Programa de Reaparelhamento da Marinha
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 28 vezes
- Agradeceram: 76 vezes
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
E pensar que a poucos meses atrás eu quase fui espancado por falar das contas públicas. Como sempre, muita propaganda e pouca ação.
Fica fácil entender porque alguns de nossos militares preferem algo rápido e que funcione a acreditar em grandes planejamentos futuros. Nossos políticos acabam com qualquer coisa.
Fica fácil entender porque alguns de nossos militares preferem algo rápido e que funcione a acreditar em grandes planejamentos futuros. Nossos políticos acabam com qualquer coisa.
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Senhores, estou chegando agora de uma reunião no BNDES-sede Brasília. A reunião era sobre o plano de investimentos da PETROBRAS para 2011-14, e vejam, com as pessoas com quem coversei, a coisa parece não estar tão perdida. Vamos prestar muita atenção no ÚLTIMO paragrafo redigido pelo Rodrigoiano...Rodrigoiano escreveu:Permito trancrever msg privada que troquei com um colega forista, na certeza do seu entendimento e permissão, para emitir minha opinião sobre a situação atual, na esteira do meu post anterior. Já peço antecipadamente escusas ao Túlio, dizendo ser esse meu último post deste assunto aqui, se continuar o farei lá nos "gerais".
O contexto do meu post é, no lado interno, a questão econômica. A formação econômica da nossa atual presidente e o fato dela ter participado ativamente do primeiro escalão do governo anterior, a este dando continuidade, me faz estar convicto que de economia e política, pelo menos, ela estar bem a par da situação. Por mais "diferente" que seja do antecessor, esta ligada a ele, ao partido, ao governo, enfim, nitidamente, uma continuidade. Apesar de analistas internacionais já previrem que a economia ainda não estava "curada" e que ainda teríamos crises internacionais e por mais grave que essas sejam e atinjam aqui também, a questão interna é que me preocupa. Esses cortes que a Dilma está fazendo, parece que são para ajustar algo que não estava bem. Por mais que eu goste e apoie o governo petista, houve para mim excesso de gastos, que estão causando esse grande ajuste. Além disso, a tragédia no RJ, demandará pesados recursos, em todas as fases - resgate, ajustes, reconstrução...Então, a curto/médio prazos, devemos ter um aperto econômico. Ou ajuste. Se a gastança continuar, a inflação pode reaparecer e o crescimento, haverá sim, mas menor do que foi e estava previsto - creio algo em torno de 4/5%, menor que os 7/8 desejados, além da dívida pública estar alta. Houve muitas realizações, mas muitas promessas e novas realidades, até na questão da defesa, tão certas, podem ser adiadas ou "diminuídas", com esse aperto.
No lado externo, a "qualquer momento" podemos ter um ataque ao Irã, que fará o preço internacional do petróleo disparar e aqui, aumentos generalizados em cascata. Politicamente, a Europa deve ter algumas mudanças pela crise econômica, e aguardo com ansiedade essa vinda do Obama. Amizade, negócios, AL, Irã, questões nucleares, terrorismo, tríplice fronteira, subsídios, China etc, enfim, rápido agendamento de visita, para uma vasta agenda, cujos desdobramentos são imprevisíveis.
Mas, concluindo, o boom econômico nosso foi excelente, e é bem promissor, mas um ínterim de nuvens negras PODE ocorrer, fazendo com que a prudência, em todos os setores, seja a regra, espero eu, momentânea/passageira.
Quem sabe nada disso ocorra?! Tomara...com crescimento global geral, paz no OM, crescimento nosso de 10%, 120 fxs e 12 escoltas, snas e ssks, leopards 7 etc.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
No primeiro a no de governo, usa-se o saco de maldades,ateh para ganhar o respeito do sistema financeiro e demostrar o cumprimento do dever de casa. No legislativo esta aplainado este ano uma serie de leis no plano microeconomico.
Acho que economicamente, 2011 será Lula I. Depois, volta política expansionista, com foco em melhor gestão. Guido, Coutinho, Nelson continuam la.Difícil imaginar a renuncia a um crescimento econômico inferior a 5, 5,5/.
Acho que economicamente, 2011 será Lula I. Depois, volta política expansionista, com foco em melhor gestão. Guido, Coutinho, Nelson continuam la.Difícil imaginar a renuncia a um crescimento econômico inferior a 5, 5,5/.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Todos os analistas sérios de economia que li (ou seja, aqueles que a Miriam Leitão não ouve! ) estão projetando crescimento este ano para o Brasil de 4,5%, com crescimento mundial perto disso também... Nada mal em tempos de vacas magras (lembrar que os EUA, ainda mola-mestra da economia mundial, está com freio de mão puxado).
[]'s.
[]'s.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
DELTA22 escreveu:Todos os analistas sérios de economia que li (ou seja, aqueles que a Miriam Leitão não ouve! ) estão projetando crescimento este ano para o Brasil de 4,5%, com crescimento mundial perto disso também... Nada mal em tempos de vacas magras (lembrar que os EUA, ainda mola-mestra da economia mundial, está com freio de mão puxado).
[]'s.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
E...???
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
O Peru tá crescendo...!!!!DELTA22 escreveu:E...???
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
soultrain escreveu:Meus caros,
Digo-vos que vêm ai tempos diferentes, incertos. É necessário estar preparado para tudo, especialmente as Forças Armadas. Não é um apelo ao pânico, mas à prudência. Acredito que o governo Brasileiro esteja bem informado e preparará o futuro.
O que aconteceu com a Itália é "estranho", recuso acreditar que um caso menor tenha provocado isso, apesar de todo o ardor da imprensa. Parece-me jogada calculada e bem pensada, outros interesses se levantaram, de quem, não sei!
[[]]'s
Crise política italiana é muito profunda, e como a economia não anda bem, e o Governante é uma figura folclórica, parece que o Governo Berlusconi vai cair.
[]´s
Penguin escreveu:DELTA22 escreveu:Todos os analistas sérios de economia que li (ou seja, aqueles que a Miriam Leitão não ouve! ) estão projetando crescimento este ano para o Brasil de 4,5%, com crescimento mundial perto disso também... Nada mal em tempos de vacas magras (lembrar que os EUA, ainda mola-mestra da economia mundial, está com freio de mão puxado).
[]'s.
O Santiago posta essa mesma tabela em todo canto. No entanto, ela confirma o que falei, a atividade econômica mundial em Janeiro de 2011 está muito maior que em janeiro de 2010. A economia já está com níveis maiores que a antes da crise. Esses são os dados atuais.
O aumento global por comodities está forçando uma elevação do preço dos alimentos no mundo, e estamos assistindo alguns países muito dependentes de importação de alimentos passar por apertos.
Quer dizer o quadro é mais favorável para o Brasil no setor externo, que em 2010, o salto que o saldo da balança comercial deu em Dezembro de 2010 é sintomático.
Porém, isso tem seu preço, chama-se inflação, não foi só o Brasil que elevou os juros, pelos uns 10 países chamados de emergentes e vários outros subiram suas taxas de juros. Além disso, temos o reflexo das chuvas sobre as colheitas, e o aumento de preços derivado disso.
Por esses motivos o Governo está jogando na defensiva no ínicio do ano, porém, estamos infinitamente melhor que em Janeiro de 2003, lá sim era um quadro negro. Desemprego, inflação muito maior, juros muito maior, Dólar nas alturas, nenhuma reserva, etc...
[]´s
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Se vc for na linha do Brasil, verá que a previsão do PIB para 2011 confirma a estimativa citada por vc.DELTA22 escreveu:E...???
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
Ah, sim...Penguin escreveu:Se vc for na linha do Brasil, verá que a previsão do PIB para 2011 confirma a estimativa citada por vc.DELTA22 escreveu:E...???
[]'s.
DELTA22 escreveu:Ah, sim...Penguin escreveu: Se vc for na linha do Brasil, verá que a previsão do PIB para 2011 confirma a estimativa citada por vc.
[]'s.
-
- Intermediário
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 6 vezes
Nobre Gaudério.WalterGaudério escreveu: Senhores, estou chegando agora de uma reunião no BNDES-sede Brasília. A reunião era sobre o plano de investimentos da PETROBRAS para 2011-14, e vejam, com as pessoas com quem coversei, a coisa parece não estar tão perdida. Vamos prestar muita atenção no ÚLTIMO paragrafo redigido pelo Rodrigoiano...
Minha esperança renasceu.
Estou tentando ter uma visão bem conservadora e técnica (que me parece o tom deste novo governo).
Será tudo na planilha.
- antes da compra precisa do alinhamento com o ordenamento político (END),
- definição do resultado que se espera (END),
- custoXbenefício com indicadores de resultado verificáveis (econômico e político).
E o $$ ? Fonte de recurso definida
Ainda não temos isso hoje e acredito que tem muita gente trabalhando para isso acontecer.
Não tenho visão das restrições nem das consequências todas.
SÓ que não acredito para este ano ainda...
TALVEZ nem para 2012.
QUEM sabe em 2013 teremos tudo correndo bem e de forma assegurada.
DECIDIR investimentos de bilhões é influenciar o destino da nação.
ASSINAR compras militares ficou para o passado, a visão agora é soberania.
Abs.
Knight
Que tipo más ufanista e ignorante....PRick escreveu:Penguin escreveu:Chile afundando?!
[/img]
Eu adoro esses dados que não valem nada, os recentes protestos no Chile são porque a inflação dos itens essenciais disparou, porque não produzem nada do que precisam, o Chile é um produtor agrícola de produtos supérfluos, que se destinavam em grande parte ao mercado dos EUA, quebraram a cara. Além disso, o Chile não produz energia, não tem petróleo, nem gás, e o terremoto ainda está causando danos ao turismo. É um país completamente dependente do setor externo.
[]´s
Las "protestas en Chile", son solo en una ciudad del extremo sur por alzas en el gas...duraron 3 días y ya se acabó.
Y la producción en Chile es tan superflua que permite tener un bastante mejor ingreso per capita que en Brasil.
a) Este año el turismo batió record
b) Chile produce el 100% de su energía, que es distinto a importar petroleo y gas (igual que Japón...), pero no el 100% pues en Chile si hay petróleo y gas
c) Solo alguien que no tiene idea de economía podría decir que un país 100% dependiente de las exportaciones, el punto es cuan rápido se puede crecer y ser desarrollado...
Saludos,
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.