TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Wardog
Sênior
Sênior
Mensagens: 1271
Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 12:33 pm
Agradeceram: 8 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#54661 Mensagem por Wardog » Ter Fev 01, 2011 10:13 pm

alcluiz escreveu:Túlio, é mais fácil chover canivete do que convencer o PRick a aceitar uma opinião contrária a dele... e ai de quem tentar... :lol: :lol: :lol:

Cumprimentos.
Estou vendo que é bem isso mesmo.

Agorinha ele me sugere a demissão coletiva de integrantes da FAB, caso eles não enxerguem do mesmo modo que ele enxerga as coisas.

:shock:




Avatar do usuário
ELSONDUARTE
Avançado
Avançado
Mensagens: 474
Registrado em: Qua Ago 12, 2009 7:12 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 9 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#54662 Mensagem por ELSONDUARTE » Ter Fev 01, 2011 10:19 pm

gribel escreveu:
Túlio escreveu:
É, truta véio? Tentes aguentar a tensão e ainda ser Moderador do DB... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

:wink:

A Dilma não toma a decisão dos caças porque esta testando os amigos foristas aqui, ela esta vendo se alguem vai pedir para sair !!!!

Não vamos desistir !!!!
:mrgreen:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61277
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#54663 Mensagem por Túlio » Ter Fev 01, 2011 10:19 pm

PRICK é PRICK, haja sacola... [003] [003] [003] [003]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
ELSONDUARTE
Avançado
Avançado
Mensagens: 474
Registrado em: Qua Ago 12, 2009 7:12 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 9 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#54664 Mensagem por ELSONDUARTE » Ter Fev 01, 2011 10:26 pm

Envolvimento na escolha dos caças é para trazer investimento, disse Marinho

Prefeito de São Bernardo viaja nesta terça-feira para França para voar no Rafale


A convite da empresa Dassault, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), embarca para a França na nesta terça-feira (1º/2) para voar e conhecer o caça francês Rafale. Entretanto, para o chefe do Executivo, a visita terá como objetivo principal buscar investimento para a cidade e ABCD.

Marinho busca investimentos na França


Decidi entrar nesta discussão com o compromisso de trazer investimento e isso tem acontecido. Vou para a França com o compromisso que se o Rafale for o vencedor da concorrência irá trazer investimento para São Bernardo, disse Marinho, que deverá retornar no próximo dia 5.

Dassault é uma das três fabricantes que disputam a concorrência para substituição de 36 caças da FAB (Força Aérea Brasileira). O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Jeferson da Conceição e o secretário-adjunto de Coordenação Governamental, Maurício Mindrisz acompanharão o prefeito na viagem.

Em março do ano passado, Marinho esteve em Estocolmo para conhecer o caça Gripen, da Saab, concorrente da empresa francesa e trouxe de lá um acordo de investimento de no mínimo R$ 50 milhões, independente do resultado da licitação.

Outra empresa que participa da licitação é Boeing, do caça F18 Super Hornet e Marinho não descartou visitar a sede da concorrente.

Autor: Por: Karen Marchetti




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#54665 Mensagem por Carlos Lima » Ter Fev 01, 2011 10:37 pm

Enquanto isso o Marinho conseguiu uma fábrica de desenhos da Suécia e daqui a pouco vai fazer graça com a Dassault... se duvidar está montando o Neuron no Brasil e por aí vai... :lol:

Não dúvido de em tempos de Obama vindo ao Brasil ele dar uma passeada em St Louis e andar de SH...

Realmente não dá para negar que o cara está jogando com todos os concorrentes e abrindo portas para investimentos (mesmo que pequenos) agora... antes de qualquer contrato assinado... quem aceitar... aceitou... na pior das hipóteses ele andou em uns aviões bem legais... :lol:

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
PRick

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#54666 Mensagem por PRick » Ter Fev 01, 2011 10:38 pm

Wardog escreveu:
alcluiz escreveu:Túlio, é mais fácil chover canivete do que convencer o PRick a aceitar uma opinião contrária a dele... e ai de quem tentar... :lol: :lol: :lol:

Cumprimentos.
Estou vendo que é bem isso mesmo.

Agorinha ele me sugere a demissão coletiva de integrantes da FAB, caso eles não enxerguem do mesmo modo que ele enxerga as coisas.

:shock:
Só rindo, ainda mais vindo do nosso adorador de sucatas made in USA, via FMS!

Quanto as suas conclusões, não são o que escrevi. Parece que você é apenas mais um deles, que não conseguem enxergar o mundo. Agora, vou retrucar, vai morar no Egito. :lol: :lol:

[]´s




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18551
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2393 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#54667 Mensagem por knigh7 » Ter Fev 01, 2011 10:39 pm

Zavva escreveu:
knigh7 escreveu: Mas o Super Hornet Block IIIó futuro é bem certo. Já estão prontas as F414 EDE. O IRST interno é para estar pronto daqui há 2 anos e outras cositas mas.

para mais informacões:

http://www.flightglobal.com/articles/20 ... ornet.html

O_utro ponto: com 650 unidades encomendadas, aliás, com encomendas garantidas até 2020, é mais do que natural que haja planejamento e destinacão de recusros para a evolucão da plataforma.
Boeing Claims Secret Strike Weapon Effort

Imagem

http://www.aviationweek.com/aw/generic/ ... pon+Effort

Seria interessante se participassemos deste esforço, e se fomos convidados mesmo, conforme dito pelo próprio NJ, poderia ser uma grande oportunidade.

Abs
A Boeing está convidando os compradores, no caso a Austrália (e os potenciais compradores) a participar do Road Map do Super Hornet. Querem transformá-lo em Global Hornet.




Avatar do usuário
ELSONDUARTE
Avançado
Avançado
Mensagens: 474
Registrado em: Qua Ago 12, 2009 7:12 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 9 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#54668 Mensagem por ELSONDUARTE » Ter Fev 01, 2011 10:41 pm

Com plano para caça de quinta geração com Rússia, Índia rejeita oferta do F-35 dos EUA

Imagem
A Índia não demonstrou interesse em participar do projeto Joint Strike Fighter da Lockheed nem de adquirir o caça stealth de quinta geração F-35 Lightning II. (Foto: Lockheed Martin)

A Índia não tem planos de entrar agora no programa Joint Strike Fighter (JSF) liderado pelos EUA ou de adquirir o caça de quinta-geração F-35 Lightning II quando este estiver totalmente operacional. Segundo um membro do alto escalão do Ministério da Defesa da Índia, o governo indiano não tem interesse em ter dois tipos de caças de quinta-geração (FGFA), pois já assinou um contrato preliminar de projeto de US$ 295 milhões com a Rússia nesse sentido.

A resposta veio após uma série de comentários feitos pelo subsecretário de aquisição de defesa, tecnologia e logística do Pentágono, Ashton Carter, de que os EUA estariam abrindo para a Índia a oportunidade de participar do projeto JSF.

A “oferta” norte americana veio durante o momento que os competidores do programa MMRCA para Força Aérea da Índia começam a ser mais agressivos, e onde os EUA participam com os caças Boeing F/A-18 Super Hornet e Lockheed Martin F-16 Falcon, contra rivais europeus.




PRick

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#54669 Mensagem por PRick » Ter Fev 01, 2011 10:42 pm

cb_lima escreveu:Enquanto isso o Marinho conseguiu uma fábrica de desenhos da Suécia e daqui a pouco vai fazer graça com a Dassault... se duvidar está montando o Neuron no Brasil e por aí vai... :lol:

Não dúvido de em tempos de Obama vindo ao Brasil ele dar uma passeada em St Louis e andar de SH...

Realmente não dá para negar que o cara está jogando com todos os concorrentes e abrindo portas para investimentos (mesmo que pequenos) agora... antes de qualquer contrato assinado... quem aceitar... aceitou... na pior das hipóteses ele andou em uns aviões bem legais... :lol:

[]s
CB_Lima

Para mim, ele extrapolou, como muita coisa nesse FX-2.

[]´s




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18551
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2393 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#54670 Mensagem por knigh7 » Ter Fev 01, 2011 10:47 pm

Vinicius Pimenta escreveu:
Túlio escreveu:PRICK, sobre o Wikileaks:

TODOS conhecemos tua capacidade de selecionar o que convém e o que não convém à tua visão de determinado assunto. Eu a respeito mas apenas como TUA, não como A Verdade Fundamental. Tens tua visão, tenho a minha, todos têm a sua, respeitemos apenas, mesmo não concordando...

O que fiz foi me ater ao documento original. Repito que não estou tentando vender peixe algum, está ali para todos lerem e interpretarem da maneira que quiserem. A minha interpretação é que o Brigadeiro está sabendo muito mais do que nós e, com isso, menos preocupado com mirabolantes ToTs para meia dúzia de aviões e sim com a certeza de que poderá colocá-los no ar sempre que for necessário pois peça é o que não vai faltar.

Estou errado? Talvez! Mas é o que penso e não faço questão de convencer ninguém... :wink: 8-]
Compartilho sua opinião. Podemos estar errados, ao menos conseguimos admitir isso...
Eu também entendi assim. Pela conversa narrada, o Saito não se mostrou tão entusiasmado com Transf. de tecnologia (a colocou como uma questão política). O Saito focou na qualidade do vetor, nos custos e manutencão.




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18551
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2393 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#54671 Mensagem por knigh7 » Ter Fev 01, 2011 10:50 pm

Ilya Ehrenburg escreveu:Vocês ficam com essa babação pelo F-18E SH... Ora, se é para ter um caça de grandes proporções, que seja então o SU-35BM!
O Jobim já disse que não serão admitidos novos (ou readimitidos) competidores. Quem já foi, foi.
Bola pra frente.




Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#54672 Mensagem por Francoorp » Ter Fev 01, 2011 10:57 pm

ELSONDUARTE escreveu:Com plano para caça de quinta geração com Rússia, Índia rejeita oferta do F-35 dos EUA

Imagem
A Índia não demonstrou interesse em participar do projeto Joint Strike Fighter da Lockheed nem de adquirir o caça stealth de quinta geração F-35 Lightning II. (Foto: Lockheed Martin)

A Índia não tem planos de entrar agora no programa Joint Strike Fighter (JSF) liderado pelos EUA ou de adquirir o caça de quinta-geração F-35 Lightning II quando este estiver totalmente operacional. Segundo um membro do alto escalão do Ministério da Defesa da Índia, o governo indiano não tem interesse em ter dois tipos de caças de quinta-geração (FGFA), pois já assinou um contrato preliminar de projeto de US$ 295 milhões com a Rússia nesse sentido.

A resposta veio após uma série de comentários feitos pelo subsecretário de aquisição de defesa, tecnologia e logística do Pentágono, Ashton Carter, de que os EUA estariam abrindo para a Índia a oportunidade de participar do projeto JSF.

A “oferta” norte americana veio durante o momento que os competidores do programa MMRCA para Força Aérea da Índia começam a ser mais agressivos, e onde os EUA participam com os caças Boeing F/A-18 Super Hornet e Lockheed Martin F-16 Falcon, contra rivais europeus.

Seria melhor que estivesse no Noticias Aereas essa postagem, pois isso ai tem nada a ver com o nosso FX2... e nem venham dizer que o F-18 é = F-35 futuro... :roll:




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18551
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2393 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#54673 Mensagem por knigh7 » Ter Fev 01, 2011 11:05 pm

cb_lima escreveu:Sei lá ... acho muito bom tomar cuidado com o que diz os Wikileaks... afinal tratam de uma versão da "verdade" aonde diplomatas tentam mostrar serviço para os seus chefes... e conhecendo um pouquinho da cultura corporativa americana... rola muito 'exagero'.

Meus 2 cents.

[]s
CB_Lima
Mas peraí, Lima.

É claro que envolve a interpretacão do diplomata. A realidade, muitas vezes é complexa.

Mas quanto mais o diplomata transmitir um quadro fora da realidade a Washington, o maior prejudicado acaba sendo os próprios americanos.
Vamos pegar essa conversa do Sobel com o Saito, por exemplo:

Sobel descreve que o Saito pediu um reforco de seguranca na proposta norte-americana de trasnferência de tecnologia e, quanto aos custos, a proposta era boa. Ou seja, Sobel acaba transmitindo que os norte-americanos não precisariam mecher na área dos custos.
Ora, se o Saito tivesse criticado os custos da proposta do F18, ou pelo menos não mencionado, o Sobel ao afirmar aquilo estaria prejudicando os próprios interesses norte-americanos.
É irracional um diplomata informar um cenario diferente intencionalmente, ainda mais de modo sigiloso. Nesse caso ele estava relatando uma conversa, algo simples.




PRick

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#54674 Mensagem por PRick » Qua Fev 02, 2011 12:54 am

knigh7 escreveu:
cb_lima escreveu:Sei lá ... acho muito bom tomar cuidado com o que diz os Wikileaks... afinal tratam de uma versão da "verdade" aonde diplomatas tentam mostrar serviço para os seus chefes... e conhecendo um pouquinho da cultura corporativa americana... rola muito 'exagero'.

Meus 2 cents.

[]s
CB_Lima
Mas peraí, Lima.

É claro que envolve a interpretacão do diplomata. A realidade, muitas vezes é complexa.

Mas quanto mais o diplomata transmitir um quadro fora da realidade a Washington, o maior prejudicado acaba sendo os próprios americanos.
Vamos pegar essa conversa do Sobel com o Saito, por exemplo:

Sobel descreve que o Saito pediu um reforco de seguranca na proposta norte-americana de trasnferência de tecnologia e, quanto aos custos, a proposta era boa. Ou seja, Sobel acaba transmitindo que os norte-americanos não precisariam mecher na área dos custos.
Ora, se o Saito tivesse criticado os custos da proposta do F18, ou pelo menos não mencionado, o Sobel ao afirmar aquilo estaria prejudicando os próprios interesses norte-americanos.
É irracional um diplomata informar um cenario diferente intencionalmente, ainda mais de modo sigiloso. Nesse caso ele estava relatando uma conversa, algo simples.
Isso quer dizer, o que eu já falei, e o CB já falou, é preciso ter em mente que se trata de uma visão unilateral, de gente envolvida no assunto, informando seus chefes, me parece evidente que se deve pesar cada uma das alegações e informações, é isso que se deve fazer, e não tomar tudo como a verdade dos fatos, como andam fazendo por aqui.

[]´s




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18551
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2393 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#54675 Mensagem por knigh7 » Qua Fev 02, 2011 2:05 am

Bom, se o Sobel distorceu a narrativa que teve com o Saito, em relato secreto Washington, só serviu (ou serviria) para prejudicar os próprios americanos no processo.

Aliás, o telegrama corroborou com a boa impressão que a FAB teve, que o Thor colocou aqui, com os testes de campo do Super Hornet. :wink:




Editado pela última vez por knigh7 em Qua Fev 02, 2011 2:32 am, em um total de 1 vez.
Responder