Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Franz Luiz
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 5 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#7846 Mensagem por Franz Luiz » Sáb Jan 29, 2011 5:20 pm

Em São Paulo as viaturas não são leasing. São novas porquê o Estado gasta uma fortuna para sempre comprar novas.
Aí deixam em um pátio e o governador marca uma data e sai pelas maiores cidades do Estado entregando-as
em solenidades públicas (geralmente praças) para os prefeitos. Elas então desfilam pelas ruas com sirenes
ligadas mostrando para a população como o governo se preocupa com segurança pública.
Mas na verdade já estão faltando motoristas para tantas viaturas. Os parcos salários estão cuidando
para que os pátios fiquem com diversas delas paradas, sem uso.

Centurião
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#7847 Mensagem por Centurião » Sáb Jan 29, 2011 5:43 pm

prp escreveu:Carro importado, sem peças de reposição no mercado e deve custar uma barbaridade, sem falar no oil.
Imagem
Não tem nenhum carro desse porte fabricado no Brasil?

Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#7848 Mensagem por Rodrigoiano » Sáb Jan 29, 2011 6:07 pm

Aqui em Goiás, o grosso das unidades tem motorização 1.0. Poucos veículos, geralmente de unidades especiais têm motor superior, a maioria utilitários GM, Nissan ou Mitsubishi. Há até um "embate" de vez em quando associações de policiais reclamam da pouca potência para atendimento rápido e o comando fala que "estudos comprovam" que maior potência não faria chegar mais rápido etc...

Gde abraço!

Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 328 vezes
Agradeceram: 570 vezes

#7849 Mensagem por Pablo Maica » Sáb Jan 29, 2011 7:01 pm

sapao escreveu:
Pablo Maica escreveu:[Com certeza os desativados vão virar fonte de peças para os que ainda estão em operação. Inclusive eu acho que os de SM não vão ser desativados visto que foi um dos ultimos senão o ultimo lote comprado pela FAB (ex-usarmy que estavam na Alemanha) acho que eles vão substituir os que serão desativados.

Um abraço e t+ :D
Mas e as celulas?
Depois que se retiram as peças ainda fica a celula, algumas provavelmente com muitas horas ainda pela frente. Sai muito mais barato pegar uma celula e transformar em HUEY II do que um do zero, e quem falou isso foi a propria BELL quando veio oferecer ele aqui para a FAB.
Sim mas a grande maioria pelo que eu sei ja esta no fim da vida util... principalmente os D, por isso eu disse, os de Sm provavelmente vão substituir outros que vão virar fonte de peças... estes ja com as celulas no fim da vida. Em nenhum momento disset que todos vão pro limbo.

Léo Brito
Avançado
Avançado
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 8 vezes

#7850 Mensagem por Léo Brito » Dom Jan 30, 2011 12:35 am

ZeRo4 escreveu:
moura escreveu:PQD,
na verdade são nissan Frontier novas, são grandes e com motor de 170cv.
O GTAR e algumas unidades da PMERJ patrulham com Toyotas...
A PRF tá equipando os NOE's com Pajero Sport

"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 414 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#7851 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Jan 30, 2011 12:38 pm

Franz Luiz escreveu:Em São Paulo as viaturas não são leasing. São novas porquê o Estado gasta uma fortuna para sempre comprar novas.
Aí deixam em um pátio e o governador marca uma data e sai pelas maiores cidades do Estado entregando-as
em solenidades públicas (geralmente praças) para os prefeitos. Elas então desfilam pelas ruas com sirenes
ligadas mostrando para a população como o governo se preocupa com segurança pública.
Mas na verdade já estão faltando motoristas para tantas viaturas. Os parcos salários estão cuidando
para que os pátios fiquem com diversas delas paradas, sem uso.
Desculpa. As viaturas eram compradas. Agora todas estão sendo terceirizadas, a medida que estão dando baixa. Conheço o responsável pelos contratos de terceirização da Polícia Rodoviária de SP, e o processo está sendo realizado a passos largos.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Franz Luiz
Sênior
Sênior
Agradeceram: 5 vezes

#7852 Mensagem por Franz Luiz » Dom Jan 30, 2011 2:39 pm

Eu é que me desculpo se me enganei. É que pensei que as viaturas da Policia Rodoviária eram dadas e repostas
pelas empresas de pedágio que têem concessão nas rodovias paulistas. Cada empresa de pedágio abastece
as bases da Pol. Rod. de sua área de concessão.
Até pouco tempo era assim. Não sei se é desta terceirização que você está falando.
As da Civil são compradas e depois leiloadas quando estão um caco.
As da PM sempre foram compradas e depois dado baixa para leilão como na Civil.
Se mudou na PM foi recente.
Na Civil nada mudou.
Um abraço

PQD
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 6 vezes

#7853 Mensagem por PQD » Dom Jan 30, 2011 6:24 pm

moura escreveu:PQD,
na verdade são nissan Frontier novas, são grandes e com motor de 170cv.
PQD escreveu:a PM do Rio ta andando de Toyota SW4 muito boa viatura, pra viatura de policia principalmente nos lugares distantes do Brasil tem que ter viatura boa só estas aguentam o tranco, tranco do terreno... a PF ta cheio das L200 as S10 nao aguentaram o tranco nao...
sim, a PM também tem as nissans sim, mas tem agora as SW4, tu lembra das s10 da PF? quebravam o cambio direto e o diferencial nao aguentava, dava muita merda no norte do pais nas ops no mato

Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
sapao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

#7854 Mensagem por sapao » Dom Jan 30, 2011 6:30 pm

Sim mas a grande maioria pelo que eu sei ja esta no fim da vida util... principalmente os D, por isso eu disse, os de Sm provavelmente vão substituir outros que vão virar fonte de peças... estes ja com as celulas no fim da vida. Em nenhum momento disset que todos vão pro limbo.

Nem eu quis insinuar isso, pelo contrario, acredito que ainda existem muitas celulas boas, tanto é assim que vamos doar para a Bolivia, ou iriamos...
Alias o H-1D ja foi aposentado pela FAB a uns 20 anos.

[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 137 vezes
Agradeceram: 427 vezes

#7855 Mensagem por prp » Dom Jan 30, 2011 7:48 pm

Franz Luiz escreveu:Eu é que me desculpo se me enganei. É que pensei que as viaturas da Policia Rodoviária eram dadas e repostas
pelas empresas de pedágio que têem concessão nas rodovias paulistas. Cada empresa de pedágio abastece
Até pouco tempo era assim. Não sei se é desta terceirização que você está falando.
Na Civil nada mudou.
Um abraço
S.P. eu não sei, mas em Minas o governador renovou toda a frota da PM, foram muitas viaturas, ai passou tudo para a iniciativa privada, que ficou a cargo da manutenção e conservação.
Resultado, quase 100% de disponibilidade e CSS da minha cidade lotada de viaturas da PM. :lol: .

Pablo Maica
Sênior
Sênior

#7856 Mensagem por Pablo Maica » Dom Jan 30, 2011 10:27 pm

sapao escreveu:Sim mas a grande maioria pelo que eu sei ja esta no fim da vida util... principalmente os D, por isso eu disse, os de Sm provavelmente vão substituir outros que vão virar fonte de peças... estes ja com as celulas no fim da vida. Em nenhum momento disset que todos vão pro limbo.

Nem eu quis insinuar isso, pelo contrario, acredito que ainda existem muitas celulas boas, tanto é assim que vamos doar para a Bolivia, ou iriamos...
Alias o H-1D ja foi aposentado pela FAB a uns 20 anos.
Claro, concordo que ha muitas celulas de UH-1 ainda em bom estado, meritos disso tambem para o pessoal da graxa... Mas eu me lembro do D do pantera ainda na expoaer de 2009.

O Camufaldo.

sapao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

#7857 Mensagem por sapao » Dom Jan 30, 2011 10:44 pm

Ja era o H, so que com pintura camuflada, um dos mais antigos.
A pintura verde so está nos que vieram da Alemanha.

Editado pela última vez por sapao em Seg Jan 31, 2011 7:40 pm, em um total de 1 vez.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Pablo Maica
Sênior
Sênior

#7858 Mensagem por Pablo Maica » Seg Jan 31, 2011 12:19 am

Me confundi então... achei que era um dos dois D que o Pantera operou.

R.A.Barros
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#7859 Mensagem por R.A.Barros » Seg Jan 31, 2011 1:39 am

Léo Brito escreveu: A PRF tá equipando os NOE's com Pajero Sport
A PRF tem uma variedade enorme de viaturas, dentre elas destaca-se uma DODGE RAM 2500... :shock: Mas pelo o que eu andei vendo, o governo federal tem dado grande apoio à Nissan na compra de viaturas policiais, do modelo frontier.

VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 414 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#7860 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Jan 31, 2011 5:11 am

Franz Luiz escreveu:Eu é que me desculpo se me enganei. É que pensei que as viaturas da Policia Rodoviária eram dadas e repostas
Na Civil nada mudou.
Um abraço
Desculpa nada!!! Eu que fui muito seco, não tive o tato pra charla... Com relação às viaturas das concessionárias, acredite, elas tem utilidade ainda.
Cavalo dado...

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Responder