NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

Re: NOTÍCIAS

#20671 Mensagem por joao fernando » Qui Jan 27, 2011 10:06 am

Pows, sou fã do Sapão...

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#20672 Mensagem por Skyway » Qui Jan 27, 2011 10:42 am

Aqui no Rio teremos sempre o Caveirão do Ar. :mrgreen:

Não é exatamente o mesmo helicóptero, mas é bipá e o barulho é o mesmo. :D

AD ASTRA PER ASPERA
sapao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

#20673 Mensagem por sapao » Qui Jan 27, 2011 11:58 am

Ele ainda vai operar um bom tempo em Belem e Campo Grande, mas ja é o começo do fim...

[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#20674 Mensagem por WalterGaudério » Qui Jan 27, 2011 12:26 pm

soultrain escreveu:Foi a sonda que se desprendeu e não o incidente que levou ao desprendimento da mesma.
Infelizmente esse tipo de eipsódio é mais comum do que se pensa, principalmente em operações REVO a baixa altitude e com turbulência. Nesse caso aí parece ter sido a grande altitude.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#20675 Mensagem por Penguin » Qui Jan 27, 2011 12:47 pm

AlbertoRJ escreveu:Saab delivers nEUROn fuselage to Dassault Aviation - 2011-01-25

Linköping, 25 January 2011. - Saab AB (Sweden) officially delivered the front and central fuselage sections of the nEUROn European UCAV technology demonstrator to the Prime contractor, Dassault Aviation (France). For both companies, this delivery constitutes an important milestone after six years of acquisition, sharing and strengthening of know how in the fields of technology and program cooperation. Both companies express their satisfaction about this success that will culminate in nEUROn’s maiden flight in mid-2012 to be followed by several flight test campaigns.

The Saab fuselage section will be transported from Linköping to Istres where it will meet the rear fuselage section already delivered in mid-January by HAI (Greece). The structural elements built by the other partners will rapidly converge towards Istres (France): the ordnance release pantograph by RUAG (Switzerland) will arrive end of February; the two half wings by EADS-CASA (Spain) will arrive beginning of March; the two weapon bay doors by Alenia (Italy) will arrive end of March; and the three landing gear doors by Saab will arrive in April. In addition, several stealthiness-related parts will be delivered by Dassault Aviation between January and March.

The Prime contractor with its five other industrial partners and the Executive Agency have already drawn substantial lessons from the program, including in the field of program management and schedule optimization. The Dassault team, assisted by the teams delegated to Istres by the various industrial partners, will perform the final layout, piping, electrical wiring and equipment fitting, as defined in the digital mock-up reference established by the six partners on the virtual plateau, as well as the final assembly. Then, during the last quarter of 2011, the Dassault Aviation team will perform the ground tests of the nEUROn, followed by the first engine run-up by end 2011, aiming at a maiden flight in mid-2012.

http://www.dassault-aviation.com/en/avi ... 8328870e9f
Esse é o caminho. Ou a Europa coopera ou...

http://media.economist.com/images/images-magazine/2011/01/15/ld/20110115_ldd001.jpg

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Hammer-Nikit
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 76 vezes
Contato:

#20676 Mensagem por Hammer-Nikit » Qui Jan 27, 2011 2:56 pm

Turcos convidam Itália e Brasil para desenvover novo caça supersônico

Eu fiquei super surpreso com esta novidade de hoje... Será o elemento que faltava para a Embraer se meter a desenvolver um novo caça avançado? O Brasil como nação está pronto para isso? Os turcos são um parceiro interessante do ponto de vista tecnológico? Muitas e muitas perguntas. Comentários?

http://www.alide.com.br/joomla/index.ph ... da-turquia

[]s Hammer

WalterGaudério
Sênior
Sênior

#20677 Mensagem por WalterGaudério » Qui Jan 27, 2011 4:02 pm

Hammer-Nikit escreveu:Turcos convidam Itália e Brasil para desenvover novo caça supersônico

Eu fiquei super surpreso com esta novidade de hoje... Será o elemento que faltava para a Embraer se meter a desenvolver um novo caça avançado? O Brasil como nação está pronto para isso? Os turcos são um parceiro interessante do ponto de vista tecnológico? Muitas e muitas perguntas. Comentários?

[]s Hammer
O problema da Turquia é sua instabilidade, principalmente em relação ao que está ao sul...

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#20678 Mensagem por Skyway » Qui Jan 27, 2011 4:13 pm

Sem contar que a Itália acabou de provar para nós que não é nada confiável.

AD ASTRA PER ASPERA
Franz Luiz
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 5 vezes

#20679 Mensagem por Franz Luiz » Qui Jan 27, 2011 4:39 pm

Li o artigo e fiquei com uma dúvida.
Nos comentários da ALIDE se diz que a END prevê o projeto de um 5G leve para complementar o FX2.
Seria mesmo leve? Não me lembro da especificação de categoria na END.

WalterGaudério
Sênior
Sênior

#20680 Mensagem por WalterGaudério » Qui Jan 27, 2011 4:49 pm

Franz Luiz escreveu:Li o artigo e fiquei com uma dúvida.
Nos comentários da ALIDE se diz que a END prevê o projeto de um 5G leve para complementar o FX2.
Seria mesmo leve? Não me lembro da especificação de categoria na END.

E ainda tem o fato, por tudo que está na matéria da ALIDE de que se trataria de uma aeronave de superioridade aérea, que normalmente é BIMOTORA, enquanto já teremos como bimotor, Rafa ou SH.

Qto. a Itália, tirando que não estamos no melhor momento diplomático entre as duas nações, temos que eles já tem Taifun, e terão o F 35 em breve. Duvido que estejam pensando, e precisando, de uma aeronave para 2020.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
marcelo l.
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

#20681 Mensagem por marcelo l. » Qui Jan 27, 2011 4:51 pm

Hammer-Nikit escreveu:Turcos convidam Itália e Brasil para desenvover novo caça supersônico

[]s Hammer
É uma excelente notícia, dependendo do que querem os turcos, cancela o f-x-2, compra usados tampão e faz aliança com países que nos interessam se queremos ser alguma coisa nesse planeta.

"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
DELTA22
Sênior
Sênior

#20682 Mensagem por DELTA22 » Qui Jan 27, 2011 4:52 pm

Interpreto isso dos turcos como pouco sério. Não aposto um centavo nessa história!

[]'s a todos.

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

#20683 Mensagem por joao fernando » Qui Jan 27, 2011 4:55 pm

Aliança com Turquia? Credo, chegará 2100 e nada resolvido...

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
NovaTO
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 47 vezes

#20684 Mensagem por NovaTO » Qui Jan 27, 2011 6:08 pm

[]s Hammer

Pela notícia, os interesses da Turquia vão de encontro ao do Brasil. Inclusive para aqueles que querem um caça sem componentes americanos. Se esse caça que visa dar à Turquia uma autonomia como se disse no texto "relativa", visto que eles possuem o F-16 e tem mais de uma centena de F-35 encomendados.
Para nós , é uma opção a ser analisada, principalmente se esse caça tiver características furtivas, inclusive com shape furtivo e weapons bay internos.

Abraços

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#20685 Mensagem por Bourne » Qui Jan 27, 2011 6:10 pm

marcelo l. escreveu:

[]s Hammer
É uma excelente notícia, dependendo do que querem os turcos, cancela o f-x-2, compra usados tampão e faz aliança com países que nos interessam se queremos ser alguma coisa nesse planeta.
Opções surgem. Melhor que as ToTs irrestritas. Mesmo assim acho que ainda a FAB precisa de um caça tampão, nem que seja novo.

Responder