TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Bender

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#53791 Mensagem por Bender » Seg Jan 24, 2011 2:55 pm

vplemes escreveu:
Moltoben escreveu:Roussef want Saito out his successor being choose soon, it is suspected Saito be bribed by boeing from the start and F5 deal, political calendar sujest that announce for the rafale deal will be this summer , Roussef want a laps time between lula decision seen "partial" and her own decision to meake it no "partial" but the outcome will be the same, there is no space for F18 or paper plane in brazil fighter 's future !

http://odia.terra.com.br/portal/economi ... 35906.html
Acho incrível que que uma pessoa como esta ainda tenha permissão de postar aqui. Uma pessoa estrangeira, que se dispõe entrar em um site brasileiro para comentar sobre assuntos de defesa brasileiros, e que, não contente em ofender apenas os colegas de fórum, chamando-os de Troll a todo momento, ainda se dispõe a afrontar a honra do comandante da aeronáutica do Brasil, dizendo que o mesmo é suspeito de aceitar suborno. Peço que o conselho de moderadores do fórum tome providencias cabiveis, e enquadre este senhor dentro das regras.
Eu também gostaria de saber,porque o que este cidadão Moltoben postou sugerindo este link como fonte de mais este factóide,que não bate em nada com a noticia contida no próprio link!

O que está no link:


Força Militar: Saito, única dúvida, fica na FAB
POR MARCO AURÉLIO REIS

Rio - Convite feito, missão aceita. Os três comandantes das Forças Armadas ficarão em seus postos, pelo menos neste primeiro ano de governo da presidenta Dilma Rousseff. A única dúvida girava em torno da permanência do brigadeiro Juniti Saito.

Paulista de Pompeia, 68 anos, Saito tinha nos bastidores até um sucessor indicado, o brigadeiro Cleonilson Nicácio Silva, recém-nomeado ministro do Superior Tribunal Militar. Saito sairia por motivos pessoais. Mas, ontem, a FAB oficializou que ele ficará no cargo após o convite da presidenta, e a sucessão de comando, quando for o caso, ficará com o oficial cinco estrelas mais antigo na ocasião.

Não disseram, mas Saito estará no cargo quando for fechada a aquisição de 36 caças, destinados a modernizar a frota da FAB. Adiada inúmeras vezes, a decisão é esperada, agora, para ocorrer até abril.

Ministro da Defesa francês, Alain Juppé disse esta semana estar confiante na vitória do Rafale, da Dassault. Ignorou, inclusive, informação vazada pelos Estados Unidos de que Saito teria preferência pelo F-18 Super Hornet, da norte-americana Boeing.


Uma coisa é reproduzir esta tranqueirada que sai na imprensa, mas que realmente foi escrita por algum maluco de plantão,outra coisa é colocar um trecho de texto malicioso e ofensivo, o escondendo sob o manto de um link real que absolutamente não possui o conteúdo apontado.

Que porra é essa? Se alguem puder me explique,por gentileza onde eu cliquei errado :?

SDs.




Hader

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#53792 Mensagem por Hader » Seg Jan 24, 2011 3:24 pm

Não vejo qualquer problema em um gringo escrever e opinar sobre assuntos brasileiros. Isso não é razão para crucificar ninguém. O que não pode ser tolerado é falta de respeito, cortesia e educação. A versão 2.0 deste já antigo colega de fórum está a passar dos limites nestes quisitos, já tendo sido inclusive advertido em outro tópico. Quem se sentir ofendido deve denunciar e aguardar a ação da moderação, que tem sido muito eficiente na coerção deste tipo de atitude.

[]'s




helio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
Localização: São Paulo / SP
Agradeceram: 25 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#53793 Mensagem por helio » Seg Jan 24, 2011 3:26 pm

Bender escreveu:
vplemes escreveu: Acho incrível que que uma pessoa como esta ainda tenha permissão de postar aqui. Uma pessoa estrangeira, que se dispõe entrar em um site brasileiro para comentar sobre assuntos de defesa brasileiros, e que, não contente em ofender apenas os colegas de fórum, chamando-os de Troll a todo momento, ainda se dispõe a afrontar a honra do comandante da aeronáutica do Brasil, dizendo que o mesmo é suspeito de aceitar suborno. Peço que o conselho de moderadores do fórum tome providencias cabiveis, e enquadre este senhor dentro das regras.
Eu também gostaria de saber,porque o que este cidadão Moltoben postou sugerindo este link como fonte de mais este factóide,que não bate em nada com a noticia contida no próprio link!

O que está no link:


Força Militar: Saito, única dúvida, fica na FAB
POR MARCO AURÉLIO REIS

Rio - Convite feito, missão aceita. Os três comandantes das Forças Armadas ficarão em seus postos, pelo menos neste primeiro ano de governo da presidenta Dilma Rousseff. A única dúvida girava em torno da permanência do brigadeiro Juniti Saito.

Paulista de Pompeia, 68 anos, Saito tinha nos bastidores até um sucessor indicado, o brigadeiro Cleonilson Nicácio Silva, recém-nomeado ministro do Superior Tribunal Militar. Saito sairia por motivos pessoais. Mas, ontem, a FAB oficializou que ele ficará no cargo após o convite da presidenta, e a sucessão de comando, quando for o caso, ficará com o oficial cinco estrelas mais antigo na ocasião.

Não disseram, mas Saito estará no cargo quando for fechada a aquisição de 36 caças, destinados a modernizar a frota da FAB. Adiada inúmeras vezes, a decisão é esperada, agora, para ocorrer até abril.

Ministro da Defesa francês, Alain Juppé disse esta semana estar confiante na vitória do Rafale, da Dassault. Ignorou, inclusive, informação vazada pelos Estados Unidos de que Saito teria preferência pelo F-18 Super Hornet, da norte-americana Boeing.


Uma coisa é reproduzir esta tranqueirada que sai na imprensa, mas que realmente foi escrita por algum maluco de plantão,outra coisa é colocar um trecho de texto malicioso e ofensivo, o escondendo sob o manto de um link real que absolutamente não possui o conteúdo apontado.

Que porra é essa? Se alguem puder me explique,por gentileza onde eu cliquei errado :?

SDs.
Vpelmes e Bender
Como vc puderam ver meu post, escrevi pedindo esclarecimentos a este forista Moltoben ( e ele sequer respondeu), que aliás ao meu ver de estrangeiro não tem nada, escreve em ingles(errado por sinal) só para encher o saco,pois entende muito bem o que todos nós escrevemos em portugues.
Peço providencias aos moderadores para punir quem traz especulações sem provas sobre o assunto.

Hélio




PRick

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#53794 Mensagem por PRick » Seg Jan 24, 2011 3:46 pm

ninjanki escreveu:Prick,

Quanto ao acordo de "Céus Abertos", mesmo que não hajam muitos slots vagos em São Paulo, pode ter certeza que as companhias americanas vão buscar montar hubs secundários aonde der, e fezer vôos com escalas. Lembre-se que mesmo nos EUA, cada empresa tem seus hubs, e muita coisa de vôo internacional é feito com escala. É menos que ideal, mas com os aviões certos, podem fazer uma boa competição. Quem paga do próprio bolso a passagem para viajar sabe como um vôo alternativo aos melhores horários e escalas pode ser mais barato.(e por sua vez, a entrada de empresas brasileiras no mercado americano é uma oportunidade econômica e principalmente de aprendizado de operação. Mesmo aquelas empresas americanas que estào mal das pernas sabem muito mais sobre operar uma complexa rede de rotas, transporte e manutenção de aeronaves que as empresas brasileiras...por estarem expostas a um mercado mais aberto e mais competitivo à mais tempo)Você não entendeu, não existe mais onde colocar nenhum vôo para São Paulo, nem local, regional, nem internacional, o problema é que SP se tornou HUB para tudo, e o gargalo estourou, assim, o Acordo não é de seus abertos, porque SP está fora. Assim, poderá haver vôos a partir de outros aeroportos, é claro, os que ainda possuem slots vagos. E a notícia tendenciosa colocou essa fato como algum motivo para importar caças dos EUA, quando ainda não foi resolvido o grave problema comercial da condenação dos EUA junto a OMC, no caso do algodão. Sou contra esse tipo de notícia fabricada, em que se junta duas coisas que nada tem haver, para se tentar extrair daí uma ilação!

Quanto aos artigos e comentários sobre interesses econômicos, é fato que temos desavenças com a França, que em termos de política internacional, o Sarkozy fez besteira, e está pagando por isso. Também temos os problemas de comércio com a Rússia, e eles quiseram se dar bem no FX-2 sem entregar os anéis. Perderam os dedos. Os EUA nem preciso comentar, temos problemas econômicos mais ainda mais, temos problemas de limitação e controle tecnológico. Não vejo problema com eles transferirem ou não tecnologia, afinal, isso é problema deles. Oque não concordo é com a política de vender a ferrari, a preço de ferrari, mas com limitação de velocidade de 150Km/h. Essa coisa de "Isso está acima do nível tecnológico aprovado para o Brasil". Se querem vender, vendam sem restrições. Se não querem, não vendam para ninguém. Com a China, temos o problema de eles estarem tão perdidos quanto a gente, e também temos problemas econômicos com eles... Ou seja, tecnologia e economia são fatores, mas não conseguem ser determinantes nesse negócio do caça, simplismente porque todo mundo tem algum problema. Qual é o fator mais ou menos importante que vai fazer a coisa pender para um ou outro depende do momento econômico do país, das previsões e do posicionamento estratégico. OS EUA só estão mal na competição porque ainda não passam confiança quanto à transferência de tecnologia prometida.(e é claro, ainda tem aquela sensação de desrespeito quando eles não colocaram o F-35 na mesa, que com as mesmas restrições, pelo menos seria muito melhor que o F-18...)Como você colocou, temos problemas com todos, porém, os maiores problemas são com os EUA, citam o caso do Irã, oras no caso do Irã a maior callhordisse foi feita pelos EUA, como a carta divulgada foi clara. Então como podem postar aqui que foi o Irã que atrapalhou o Rafale, se fosse assim, era caso de ter desclassificado no ato o F-18!!

Quanto aos caças em sí, continuo dizendo que o NG é um barco furado. Quem não vê isso está acreditando em powerpoint, e isso é um grande erro. O NG não é ambicioso o suficiente para justificar o risco. A relação benefício/risco está errada, ainda que o custo não seja tão preocupante, isso se alguém aqui ainda acredita em orçamento de desenvolvimento... Doque ficou na short-list, o Rafale é o segundo melhor em termos de tecnologia, mas é um projeto superior, ou seja, tem mais potencial de atualização. O F-18 é um projeto de conceito ultrapassado, enquanto o Rafale é feito com conceitos atuais, se não os mais modernos disponíveis.(só quem está trabalhando com os conceitos mais modernos são americanos e russos, nos seus stealths). Ambos funcionam bem, e o Rafale está melhorando sua operação e integração e se aproximando do nível do F-18 mais moderno em termos de sistemas.(Os russos tem uma deficiêcia séria nessa parte) A força aérea estaria bem servida com o F-18, ou com o Rafale, e daria outro salto qualitativo em preparação para a 5a. ou sexta geração de caças.(para mim, a FAB deveria concentrar esforços de desenvolvimento de tecnologia atual no controle do espaço, satélites e UCAVs, comprando caças de terceiros e pegando transferência de tecnologia para suprir esses programas, já que caças embarcados não são o futuro...)Veja bem, não estou discutindo caças, mas deixando claro a quantidade de absurdos que vem sendo publicados, o pessoal perdeu tudo, a vergonha na cara, a lógica, a racionalidade, enfim, é uma avalanche de absurdos sem igual! É disso que estou falando, estou espantando como é possível chegar ao nível que chegou!!! 8-] 8-]

[]´s


Ats,
Allan




PRick

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#53795 Mensagem por PRick » Seg Jan 24, 2011 3:57 pm

Por sinal, o que estamos assistindo é um Lobie dos EUA, e parece ser até mais baixo nível que o do Gripen, capitaneado pelos capachos midiáticos de sempre, quer dizer O Globo, Revista Veja e FSP. Até agências internacionais estão participando, emporcalhando tudo o que tocam, sob o argumento da liberdade de expressão. Já vimos boatos dos mais absurdos, nenhum das alegações foram comprovadas, de fato até agora, temos o adiamento da decisão. Nem mesmo datas ou qualquer outra coisa foi divulgada. Nenhuma entrevista foi dada, no entanto, um monte de matérias foram publicadas, a maioria apenas rebate as outras, ou usam uma as outras como fonte, sem qualquer uma delas tenha um ÚNICO fato relevante!!! Já falei, quero mais que se danem, a FAB não merece minha defesa, e o resto também não, a mídia conseguiu o que sempre busca, quer dizer, todos na lama, é assim que eles se sentem bem! Lixo! Me dá nojo(parte XXXIII).

[]´s




gribel
Sênior
Sênior
Mensagens: 1290
Registrado em: Dom Out 18, 2009 2:18 am
Localização: Juiz de Fora _ MG
Agradeceram: 10 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#53796 Mensagem por gribel » Seg Jan 24, 2011 4:09 pm

Hader escreveu:Não vejo qualquer problema em um gringo escrever e opinar sobre assuntos brasileiros. Isso não é razão para crucificar ninguém. O que não pode ser tolerado é falta de respeito, cortesia e educação. A versão 2.0 deste já antigo colega de fórum está a passar dos limites nestes quisitos, já tendo sido inclusive advertido em outro tópico. Quem se sentir ofendido deve denunciar e aguardar a ação da moderação, que tem sido muito eficiente na coerção deste tipo de atitude.

[]'s

Só "re"postando um testículo.

Abraços.

Causos das “fórosferas”.

O Brioco corria apavorado, piscando, exalando seu cheiro característico de caca azeda, acentuado pelo suor. A alguns passos atrás, vinha pulsante um pingolo entumescido, estrovenga de respeito e monta, bufando e fungando no cangote do brioco apavorado.
Aproveitando dum espasmo gozante maior do pingolo, o brioco cagão vira uma esquina e se disfarça num pintassilgo, que se recosta lânguido e dissimuladamente no muro, e finge a contemplação dos justos.
Segundos passados, vem o pingolo a mil , derrapando a esquina, passa pelo pintassilgo, nota-o de relance e segue desembestado e tesudo; e estala numa brecada explêndida metros adiante.
Volta trêmulo de desejo, chega pertinho do pintassilgo dândi, que finge não percebê-lo. O Bitelo assunta, dá duas fungadas, mais uma cheiradinha...e pergunta ao pintassilgo:
Ó passarinho....c não viu um brioco passar correndo aqui, não?
O penoso agita a cabeça em negativa.
O Cacetão, desconfiadíssimo dá mais duas fungadas e mais uma vez: Então canta, passarinho!
E o Pintassilgo, sem saída: Próóóc! E é enrabado alí mesmo, com areia.
Moral da História: Todo Brioco tem IP!




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#53797 Mensagem por Penguin » Seg Jan 24, 2011 4:17 pm

helio escreveu:[ quote="Bender"]
vplemes escreveu: Acho incrível que que uma pessoa como esta ainda tenha permissão de postar aqui. Uma pessoa estrangeira, que se dispõe entrar em um site brasileiro para comentar sobre assuntos de defesa brasileiros, e que, não contente em ofender apenas os colegas de fórum, chamando-os de Troll a todo momento, ainda se dispõe a afrontar a honra do comandante da aeronáutica do Brasil, dizendo que o mesmo é suspeito de aceitar suborno. Peço que o conselho de moderadores do fórum tome providencias cabiveis, e enquadre este senhor dentro das regras.
Eu também gostaria de saber,porque o que este cidadão Moltoben postou sugerindo este link como fonte de mais este factóide,que não bate em nada com a noticia contida no próprio link!

O que está no link:


Força Militar: Saito, única dúvida, fica na FAB
POR MARCO AURÉLIO REIS

Rio - Convite feito, missão aceita. Os três comandantes das Forças Armadas ficarão em seus postos, pelo menos neste primeiro ano de governo da presidenta Dilma Rousseff. A única dúvida girava em torno da permanência do brigadeiro Juniti Saito.

Paulista de Pompeia, 68 anos, Saito tinha nos bastidores até um sucessor indicado, o brigadeiro Cleonilson Nicácio Silva, recém-nomeado ministro do Superior Tribunal Militar. Saito sairia por motivos pessoais. Mas, ontem, a FAB oficializou que ele ficará no cargo após o convite da presidenta, e a sucessão de comando, quando for o caso, ficará com o oficial cinco estrelas mais antigo na ocasião.

Não disseram, mas Saito estará no cargo quando for fechada a aquisição de 36 caças, destinados a modernizar a frota da FAB. Adiada inúmeras vezes, a decisão é esperada, agora, para ocorrer até abril.

Ministro da Defesa francês, Alain Juppé disse esta semana estar confiante na vitória do Rafale, da Dassault. Ignorou, inclusive, informação vazada pelos Estados Unidos de que Saito teria preferência pelo F-18 Super Hornet, da norte-americana Boeing.


Uma coisa é reproduzir esta tranqueirada que sai na imprensa, mas que realmente foi escrita por algum maluco de plantão,outra coisa é colocar um trecho de texto malicioso e ofensivo, o escondendo sob o manto de um link real que absolutamente não possui o conteúdo apontado.

Que porra é essa? Se alguem puder me explique,por gentileza onde eu cliquei errado :?

SDs.
Vpelmes e Bender
Como vc puderam ver meu post, escrevi pedindo esclarecimentos a este forista Moltoben ( e ele sequer respondeu), que aliás ao meu ver de estrangeiro não tem nada, escreve em ingles(errado por sinal) só para encher o saco,pois entende muito bem o que todos nós escrevemos em portugues.
Peço providencias aos moderadores para punir quem traz especulações sem provas sobre o assunto.

Hélio[/quote]

--------------------------------------------------------

Esse forista pelo estilo (e virulência), não duvido que seja o Largomoco (ou Pak1998 do BM). Se não estou enganado ele já foi suspenso/expulso aqui e lá.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#53798 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Jan 24, 2011 4:52 pm

Moltoben escreveu:Roussef want Saito out his successor being choose soon, it is suspected Saito be bribed by boeing from the start and F5 deal, political calendar sujest that announce for the rafale deal will be this summer , Roussef want a laps time between lula decision seen "partial" and her own decision to meake it no "partial" but the outcome will be the same, there is no space for F18 or paper plane in brazil fighter 's future !

http://odia.terra.com.br/portal/economi ... 35906.html
Moltoben, you MUST explain this post. The information of the link doesn't match with you have said. How can you say that Air Force's Commander is suspected to be bribed? Based on what you say that? Where is the evidence? What you wrote is just baseless nonsense. It wont be tolerated here. I'm sending a PM for you to ensure that you have read this message. You have 24 hours to give us an adequate response or your registration will be canceled.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#53799 Mensagem por DELTA22 » Seg Jan 24, 2011 5:00 pm

Amigos, eis que volto após um tempo de férias... :mrgreen:

Li umas 10 páginas atrás e não dá para discutir mais o F-X2 nos mesmos moldes de quando Lula ainda era Presidente. Temos que esperar mais sinais da Presidenta. Parece-me claro que ela não está muito convencida do que lhe foi passado pelo antecessor. Acho que tudo pode mudar, tudo pode acontecer, inclusive nada.

Valei-me, 'São' Fernando Pimentel!!! 8-]

[]'s a todos.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
BARAK
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 301
Registrado em: Sex Abr 11, 2008 11:59 pm
Localização: Sierra Sierra Oscar Lima

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#53800 Mensagem por BARAK » Seg Jan 24, 2011 5:01 pm

Saiu no site Conversa Afiada:
http://www.conversaafiada.com.br/politi ... ar-o-jogo/
Para mim, faz sentido dentro de tudo o que está acontecendo recentemente...
Hu, a Boeing e os caças.
Dilma pode mudar o jogo

* Publicado em 24/01/2011 Compartilhe Envie Para um Amigo Share with Delicious Share with Digg Share with Facebook Share with LinkedIn Share with MySpace Share on Google Reader Share with Twitter
* | Imprimir Imprima |
* Vote
Avaliação NegativaAvaliação Positiva (+30)

O F 18 pode ter um gostinho de etanol de cana

Larry Kissinger, como se sabe, é professor emérito da chair “Golbery do Couto e Silva”, da Escola de Geopolítica Inter-Planetária, da Universidade de Harvard, patrocinada pelo benemérito (nos Estados Unidos) Jorge P. Lehmann.

Ligo para o Larry, depois de ler o necrológio que a Catanhêde fez do Johnbim.

- Larry, o que você achou da decisão da Dilma de reabrir a discussão sobre a compra dos jatos.

- Pode ser brilhante.

- Discordo, Larry. Me perdoe, você é um gênio, mas eu sou metido a besta. Sempre achei que a solução francesa era a melhor, porque daria ao Brasil acesso à tecnologia nuclear.

- E daí ?, perguntou Larry, com aquele sotaque prussiano.

- Você sabe, Larry, eu acho que o Brasil deveria ter a bomba.

- Eu também. Mas se trata de comprar caças. Ainda não é a bomba. A corrrelação de forças mudou, meu filho.

- Mas, por que “brilhante” ?

- Você viu que, segundo a Catanhêde, a questão foi para o campo do Fernando Pimentel, que é o Ministro da Indústria.

- Sim, tô sabendo. A Dilma deu um chapéu no Johnbim.

- Preste atenção. Você soube que o Hu, da China foi aos Estados Unidos.

- Claro, não é, Larry ? Quem não soube ?

- E você viu o que ele fez ? O Obama quase não falou de direitos humanos nem que a moeda chinesa está desvalorizada.

- E, qual foi a mágica do Hu, Larry ?

- O Hu chegou lá e, de saída, anunciou que ia comprar 200 aviões 737 e 777 da Boeing, o que significa criar 100 mil novos empregos.

- Que beleza !, bradei. E logo agora que o Obama precisa dar emprego aos americanos.

- Tem mais, meu filho, disse o Larry, inspirado pela proverbial sabedoria do General Golbery. Nos próximos vinte anos, a China vai comprar 4 mil e 300 aviões, no valor de 480 bilhões de dólares, e a Boeing passa a ser a principal fornecedora.

- Que maravilha ! Às favas com os direitos humanos, diria o coronel Passarinho, ponderei, com uma certa leviandade.

- Meu querido, como dizem os americanos, “money talks”, o dinheiro fala.

- Mas, e a Dilma com isso ?

- Elementar, disse o Larry, com aquele “r” carrregado. Você sabe quem produz os caças F-18 Super Hornet que estão na disputa no Brasil ?

- Não, confessei a minha ignorância.

- A Boeing.

- A Boeing !

- E sabe quantos empregos a primeira compra brasileira de caças Super Hornet pode significar para a Boeing ?

- Não faço a menor idéia.

- 21 mil empregos.

- O quê ?

- Vinte e um mil empregos fazem milagre, nos Estados Unidos, hoje, disse o Larry, que conhece os Estados Unidos como ninguém.

- Que tipo de milagre ?, pergunto curioso.

- Vamos voltar ao Pimentel.

- Ao Ministro da Indústria.

- Com os Boeings, os chineses tiraram os direitos humanos da agenda, não foi ?

- Sim, pelo jeito, sim.

- O Pimentel pode botar o etanol na agenda.

- Etanol ?

- Sim, os americanos têm uma tarifa obscena contra o etanol de cana brasileiro. Na campanha, o Obama e o McCain, que esteve com a Dilma, prometeram derrubar essa tarifa e facilitar a entrada de etanol brasileiro.

- Interessante …

- Se a Dilma conseguir que o Congresso americano garanta a transferência de tecnologia, troca os Boeings pelo etanol.

- Bom negócio.

- Meu filho, por 20 mil empregos, e a possibilidade de comprar mais Boeings no futuro, o Obama é capaz de sair no Salgueiro, ano que vem.

- Na Comissão de Frente, sugiro.

Paulo Henrique Amorim




"What? Me worry?"
Alfred E. Newman
PRick

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#53801 Mensagem por PRick » Seg Jan 24, 2011 5:08 pm

BARAK escreveu:Saiu no site Conversa Afiada:
http://www.conversaafiada.com.br/politi ... ar-o-jogo/
Para mim, faz sentido dentro de tudo o que está acontecendo recentemente...
Hu, a Boeing e os caças.
Dilma pode mudar o jogo

* Publicado em 24/01/2011 Compartilhe Envie Para um Amigo Share with Delicious Share with Digg Share with Facebook Share with LinkedIn Share with MySpace Share on Google Reader Share with Twitter
* | Imprimir Imprima |
* Vote
Avaliação NegativaAvaliação Positiva (+30)

O F 18 pode ter um gostinho de etanol de cana

Larry Kissinger, como se sabe, é professor emérito da chair “Golbery do Couto e Silva”, da Escola de Geopolítica Inter-Planetária, da Universidade de Harvard, patrocinada pelo benemérito (nos Estados Unidos) Jorge P. Lehmann.

Ligo para o Larry, depois de ler o necrológio que a Catanhêde fez do Johnbim.

- Larry, o que você achou da decisão da Dilma de reabrir a discussão sobre a compra dos jatos.

- Pode ser brilhante.

- Discordo, Larry. Me perdoe, você é um gênio, mas eu sou metido a besta. Sempre achei que a solução francesa era a melhor, porque daria ao Brasil acesso à tecnologia nuclear.

- E daí ?, perguntou Larry, com aquele sotaque prussiano.

- Você sabe, Larry, eu acho que o Brasil deveria ter a bomba.

- Eu também. Mas se trata de comprar caças. Ainda não é a bomba. A corrrelação de forças mudou, meu filho.

- Mas, por que “brilhante” ?

- Você viu que, segundo a Catanhêde, a questão foi para o campo do Fernando Pimentel, que é o Ministro da Indústria.

- Sim, tô sabendo. A Dilma deu um chapéu no Johnbim.

- Preste atenção. Você soube que o Hu, da China foi aos Estados Unidos.

- Claro, não é, Larry ? Quem não soube ?

- E você viu o que ele fez ? O Obama quase não falou de direitos humanos nem que a moeda chinesa está desvalorizada.

- E, qual foi a mágica do Hu, Larry ?

- O Hu chegou lá e, de saída, anunciou que ia comprar 200 aviões 737 e 777 da Boeing, o que significa criar 100 mil novos empregos.

- Que beleza !, bradei. E logo agora que o Obama precisa dar emprego aos americanos.

- Tem mais, meu filho, disse o Larry, inspirado pela proverbial sabedoria do General Golbery. Nos próximos vinte anos, a China vai comprar 4 mil e 300 aviões, no valor de 480 bilhões de dólares, e a Boeing passa a ser a principal fornecedora.

- Que maravilha ! Às favas com os direitos humanos, diria o coronel Passarinho, ponderei, com uma certa leviandade.

- Meu querido, como dizem os americanos, “money talks”, o dinheiro fala.

- Mas, e a Dilma com isso ?

- Elementar, disse o Larry, com aquele “r” carrregado. Você sabe quem produz os caças F-18 Super Hornet que estão na disputa no Brasil ?

- Não, confessei a minha ignorância.

- A Boeing.

- A Boeing !

- E sabe quantos empregos a primeira compra brasileira de caças Super Hornet pode significar para a Boeing ?

- Não faço a menor idéia.

- 21 mil empregos.

- O quê ?

- Vinte e um mil empregos fazem milagre, nos Estados Unidos, hoje, disse o Larry, que conhece os Estados Unidos como ninguém.

- Que tipo de milagre ?, pergunto curioso.

- Vamos voltar ao Pimentel.

- Ao Ministro da Indústria.

- Com os Boeings, os chineses tiraram os direitos humanos da agenda, não foi ?

- Sim, pelo jeito, sim.

- O Pimentel pode botar o etanol na agenda.

- Etanol ?

- Sim, os americanos têm uma tarifa obscena contra o etanol de cana brasileiro. Na campanha, o Obama e o McCain, que esteve com a Dilma, prometeram derrubar essa tarifa e facilitar a entrada de etanol brasileiro.

- Interessante …

- Se a Dilma conseguir que o Congresso americano garanta a transferência de tecnologia, troca os Boeings pelo etanol.

- Bom negócio.

- Meu filho, por 20 mil empregos, e a possibilidade de comprar mais Boeings no futuro, o Obama é capaz de sair no Salgueiro, ano que vem.

- Na Comissão de Frente, sugiro.

Paulo Henrique Amorim
Sem dúvida faz sentido no monte de besteiras publicadas, agora, volta a estória do etanol, por enquanto vamos ver o que vai dar a estória do Algodão e das retaliações permitidas pela OMC no caso do Algodão, se for por conta do etanol, a certeza é que os EUA vão fazer o que sempre fizeram, dar uma banana para nós.

[]´s




Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#53802 Mensagem por Alcantara » Seg Jan 24, 2011 5:15 pm

Matheus escreveu:não afirmei nada, o verbo esta condicional e é a minha opinião.
Meu caro Matheus, em outros casos a simples OPINIÃO (contrária ao governo, óbvio) é o suficiente para se iniciar a sessão no Tribunal do Revolução, com os L'Ami du Peuple do DB a incitar as massas pedindo cabeças... :roll:




Editado pela última vez por Alcantara em Seg Jan 24, 2011 5:21 pm, em um total de 1 vez.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Franz Luiz
Sênior
Sênior
Mensagens: 811
Registrado em: Qui Jan 17, 2008 1:18 pm
Localização: Serra da Mantiqueira-MG
Agradeceram: 5 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#53803 Mensagem por Franz Luiz » Seg Jan 24, 2011 5:21 pm

E o lobby dos produtores de etanol americano? Quantos empregos perderão?




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#53804 Mensagem por Penguin » Seg Jan 24, 2011 5:27 pm

BARAK escreveu:Saiu no site Conversa Afiada:
http://www.conversaafiada.com.br/politi ... ar-o-jogo/
Para mim, faz sentido dentro de tudo o que está acontecendo recentemente...
Hu, a Boeing e os caças.
Dilma pode mudar o jogo

* Publicado em 24/01/2011 Compartilhe Envie Para um Amigo Share with Delicious Share with Digg Share with Facebook Share with LinkedIn Share with MySpace Share on Google Reader Share with Twitter
* | Imprimir Imprima |
* Vote
Avaliação NegativaAvaliação Positiva (+30)

O F 18 pode ter um gostinho de etanol de cana

Larry Kissinger, como se sabe, é professor emérito da chair “Golbery do Couto e Silva”, da Escola de Geopolítica Inter-Planetária, da Universidade de Harvard, patrocinada pelo benemérito (nos Estados Unidos) Jorge P. Lehmann.

Ligo para o Larry, depois de ler o necrológio que a Catanhêde fez do Johnbim.

- Larry, o que você achou da decisão da Dilma de reabrir a discussão sobre a compra dos jatos.

- Pode ser brilhante.

- Discordo, Larry. Me perdoe, você é um gênio, mas eu sou metido a besta. Sempre achei que a solução francesa era a melhor, porque daria ao Brasil acesso à tecnologia nuclear.

- E daí ?, perguntou Larry, com aquele sotaque prussiano.

- Você sabe, Larry, eu acho que o Brasil deveria ter a bomba.

- Eu também. Mas se trata de comprar caças. Ainda não é a bomba. A corrrelação de forças mudou, meu filho.

- Mas, por que “brilhante” ?

- Você viu que, segundo a Catanhêde, a questão foi para o campo do Fernando Pimentel, que é o Ministro da Indústria.

- Sim, tô sabendo. A Dilma deu um chapéu no Johnbim.

- Preste atenção. Você soube que o Hu, da China foi aos Estados Unidos.

- Claro, não é, Larry ? Quem não soube ?

- E você viu o que ele fez ? O Obama quase não falou de direitos humanos nem que a moeda chinesa está desvalorizada.

- E, qual foi a mágica do Hu, Larry ?

- O Hu chegou lá e, de saída, anunciou que ia comprar 200 aviões 737 e 777 da Boeing, o que significa criar 100 mil novos empregos.

- Que beleza !, bradei. E logo agora que o Obama precisa dar emprego aos americanos.

- Tem mais, meu filho, disse o Larry, inspirado pela proverbial sabedoria do General Golbery. Nos próximos vinte anos, a China vai comprar 4 mil e 300 aviões, no valor de 480 bilhões de dólares, e a Boeing passa a ser a principal fornecedora.

- Que maravilha ! Às favas com os direitos humanos, diria o coronel Passarinho, ponderei, com uma certa leviandade.

- Meu querido, como dizem os americanos, “money talks”, o dinheiro fala.

- Mas, e a Dilma com isso ?

- Elementar, disse o Larry, com aquele “r” carrregado. Você sabe quem produz os caças F-18 Super Hornet que estão na disputa no Brasil ?

- Não, confessei a minha ignorância.

- A Boeing.

- A Boeing !

- E sabe quantos empregos a primeira compra brasileira de caças Super Hornet pode significar para a Boeing ?

- Não faço a menor idéia.

- 21 mil empregos.

- O quê ?

- Vinte e um mil empregos fazem milagre, nos Estados Unidos, hoje, disse o Larry, que conhece os Estados Unidos como ninguém.

- Que tipo de milagre ?, pergunto curioso.

- Vamos voltar ao Pimentel.

- Ao Ministro da Indústria.

- Com os Boeings, os chineses tiraram os direitos humanos da agenda, não foi ?

- Sim, pelo jeito, sim.

- O Pimentel pode botar o etanol na agenda.

- Etanol ?

- Sim, os americanos têm uma tarifa obscena contra o etanol de cana brasileiro. Na campanha, o Obama e o McCain, que esteve com a Dilma, prometeram derrubar essa tarifa e facilitar a entrada de etanol brasileiro.

- Interessante …

- Se a Dilma conseguir que o Congresso americano garanta a transferência de tecnologia, troca os Boeings pelo etanol.

- Bom negócio.

- Meu filho, por 20 mil empregos, e a possibilidade de comprar mais Boeings no futuro, o Obama é capaz de sair no Salgueiro, ano que vem.

- Na Comissão de Frente, sugiro.

Paulo Henrique Amorim
O mundo é uma via de mão dupla.
Leiam com muita atenção como se dá o jogo entre gente grande...e o tamanho das cifras envolvidas.


OESP, 24/01

TECNOLOGIA
A GE e o desafio de fazer negócios com a China
Americana faz joint venture para aproveitar expansão chinesa, mas terá de dividir sua mais
avançada tecnologia com empresa estatal


NEW YORK TIMES

No momento em que a China luta pela liderança nos mais variados setores, o país tem como seu
maior foco a área de jatos comerciais - aviões que, algum dia, poderão desafiar Boeing e Airbus. E
nenhuma companhia ocidental tem sido mais agressiva em ajudar a China a realizar esse sonho como a
General Electric (GE), uma das maiores fornecedoras de motores de jatos e tecnologia do setor da
aviação.

Na última sexta-feira, durante a visita do presidente chinês Hu Jintao aos Estados Unidos, a GE
assinou um acordo para a criação de uma joint venture com a Aviation Industry Corporation of China
(AVIC). O negócio é um exemplo do complicado cálculo de risco e retorno que as corporações
americanas precisam fazer para lucrar no país asiático.

A GE vai compartilhar com a China sua sofisticada tecnologia eletrônica de aviões - incluindo
tecnologias usadas no avançadíssimo Dreamliner 787 da Boeing. Essa estratégia dá brechas para que
empresas chinesas fabriquem os mesmos produtos, só que mais baratos e possivelmente melhores.
Outro risco é que tecnologias ocidentais possam ajudar a China a progredir na aviação militar -
uma preocupação reforçada na semana passada, quando os chineses demonstraram um protótipo de
sua versão do caça invisível do Pentágono.

O primeiro cliente da joint venture da GE será a companhia Commercial Aircraft Corporation of
China, que está construindo um avião de passageiros, o C919, que deve ser o primeiro da China capaz
de competir com a Boeing e a Airbus. A maioria dos executivos ocidentais de aviação diz que os
chineses estão muito atrás em tecnologia de aviação, tanto civil como militar, para causar qualquer
temor. Apesar disso, essa é uma pressão para a Boeing e a Airbus continuarem inovando.
A GE reconhece que se associar a uma empresa chinesa é uma dança delicada. Mas, como o
mercado de aviões comerciais da China deve gerar vendas de mais de US$ 400 bilhões nas próximas
duas décadas, essa é uma festa que a companhia não está disposta a perder.


Executivos da GE dizem que a China acabará se tornando uma importante representante no
mercado de jatos comerciais, e que a companhia pretende ser uma grande fornecedora dos emergentes
fabricantes chineses. "Eles estão comprometidos com o longo prazo e têm todas as possibilidades de
serem bem-sucedidos", disse John G. Rice, vice-presidente da GE.

Rice disse também que a parceira chinesa na joint venture - a fabricante de equipamentos e
design aeroespacial Aviation Industry Corporation of China, ou Avic - forneceu algumas partes de
motores de jato da GE por muitos anos. E disse que conhece pessoalmente o presidente da Avic há uma década. "Essa parceria é uma medida estratégica que fizemos depois de muita consideração, com uma
companhia que conhecemos", prosseguiu Rice. "Isso não é algo em que fomos forçados a entrar pelo
governo chinês."

Kent L. Statler, vice-presidente na Rockwell Collins, fabricante de eletrônicos para aviação,
observa que seus empregados com frequência perguntam se a companhia não está trocando seu futuro
por vendas imediatas na China. "Creio que é ingenuidade não levar em conta que se pode estar criando
um futuro competidor. Mas, no fim do dia, nossas tecnologias precisam continuar evoluindo. A coisa se
resume a quem pode inovar mais rápido
.

Tradução de Anna Capovilla e Celso Paciornik




Editado pela última vez por Penguin em Seg Jan 24, 2011 5:47 pm, em um total de 2 vezes.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
PRick

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#53805 Mensagem por PRick » Seg Jan 24, 2011 5:28 pm

Franz Luiz escreveu:E o lobby dos produtores de etanol americano? Quantos empregos perderão?
PHA anda abusando do etanol, não só ele, parece que quase todas as redações andam já bebendo o etanol por conta. Mas eles esquecem que o lobie dos produtores agrícolas dos EUA fazem o lobie francês parecem meninos, sempre fizeram o que queriam no Congresso, por sinal, o caso do Algodão é exemplar, era tão descarado que só restou ao Brasil entrar na OMC com a reclamação, e teve reconhecido seus pleitos, e mesmo assim o subsídio não foi retirado!!! Mas isso é um mero detalhe para nossos periodistas. 8-] 8-]

[]´s




Responder