Franco, então esse preço ai entre 64 e 70 milhões euros subiu, por causa da demanda, mas era para ser menor? É isso ou entendi errado outra vez?Francoorp escreveu:Isso ai é porque o numero de Rafale encomendados abaixou de 294 para 286 unidades... e tem o caso da produça minima anual também, que é de 11 unidades, e se baixar o preço pode aumentar.... normal, menos produçao maior o preço!!
"A la date d'aujourd'hui, 120 Rafale ont été commandés (82 pour l'armée de l'air et 38 pour la marine), sur une cible totale ramenée de 294 à 286 appareils (cible de 234 ramenée à 228 pour l'armée de l'air et cible de 60, ramenée à 58 pour la marine). "
TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
Entendeu errado... mas ele deveria ser menor mesmo. No papo atual ele "Pode subir" ainda dependendo das encomendas... se o Brasil encomendar alguns o preço "pode" até abaixar!!DELTA22 escreveu:Franco, então esse preço ai entre 64 e 70 milhões euros subiu, por causa da demanda, mas era para ser menor? É isso ou entendi errado outra vez?Francoorp escreveu:Isso ai é porque o numero de Rafale encomendados abaixou de 294 para 286 unidades... e tem o caso da produça minima anual também, que é de 11 unidades, e se baixar o preço pode aumentar.... normal, menos produçao maior o preço!!
"A la date d'aujourd'hui, 120 Rafale ont été commandés (82 pour l'armée de l'air et 38 pour la marine), sur une cible totale ramenée de 294 à 286 appareils (cible de 234 ramenée à 228 pour l'armée de l'air et cible de 60, ramenée à 58 pour la marine). "
Mas hoje o preço esta ali, entre 64 e 70 milhões €uros dependendo da configuraçao da aeronave pedida, mas o maximo hoje é 70 milhoes de €, certamente deve ser a Full F-3, e nao a F-2 com alguns sistemas do F-3!
Editado pela última vez por Francoorp em Ter Fev 01, 2011 8:16 pm, em um total de 1 vez.
- Wardog
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 8 vezes
Mesmo assim é bem melhor que o Rafale.PRick escreveu:O F-18E não é o F-15, é uma célula ruim, com sérios problemas de projeto, não existirá nenhuma outra versão dele, porque não dá para remendar o tijolo, viagem de vendedor tem limites.
[]´s
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6309 vezes
- Agradeceram: 6658 vezes
- Contato:
Eu fiquei simplesmente estarrecido com o preço de caças que sequer são de primeira linha, creio que o FRANCOORP tem razão, é para País invadido mesmo, não pode dar muito palpite, é pegar o pouco que lhe oferecem pelo preço que cobrarem. Triste isso...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
Túlio escreveu:Eu fiquei simplesmente estarrecido com o preço de caças que sequer são de primeira linha, creio que o FRANCOORP tem razão, é para País invadido mesmo, não pode dar muito palpite, é pegar o pouco que lhe oferecem pelo preço que cobrarem. Triste isso...
Viva a liberdade e a democracia no Iraque!!!
Ah, entendi agora... Valeu!Francoorp escreveu:Entendeu errado, ele "Pode subir" dependendo das encomendas... se o Brasil encomendar alguns o preço "pode" até abaixar!!DELTA22 escreveu: Franco, então esse preço ai entre 64 e 70 milhões euros subiu, por causa da demanda, mas era para ser menor? É isso ou entendi errado outra vez?
Mas hoje o preço esta ali, entre 64 e 70 milhões €uros dependendo da configuraçao da aeronave pedida, mas o maximo hoje é 70 milhoes de €, certamente deve ser a Full F-3, e nao a F-2 com alguns sistemas do F-3!
[]'s.
PS.: Desculpem ai a burrice do tapado aqui que não entende francês nem pra pedir água...
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Isso também está incluído "dividas antigas" e não pagas pelo regime anterior... mas é claro que ninguém vai falar isso explicitamente... e por isso MF1 ao invés de qualquer outra aeronave.Francoorp escreveu:Viva a liberdade e a democracia no Iraque!!!Túlio escreveu:Eu fiquei simplesmente estarrecido com o preço de caças que sequer são de primeira linha, creio que o FRANCOORP tem razão, é para País invadido mesmo, não pode dar muito palpite, é pegar o pouco que lhe oferecem pelo preço que cobrarem. Triste isso...
Mas antes disso aguardem F-16 para eles...
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
O Brasil e os interesses do Brasil como nação soberana! são muito maiores e mais importantes que os desejos específicos da FAB e seus interesses técnicos e políticos particulares,deve existir consenso,e a parte subordinada é que deve se dobrar para obtê-lo,mesmo que gemendo e rangendo os dentes. Quem detem o poder legitimo de decidir o melhor para a "nação",são os políticos eleitos democraticamente pelo povo,independente de acertarem ou errarem,alcançarem a unanimidade do erro ou do acerto. Hoje eu não compraria mais nada,aliás cancelaria este negócio para sempre,não fará diferença alguma defesa aérea de mentirinha com caça velho ou novo.
Sds.
Sds.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6309 vezes
- Agradeceram: 6658 vezes
- Contato:
Não é TÃO assim, quem opera o equipamento deve ser ouvido sim e sua opinião levada em alta conta, sob pena de se adquirir o equipamento inadequado e depois se exigir o cumprimento de missões para as quais o dito equipamento jamais foi pensado. Aliás, tanto se ouve quem opera que existe a Short List, aí sim, em minha opinião a FAB escolheu três caças e qualquer um lhe serviria, então sim, saiu da esfera técnica e entrou na política, qualquer dos três pode ser adquirido sem choro, a FAB garantiu isso ao elaborar a lista tripla. Se apenas dois dos concorrentes lhe servissem deveria ter escolhido dois, e assim por diante...Bender escreveu:O Brasil e os interesses do Brasil como nação soberana! são muito maiores e mais importantes que os desejos específicos da FAB e seus interesses técnicos e políticos particulares,deve existir consenso,e a parte subordinada é que deve se dobrar para obtê-lo,mesmo que gemendo e rangendo os dentes. Quem detem o poder legitimo de decidir o melhor para a "nação",são os políticos eleitos democraticamente pelo povo,independente de acertarem ou errarem,alcançarem a unanimidade do erro ou do acerto.
Aí concordo sem reservas. Penso igual.Bender escreveu:Hoje eu não compraria mais nada,aliás cancelaria este negócio para sempre,não fará diferença alguma defesa aérea de mentirinha com caça velho ou novo.
Sds.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
-
- Sênior
- Agradeceu: 78 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Assino embaixo.Bender escreveu:O Brasil e os interesses do Brasil como nação soberana! são muito maiores e mais importantes que os desejos específicos da FAB e seus interesses técnicos e políticos particulares,deve existir consenso,e a parte subordinada é que deve se dobrar para obtê-lo,mesmo que gemendo e rangendo os dentes. Quem detem o poder legitimo de decidir o melhor para a "nação",são os políticos eleitos democraticamente pelo povo,independente de acertarem ou errarem,alcançarem a unanimidade do erro ou do acerto. Hoje eu não compraria mais nada,aliás cancelaria este negócio para sempre,não fará diferença alguma defesa aérea de mentirinha com caça velho ou novo.
Sds.
É só ianque falar grosso que nego afina (inclusive muita gente de respeito por aqui) .
Outa coisa: Gostem ou não, minha opinião é de depois da shortlist, piloto só tem que "opinar" em urna (Aos literalistas: me poupem !), além disso é insubordinação.
E vou além:
Torço pra uma quizumba qqr nesse país. Qdo nossos caças ficarem desdentados nos hangares, talvez haja algum aprendizado real do que é democracia e soberania.
Tomara que os americanos entobem nosso pré-sal. Podem achar que é viagem minha.
Fazer o que...
Editado pela última vez por gribel em Ter Fev 01, 2011 9:00 pm, em um total de 1 vez.
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Volto aquela minha frase antigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
- O que o Brasil quer ser quando crescer?
Seguida de:
- Se você não se der ao respeito... ninguém vai te respeitar.
[]s
CB_Lima
Seguida de:
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
Sem dúvida, a FAB já fez sua escolha "técnica", quer dizer a famosa Short List, filha de um processo que surgiu fora dos padrões da END. Agora, não existiria um novo FX-2. Ainda bem.
Porém, uma das perguntas que podemos fazer é essa, porque três finalista e não dois, para mim, FINALISTAS SÃO SEMPRE DOIS, não é isso?
Para escolher 03 finalistas, era melhor não ter feito Short List nenhuma, no máximo desclassificar os concorrentes que não cumpriram os requisitos. Sinceramente, não consigo entender os que se chamam técnicos.
[]´s
Porém, uma das perguntas que podemos fazer é essa, porque três finalista e não dois, para mim, FINALISTAS SÃO SEMPRE DOIS, não é isso?
Para escolher 03 finalistas, era melhor não ter feito Short List nenhuma, no máximo desclassificar os concorrentes que não cumpriram os requisitos. Sinceramente, não consigo entender os que se chamam técnicos.
[]´s
-
- Sênior
X 1000000!cb_lima escreveu:Volto aquela minha frase antigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
Seguida de:
[]s
CB_Lima
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
x2Túlio escreveu:Não é TÃO assim, quem opera o equipamento deve ser ouvido sim e sua opinião levada em alta conta, sob pena de se adquirir o equipamento inadequado e depois se exigir o cumprimento de missões para as quais o dito equipamento jamais foi pensado. Aliás, tanto se ouve quem opera que existe a Short List, aí sim, em minha opinião a FAB escolheu três caças e qualquer um lhe serviria, então sim, saiu da esfera técnica e entrou na política, qualquer dos três pode ser adquirido sem choro, a FAB garantiu isso ao elaborar a lista tripla. Se apenas dois dos concorrentes lhe servissem deveria ter escolhido dois, e assim por diante...Bender escreveu:O Brasil e os interesses do Brasil como nação soberana! são muito maiores e mais importantes que os desejos específicos da FAB e seus interesses técnicos e políticos particulares,deve existir consenso,e a parte subordinada é que deve se dobrar para obtê-lo,mesmo que gemendo e rangendo os dentes. Quem detem o poder legitimo de decidir o melhor para a "nação",são os políticos eleitos democraticamente pelo povo,independente de acertarem ou errarem,alcançarem a unanimidade do erro ou do acerto.
Não adianta dizer que a escolha é só política, pois esses mudam a cada 4 anos. A Defesa do país é formada pelas escolhas militares baseadas nos seus planos e articulada pelos políticos para que possa ser integrada aos planos nacionais de direção política e financeira. É assim que deve ser e ponto final. Qualquer coisa contraria a isso é ditadura, e se não me engano, o Brasil é um país democrático, ou agora os militares devem ser tratados como os capangas, capachos do governo?
Audaces Fortuna Iuvat
-
- Sênior
Nós não queremos ser mais uma república das bananas.....mas vamos nos tornando república DE bananas.