Mundo Árabe em Ebulição
Moderador: Conselho de Moderação
- FOXTROT
- Sênior
- Agradeceu: 267 vezes
- Agradeceram: 109 vezes
Re: Mundo Árabe em Ebulição
Em alguns minutos a Casa Branca anuncia que demitiu o projeto de ditador Mumiarak....
------------------------------------------------------------------------------------------
terra.com.br
Obama conversa por meia hora com presidente do Egito
01 de fevereiro de 2011
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, falou nesta noite com o líder egípcio, Hosni Mubarak, por cerca de hora, informou a Casa Branca, que ainda não forneceu detalhes da conversa.
Segundo a imprensa americana, Obama deve discursar à imprensa na Casa Branca por volta das 6h30 local (21h30 de Brasília) para abordar a situação no Egito.
------------------------------------------------------------------------------------------
terra.com.br
Obama conversa por meia hora com presidente do Egito
01 de fevereiro de 2011
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, falou nesta noite com o líder egípcio, Hosni Mubarak, por cerca de hora, informou a Casa Branca, que ainda não forneceu detalhes da conversa.
Segundo a imprensa americana, Obama deve discursar à imprensa na Casa Branca por volta das 6h30 local (21h30 de Brasília) para abordar a situação no Egito.
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
- FOXTROT
- Sênior
PONTO PARA FOXTROT
------------------------------------------------------------------------------------------------
terra.com.br
Transição pacífica deve começar agora no Egito, diz Obama
01 de fevereiro de 2011
O presidente americano, Barack Obama, concedeu entrevista coletiva na noite desta terça-feira sobre o pronunciamento realizado mais cedo pelo presidente do Egito, Hosni Mubarak, em que ele anunciou que não disputará a presidência novamente. Obama disse ao presidente Hosni Mubarak que a transição política ordenada e pacífica deve começar "agora" no Egito.
Falando para os jornalistas na Casa Branca, em Washington, Obama afirmou que os Estados Unidos estão "prontos para prestar qualquer ajuda necessária ao povo egípcio" no rescaldo das manifestações que reivindicam a renúncia de imediata de Mubarak.
------------------------------------------------------------------------------------------------
terra.com.br
Transição pacífica deve começar agora no Egito, diz Obama
01 de fevereiro de 2011
O presidente americano, Barack Obama, concedeu entrevista coletiva na noite desta terça-feira sobre o pronunciamento realizado mais cedo pelo presidente do Egito, Hosni Mubarak, em que ele anunciou que não disputará a presidência novamente. Obama disse ao presidente Hosni Mubarak que a transição política ordenada e pacífica deve começar "agora" no Egito.
Falando para os jornalistas na Casa Branca, em Washington, Obama afirmou que os Estados Unidos estão "prontos para prestar qualquer ajuda necessária ao povo egípcio" no rescaldo das manifestações que reivindicam a renúncia de imediata de Mubarak.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Eu fico impressionado como esses países são soberanos. Só decide-se alguma coisa depois de conversar com o presidente dos EUA.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
Certo, mais um ditador a serviço dos USA queria o que, decisao unilateral(como os USA fizeram no Iraque) por parte do Egipto???Bolovo escreveu:Eu fico impressionado como esses países são soberanos. Só decide-se alguma coisa depois de conversar com o presidente dos EUA.
Nao é assim, tem todo um conjunto de fatores que os dois paises fizeram nestes ultimos 30 anos de ditadura que devem ser levados em conta e colocado ao exame do patrao, e se os USA decidirem que perdem muito com essa nova democracia que parece vir por ai, cala-se a imprensa, os jornais Yankees passam a ter novas formas de abordar o caso e o Mumiarak fica no poder mais uma ou duas décadas desde que tutele os interesses dos Yankees!
Nada de novo no fronte ocidental... e médio oriental também!!
Vamos ver o que acontecera se esta "Onda de revolta" contra as ditaduras locais continuar e chegar na Ditadura Monarquica da Arabia Saudita, ai sim vamos ver os Yankees diretamente envolvidos e com a mao na massa mesmo!!!!
Editado pela última vez por Francoorp em Ter Fev 01, 2011 11:02 pm, em um total de 1 vez.
- Pedro Gilberto
- Sênior
- Agradeceu: 116 vezes
- Agradeceram: 17 vezes
Ou seja, fazer o mesmo que ocorreu na Argelia nos anos 90.´FoxTroop escreveu:Não, as FA's egipcias vão tomar o poder e instalar outra ditadura. Embora com o grave risco de uma cisão nas FA's.Francoorp escreveu:E SE em setembro vencerem os Chiitas filo Iranianos o que os USA vao fazer, libertar o Egito e colocar um outro ditador novamente????
[]´s
"O homem erra quando se convence de ver as coisas como não são. O maior erro ainda é quando se persuade de que não as viu, tendo de fato visto." Alexandre Dumas
- Rock n Roll
- Avançado
Francoorp escreveu:Certo, mais um ditador a serviço dos USA queria o que, dicisao unilateral(como os USA fizeram no Iraque) por parte do Egipto???Bolovo escreveu:Eu fico impressionado como esses países são soberanos. Só decide-se alguma coisa depois de conversar com o presidente dos EUA.
Nao é assim, tem todo um conjunto de fatores que os dois paises fizeram nestes ultimos 30 anos de ditadura que devem ser levados em conta e colocado ao exame do patrao, e se os USA decidirem que perdem muito com essa nova democracia que parece vir por ai, cala-se a imprensa, os jornais Yankees passam a ter novas formas de abordar o caso e o Mumiarak fica no poder mais uma ou duas décadas desde que tutele os interesses dos Yankees!
Nada de novo no fronte ocidental... e médio oriental também!!
Vamos ver o que acontecera se esta "Onda de revolta" contra as ditaduras locais continuar e chegar na Ditadura Monarquica da Arabia Saudita, ai sim vamos ver os Yankees diretamente envolvidos e com a mao na massa mesmo!!!!
No caso do Egito meu prezado, é reincidência mesmo. O Mestre da Abwher alemã (2ª Guerra), o Almirante Canaris,
citou várias vezes um agente egípcio excepcional recrutado pelo próprio. Considerado por ele não só promissor, mas
com um futuro brilhante pela frente. O agente em questão se chamava Anwar El Sadat...
Esqueci o ditado mas é mais ou menos assim:
A história se repete como pantomima ou tragédia.
Por favor me corrijam o ditado porque este é interessante.
Debater é Preciso.
- suntsé
- Sênior
- Agradeceu: 232 vezes
- Agradeceram: 154 vezes
EU acho que existe uma boa probabilidade do Egito, se tornar uma país mais democrático.
Eu acho que de todos os países Árabes, o Egito é o país que oferece as melhores condições para uma democracia dar certo. O Povo Egípcio tem muita vontade de participar efetivamente da vida política do país.
Eu acho que de todos os países Árabes, o Egito é o país que oferece as melhores condições para uma democracia dar certo. O Povo Egípcio tem muita vontade de participar efetivamente da vida política do país.
- Sterrius
- Sênior
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 323 vezes
As chances do egito se tornar democratico não são ruins. Mas a chance de cair no extremismo tb existe.
O País pode pender pra qualquer lado e é essa volatividade que o ocidente tem medo.
Por mim eu quero mais que o Egito escolha o que é melhor para a população deles. Ja que é o destino deles que ta em jogo.
O País pode pender pra qualquer lado e é essa volatividade que o ocidente tem medo.
Por mim eu quero mais que o Egito escolha o que é melhor para a população deles. Ja que é o destino deles que ta em jogo.
- tflash
- Sênior
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Desculpem lá mas o cinismo mas eu antes quero que eles escolham o melhor para a minha população! E isso passa por uma democracia pluralista ou pelo menos um governo que não cause transtornos ao canal do Sues.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
A frase de Marx é: A historia se repete como farsa.
Está no 18 do Brumário de Luis Bonaparte.
Abraços!
Está no 18 do Brumário de Luis Bonaparte.
Abraços!
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticia ... x_is.shtml
"Não pretendo concorrer a outro mandato presidencial"
"O Hosni Mubarak que fala a vocês se orgulha do que conquistou nos anos em que serviu o Egito e seu povo"
"Este é meu país. Onde vivi, lutei e defendi sua terra, soberania e interesses e morrerei aqui"
Só conversa de político, enquanto isso o resto da família estava na mansão de 6 andares em Londres que ele "conquistou".
http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2011/ ... 718589.asp
"Não pretendo concorrer a outro mandato presidencial"
"O Hosni Mubarak que fala a vocês se orgulha do que conquistou nos anos em que serviu o Egito e seu povo"
"Este é meu país. Onde vivi, lutei e defendi sua terra, soberania e interesses e morrerei aqui"
Só conversa de político, enquanto isso o resto da família estava na mansão de 6 andares em Londres que ele "conquistou".
http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2011/ ... 718589.asp
- FOXTROT
- Sênior
terra.com.br
Premier turco considera insuficiente anúncio de Mubarak
02 de fevereiro de 2011
ANCARA, 2 Fev 2011 (AFP) -O primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, considerou insuficiente o anúncio de Hosni Mubarak de que ficará no poder até setembro e opinou que o presidente egípcio deve renunciar imediatamente para satisfazer as reivindicações de seu povo.
"O povo (egípcio) espera uma decisão muito diferente de Mubarak", disse Erdogan em visita ao Quirguistão, segundo o canal de notícias NTV.
"A atual administração não goza de confiança em termos de mudanças democráticas pedidas pela população egípcia", destacou Erdogan, que também mencionou a necessidade do anúncio de um programa preciso de transição.
Na terça-feira, o premier turco pediu ao presidente egípcio que escutasse o povo para satisfazer suas reivindicações.
Na terça-feira, Mubarak anunciou que permanecerá no poder até a eleição presidencial de setembro, apesar da manifestação de mais de um milhão de pessoas que exigiram sua renúncia.
02 de fevereiro de 2011
ANCARA, 2 Fev 2011 (AFP) -O primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, considerou insuficiente o anúncio de Hosni Mubarak de que ficará no poder até setembro e opinou que o presidente egípcio deve renunciar imediatamente para satisfazer as reivindicações de seu povo.
"O povo (egípcio) espera uma decisão muito diferente de Mubarak", disse Erdogan em visita ao Quirguistão, segundo o canal de notícias NTV.
"A atual administração não goza de confiança em termos de mudanças democráticas pedidas pela população egípcia", destacou Erdogan, que também mencionou a necessidade do anúncio de um programa preciso de transição.
Na terça-feira, o premier turco pediu ao presidente egípcio que escutasse o povo para satisfazer suas reivindicações.
Na terça-feira, Mubarak anunciou que permanecerá no poder até a eleição presidencial de setembro, apesar da manifestação de mais de um milhão de pessoas que exigiram sua renúncia.
- marcelo l.
- Sênior
- Agradeceu: 138 vezes
- Agradeceram: 66 vezes
Depois os americanos ficam de mimimi com a Turqui, hoje Tayyip Erdogan com todos os defeitos é o líder mundial que melhor aproveita os vazios deixados pela estupida política externa americana no OM...FOXTROT escreveu:terra.com.br
02 de fevereiro de 2011
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
- pt
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 161 vezes
- Contato:
O Erdogan, é uma pessoa com uma influência mundial, espantosa ...
Se o americano mandou o Mubarak saír, porque é que ele anunciou que ficava ?
A mensagem do presidente, não foi para Mubarak, mas sim para os militares, que são sustentados pelo dinheiro americano.
Alguem acha que o Egipto teria as forças armadas que tem sem a América ?
Já viram que tanques estão nas ruas ?
Entretanto, o Mubarak começou a reunir os apoiantes, principalmente no sul e no Vale do Nilo, onde tem mais apoiantes, contra a região norte de Alexandria, onde está a maior concentração de opositores.
Nas regiões rurais, há mais apoiantes de Mubarak, porque eles são os que sofrem menos com a crise. A população das duas grandes cidades Cairo e Alexandria está desenraizada e é eminentemente urbana, não tendo meios de subsistência.
Mas o Mubarak parece acreditar que tem um apoio popular muito maior que o que realmente tem.
Os militares já deram ordens para as pessoas voltarem para casa e segundo a BBC à 13:00 GMT, os militares autorizaram os apoiantes de Mubarak a entrar na praça Tahrir, onde se encontravam os protestantes anti-Mubarak.
Se o americano mandou o Mubarak saír, porque é que ele anunciou que ficava ?
A mensagem do presidente, não foi para Mubarak, mas sim para os militares, que são sustentados pelo dinheiro americano.
Alguem acha que o Egipto teria as forças armadas que tem sem a América ?
Já viram que tanques estão nas ruas ?
Entretanto, o Mubarak começou a reunir os apoiantes, principalmente no sul e no Vale do Nilo, onde tem mais apoiantes, contra a região norte de Alexandria, onde está a maior concentração de opositores.
Nas regiões rurais, há mais apoiantes de Mubarak, porque eles são os que sofrem menos com a crise. A população das duas grandes cidades Cairo e Alexandria está desenraizada e é eminentemente urbana, não tendo meios de subsistência.
Mas o Mubarak parece acreditar que tem um apoio popular muito maior que o que realmente tem.
Os militares já deram ordens para as pessoas voltarem para casa e segundo a BBC à 13:00 GMT, os militares autorizaram os apoiantes de Mubarak a entrar na praça Tahrir, onde se encontravam os protestantes anti-Mubarak.
Simpatizantes e opositores de Mubarak se enfrentam no Egito
CAIRO (Reuters) - Manifestantes contrários e favoráveis ao presidente egípcio Hosni Mubarak se enfrentaram na região central do Cairo nesta quarta-feira, e uma testemunha da Reuters viu dezenas de feridos sendo removidos do local, alguns com sangue escorrendo da cabeça.
A violência aconteceu na praça Tahrir, região central da capital egípcia, cena de protestos que abalaram o governo de Mubarak. Não havia sinal de intervenção do Exército.
Imagens da televisão Al Jazeera mostraram manifestantes pró e contra o governo atirando objetos uns contra os outros. Alguns carregavam porretes.
CAIRO (Reuters) - Manifestantes contrários e favoráveis ao presidente egípcio Hosni Mubarak se enfrentaram na região central do Cairo nesta quarta-feira, e uma testemunha da Reuters viu dezenas de feridos sendo removidos do local, alguns com sangue escorrendo da cabeça.
A violência aconteceu na praça Tahrir, região central da capital egípcia, cena de protestos que abalaram o governo de Mubarak. Não havia sinal de intervenção do Exército.
Imagens da televisão Al Jazeera mostraram manifestantes pró e contra o governo atirando objetos uns contra os outros. Alguns carregavam porretes.