Pistolas e Submetralhadoras para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: Pistolas para o EB
Portar a PT100 de forma dissimulada é quase impossível no verão. É grande e pesada. Felizmente moro num lugar tranquilo o que me fez sempre ter outras prioridades que a compra de uma segunda arma. Para algumas situações gostaria de ter um Taurus 38 multialloy com suas 395 gramas e pequeno tamanho. Para a maioria das situações do meu dia a dia uma 638 estaria ok. O sodas é gastar quase 5 contos em armas. A 938 é bastante elogiada pelos atiradores esportivos por sua fiabilidade e resistência porém a 940 foi bastante criticada pelas polícias estaduais aqui do RS.
Hoje compraria um Taurus 38 2' por tamanho e custo. Mas ficaria tentado em uma 638.
Hoje compraria um Taurus 38 2' por tamanho e custo. Mas ficaria tentado em uma 638.
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
A maior quantidade de criticas que vejo em relação a 940 é o curso do gatilho, a sensação que ela passa ao portador é de que o tiro não vai sair, pois o gatilho precisa praticamente encostar na armação para o disparo acontecer! Isso numa situação de real, onde a adrenalina vai estar a mil, pode ser decisivo negativamente!
Ja o gatilho da PT-638 é bem melhor, um pouco mais duro que o da G-25 mas transmite mais segurança. Alem da trava de gatilho (igual as da Glock) ela também tem a trava de ferrolho (ou percusor), o que torna a arma ainda mais segura em determinadas situações.
Atualmente estou portando uma PT-100 Plus, com capacidade de 15+1. Por incrivel que pareça ela é bem melhor de portar que uma PT-100 com aquele alongador no carregador (capacidade de 13+1)! Eu sofria muito com ela quando ainda fazia faculdade, quando chegava na sala e me assentava na cadeira.... ela sempre emprensava as "partes baixas" e era difícil disfarçar a dor!!!
Ja o gatilho da PT-638 é bem melhor, um pouco mais duro que o da G-25 mas transmite mais segurança. Alem da trava de gatilho (igual as da Glock) ela também tem a trava de ferrolho (ou percusor), o que torna a arma ainda mais segura em determinadas situações.
Atualmente estou portando uma PT-100 Plus, com capacidade de 15+1. Por incrivel que pareça ela é bem melhor de portar que uma PT-100 com aquele alongador no carregador (capacidade de 13+1)! Eu sofria muito com ela quando ainda fazia faculdade, quando chegava na sala e me assentava na cadeira.... ela sempre emprensava as "partes baixas" e era difícil disfarçar a dor!!!
.
Hahueuiaueauieuae mesma coisa cmg na 59!!!henriquejr escreveu: Atualmente estou portando uma PT-100 Plus, com capacidade de 15+1. Por incrivel que pareça ela é bem melhor de portar que uma PT-100 com aquele alongador no carregador (capacidade de 13+1)! Eu sofria muito com ela quando ainda fazia faculdade, quando chegava na sala e me assentava na cadeira.... ela sempre emprensava as "partes baixas" e era difícil disfarçar a dor!!!
As GATs e RPs estão em toda cidade!
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- zela
- Sênior
- Agradeceu: 79 vezes
- Agradeceram: 75 vezes
Pro pessoal que é policial, ou já teve contato com essas pistolas...o que que vc's acham da 24/7? É muito diferente da PT-100? Qual que vc's prefeririam usar?
Entrei na policia agora, daí vou começar o treinamento, nunca atirei
Entrei na policia agora, daí vou começar o treinamento, nunca atirei
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6670 vezes
- Contato:
Hôme, cheguei a abrir um tópico só sobre a 24/7, tem tudo lá, impressões de tiro e desmontagem e até uns filmezitos desse teu cupincha mandando bala, POWS!!!
Procures aqui nas Terrestres que achas fácil!
Procures aqui nas Terrestres que achas fácil!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Ilya Ehrenburg
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Bah!
Nada supera uma Walther (PPK)... Quer dizer, apenas uma Tokarev.
Nada supera uma Walther (PPK)... Quer dizer, apenas uma Tokarev.
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
- Léo Brito
- Avançado
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 8 vezes
Cópia discarada da centenária Ianque...Ilya Ehrenburg escreveu:Quer dizer, apenas uma Tokarev.
"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 218 vezes
- Zelhos
- Avançado
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
Léo Brito escreveu:Cópia discarada da centenária Ianque...Ilya Ehrenburg escreveu:Quer dizer, apenas uma Tokarev.
Eu não achei parecido não
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Não parece, mas é bastante baseada no sistema da M1911. Alias, todas as pistolas dessa época são.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
jumentodonordeste escreveu:A AK-47 das pistolas.
A kalashnikov americana.
1911.
Grandiosa.
Cupincha, olhes para A MECÂNICA da 1911 (inclusive a A1) e compares com a do AK: nem dá para comparar, só a Luger e a Mauser Broomhandle (das que conheço) são de desmontagem/remontagem mais complicada que a Colt. Esta tinha uma buchinha na ponta da mola - dura como o inferno - que era bem diminuta e, ao menor descuido durante a manutenção, saía voando e haja olho de águia para achar de novo e sem aquilo a mola ficava sem 'centro'. PARECE que isso foi corrigido nos modelos - BEM - posteriores mas ainda nada comparável ao AK no mundo nas pistolas. Para mim este posto - e com reservas - cabe às Berettas P9/Taurus 92-99 & descendentes que conhecemos, pela simplicidade no que realmente interessa além do tiro e Segurança, ou seja, MANUTENÇÃO!
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Realmente, a diferença entre a Beretta e a 1911 na hora de manutenir é GRITANTE. Nunca desmontei uma 1911 "de verdade", mas as cópias da Imbel em 9mm sim, e eta arminha chata pra quem não sabe.
Eu, particularmente, preferia as Imbel do que as Berettas/Taurus pra ATIRAR, mas pra manutenir é realmente outro mundo.
Eu, particularmente, preferia as Imbel do que as Berettas/Taurus pra ATIRAR, mas pra manutenir é realmente outro mundo.
The cake is a lie...