Programa de Reaparelhamento da Marinha

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRick

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#4201 Mensagem por PRick » Ter Jan 25, 2011 1:38 pm

Rodrigoiano escreveu:
Túlio escreveu:PRICK, se por apenas alguns momentos tirares os ANTOLHOS IDEOLÓGICOS e olhares em volta entenderás as razões pelas quais eu e o nosso véio CMG concordamos: vai ficar feio por aí...
Prezado Túlio, algo me diz que as linhas telefônicas, tanto do plano piloto, como de SBC, mas, principalmente, as internacionais devem estar BEM congestionadas...Não é por nada não, mas creio que algo MUITO GRAVE tende a ocorrer num período bem próximo de tempo, só não sei se "somente" econômico, ou também militar, político etc...

Espero estar errado, mas 2011/12 tende a ser bem difícil, mas bem mesmo. Eu agiria com prudência em todos os setores, desde familiares até política internacional. Economia agora é necessidade...

Gde abraço e que Deus nos proteja.

Tulhocito,

Alguns indicadores no mundo; o índice econômico mundial, já está bem superior ao existente antes da crise, a China aumentou o ritmo de crescimento para patamares antes da crise, a Índia idem, Brasil e Argentina estão em ritmo acelerado de crescimento do PIB, quero ver quando sair o PIB de 2010, por volta de 8%, isso vão atrair uma avalanche de investimento para o Brasil, bem e as reservas estão em 292,5 bilhões de doletas.

Devido ao aumento da demanda por alimentos, estimasse que produção terá que aumentar 40% no mundo.

Não sei como anda o consumo por aí, mas no RJ os supermercados não estão dando conta, faltam produtos, dos mais diversos tipos, pelo ritmo da demanda. O supermercados estão mais cheios que na melhor época de 2008. Por sinal, o que estou vendo nos supermercados do RJ, só mesmo no Plano Real.

[]´s

PRick

#4202 Mensagem por PRick » Ter Jan 25, 2011 1:49 pm

Paisano escreveu:E eu achando que somente o tópico do FX-2 sofria do mal da bipolaridade. :shock:
Além de bipolares, eles estão sofrendo de crises de esquizofrenia e tendo alucinações. O Programa da MB está parado porque até agora os Italianos não aprovaram o Acordo feito com a MB, se isso continuar teremos que fazer um novo acordo, então, nem podemos alegar nenhum atraso por conta do orçamento.

[]´s

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6321 vezes
Agradeceram: 6673 vezes
Contato:

#4203 Mensagem por Túlio » Ter Jan 25, 2011 2:29 pm

PRICK, é sempre assombroso ver como consegues enxergar tudo distorcido; que eu saiba és O ÚNICO a não notar que importamos cada vez mais e exportamos cada vez menos (falo em produtos industrializados). Vivemos cada vez mais de commodities, ao sabor das necessidades/conveniências da China, aliás nosso maior parceiro comercial, que aliás nos compra o quê? Nos vende o quê?

Continues vendo um dólar em recuperação, um euro idem, nossas exportações de industrializados em crescimento, o Pré-Sal produzindo bilhões de barris ainda este ano; vai que um dia tu ACORDAS, cupincha... :roll: 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#4204 Mensagem por talharim » Ter Jan 25, 2011 2:54 pm

Vamos fazer a parceria estratégica com a Inglaterra.

Basta prestar juramento a Rainha e entrar para a Commonwealth .

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Brigadeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 12 vezes

#4205 Mensagem por Brigadeiro » Ter Jan 25, 2011 3:00 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

Só o Talha mesmo!! :roll:

Até mais!

Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1963 vezes
Agradeceram: 2490 vezes

#4206 Mensagem por knigh7 » Ter Jan 25, 2011 4:08 pm

Pessoal,

No blog Poder Naval, sobre o relato do PAEMB, diz que a encomenda inicial de NaPaOc, de um total de 12, serão em lotes de 4,incluindo o incicial.
É verdade que serão 4 mesmo de incio, e não 5?Mudou?

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#4207 Mensagem por Marino » Ter Jan 25, 2011 4:11 pm

São 5.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#4208 Mensagem por Penguin » Ter Jan 25, 2011 4:38 pm

talharim escreveu:Vamos fazer a parceria estratégica com a Inglaterra.

Bom aproveitar essas 4 Type 22 Batch 3 rápido, antes que alguém...
Frigate retirement leaves RN to bridge signals intelligence gap
The UK faces a reduction in its maritime signals intelligence capability as a result of the imminent retirement of the Royal Navy's (RN's) four Type 22 Batch 3 frigates and continuing delays to the procurement of a replacement for their AN/SSQ-124(V) COBLU (Cooperative OUTBOARD Logistics Update) communications electronic support measures (CESM) suite. Previously intended to serve through to 2019-22, the retirement of HMS Cornwall , HMS Cumberland , HMS Campbeltown and HMS Chatham was brought forward under the UK government's Strategic Defence and Security Review (SDSR) announced in October 2010

[first posted to http://idr.janes.com - 17 January 2011]

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
saullo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 553 vezes
Agradeceram: 183 vezes

#4209 Mensagem por saullo » Ter Jan 25, 2011 5:03 pm

talharim escreveu:Meu amigo FABIO as 4 Type-22 Batch 3 já estao compradas devem chegar a partir do ano que vem 1 por ano até 2015.

Devem vir em seguida 2 Type-23,14 OHP,2 Maestrale e 2 Bremen.

Em 2020 deve ser transferido o Kitty Hawk para a MB as negociacoes estao avançadas.
Eu apoio...agora que a realidade se fez ser vista. Depois que o ilusionista foi pra São Bernardo.

Abraços

saullo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 553 vezes
Agradeceram: 183 vezes

#4210 Mensagem por saullo » Ter Jan 25, 2011 5:10 pm

Túlio escreveu:PRICK, é sempre assombroso ver como consegues enxergar tudo distorcido; que eu saiba és O ÚNICO a não notar que importamos cada vez mais e exportamos cada vez menos (falo em produtos industrializados). Vivemos cada vez mais de commodities, ao sabor das necessidades/conveniências da China, aliás nosso maior parceiro comercial, que aliás nos compra o quê? Nos vende o quê?

Continues vendo um dólar em recuperação, um euro idem, nossas exportações de industrializados em crescimento, o Pré-Sal produzindo bilhões de barris ainda este ano; vai que um dia tu ACORDAS, cupincha... :roll: 8-]
BINGO! Perfeita análise Túlio.

Abraços

J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2562 vezes
Agradeceram: 1036 vezes

#4211 Mensagem por J.Ricardo » Ter Jan 25, 2011 6:21 pm

Concordo com o Túlio, tudo o que foi defendido antes das eleições pelos pró-dilma não esta sendo cumprido pela eleita, mas quando avisávamos o tinha por vir éramos desacreditados, sou sincero, odeio o Serra, o que ele fez com a educação em SP foi terrível e se tudo der certo ele nunca mais entra no Palácio dos Bandeirantes, mas a postura "a Dilma é a garantia da END sair do papel" foi por água abaixo, e pq, pq nunca foi plano de governo dela, mas era dos sonhadores admiradores dela.
Tomara que agora a postura dos seguidores da igreja do deus barbudo do ABC mude para algo mais realista do que apenas se iludir com as metáforas do ex-presidente.
Na verdade aqui todos nós apenas chutamos, interpretamos o que sai na mídia, mas saber o que vai ocorrer ninguém sabe!!!

Obs: não escrevi isto para o PRICK, é apenas uma análise do que acompanhei do período pré-eleitoral!

Mas sinceramente, se sair compras de oportunidade para a marinha já estaremos no lucro!

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#4212 Mensagem por Francoorp » Ter Jan 25, 2011 6:27 pm

Penguin escreveu:
talharim escreveu:Vamos fazer a parceria estratégica com a Inglaterra.

Bom aproveitar essas 4 Type 22 Batch 3 rápido, antes que alguém...
Frigate retirement leaves RN to bridge signals intelligence gap
The UK faces a reduction in its maritime signals intelligence capability as a result of the imminent retirement of the Royal Navy's (RN's) four Type 22 Batch 3 frigates and continuing delays to the procurement of a replacement for their AN/SSQ-124(V) COBLU (Cooperative OUTBOARD Logistics Update) communications electronic support measures (CESM) suite. Previously intended to serve through to 2019-22, the retirement of HMS Cornwall , HMS Cumberland , HMS Campbeltown and HMS Chatham was brought forward under the UK government's Strategic Defence and Security Review (SDSR) announced in October 2010

[first posted to http://idr.janes.com - 17 January 2011]

Que pegem mesmo e leve pra longe... velharia por velharia melhor nao querer estes reumatismos.

A coisa ou é nova ou nada, tem que por isso na cabeça, senao os politicos nunca vao começar a comprar novo, mas vao ficar nos velhos metodos... melhor nao dar pano pra manga aludindo a compras de usados!!

As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
DELTA22
Sênior
Sênior

#4213 Mensagem por DELTA22 » Ter Jan 25, 2011 6:35 pm

Lendo alguns posts deste tópico, lembro de uma lição que aprendi nesse fórum: em boca fechada não entra mosca! :wink: :wink:

[]'s a todos.

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
FABIO
Sênior
Sênior
Agradeceram: 11 vezes

#4214 Mensagem por FABIO » Ter Jan 25, 2011 6:39 pm

olha não tenho fonte nenhuma mais,vejo que a compra de fragatas usadas em BOM ESTADO
é inevitavel para MB, quero que fique registrado esse meu post,depois voçes virão :wink:

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#4215 Mensagem por Marino » Ter Jan 25, 2011 6:47 pm

Este post está registrado há uns 4 anos, não? :lol: :lol: :lol:

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Responder