TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
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DELTA22
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#54616 Mensagem por DELTA22 » Ter Fev 01, 2011 6:29 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#54617 Mensagem por Francoorp » Ter Fev 01, 2011 6:47 pm

Resolvido o Mistério do Preço de venda do Rafale para o cliente ??? Parece que sim!!

Do Senado Frances.... "1 février 2011 "

1. Le programme Rafale : une polyvalence renforcée en 2008

Le coût total du programme pour l’Etat est de 39,6 milliards d’euros, (conditions financières au 1er janvier 2008) ce qui ramène le coût unitaire par avion (hors développement) entre 64 et 70 millions d’euros en fonction des versions, cette valeur devant toutefois augmenter du fait des négociations en cours avec l’industriel résultant de la réduction de la cible initiale.

Traduzindo:

O custo total do programa para o estado é de 39,6 bilhões de euros (termos financeiros a partir de 01 de janeiro de 2008), que traz o custo unitário de cada aeronave (excluindo o desenvolvimento) entre 64 e 70 milhões de euros, dependendo versões, no entanto este valor aumentar devido às negociações em curso com a indústria decorrente da redução da meta original.

Diz claramente que os Rafales em 2008 custaram entre 64 e 70 milhões euros a unidade... em venda!!!

Resolvido o dilema né??? Pois vem de fonte oficial... e os Gripens CD vendidos para a Tailandia sairam por 67 milhoes US$ cada... pra um monomotor é muito... uma fortuna se comparado com estes 70 milhoes €uros para a França!!!!

E o pessoal vem dizer que o Gripen é barato... e nem é o NG que compete no FX2, ninguém nem sabe quanto vai custar, mas vendo o preço dos CD pra Tailandia vai ficar um absurdo de caro!!!

E isso sem tecnologia, pois no NG grande parte das tecnologias sao de outros e nao da SAAB... vejo dura a vida pro GripenNG... e esse Marinho ai so faz Lobby nada mais, esta nem ai pra segurança nacional!!!

Valeu!!

http://www.senat.fr/rap/a08-102-5/a08-102-516.html

Valeu!!




Editado pela última vez por Francoorp em Ter Fev 01, 2011 6:52 pm, em um total de 1 vez.
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PRick

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#54618 Mensagem por PRick » Ter Fev 01, 2011 6:50 pm

Penguin escreveu:
Justin Case escreveu:Penguin, boa tarde.

O foco do meu comentário era totalmente diverso daquilo que você respondeu.
Mas comunicação nunca foi meu ponto forte.
Desculpe.
Abraço,

Justin
Que é isso Justin!
Da minha parte foram só observações.

Creio que seu comentário foi sob o ponto de vista de uma empresa tomando financiamento por exemplo. A carência neste caso é necessária para que ela comece a produzir e gerar recursos antes de começar a pagar o financiamento.

No caso da FAB entendo que a situação é distinta. Seria bom que ela receba o objeto parcialmente ou totalmente antes de começar a pagar o financiamento.

[]s

O que ele falou, é que a carência não é gratuita, você paga juros sobre a demora de começar a pagar a dívida, assim, a carência aumenta, em regra, o montante gasto para a compra dos caças, qualquer um deles. 8-] 8-]

[]´s




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#54619 Mensagem por Zavva » Ter Fev 01, 2011 6:58 pm

PRick escreveu:
Penguin escreveu: Que é isso Justin!
Da minha parte foram só observações.

Creio que seu comentário foi sob o ponto de vista de uma empresa tomando financiamento por exemplo. A carência neste caso é necessária para que ela comece a produzir e gerar recursos antes de começar a pagar o financiamento.

No caso da FAB entendo que a situação é distinta. Seria bom que ela receba o objeto parcialmente ou totalmente antes de começar a pagar o financiamento.

[]s

O que ele falou, é que a carência não é gratuita, você paga juros sobre a demora de começar a pagar a dívida, assim, a carência aumenta, em regra, o montante gasto para a compra dos caças, qualquer um deles. 8-] 8-]

[]´s
Porque esta foi a estratégia escolhida na compra dos Subs ?

Abs




F-X2: Alguns se preocupam com a presença de componentes americanos, eu me preocupo com a ausência de componentes brasileiros.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#54620 Mensagem por Francoorp » Ter Fev 01, 2011 7:00 pm

Realmente nao da!!!




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#54621 Mensagem por Penguin » Ter Fev 01, 2011 7:18 pm

PRick escreveu:
Penguin escreveu: Que é isso Justin!
Da minha parte foram só observações.

Creio que seu comentário foi sob o ponto de vista de uma empresa tomando financiamento por exemplo. A carência neste caso é necessária para que ela comece a produzir e gerar recursos antes de começar a pagar o financiamento.

No caso da FAB entendo que a situação é distinta. Seria bom que ela receba o objeto parcialmente ou totalmente antes de começar a pagar o financiamento.

[]s

O que ele falou, é que a carência não é gratuita, você paga juros sobre a demora de começar a pagar a dívida, assim, a carência aumenta, em regra, o montante gasto para a compra dos caças, qualquer um deles. 8-] 8-]

[]´s
Volta a página.




Editado pela última vez por Penguin em Ter Fev 01, 2011 7:34 pm, em um total de 1 vez.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#54622 Mensagem por Penguin » Ter Fev 01, 2011 7:33 pm

Zavva escreveu:
PRick escreveu:[ quote="Penguin"] Que é isso Justin!
Da minha parte foram só observações.

Creio que seu comentário foi sob o ponto de vista de uma empresa tomando financiamento por exemplo. A carência neste caso é necessária para que ela comece a produzir e gerar recursos antes de começar a pagar o financiamento.

No caso da FAB entendo que a situação é distinta. Seria bom que ela receba o objeto parcialmente ou totalmente antes de começar a pagar o financiamento.

[]s

O que ele falou, é que a carência não é gratuita, você paga juros sobre a demora de começar a pagar a dívida, assim, a carência aumenta, em regra, o montante gasto para a compra dos caças, qualquer um deles. 8-] 8-]

[]´s
Porque esta foi a estratégia escolhida na compra dos Subs ?

Abs[/quote]

-------------------------------------------------------

7 anos de carência.
Faz pergunta complicada não Zavva.

[]s




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#54623 Mensagem por Túlio » Ter Fev 01, 2011 7:37 pm

Senhores, há tópicos excelentes sobre Economia nos Assuntos Gerais e sobre Submarinos nas Forças Navais, sim? Aqui o assunto é FX e não especulações sem pé nem cabeça sobre condições de financiamento. Quando já não se tem mais o que falar num tópico se costuma mudar para outro... :wink: 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#54624 Mensagem por Penguin » Ter Fev 01, 2011 7:44 pm

Francoorp escreveu:Resolvido o Mistério do Preço de venda do Rafale para o cliente ??? Parece que sim!!

Do Senado Frances.... "1 février 2011 "

1. Le programme Rafale : une polyvalence renforcée en 2008

Le coût total du programme pour l’Etat est de 39,6 milliards d’euros, (conditions financières au 1er janvier 2008) ce qui ramène le coût unitaire par avion (hors développement) entre 64 et 70 millions d’euros en fonction des versions, cette valeur devant toutefois augmenter du fait des négociations en cours avec l’industriel résultant de la réduction de la cible initiale.

Traduzindo:

O custo total do programa para o estado é de 39,6 bilhões de euros (termos financeiros a partir de 01 de janeiro de 2008), que traz o custo unitário de cada aeronave (excluindo o desenvolvimento) entre 64 e 70 milhões de euros, dependendo versões, no entanto este valor aumentar devido às negociações em curso com a indústria decorrente da redução da meta original.

Diz claramente que os Rafales em 2008 custaram entre 64 e 70 milhões euros a unidade... em venda!!!

Resolvido o dilema né??? Pois vem de fonte oficial... e os Gripens CD vendidos para a Tailandia sairam por 67 milhoes US$ cada... pra um monomotor é muito... uma fortuna se comparado com estes 70 milhoes €uros para a França!!!!

E o pessoal vem dizer que o Gripen é barato... e nem é o NG que compete no FX2, ninguém nem sabe quanto vai custar, mas vendo o preço dos CD pra Tailandia vai ficar um absurdo de caro!!!

E isso sem tecnologia, pois no NG grande parte das tecnologias sao de outros e nao da SAAB... vejo dura a vida pro GripenNG... e esse Marinho ai so faz Lobby nada mais, esta nem ai pra segurança nacional!!!

Valeu!!

http://www.senat.fr/rap/a08-102-5/a08-102-516.html

Valeu!!

Caro me parece USD 55 milhões/und por velhos Mirage F-1 modernizados oferecidos recentemente pela França ao Iraque.
Esse valor do Gripen C inclui peças de reposição, treinamento, etc.

[]s




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#54625 Mensagem por soultrain » Ter Fev 01, 2011 7:48 pm

Mas que complicados, período de carência é normal em qualquer financiamento há várias modalidade, durante esse período o tomador do empréstimo não amortiza, pode só pagar juros, ou simplesmente pode não pagar, invocando diversos motivos, ou mesmo não invocando nenhum, tudo é negociado antes do contrato.

A carência pode ser usada em qualquer momento do contrato, principio, meio e fim, mas os juros acumulam-se nesse período e o prazo de pagamento prolonga-se pelo tempo usado. Ou seja, é bem caro usar.

Nada tem a haver com garantias, entrega do bem etc, é apenas um instrumento financeiro. Os juros variam no tempo (data de celebração do contrato) e só se pode comparar coisas comparáveis, essa taxa é TAEG, TAE, Taxa Nominal, Taxa Efectiva ou Taxa Real?





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#54626 Mensagem por Túlio » Ter Fev 01, 2011 7:52 pm

US$ 55 MILHÕES PÓR UM MIRAGE F-1 RECAUCHUTADO??? :shock: :shock: :shock: :shock:




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#54627 Mensagem por Francoorp » Ter Fev 01, 2011 7:53 pm

Penguin escreveu:
Francoorp escreveu:Resolvido o Mistério do Preço de venda do Rafale para o cliente ??? Parece que sim!!

Do Senado Frances.... "1 février 2011 "

1. Le programme Rafale : une polyvalence renforcée en 2008

Le coût total du programme pour l’Etat est de 39,6 milliards d’euros, (conditions financières au 1er janvier 2008) ce qui ramène le coût unitaire par avion (hors développement) entre 64 et 70 millions d’euros en fonction des versions, cette valeur devant toutefois augmenter du fait des négociations en cours avec l’industriel résultant de la réduction de la cible initiale.

Traduzindo:

O custo total do programa para o estado é de 39,6 bilhões de euros (termos financeiros a partir de 01 de janeiro de 2008), que traz o custo unitário de cada aeronave (excluindo o desenvolvimento) entre 64 e 70 milhões de euros, dependendo versões, no entanto este valor aumentar devido às negociações em curso com a indústria decorrente da redução da meta original.

Diz claramente que os Rafales em 2008 custaram entre 64 e 70 milhões euros a unidade... em venda!!!

Resolvido o dilema né??? Pois vem de fonte oficial... e os Gripens CD vendidos para a Tailandia sairam por 67 milhoes US$ cada... pra um monomotor é muito... uma fortuna se comparado com estes 70 milhoes €uros para a França!!!!

E o pessoal vem dizer que o Gripen é barato... e nem é o NG que compete no FX2, ninguém nem sabe quanto vai custar, mas vendo o preço dos CD pra Tailandia vai ficar um absurdo de caro!!!

E isso sem tecnologia, pois no NG grande parte das tecnologias sao de outros e nao da SAAB... vejo dura a vida pro GripenNG... e esse Marinho ai so faz Lobby nada mais, esta nem ai pra segurança nacional!!!

Valeu!!

http://www.senat.fr/rap/a08-102-5/a08-102-516.html

Valeu!!

Caro me parece USD 55 milhões/und por velhos Mirage F-1 modernizados oferecidos recentemente pela França ao Iraque.
Esse valor do Gripen C inclui peças de reposição, treinamento, etc.

[]s
Nao mistura nada no meio nao cara... Mirage F-1 modernizado pra pais invadido e sem peso algumé uma coisa... ooutra coisa é que 67 milhoes pra um Monomotor é muito, mesmo com peças de reposiçao e treinamento, sem armas como sao os da Tailandia!!!!

Peças de reposiçao pra a França operar o Rafale é coisa que nao custara muito... e o treinamento foi a propria a AdlA que desenvolveu da doutrina pra treinamento do Rafale... E nem falamos do GripenNG que é o que compete no FX2, esse sera ainda mais caro, imaginar preço menor que o Gripen CD é ilusao !!!

E pra falar a verdade nem a SAAB sabe realmente quanto custara o GripenNG ao cmprador... e isso fica ainda mais complicado se colocarmos que nem a Suécia comprou, ai sim é que estimativas de preço pro GripenNG estao no chao ou na intençao de quem os proclama!!

Gripen CD nao é o que compete no FX2, e por 67 milhoes de US$ a unidade como foi pra Tailandia é que nao pode ser pra um monomotor... e Chile pagou 50 milhoes de US$ pelos F-16 Block 50 da mesma geraçao dos Gripen CD que nao competem no FX2!!




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#54628 Mensagem por DELTA22 » Ter Fev 01, 2011 7:58 pm

Francoorp escreveu:Resolvido o Mistério do Preço de venda do Rafale para o cliente ??? Parece que sim!!

Do Senado Frances.... "1 février 2011 "

1. Le programme Rafale : une polyvalence renforcée en 2008

Le coût total du programme pour l’Etat est de 39,6 milliards d’euros, (conditions financières au 1er janvier 2008) ce qui ramène le coût unitaire par avion (hors développement) entre 64 et 70 millions d’euros en fonction des versions, cette valeur devant toutefois augmenter du fait des négociations en cours avec l’industriel résultant de la réduction de la cible initiale.

Traduzindo:

O custo total do programa para o estado é de 39,6 bilhões de euros (termos financeiros a partir de 01 de janeiro de 2008), que traz o custo unitário de cada aeronave (excluindo o desenvolvimento) entre 64 e 70 milhões de euros, dependendo versões, no entanto este valor aumentar devido às negociações em curso com a indústria decorrente da redução da meta original.

Diz claramente que os Rafales em 2008 custaram entre 64 e 70 milhões euros a unidade... em venda!!!

Resolvido o dilema né??? Pois vem de fonte oficial... e os Gripens CD vendidos para a Tailandia sairam por 67 milhoes US$ cada... pra um monomotor é muito... uma fortuna se comparado com estes 70 milhoes €uros para a França!!!!

E o pessoal vem dizer que o Gripen é barato... e nem é o NG que compete no FX2, ninguém nem sabe quanto vai custar, mas vendo o preço dos CD pra Tailandia vai ficar um absurdo de caro!!!

E isso sem tecnologia, pois no NG grande parte das tecnologias sao de outros e nao da SAAB... vejo dura a vida pro GripenNG... e esse Marinho ai so faz Lobby nada mais, esta nem ai pra segurança nacional!!!

Valeu!!

http://www.senat.fr/rap/a08-102-5/a08-102-516.html

Valeu!!
Eu não entendo bulhufas de francês; nada, nada!

A frase sublinhada (vermelho) me causou dúvida. O preço subiu, ou o preço é aquele que diz na frase?

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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#54629 Mensagem por Francoorp » Ter Fev 01, 2011 8:01 pm

Túlio escreveu:US$ 55 MILHÕES PÓR UM MIRAGE F-1 RECAUCHUTADO??? :shock: :shock: :shock: :shock:
tem qeu rancar o olho de pais invadido e sem autonomia mesmo... e eu gostaria de fonte destes 55 milhoes, mas nao me assusto, para um monomotor estamos no preço... e lembrando que caças exportados sao em 99,9% dos casos comprados com peças de reposiçao e treinamento...

O preço para um caça zero Km Monomotor seria esse mesmo... lembra que os USA venderam 18 F-16 pelo precinho de US$ 4.2 Bilhoes ??

http://www.flightglobal.com/articles/20 ... siles.html

O Iraque depois da invasao vai ter que renovar suas forças aereas e os Urubus invasores e aliados vao querem rancar o couro!! :?




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#54630 Mensagem por Francoorp » Ter Fev 01, 2011 8:04 pm

DELTA22 escreveu:
Francoorp escreveu:Resolvido o Mistério do Preço de venda do Rafale para o cliente ??? Parece que sim!!

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1. Le programme Rafale : une polyvalence renforcée en 2008

Le coût total du programme pour l’Etat est de 39,6 milliards d’euros, (conditions financières au 1er janvier 2008) ce qui ramène le coût unitaire par avion (hors développement) entre 64 et 70 millions d’euros en fonction des versions, cette valeur devant toutefois augmenter du fait des négociations en cours avec l’industriel résultant de la réduction de la cible initiale.

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http://www.senat.fr/rap/a08-102-5/a08-102-516.html

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Eu não entendo bulhufas de francês; nada, nada!

A frase sublinhada (vermelho) me causou dúvida. O preço subiu, ou o preço é aquele que diz na frase?

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Isso ai é porque o numero de Rafale encomendados abaixou de 294 para 286 unidades... e tem o caso da produçao minima anual também, que é de 11 unidades, e se baixar o preço pode aumentar.... normal, menos produçao maior o preço!!

"A la date d'aujourd'hui, 120 Rafale ont été commandés (82 pour l'armée de l'air et 38 pour la marine), sur une cible totale ramenée de 294 à 286 appareils (cible de 234 ramenée à 228 pour l'armée de l'air et cible de 60, ramenée à 58 pour la marine). "




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