Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
Moderador: Conselho de Moderação
-
PRick
Mensagem
por PRick » Sex Jan 28, 2011 7:32 pm
Degan escreveu:PRick escreveu:
Eu adoro esses dados que não valem nada, os recentes protestos no Chile são porque a inflação dos itens essenciais disparou, porque não produzem nada do que precisam, o Chile é um produtor agrícola de produtos supérfluos, que se destinavam em grande parte ao mercado dos EUA, quebraram a cara. Além disso, o Chile não produz energia, não tem petróleo, nem gás, e o terremoto ainda está causando danos ao turismo. É um país completamente dependente do setor externo.
[]´s
Que tipo más ufanista e ignorante....
Las "protestas en Chile", son solo en
una ciudad del extremo sur por alzas en el gas...duraron 3 días y ya se acabó.
Y la producción en Chile es tan superflua que permite tener un bastante mejor ingreso per capita que en Brasil.
a) Este año el turismo batió record
b) Chile produce el 100% de su energía, que es distinto a importar petroleo y gas (igual que Japón...), pero no el 100% pues en Chile
si hay petróleo y gas
c) Solo alguien que no tiene idea de economía podría decir que un país 100% dependiente de las exportaciones, el punto es cuan rápido se puede crecer y ser desarrollado...
Saludos,
Não adianta Degan, olha quem é ufanista
, só produz energia quem tem, de nada adianta refinarias, se vc não tem o petróleo e o gás, e o Chile depende das importações deles e de produtos agrícolas, gosto muito de vinho, mas não é produto essencial.
[]´s
-
PRick
Mensagem
por PRick » Sex Jan 28, 2011 7:35 pm
DELTA22 escreveu:Penguin escreveu:
Se vc for na linha do Brasil, verá que a previsão do PIB para 2011 confirma a estimativa citada por vc.
Ah, sim...
[]'s.
Olha esses chutes que esse pessoal faz, é isso, nada mais. No início do ano passado, os caras diziam que o Brasil ia crescer no máximo 4,5%, bem, o PIB vai sair em breve e deve ser em torno de 8%. Precisão assim, não vale muita coisa. Porém, os dados estão apontando que 2011 será melhor que 2010 em matéria de crescimento mundial.
[]´s
-
PRick
Mensagem
por PRick » Sex Jan 28, 2011 7:39 pm
Não tenho nada contra os supérfluos, mas isso não enche a barriga, no máximo o pote!
[]´s
-
DELTA22
- Sênior
Mensagem
por DELTA22 » Sex Jan 28, 2011 8:06 pm
A tuminha da
EDIT MOD - Túlio está numa perseguição contra nós no ZM que está duro de ler... Eu decidi não polemizar com eles... Haja dor de cotovelo!
[]'s.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
-
pafuncio
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Mensagem
por pafuncio » Sex Jan 28, 2011 9:21 pm
O fal da imbel êh uma merda, Ne??????
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
-
brisa
Mensagem
por brisa » Sex Jan 28, 2011 10:31 pm
pafuncio escreveu:O fal da imbel êh uma merda, Ne??????
Pois é... de babacão brasileiro...basta eu....
Por favor.... deixa de postar no solamente aca...pero en todos los foros...
...chega a ser redículo.....
PD: Qualquer cosa. chama o Tulio para te defender... y o SUT tambien:D
-
Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6327 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Sex Jan 28, 2011 11:20 pm
Só monitorando...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
Jorge Freire
- Avançado
- Agradeceu: 3 vezes
Mensagem
por Jorge Freire » Sáb Jan 29, 2011 1:15 am
Como faz falta um porta-aviões!!!
Não se queixe, não se explique, não se desculpe. Aja ou saia. Faça ou vá embora.
B. Disraeli
-
thelmo rodrigues
- Sênior
- Agradeceram: 3 vezes
Mensagem
por thelmo rodrigues » Sáb Jan 29, 2011 9:30 am
brisa escreveu:pafuncio escreveu:O fal da imbel êh uma merda, Ne??????
Pois é... de babacão brasileiro...basta eu....
Por favor.... deixa de postar no solamente aca...pero en todos los foros...
...chega a ser redículo.....
PD: Qualquer cosa. chama o Tulio para te defender... y o SUT tambien:D
Amigos,....amigos.....
Há tempos que venho afirmando que o problema não são os argentinos.....O problema é mais ao lado. Prestem atenção, puxem pela memória, observem os comentários. Lembrem do fórum espanhol em que um pseudo-espanhol atacava o Brasil feito cachorro louco, depois descobriram que ele nem espanhol nativo o sujeito era.......pois é. E um colega argentino ainda saiu em defesa dos brasileiros.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
-
Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6327 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Sáb Jan 29, 2011 2:30 pm
thelmo rodrigues escreveu:
Amigos,....amigos.....
Há tempos que venho afirmando que o problema não são os argentinos.....O problema é mais ao lado. Prestem atenção, puxem pela memória, observem os comentários. Lembrem do fórum espanhol em que um pseudo-espanhol atacava o Brasil feito cachorro louco, depois descobriram que ele nem espanhol nativo o sujeito era.......pois é. E um colega argentino ainda saiu em defesa dos brasileiros.
Eu lembro de nós dois tocando o horror num
PARAGUAIO no saudoso FAB-Extraoficial, me diverti um bocado daquela vez (e o trouxa ainda entrou na alça de mira da Moderação de lá...ehahehahehaheh)...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
thelmo rodrigues
- Sênior
- Agradeceram: 3 vezes
Mensagem
por thelmo rodrigues » Sáb Jan 29, 2011 8:20 pm
Túlio escreveu:thelmo rodrigues escreveu:
Amigos,....amigos.....
Eu lembro de nós dois tocando o horror num
PARAGUAIO no saudoso FAB-Extraoficial, me diverti um bocado daquela vez (e o trouxa ainda entrou na alça de mira da Moderação de lá...ehahehahehaheh)...
KKKKKKK!!! Bons tempos dos dois "gurerreiros brasileiros" se digladiando contra os ìndios guaranis, aymaras, etc....
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
-
knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1966 vezes
- Agradeceram: 2493 vezes
Mensagem
por knigh7 » Sáb Jan 29, 2011 8:57 pm
alex escreveu:
.....
Das 30 escoltas previstos no PAEMB, as 5 primeiras, com 6.000 toneladas de deslocamento, devem ser contratadas até 2013. A primeira unidade começará a ser construída um ano após a assinatura do contrato e demorará 6 anos para ser concluída. Esse lote inicial terá capacidade antissubmarino, antissuperfície e antiaérea de ponto, serão designadas como escoltas de emprego geral (EG). No segundo lote de 5 unidades, está previsto que 4 possuam capacidade de defesa de área, com mísseis de médio e longo alcance. As 10 primeiros escoltas devem ser incorporadas até 2031."....
Amigos marinheiros,
É esse o cronograma vigente tracado para os escoltas?
-
Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Mensagem
por Penguin » Sáb Jan 29, 2011 10:27 pm
knigh7 escreveu:alex escreveu:
.....
Das 30 escoltas previstos no PAEMB, as 5 primeiras, com 6.000 toneladas de deslocamento, devem ser contratadas até 2013. A primeira unidade começará a ser construída um ano após a assinatura do contrato e demorará 6 anos para ser concluída. Esse lote inicial terá capacidade antissubmarino, antissuperfície e antiaérea de ponto, serão designadas como escoltas de emprego geral (EG). No segundo lote de 5 unidades, está previsto que 4 possuam capacidade de defesa de área, com mísseis de médio e longo alcance. As 10 primeiros escoltas devem ser incorporadas até 2031."....
Amigos marinheiros,
É esse o cronograma vigente tracado para os escoltas?
E as atuais, seriam viáveis até quando?
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla