PRONAE - Novos NAe's da MB (MB A-1X)

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Re: MB A-1X (Novos NAe's da MB)

#31 Mensagem por GustavoB » Qua Ago 18, 2010 10:28 am

Nuc, claro.




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jambockrs
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Re: MB A-1X (Novos NAe's da MB)

#32 Mensagem por jambockrs » Dom Jan 23, 2011 10:48 pm





Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
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Andre Correa
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Re: MB A-1X (Novos NAe's da MB)

#33 Mensagem por Andre Correa » Dom Jan 23, 2011 11:27 pm

Interessante, mas nunca vai acontecer, pois não teríamos aeronaves de asas fixas pra ele, uma vez que vamos comprar e já estamos a comprar apenas para operações num NAe CATOBAR, e todo o conhecimento da MB resume-se a operação de NAe's CATOBAR, mas isso todos nós já sabemos...




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Re: MB A-1X (Novos NAe's da MB)

#34 Mensagem por Lord Nauta » Ter Jan 25, 2011 10:19 am

Valdemort escreveu:
Bolovo escreveu:Cara, eu odeio onde fica essa catapulta do CdG. Puta coisa porca.

Se for fazer um PA de verdade, queria que fosse no shape do São Paulo, só que um pouco mais gordinho e mais longo, com dois elevadores laterais, um antes e outro após a torre, duas catapultas de 75m e capacidade de operar a catapulta da frente simultaneamente com os pousos.

E fim. Nele um GAE com uns 16 caças (1 esq de caça), 2 AEW e sei lá quantos helicópteros.
Pelo que foi dito pelo Corsario deve ser por ai . Disse que o SP tem uma navegabilidade maravilhosa , que deve utilizar esse desenho com 50.000ton + .

Agora pelo amor de Deus ... Aviao Indiano , nem pensar ...

A carena do São Paulo e uma das melhores existentes. O desenho da mesma proporciona uma atenuação de caturro e balanço.

Sds

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Re: MB A-1X (Novos NAe's da MB)

#35 Mensagem por Lord Nauta » Ter Jan 25, 2011 10:20 am

Valdemort escreveu:
Bolovo escreveu:Cara, eu odeio onde fica essa catapulta do CdG. Puta coisa porca.

Se for fazer um PA de verdade, queria que fosse no shape do São Paulo, só que um pouco mais gordinho e mais longo, com dois elevadores laterais, um antes e outro após a torre, duas catapultas de 75m e capacidade de operar a catapulta da frente simultaneamente com os pousos.

E fim. Nele um GAE com uns 16 caças (1 esq de caça), 2 AEW e sei lá quantos helicópteros.
Pelo que foi dito pelo Corsario deve ser por ai . Disse que o SP tem uma navegabilidade maravilhosa , que deve utilizar esse desenho com 50.000ton + .

Agora pelo amor de Deus ... Aviao Indiano , nem pensar ...

A carena do São Paulo e uma das melhores existentes. O desenho da mesma proporciona uma atenuação de caturro e balanço.

Sds

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Re: MB A-1X (Novos NAe's da MB)

#36 Mensagem por Knight » Ter Jan 25, 2011 11:05 am

Alcantara escreveu:
GustavoB escreveu:O melhor que consigo imaginar para nós é o PA2 com catapultas eletromagnéticas:

http://www.converteam.com/converteam/4/ ... 09.03_.pdf
3 MW de consumo máximo... cada uma! [101]
Parece muito mas... até que não é não.
Põe uma turbina extra por conta disso aí que resolve.




Hader

Re: MB A-1X (Novos NAe's da MB)

#37 Mensagem por Hader » Ter Jan 25, 2011 11:44 am

Sem falar que a evolução tecnológica do conceito fará reduzir este consumo. São pelo menos 6 anos de horizonte de desenvolvimento.

[]'s




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Re: MB A-1X (Novos NAe's da MB)

#38 Mensagem por Andre Correa » Qui Jan 27, 2011 6:29 pm

Porque não ter 2 catapultas de vante? Não existe uma clara vantagem entre ter apenas 1 de vante e outra na pista de recolha?
O projecto do CdG é extremamente mal concebido, pois uma vez que se concebe desde o princípio, não existe razão para terem feito aquilo com a catapulta de vante... Ainda mais com a quantidade razoável de aeronaves que eles tem.

Acredito que 3 catapultas seriam o ideal para nosso novo NAe, pela velocidade que se tem para lançar as aeronaves.




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Re: MB A-1X (Novos NAe's da MB)

#39 Mensagem por PRick » Sex Jan 28, 2011 7:37 pm

alcluiz escreveu:Porque não ter 2 catapultas de vante? Não existe uma clara vantagem entre ter apenas 1 de vante e outra na pista de recolha?
O projecto do CdG é extremamente mal concebido, pois uma vez que se concebe desde o princípio, não existe razão para terem feito aquilo com a catapulta de vante... Ainda mais com a quantidade razoável de aeronaves que eles tem.

Acredito que 3 catapultas seriam o ideal para nosso novo NAe, pela velocidade que se tem para lançar as aeronaves.
Ter duas catapultas de vante é ótimo, só para isso requer um NAe de pelo menos 80000 toneladas. Por conta da boca do navio.

[]´s




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Re: MB A-1X (Novos NAe's da MB)

#40 Mensagem por Andre Correa » Sáb Jan 29, 2011 4:57 am

Os EUA já tiveram NAes menores e com 2 catapultas de vante...
O USS Oriskany (CV-34), da classe Essex, tinha pouco mais de 30.000t, 276m e possuia 2 catapultas de vante:

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/6/65/USS_Oriskany_%28CV-34%29_en_route_to_the_Western_Pacific_for_operations_off_Vietnam%2C_23_June_1967.jpg

Assim como o USS Ticonderoga (CV-14), também da classe Essex:

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/4e/Uss_ticonderoga_cva-14.jpg




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Re: MB A-1X (Novos NAe's da MB)

#41 Mensagem por PRick » Sáb Jan 29, 2011 8:27 pm

alcluiz escreveu:Os EUA já tiveram NAes menores e com 2 catapultas de vante...
O USS Oriskany (CV-34), da classe Essex, tinha pouco mais de 30.000t, 276m e possuia 2 catapultas de vante:

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/6/65/USS_Oriskany_%28CV-34%29_en_route_to_the_Western_Pacific_for_operations_off_Vietnam%2C_23_June_1967.jpg

Assim como o USS Ticonderoga (CV-14), também da classe Essex:

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/4e/Uss_ticonderoga_cva-14.jpg
Se você usar só A-4, ou caças menores tudo bem, porém para SH não dá, existe o problema da potência da catapulta, o tamanho da envergadura do caça, etc...

Antigamente os caças eram muito menores, foi o crescimento do peso e tamanho dos caças que acabaram por construir a Classe Forrestal. O mesmo podemos dizer da tonelagem total dos NAe´s, para o tipo CTOL hoje, ninguém mais cogita algo menor que 45 mil toneladas.

[]´s




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Re: MB A-1X (Novos NAe's da MB)

#42 Mensagem por bcorreia » Dom Jan 30, 2011 4:03 pm

Knight escreveu:
Alcantara escreveu: 3 MW de consumo máximo... cada uma! [101]
Parece muito mas... até que não é não.
Põe uma turbina extra por conta disso aí que resolve.
3MW mas com peso máximo de lançamento pouca coisa maior que meia tonelada, agora imagina lançar um avião com umas 25 toneladas o quanto de energia não iria ser preciso, se a função peso/energia fosse linear, seria coisa de 150MW.




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Re: MB A-1X (Novos NAe's da MB)

#43 Mensagem por Franz Luiz » Ter Fev 01, 2011 11:59 am

Só uma dúvida para discussão:
Em vez de pedir um novo projeto de 50.000 t não seria mais vantajoso
ou entrar no projeto do PA Francês-Inglês CVN de 60.000 ou pedir uma adaptação
do desenho para a MB?
Por estar já quase desenvolvido não seria melhor do que um desenho novo?
E poderia ser feito aqui.




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Re: MB A-1X (Novos NAe's da MB)

#44 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Ter Fev 01, 2011 12:15 pm

Franz Luiz escreveu:Só uma dúvida para discussão:
Em vez de pedir um novo projeto de 50.000 t não seria mais vantajoso
ou entrar no projeto do PA Francês-Inglês CVN de 60.000 ou pedir uma adaptação
do desenho para a MB?
Por estar já quase desenvolvido não seria melhor do que um desenho novo?
E poderia ser feito aqui.
Poderíamos pegar os esquemas da Classe Essex e reproduzir aqui, com adaptações...
;)




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
PRick

Re: MB A-1X (Novos NAe's da MB)

#45 Mensagem por PRick » Ter Fev 01, 2011 12:43 pm

Franz Luiz escreveu:Só uma dúvida para discussão:
Em vez de pedir um novo projeto de 50.000 t não seria mais vantajoso
ou entrar no projeto do PA Francês-Inglês CVN de 60.000 ou pedir uma adaptação
do desenho para a MB?
Por estar já quase desenvolvido não seria melhor do que um desenho novo?
E poderia ser feito aqui.

O tamanho é superior ao que a MB quer, o novo NAe deve ter o deslocamente de 70 mil toneladas. A MB pensa em no máximo 50 mil toneladas.

[]´s




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