratado ai que o senhor fala, quero ver o fato e nao a promessa do vendedor!!