INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...
Moderador: Conselho de Moderação
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...
Isso foi resolvido e é indicado no teclado dos novos STI.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Uai, quando viu que não estava funcionando não perguntou ou especulou com algum técnico em informática? Um técnico teria resolvido seu problema em um pouco menos de 6 meses...Bourne escreveu:Sim. Porém isso não está escrito em lugar nenhum. nem em fórum ou no manual. Cheguei a ler sugestões que deveria comprar um novo adaptador de rede usb e que era um bug do do adaptador sem soluções ou, ainda pior, fazer umas mudanças no sistema para fazer funcionar.glauberprestes escreveu: Seria Fn+F9?
- kekosam
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
Não acredita na existência ou não acredita no que dizem??
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
-
- Sênior
- Agradeceu: 26 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
Caiu na lorota de um pseudo-técnico e agora ofende a todos?Bourne escreveu:Não acredito em técnicos de informatica.
Vamos lá, em primeiro lugar não existe técnicos nessa área, o que existem são analistas, pois o CREA não reconhece e eles não possuem nenhum órgão que reconheça a atividade, quem é técnico e trabalha na área tem algo como um técnico em eletrônica e coisa parecida, logo quem trabalha com info e se diz técnico ou é técnico nas áreas citadas ou é no máximo um analista em info.
Não gosto do GT, mas concordo com que ele diz nessa página
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/215
- tflash
- Sênior
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Existem muitos ditos técnicos de informática que sabem menos do que eu. Eu consigo chegar a uma loja, pedir componentes, montar tudo e instalar e aquilo fica a funcionar mas nunca me auto-intitulei técnico de informática porque nunca tirei um curso.
Eu achava que um técnico de informática era uma pessoa com um conhecimento muito superior ao meu até tirar dúvidas com alguns.
Conclusão: há técnicos de informática e Técnicos de Informática.
Eu achava que um técnico de informática era uma pessoa com um conhecimento muito superior ao meu até tirar dúvidas com alguns.
Conclusão: há técnicos de informática e Técnicos de Informática.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1146 vezes
- Agradeceram: 2870 vezes
No meu trabalho todos os técnicos de informática têm curso reconhecido e muitos até fizeram curso superior na área. São bastante competentes, mas há um que destaca-se e não é pelos estudos, é pelo que ele sabe através da muita experiência que tem em cima. O tipo sabe mais dos que têm curso superior!
Metade das vezes ele nem sequer vem aos locais onde estão os PC com problemas, ele pede para ninguém mexer no dito cujo e faz tudo pela net.
Metade das vezes ele nem sequer vem aos locais onde estão os PC com problemas, ele pede para ninguém mexer no dito cujo e faz tudo pela net.
- tflash
- Sênior
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Tens sorte, eu conheço alguns que estão onde estão porque são afilhados, sobrinhos, filhos ou enteados de alguém. Tem uma metodologia muito interessante: para problemas de software formatam o disco e de quando é hardware é tudo novo Nunca fazem uma reparação na hora porque nunca tem drivers, discos de instalação mesmo que tenham feito o mesmo um mês antes.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Existem bons profissionais sim, mas tem MUITO picareta também...uma vez levei um notebook para resolver um bug qualquer e o teclado do mesmo voltou "misteriosamente" com a tecla " p " estragada. O técnico e até o dono do lugar me garantiram que o notebook já estava com o problema antes de chegar lá, mas acho difícil acreditar nisso pois era a letra " p "... convenhamos que eu teria percebido se estivesse estragada , tive que comprar um teclado e colocar em cima dele pois sempre surgia o problema "merda! preciso do " p " !!!...tentei achar um teclado para trocar o original mas foi impossível ... Agora, um técnico, por mais "pé de bode" que fosse, com certeza resolveria o problema do Bourne, que na verdade nem problema era.
Cuidado com manutenções nas "lojinhas" de informática.
Uma das coisas mais comuns que fazem é trocar algum hardware novo ou bom por um antigo ou defeituoso (que não mostra defeito (bug) na hora, mas tempos depois).
Como a maioria das pessoas não sabe o que tem dentro do computador, sai no prejuizo.
Deveria ser obrigatório de fábrica vir com a descrição (fabricante, modelo) de todas as peças principais do computor (placa mãe, cpu, placa de vídeo, ram, hd...)
Uma das coisas mais comuns que fazem é trocar algum hardware novo ou bom por um antigo ou defeituoso (que não mostra defeito (bug) na hora, mas tempos depois).
Como a maioria das pessoas não sabe o que tem dentro do computador, sai no prejuizo.
Deveria ser obrigatório de fábrica vir com a descrição (fabricante, modelo) de todas as peças principais do computor (placa mãe, cpu, placa de vídeo, ram, hd...)
-
- Sênior
- Agradeceu: 26 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
Humm, qual o defeito dessa tecla, já vi muita tecla aparentemente com defeito em teclados tipo slim que na verdade eram apenas alguma sujeira que entrou debaixo da tecla, se for isso um pincel ou um jato de ar comprimido resolve, se for problema com a membrana, normalmente mais teclas morrem junto.joaoGui escreveu:Existem bons profissionais sim, mas tem MUITO picareta também...uma vez levei um notebook para resolver um bug qualquer e o teclado do mesmo voltou "misteriosamente" com a tecla " p " estragada. O técnico e até o dono do lugar me garantiram que o notebook já estava com o problema antes de chegar lá, mas acho difícil acreditar nisso pois era a letra " p "... convenhamos que eu teria percebido se estivesse estragada , tive que comprar um teclado e colocar em cima dele pois sempre surgia o problema "merda! preciso do " p " !!!...tentei achar um teclado para trocar o original mas foi impossível ... Agora, um técnico, por mais "pé de bode" que fosse, com certeza resolveria o problema do Bourne, que na verdade nem problema era.
Quanto ao problema da tecla que ativa o Wireless, bom, não sei qual é o modelo do equipamento dele, mas vendo alguns manuais da STI, ao menos em todos que eu vi, constava uma listinha com as teclas de função do sistema, como mostra essa screen que tirei de um dos manuais
http://img821.imageshack.us/img821/9700/tmpolnbae.png
Manual: http://support.semptoshiba.com.br/005733A_IS1412.pdf
Não vou dizer que isso exime o técnico, porque não exime, pode ser que no manual desse modelo não tenha vindo com essas informações, mas é aquilo, sempre é bom ler o manual do equipamento, se essa informação estiver lá, o colega poderia ter poupado aborrecimento e não ter ficado 6 meses com uma funcionalidade do equipamento desabilitada.
- irlan
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 40 vezes
Opa galera, comprei(R$ 100) e acabei de zerar o novo Medal of Honor,achei bem legal e tudo, não me deu tanta adrenalina como os jogos da série Call of Duty, mas é cool in your own way.Uma coisa que me deixou endagado era a capacidade de apoio aéreo e evacuação por helicopteros,nos brasileiro temos essa capacidade?,podemos oferecer apoio aéreo e evacuação para toda a tropa?
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
-
- Sênior
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
100 reais???irlan escreveu:Opa galera, comprei(R$ 100) e acabei de zerar o novo Medal of Honor,achei bem legal e tudo, não me deu tanta adrenalina como os jogos da série Call of Duty, mas é cool in your own way.Uma coisa que me deixou endagado era a capacidade de apoio aéreo e evacuação por helicopteros,nos brasileiro temos essa capacidade?,podemos oferecer apoio aéreo e evacuação para toda a tropa?
Compro por 2 reais e ainda acho caro!
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
- kekosam
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
É judeu mesmo...felipexion escreveu: 100 reais???
Compro por 2 reais e ainda acho caro!
100 pilas é o original... 2 pilas é o Jack Sparrow Version.
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...