TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
PRick

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#53821 Mensagem por PRick » Seg Jan 24, 2011 6:45 pm

WalterGaudério escreveu:
DELTA22 escreveu:Não necessariamente. :wink:

[]'s.
Que história de etanol o que? Nós vamos é receber os aviões de graça... [003] [003]
Já falei, tem muita gente com etanol na cabeça. :lol: :lol:

[]´s




Avatar do usuário
vplemes
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Ago 11, 2009 10:10 pm
Agradeceram: 159 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#53822 Mensagem por vplemes » Seg Jan 24, 2011 7:03 pm

Hader escreveu:Não vejo qualquer problema em um gringo escrever e opinar sobre assuntos brasileiros. Isso não é razão para crucificar ninguém. O que não pode ser tolerado é falta de respeito, cortesia e educação. A versão 2.0 deste já antigo colega de fórum está a passar dos limites nestes quisitos, já tendo sido inclusive advertido em outro tópico. Quem se sentir ofendido deve denunciar e aguardar a ação da moderação, que tem sido muito eficiente na coerção deste tipo de atitude.

[]'s
Prezado Hader, pessoalmente não vejo problema nenhum em um estrangeiro vir opinar aqui, não tenho arroubos de xenofobia. O que me incomoda, é que uma pessoa de fora, venha até nós com desrespeito e falta de educação. Mal comparando, é como se alguém fosse até sua casa sem pedir permissão, e chegando lá, começasse a falar mal de você e sua familia. No minimo seria uma tremenda falta de educação.

[ ]s




Hader

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#53823 Mensagem por Hader » Seg Jan 24, 2011 7:08 pm

vplemes escreveu:
Hader escreveu:Não vejo qualquer problema em um gringo escrever e opinar sobre assuntos brasileiros. Isso não é razão para crucificar ninguém. O que não pode ser tolerado é falta de respeito, cortesia e educação. A versão 2.0 deste já antigo colega de fórum está a passar dos limites nestes quisitos, já tendo sido inclusive advertido em outro tópico. Quem se sentir ofendido deve denunciar e aguardar a ação da moderação, que tem sido muito eficiente na coerção deste tipo de atitude.

[]'s
Prezado Hader, pessoalmente não vejo problema nenhum em um estrangeiro vir opinar aqui, não tenho arroubos de xenofobia. O que me incomoda, é que uma pessoa de fora, venha até nós com desrespeito e falta de educação. Mal comparando, é como se alguém fosse até sua casa sem pedir permissão, e chegando lá, começasse a falar mal de você e sua familia. No minimo seria uma tremenda falta de educação.

[ ]s
Caro vplemes, eu sei que não foi este o contexto da sua afirmação. Minha intenção foi deixar claro que a bronca não era por ele ser gringo, mas sim por ser desrespeitoso e leviano. Peço-lhe desculpas se dei a impressão que me referia ao teu post quando escrevi minha mensagem. Não foi a intenção!

Abraços!




Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#53824 Mensagem por DELTA22 » Seg Jan 24, 2011 7:10 pm

A problemática se resolverá apenasmentemente com uma confabulância político-sigilista para que se dê os providenciamentos necessários. Mas como é sabido por Vossas Senhoricências, infelizmentemente, temos que aguardar eventos malditolosos da imprensa marronzista e calunista sucupirana! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s a todos.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
gribel
Sênior
Sênior
Mensagens: 1290
Registrado em: Dom Out 18, 2009 2:18 am
Localização: Juiz de Fora _ MG
Agradeceram: 10 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#53825 Mensagem por gribel » Seg Jan 24, 2011 7:33 pm

:lol: :lol: :lol:




Avatar do usuário
ELSONDUARTE
Avançado
Avançado
Mensagens: 474
Registrado em: Qua Ago 12, 2009 7:12 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 9 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#53826 Mensagem por ELSONDUARTE » Seg Jan 24, 2011 8:23 pm

Alguns menbros estão precisando fazer o teste do Bafometro !!!

Imagem




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#53827 Mensagem por Paisano » Seg Jan 24, 2011 8:41 pm

O PHA tem um ódio viceral pelo NJ. Até aí tudo bem. Afinal, cada um cria e cultua o próprio ódio da maneira que achar melhor.

O problema é quando esse ódio cega de tal maneira, que a realidade está na frente e o sujeito não consegue ver.

E esse é o caso do PHA.

Não morro de amores pelo NJ, mas tenho que reconhecer que ele tem sido um bom MD.




Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2924
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 181 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#53828 Mensagem por saullo » Seg Jan 24, 2011 8:55 pm

DELTA22 escreveu:A problemática se resolverá apenasmentemente com uma confabulância político-sigilista para que se dê os providenciamentos necessários. Mas como é sabido por Vossas Senhoricências, infelizmentemente, temos que aguardar eventos malditolosos da imprensa marronzista e calunista sucupirana! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s a todos.
Mais Dias Gomes impossível...legal Delta22

Abraços




Bender

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#53829 Mensagem por Bender » Seg Jan 24, 2011 8:57 pm

Paisano escreveu:O PHA tem um ódio viceral pelo NJ. Até aí tudo bem. Afinal, cada um cria e cultua o próprio ódio da maneira que achar melhor.

O problema é quando esse ódio cega de tal maneira, que a realidade está na frente e o sujeito não consegue ver.

E esse é o caso do PHA.

Não morro de amores pelo NJ, mas tenho que reconhecer que ele tem sido um bom MD.
Concordo contigo em tudo! Paisano,e o que sobra dessa porralouquice toda do PHA é o que o DELTA véio recem chegado com a cabeça fresca das férias falou:" é a mensagem clara de que a balança de Dilma é diferente da do Lula quando se trata do F-X2." só isso. Má qui etanol que nada.

Existem muitas coisas ainda boiando no ar,de qual será a linha de comportamento adotada pela sra. presidentA com relação a política externa e alianças. Se vai ser acomodativa,meia calabreza meia mussarela com molho Heinz,ou voadora no peito @CM 8-] Por enquanto tudo é possível.

O FX é POLITICA! não hardware,ele nasce,cresce e morre pelas malditas mãos da POLíTICA!Sempre.

Faz séculos que continuar a discutir o hardware deixou de levar a algum lugar,o que vier seja de onde for, será usado com bom grado pela FAB,ai sim depois da escolha feita teremos mais 15000!!! páginas para socar a pólvora novamente no hardware do caça escolhido. :twisted: (E nos políticos que cometeram o crime de escolher 8-] )

SDS.




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#53830 Mensagem por Carlos Lima » Seg Jan 24, 2011 9:29 pm

Bender escreveu:
Paisano escreveu:O PHA tem um ódio viceral pelo NJ. Até aí tudo bem. Afinal, cada um cria e cultua o próprio ódio da maneira que achar melhor.

O problema é quando esse ódio cega de tal maneira, que a realidade está na frente e o sujeito não consegue ver.

E esse é o caso do PHA.

Não morro de amores pelo NJ, mas tenho que reconhecer que ele tem sido um bom MD.
Concordo contigo em tudo! Paisano,e o que sobra dessa porralouquice toda do PHA é o que o DELTA véio recem chegado com a cabeça fresca das férias falou:" é a mensagem clara de que a balança de Dilma é diferente da do Lula quando se trata do F-X2." só isso. Má qui etanol que nada.

Existem muitas coisas ainda boiando no ar,de qual será a linha de comportamento adotada pela sra. presidentA com relação a política externa e alianças. Se vai ser acomodativa,meia calabreza meia mussarela com molho Heinz,ou voadora no peito @CM 8-] Por enquanto tudo é possível.

O FX é POLITICA! não hardware,ele nasce,cresce e morre pelas malditas mãos da POLíTICA!Sempre.

Faz séculos que continuar a discutir o hardware deixou de levar a algum lugar,o que vier seja de onde for, será usado com bom grado pela FAB,ai sim depois da escolha feita teremos mais 15000!!! páginas para socar a pólvora novamente no hardware do caça escolhido. :twisted: (E nos políticos que cometeram o crime de escolher 8-] )

SDS.
[100] [009]

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#53831 Mensagem por AlbertoRJ » Seg Jan 24, 2011 9:37 pm

Bender escreveu:
Paisano escreveu:O PHA tem um ódio viceral pelo NJ. Até aí tudo bem. Afinal, cada um cria e cultua o próprio ódio da maneira que achar melhor.

O problema é quando esse ódio cega de tal maneira, que a realidade está na frente e o sujeito não consegue ver.

E esse é o caso do PHA.

Não morro de amores pelo NJ, mas tenho que reconhecer que ele tem sido um bom MD.
Concordo contigo em tudo! Paisano,e o que sobra dessa porralouquice toda do PHA é o que o DELTA véio recem chegado com a cabeça fresca das férias falou:" é a mensagem clara de que a balança de Dilma é diferente da do Lula quando se trata do F-X2." só isso. Má qui etanol que nada.

Existem muitas coisas ainda boiando no ar,de qual será a linha de comportamento adotada pela sra. presidentA com relação a política externa e alianças. Se vai ser acomodativa,meia calabreza meia mussarela com molho Heinz,ou voadora no peito @CM 8-] Por enquanto tudo é possível.

O FX é POLITICA! não hardware,ele nasce,cresce e morre pelas malditas mãos da POLíTICA!Sempre.

Faz séculos que continuar a discutir o hardware deixou de levar a algum lugar,o que vier seja de onde for, será usado com bom grado pela FAB,ai sim depois da escolha feita teremos mais 15000!!! páginas para socar a pólvora novamente no hardware do caça escolhido. :twisted: (E nos políticos que cometeram o crime de escolher 8-] )

SDS.
Considerando o papel que a economia exerce na condução política, o mercado norte-americano de etanol faz sentido e poderia influenciar.
Algum amigo poderia indicar qual é o foco da nossa política? Algo mais preciso do que "multipolaridade" e que seja vital?

Abraços




Alberto -
Avatar do usuário
Zepa
Sênior
Sênior
Mensagens: 758
Registrado em: Sáb Mai 05, 2007 4:41 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#53832 Mensagem por Zepa » Seg Jan 24, 2011 9:38 pm

Marino

Repete teu post que ninguem reparou nele :roll: :roll: :roll: :roll:




Imagem
Bender

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#53833 Mensagem por Bender » Seg Jan 24, 2011 9:41 pm

Vpelmes e Bender
Como vc puderam ver meu post, escrevi pedindo esclarecimentos a este forista Moltoben ( e ele sequer respondeu), que aliás ao meu ver de estrangeiro não tem nada, escreve em ingles(errado por sinal) só para encher o saco,pois entende muito bem o que todos nós escrevemos em portugues.
Peço providencias aos moderadores para punir quem traz especulações sem provas sobre o assunto.

Hélio

Realmente como disse o Hader a moderação está atenta a isso.

Eu particularmente acho que a melhor diversão aqui no Forum é especular, :D até os limites do espaço sideral se for preciso,mesmo que seja absurdo mas não seja ofensivo,o que eu não aceito e alerto sempre que posso,é que devemos nos policiar quando nos referimos as autoridades constituidas do país sejam,civis ou militares.

Uma coisa é tomar umas cervas no boteco e chamar esse ou aquele de ladrão e FDP,eu faço isso vira e mexe, 8-],faz bem pra alma :mrgreen: outra coisa é dizer ou sugerir isto no nosso forum que é público e tem responsáveis por este espaço que responderão por estas permissividades até criminalmente.

É preciso haver um limite cristalino entre o que é critica política e profissional a funcionários públicos e o que é ofensa,calunia e difamação que não devem ser toleradas em hipótese alguma e devem ser combatidas de forma ferrenha.

Sds Hélio!




helio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
Localização: São Paulo / SP
Agradeceram: 25 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#53834 Mensagem por helio » Seg Jan 24, 2011 10:18 pm

Bender escreveu:
Vpelmes e Bender
Como vc puderam ver meu post, escrevi pedindo esclarecimentos a este forista Moltoben ( e ele sequer respondeu), que aliás ao meu ver de estrangeiro não tem nada, escreve em ingles(errado por sinal) só para encher o saco,pois entende muito bem o que todos nós escrevemos em portugues.
Peço providencias aos moderadores para punir quem traz especulações sem provas sobre o assunto.

Hélio

Realmente como disse o Hader a moderação está atenta a isso.

Eu particularmente acho que a melhor diversão aqui no Forum é especular, :D até os limites do espaço sideral se for preciso,mesmo que seja absurdo mas não seja ofensivo,o que eu não aceito e alerto sempre que posso,é que devemos nos policiar quando nos referimos as autoridades constituidas do país sejam,civis ou militares.

Uma coisa é tomar umas cervas no boteco e chamar esse ou aquele de ladrão e FDP,eu faço isso vira e mexe, 8-],faz bem pra alma :mrgreen: outra coisa é dizer ou sugerir isto no nosso forum que é público e tem responsáveis por este espaço que responderão por estas permissividades até criminalmente.

É preciso haver um limite cristalino entre o que é critica política e profissional a funcionários públicos e o que é ofensa,calunia e difamação que não devem ser toleradas em hipótese alguma e devem ser combatidas de forma ferrenha.

Sds Hélio!

Corretissimo seu post Bender!

Abraços
Hélio




Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#53835 Mensagem por Booz » Seg Jan 24, 2011 10:21 pm

Bender postou:
Realmente como disse o Hader a moderação está atenta a isso.

Eu particularmente acho que a melhor diversão aqui no Forum é especular, :D até os limites do espaço sideral se for preciso,mesmo que seja absurdo mas não seja ofensivo,o que eu não aceito e alerto sempre que posso,é que devemos nos policiar quando nos referimos as autoridades constituidas do país sejam,civis ou militares.

Uma coisa é tomar umas cervas no boteco e chamar esse ou aquele de ladrão e FDP,eu faço isso vira e mexe, 8-],faz bem pra alma :mrgreen: outra coisa é dizer ou sugerir isto no nosso forum que é público e tem responsáveis por este espaço que responderão por estas permissividades até criminalmente.

É preciso haver um limite cristalino entre o que é critica política e profissional a funcionários públicos e o que é ofensa,calunia e difamação que não devem ser toleradas em hipótese alguma e devem ser combatidas de forma ferrenha.

X1000




Imagem
Responder