Issso tudo é meio inconsistente...Wardog escreveu:Na minha visão não. A compra em larga escala de equipamentos franceses, fundamentada em suposta parceria estratégica, demanda sim atos de ambos os lados no fortalecimento de ações de comércio e políticas. Ora, que raio de parceiro é este que nos trata do mesmo modo que os outros países? Que raio de parceiro é este que sede a pressão de outros países em detrimento do "nosso" interesse?cb_lima escreveu:Cuidado para não entrarmos no loop dos 2 pesos e 2 medidas porque se é assim que vamos conversar (novamente) todos os nossos "parceiros" deram para tráz quando assim desejaram.
Qual o menos pior? Qual dos 3 apresenta menos riscos? Acho que é essa a decisão que o governo irá tomar.
[]
CB_Lima
Parceria é um termo claro e de fácil entendimento, demanda ações de ambos os lados, o que vi até agora foi o oferecimento de equipamentos e alguma transferência tecnológica, que está sendo cobrada até o último centavo, caracterizando assim, mera compra e venda.
Sinceramente, para jogar toda esta grana na mão dos franceses eles teriam que estar fazendo muito mais do que estamos vendo, mas muito mais mesmo! Sua postura destoa totalmente das declarações do Presidente Sarkozi, o que é até óbvio, visto que o mesmo não é dono da Dassault, muito menos comanda sozinho o País, que tem que dar satisfações à seu Congresso.
Afinal eles estão ensinando a MB a fazer o casco do seu sub nuclear e tem um montão de engenheiros fazendo todo tipo de cursos relacionados na França... e isso me parece pareceria na minha opnião.
É bom não confundir as coisas... Países tem acima de tudo interesses e sempre vão existir conflitos de interesse em uma área aqui e outra ali... o cara te abraça e te da beijos na questão X, e te dá um chute na questão Y... honestamente parceira não é serventia.
[]s
CB_Lima